A estética natural -

A estética natural da vida aflora numa sabedoria infinita.

A estética natural da vida aflora numa sabedoria infinita.
A estética natural da vida aflora numa sabedoria infinita. A Arte nascida de um desígnio é vista pelos olhos, por toda extensão do espírito sensível e transbordada em essência na matéria visível e invisível, porém sentida. Toda substância cresce em geometria, em planos dimensionais, angulares, a lógica nunca esteve morta em dados quantitativos, mas, semeada em números infindos de texturas, fios, dobras, curvaturas, anéis, folhas, células, camadas, cores, fluxos.
A Arte e a Ciência nunca estiveram tão próximas, tão concordantes, tão precisadas e precisas.
A Ciência precisa da Arte.
As soluções e os problemas sócio-dialéticos, políticos, econômicos nunca responderão por que não são capazes de captar a dimensão sensível de êxtase do universo em paupérrimos métodos e sistemas de observação e descrição sobre a vida e seus processos.
A Arte precisa da Ciência.
A Arte não se serviria de sentido se estivéssemos perdidos das características de certos materiais para determinados resultados numa escultura ou a medida de certo azul da prússia para um branco de cádmio na tonalização de algum resultado ou a percepção de desenhos em expressão em jogos de sombra e luz se não houvesse equilíbrio de intensidades. As partes. O todo.
Arte e Ciência são a mesma seiva.
Precisamos alçar vôo em um plano evoluído de simplicidade e lógica. A comunidade científica, os artistas, o público, os povos, os seres humanos depois de atravessarem a todo o turvo dos tempos da inconsciência ignorante, precisarão reconhecer a sintonia que nos aproxima e é entendível. Um arco-íris se anuncia sobre os meus olhos. Tenho sonhos com a natureza que me fazem chorar, pulsar. Tenhamos todos. Dividamos as triunfantes experiências.
A existência é uma roda de escolhas, cabe a você escolher o que lhe dignifica. A existência é uma busca. Somos espelhos e retornos de nossos atos. Isso é Arte, o resto é poeira. Que os que carregam as tochas de luz e fogo sirvam-nos ao prazer da Arte. Sirvamo-nos ao prazer de estar em Arte. A Arte não nos escapa, ela é a própria reflexão, realização e contemplação do firmamento que visita a ele mesmo.
Autora: Brenda Samara Silva Rocha
“Estou em luz”

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco