Fazer uso da mistura é crime -

Cachorro se enrosca em linha com cerol e fica com pescoço dilacerado

O grupo Protetores de Animais de Parnaíba resgatou um cachorro que teve o pescoço dilacerado após se enroscar em uma linha com "cerol". O animal foi localizado no bairro Rodoviário e está agora internado em uma clínica veterinária. Seu estado de saúde é delicado.

Apesar de estável, o cachorro apresentou diarreia com sangue, sinalizando para uma possível infecção. O animal foi isolado pela equipe de veterinários, até mesmo para evitar nova contaminação no ferimento, que é bastante grande. Visitas não são permitidas no momento.

Nas redes sociais a situação do animal causou indignação. Sensibilizadas, as pessoas se mobilizam para arrecadar dinheiro para o custeio do tratamento do cachorro, bastante caro tendo em vista seu estado de saúde.

Riscos do cerol
O cerol é feito comumente com a mistura de cola e caco de vidro moído. Aplicado às linhas de pipas, tem a finalidade de cortar a linha de outras pipas, numa espécie de competição entre os praticantes da brincadeira, que acaba tornando-se perigosa, e neste caso criminosa. Empinar pipa com linha cortante é crime.

Neste período do ano, com a intensidade dos ventos acima do normal, a brincadeira de pipa se torna mais corriqueira, e o cerol se torna uma ameaça. Motoqueiros, principalmente, são mais suscetíveis aos riscos. Mas os próprios envolvidos na brincadeira podem se ferir.

Doações
Quem quiser ajudar com o tratamento do animal pode doar através de depósito ou transferência em conta. No Banco do Brasil, Conta: 49277 - 9; Agência: 0023 - X, ou na Caixa Econômica Federal, na Conta 00033131 - 0; Agência: 0030 e Operação: 023.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco