PSDB está fechado com o PMDB -

Silvio vai anunciar, nesta sexta, que já aceitou e é candidato a vice de Zé Filho

O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) já aceitou e vai ser candidato a vice na chapa do governador e candidato a reeleição Zé Filho (PMDB).

Para quem não lembra, ainda no final do ano passado Silvio andava para cima e para baixo com Zé, já ensaiando se um poderia ser o vice do outro. Como Zé é que é o governador e já deu um 'bombaquim' até no correligionário Marcelo Castro, de quem Silvio dizia que só aceitava ser vice se fosse dele, o tucano agora nem fala mais nisso.

Esqueçam aquele papo onde Silvio Mendes dizia que não aceitaria de jeito nenhum ser vice de Zé Filho. Três coisas fizeram o líder tucano aceitar: 1-apoio do governador a dar palanque para o candidato a presidente do PSDB Aécio Neves; 2-volta das vagas que facilitam um acordo dos tucanos na proporcional com o PMDB; 3-uma garantia de participação de Silvio e cia maior do que se espera.

Agora Zé tem como certo o apoio dos seguintes partidos fechados: Além do seu PMDB e do PSDB de Silvio, o PSB do pré-candidato a senador Wilson Martins e ainda o PCdoB de Osmar Júnior, o PDT de Flávio Nogueira e Robert Rios, e o PTC de Evaldo Gomes. E olha que tem ainda alguns nomes do PTB, que agora praticamente não tem mais tanto poder do agora desistente da disputa pela reeleição, senador João Vicente Claudino.

Convenção desses partidos será num dia só: 27 de junho, a partir das 10h, no Atlantic City Club.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco