180graus

Sem fins lucrativos - 24/03/2017 às 15h39

População cria associação para lutar pela reconstrução de áreas devastadas por incêndio

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A população prejudicada pelo incêndio que devastou parte da vegetação da Serra da Atalaia, localizada no limite entre os municípios de Aroeiras do Itaim e Picos, realizaram uma nova reunião para discutir os problemas vivenciados pelos criadores de animais e produtores rurais. Na oportunidade, o grupo criou uma associação de caráter civil sem fins lucrativos para lutar pela reconstrução da região.

“Os moradores atenderam ao chamado e se fizeram presentes”, destaca Assis Valério, aclamado presidente da entidade.

A reunião que culminou com a criação da associação contou com a participação de mais de 60 produtores e criadores da região. Grande parte deles, segundo Valério, já se associou à entidade.

20170310_155529.jpg

20170310_155802.jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Grande Picos

Porta e janela quebrada - 20/03/2017 às 08h51

Estudantes protestam contra transporte escolar em Aroeiras do Itaim

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A situação do transporte escolar em Aroeiras do Itaim ganhou repercussão depois que estudantes da zona rural do município usaram as redes sociais para denunciar o estado do ônibus escolar encarregado de levar alunos da rede municipal e estadual de educação.

Em vídeos e fotografias, eles expõem o interior do veículo sujo, com uma porta que não fecha, bancos quebrados, uma janela estilhaçada e até um adolescente que teria se ferido nos vidros da janela quebrada. O veículo está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação de Aroeiras do Itaim.

onibus 04.jpg

onibus 05.jpg

onibus 06.jpeg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Grande Picos

Encontro Município - 25/01/2017 às 10h59

Na APPM: Ministério da Transparência convida Aroeiras do Itaim para capacitação

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da APPM

Eleições APPM - 13/01/2017 às 16h21

Wesley de Deus marcou presença em Assembleia Geral na APPM

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O prefeito do município de Aroeiras do Itaim, Wesley de Deus, marcou presença na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (06/01). A pauta principal era a eleição para mesa diretora da Associação. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi aclamado como presidente da APPM por maioria qualificada de votos.

A Assembleia foi aberta com 136 prefeitos presentes, quórum suficiente para tal. Perguntados se aclamavam o novo presidente, os prefeitos ergueram os braços. A posse aconteceu ainda no final da manhã com presença do governador Wellington Dias, senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer, deputados federais Rejane Dias, Marcelo Castro, Júlio César, presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, deputados e secretários estaduais.

Aroeiras do Itaim.JPG

IMG_2291.JPG

IMG_2295.JPG

IMG_2460.JPG

(Redação Teresina)

Ordem de pagamento - 22/12/2016 às 07h57

Prefeito bloqueia salário de vice e TCE do Piauí ordena pagamento

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Em decisões monocráticas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Kléber Eulálio, decidiu determinar que o prefeito de Aroeiras do Itaim realize o pagamento do salário do vice-prefeito Francisco de Assis Macedo Filho. Ele está com os subsídio barrado pelo gestor.

Na decisão o denunciante alega uma omissão do prefeito no pagamento do seu subsídio, impedindo o recebimento de forma abusiva, ilegal e arbitrária. O relatório da decisão tem o texto semelhante e versa que o impedimento tem claro viés político.

A decisão determina que o prefeito apresente até o dia 30 de dezembro deste ano a comprovação do pagamento regular do subsídio do vice. Sob pena de multa de 10 mil UFR-PI cuja unidade está avaliada hoje em R$ 2,99.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Riachao Net

Carregando, por favor aguarde...
Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado