180graus

Referente ao exercício 2013 - 21/07/2016 às 16h54

TCE-PI aplicou multa para município de Assunção do Piaui sobre irregularidades

Na sessão desta terça-feira, a 1ª Câmara também recomendou a reprovação das contas de governo e aprovou com ressalva as contas de gestão da Prefeitura de Assunção do Piauí, referentes ao exercício de 2013.

O relator, conselheiro-substituto Delano Câmara, aplicou multa de 1 mil UFR-PI (Unidade Fiscal de Referência do Piauí), ao prefeito Gabriel Mendes Lopes, e de 500 UFR a Lucélia Alves Mota Lacerda, gestora do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério). As contas da Câmara Municipal foram julgadas regulares.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de TCE-PI

Pena: 2 a 14 anos de reclusão - 06/07/2016 às 11h22

Justiça recebe denúncia do MPF-PI sobre trabalho escravo em fazenda

Casa do cartucho
elite
Shop Festa - Inauguração
tiberio Helio
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie - Eventos
ISLAMAR
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
COELHO FORTE E DOURADO ADV
AESPI - Vestibular Design
UNIMED

A Justiça Federal recebeu denúncia do Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) contra Francisco Vanderlan Alves de Sousa e João de Deus Carvalho por "abrigarem" 18 pessoas em condição de escravos na zona rural do município de Assunção do Piauí, localizado a 283 km da capital Teresina.

Segundo a ação penal, João de Deus Carvalho, proprietário da Fazenda Cacimba Danta, e Francisco Vanderlan Alves, praticaram o crime entre 27 de agosto a 11 de setembro de 2014. Os fiscais constataram que os trabalhadores estavam fazendo a extração de palha de carnaúba sob a supervisão direta de Francisco Vanderlan.

Clique aqui e leia matéria completa

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do MPF

Medida Cautelar de Bloqueio - 05/07/2016 às 18h35

TCE julga representação de medida cautelar de bloqueio de contas em Assunção do Piauí

TC/004531/2016 REPRESENTAÇÃO C/C MEDIDA CAUTELAR DE BLOQUEIO DE CONTAS REF. SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA CÂMARA MUNICIPAL, EXERCÍCIO 2015.

CONSª. WALTÂNIA LEAL
Interessado(s): Ministério Público de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI.
Unidade Gestora: CAMARA DE ASSUNCAO DO PIAUI
Objeto: Informa que o gestor da C M de Assunção do Piauí não encaminhou ao Tribunal de Contas documentos que compõem a prestação de contas mensal do exercício financeiro de 2015, essenciais ao início da análise da prestação de contas daquele ente federativo.
Dados complementares: Representante: Ministério Público de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI, Procurador: José Araújo Pinheiro Júnior, Representado: José de Sousa Lira (Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Assunção do Piauí).

(Teresina Redação)

Fonte: Com informações de TCE-PI

Faturas perdidas - 28/06/2016 às 14h32

Jovem encontra dinheiro e conta perdidos e procura a dona, que é de Assunção

COELHO FORTE E DOURADO ADV
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Casa do cartucho
ISLAMAR
Phocus Galerie - Eventos
UNIMED
Shop Festa - Inauguração
tiberio Helio
SAMBAIBA MODULADOS
elite
AESPI - Vestibular Design

Joelson trabalha em uma das lojas do Teresina Shopping e encontrou uma quantia em dinheiro e algumas faturas. Ele agora procura a dona do dinheiro e das contas, que estão no nome de Amanda Soraya Alves Antunes.

"Encontrei o 'bolo' próximo ao banheiro e ia jogar no lixo, quando vi que era dinheiro", diz ele.

"Até pensei em pagá-las, mas tem esse detalhe de talvez não fosse para isso. Na situação econômica que o país se encontra hoje, vai fazer falta”, comenta.

O endereço das faturas estão registradas no município de Assunção do Piauí.

Quem tiver informações sobre a dona das faturas, o telefone do Joelson é (86) 99406-8924, é WhatsApp também. Para evitar equívocos, faz-se necessário a titular apresentar um documento de identificação.

cats.jpg

Afeta o saneamento básico - 21/05/2016 às 08h43

Assunção do Piauí vive sérios problemas com falta de calçamentos

JALES-PÓS GRADUAÇÃO
elite
SAMBAIBA MODULADOS
COELHO FORTE E DOURADO ADV
Phocus Galerie - Eventos
ISLAMAR
Casa do cartucho
UNIMED
tiberio Helio
Shop Festa - Inauguração
AESPI - Vestibular Design

A geografia do município de Assunção do Piauí já não ajuda muito, mas a administração municipal, sob o comando do prefeito Gabriel Mendes, também não contribui para facilitar a vida da população. Dentro da sede da cidade não há nenhuma rua asfaltada, e dar para contar nos dedos as ruas que possuem calçamento.

Por causa dos vários desníveis, muitas vias possuem acesso complicado, mas é a falta de infraestrutura que tem piorado as condições de vida dos moradores. Sem calçamento, também não há saneamento básico e em muitas ruas, mesmo centro da cidade, nem um carro consegue passar.

1.JPG

2.jpg

3.jpg

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

Carregando, por favor aguarde...
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
ISLAMAR
UNIMED
Phocus Galerie
UNIMED
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
21h42 Dr. Helder Eugênio recebeu pré-candidatos do PTC em café na sede do 180graus 21h24 Pré-candidatos a vereador do PMN, em Teresina, participaram de café com Dr Helder Eugênio 19h35 Gustavo Lima confirma coligação proporcional do PSB com PTN e PEN 19h05 Pescador diz que até médico come pescado do açude grande e gosta 18h07 THE: Homem é executado com pelo menos 5 tiros na cabeça na zona Sul 18h00 Juiz proíbe 'fogos de artifício' em carreatas e caminhadas 17h49 Gilberto Gil volta a ser internado nesta sexta-feira em São Paulo 17h45 Prédio da Austrália na Vila Olímpica tem princípio de incêndio 17h31 Espera ajuda a divulgar 'Pokémon Go', mas pode prejudicá-lo 17h25 Link: Trabalhadores já podem fazer consulta sobre o abono na internet 17h12 Ministério Público pode banir WhatsApp e Facebook permanentemente do Brasil 17h12 Fusão recorde: Conselho da SABMiller aprova venda para a AB InBev 17h08 THE: Casal é detido suspeito de tráfico de drogas;encaminhado para a Central 17h08 Domingo tem Show na Movelaria São Francisco 17h04 Forrozão em Dose Dupla 17h03 Fundo Partidário pagou mais de R$ 65 milhões para partidos em dois meses 16h59 No NE, somente políticos da BA e PE solicitaram registro de candidatura 16h52 Blitz Educativa na Cidade de Pastos Bons 16h49 Hoje tem Noite da Insônia 16h44 Audiência Pública das Eleições 2016 16h35 Ruralzão: sábado (30/07) conheceremos os finalistas da competição 16h33 Cavalgada, missa, corridas marcam o dia do vaqueiro nos Festejos de São José em Campo Largo do Piaui 16h33 Eleições 2016: convenções movimentam o cenário político em Pedro II 16h31 MPE reúne dirigentes de partidos políticos em Pedro II 16h22 Lula e Delcídio viram réus por tentar obstruir investigações da 'Lava Jato'