Manhã de muita diversão · 19/10/2017 - 12h02 | Última atualização em 20/10/2017 - 15h10

Em Alegrete do PI, escola promove evento em comemoração ao Dia das Crianças


Compartilhar Tweet 1



A Escola Municipal João Jacob de Araújo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e dos profissionais lotados na referida escola promoveram nessa quarta-feira (18/10), em Alegrete do Piauí, um evento em comemoração ao Dia da Criança.

O evento aconteceu na Quadra de Esportes Manoel Afrânio Ramos e contou com a 1ª Edição do Torneio de Futebol Masculino com alunos do 2º ao 4º ano que estudam na Escola. Além do torneio houve ainda apresentações culturais e artísticas e várias outras atividades que culminaram com um lanche delicioso e muita alegria, numa manhã repleta de diversão.

A secretária de Educação Valdenia Silva,  elogiou a inciativa, ela também ressaltou o apoio da gestão em ações que visam o desenvolvimento da educação municipal.

O evento teve apoio da prefeitura municipal e  das secretarias de Cultura e Esporte. 

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, juntamente com a primeira-dama, Andrea Sousa, anunciaram na última terça-feira (10/10) um grande show de louvor, que acontecerá em Praça Pública, no dia 15 de dezembro em Alegrete do Piauí.

O evento é fruto de uma parceria entre o gestor Alegretense, a secretária estadual de educação do Piauí; deputada federal, Rejane Dias e o deputado estadual, Fernando Monteiro.

a noite de louvor terá como principal atração, o pastor e cantor gospel, André Valadão, um ícone na música gospel brasileira. André já foi duas vezes indicado ao Grammy Latino e dono da impressionante marca de 4 milhões de CDs vendidos e é um dos grandes nomes da música popular brasileira.

A programação completa e a organização do evento está sendo preparada e deverá ser divulgada nos próximos dias.

  Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, juntamente com a primeira-dama, Andréa Sousa, emitiram uma nota parabenizando os educadores, pelo dia que celebra uma importante data do ‘Dia do Professor’, aos quais ele chamou de “combustível de evolução da sociedade”. E também realizaram um encontro festivo no último domingo (15/10).

“Celebramos hoje o dia dos nossos queridos e estimados mestres. Profissionais dedicados à arte de ensinar para a vida e que vivem para educar. Professores, vocês são o verdadeiro combustível da evolução de nossa sociedade, diariamente semeando com amor um presente de esperança em um amanhã melhor.Obrigado pelo empenho, atenção e carinho com os alunos alegretenses. A postura de vocês faz toda diferença e ganha nosso reconhecimento, não apenas hoje, mas todos os dias. Parabéns, professores! Deus os abençoe!”

Prefeito Márcio Alencar e primeira-dama Andréa Sousa

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A jovem estudante, Shayanny Alves, de 14 anos de idade, filha do casal Chico do Vitorino e Teresa, foi eleita Miss Teen Alegrete 2018, em concurso de Beleza realizado na noite do último sábado (06/10), na Casa de Shows Pais e Filhos em Alegrete do Piauí.  Em segundo lugar ficou Kauanny, e em terceiro, Emilly.

O Miss Teen é um concurso de beleza regional. O evento é realizado anualmente pela Coordenação Leal, em várias cidades da região de Picos.

Em Alegrete o certame chegou a sua 2ª edição e reuniu 06 candidatas inscritas. Foram elas: Fabiana, Antônia Maria, Shayanny Alves, Kauanny, Laisa Alencar e Emilly.

O concurso foi realizado em etapas, em que as garotas mostraram toda a sua beleza nos estilos Casual, Moda Praia e Gala.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net

A secretária municipal de Educação de Alegrete do Piauí, Valdenia Silva, esteve reunida ao lado de outros gestores em educação no auditório da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) em Teresina nesta quinta-feira (05/10).

O objetivo do encontro, foi debater e orientar os presentes a respeito do Plano de Ações Articuladas (PAR) e Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC). Evento realizado pela APPM em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES),

Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

A Secretaria de Assistência Social de Alegrete do Piauí realizou ne

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), juntamente com os profissionais da Secretaria de Saúde e todos os membros da organização da "Campanha de Combate ao Suicídio", promoveram uma grande capacitação para os servidores da Educação, Assistência Social, Saúde e Cultura, na última quarta-feira (04/10).

O momento foi oferecido com o objetivo de levar a compreensão do tema e a possível identificação de crianças, jovens ou idosos que apresentem sinais de alerta sobre esta terrível prática que tem mostrado dados alarmantes em todo país, bem como no estado e região.

Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Cultura, encerrou na última segunda-feira (02/10) mais uma etapa da semana de ações do "Setembro Amarelo" em uma campanha massiva de esclarecimentos sobre o suicídio, a fim de promover a prevenção desta triste prática que tem produzido dados alarmantes no país, assim como em todo estado do Piauí.

toda equipe gestora mobilizou-se, em diversas realizações criativas e ricas de conteúdo como palestras, teatro de fantoches e oficinas abordando a valorização da vida. Atividades ministradas para alunos da zona rural e urbana, rede municipal e estadual de ensino, dos turnos manhã, tarde e noite.

Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, realizou na última terça-feira (03/10), uma audiência pública plenário da Câmara Municipal de Vereadores, relacionada a prestação de contas dos seis primeiros meses da gestão, que tem à frente o prefeito Márcio Alencar. 

O evento reuniu representantes dos poderes públicos do município, secretários, líderes sindicais, de associações e a população em geral que participaram deste momento transparente e de conhecimento sobre os atos públicos da gestão.

A audiência foi aberta pelo assessor jurídico e contábil da Prefeitura, Dr. Markony Nunes, que há 24 anos atua no TCE-PI e possui 14 anos de advocacia. "A audiência pública é um instrumento de transparência que tem com o objetivo demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira e avaliar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas." segundo assessor jurídico.

Fotos: Cidade na Net

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A Escola Estadual Antônia de Sousa Alencar do município de Alegrete do Piauí, promoveu no período de (22/09 a (29/09), a segunda edição do Festival de Identidade Cultural e realização da IX Gincasa 2017.

A edição deste ano, apresentou o tema: “Mundo Real, Mundo Virtual: onde me encontro?”, em que divididas em duas equipes, os Ímpares "Facebook" e Pares "Instagram", várias atividades alertaram e refletiu com os discentes e comunidade em geral, sobre o mau uso das mídias, sobretudo, da internet, que está levando os jovens, verdadeiros “nativos digitais”, a um grande conflito existencial. Tendo como campeã a equipe Ímpares "Facebook".

A ação foi organizada pelo ASA, através da supervisão de ensino, direção, coordenação, professores, alunos e envolveu toda a comunidade escolar.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Com secretária de Educação · 02/10/2017 - 20h02

Prefeito Márcio Alencar busca melhorias para a saúde de Alegrete do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), esteve reunido na manhã da última sexta-feira (29/09) em Teresina com a secretária da Educação, Rejane Dias, onde participou do "II Encontro de Políticos e Gestores dos Municípios", que reuniu mais de trinta prefeitos do Piauí e contou com a presença do governador, Wellington Dias.

Na ocasião, em que a secretária anunciou seu retorno à Câmara dos Deputados em outubro para destinação das emendas parlamentares, Márcio esteve a reivindicar custeios e melhorias para a saúde municipal da cidade alegria.

Na próxima terça-feira (03/10), o chefe do executivo alegretense, viaja para Brasília e junto com mais trinta e cinco prefeitos piauienses, que se reunirão com o Presidente da República, Michel Temer, no intuito de discutir a possibilidade de retorno da Ajuda Financeira Municipal (AFM).

  Foto: Cidade na Net

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, marcou presença no "II Encontro Político com Gestores Municipais" nesta sexta-feira (29/09) realizado no Arrey Hotels. Evento promovido pela deputada federal Rejane Dias.

O objetivo do encontro é iniciar as indicações das emendas que serão realizadas no mês de outubro. A deputada quer ouvir as prioridades e demandas de cada município, para então fazer a distribuição das emendas parlamentares. Na oportunidade, foram convidados técnicos do FNDE e Codevasf para palestrar e orientar os prefeitos.

Além dos mais de 20 prefeitos presentes, estão no encontro o governador Wellington Dias, secretário de Justiça, Daniel Oliveira, secretário da Seid, Mauro Eduardo, deputado estadual Fernando Monteiro, Helder Jacobina, da Seduc.

 

Será no dia 3 de outubro · 27/09/2017 - 16h58 | Última atualização em 28/09/2017 - 09h57

Prefeitura de Alegrete realizará audiência pública de prestação de contas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, realizará na próxima terça-feira (03/10), às 19h, uma audiência pública de prestação de contas do 1º semestre da gestão, que tem à frente o prefeito Márcio Alencar.

A audiência será no plenário Justino José de Oliveira, na Câmara Municipal de Vereadores, e segundo a responsável pelo setor administrativo da Prefeitura, Cicera Paloma, a gestão espera contar com a participação dos vereadores, secretários, líderes sindicais e de associações, e a população em geral para participarem deste momento transparente e de conhecimento sobre os atos públicos da gestão.

  Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



No próximo sábado (23/09), a UAB de Alegrete do Piauí, coordenada por Jéssyka O’hara, receberá o Diretor do Centro Acadêmico da Universidade Federal do Piauí, professor Dr. Gildásio Guedes Fernandes, em visita aos alunos e profissionais do polo nesta nova fase após a reabertura.

Na oportunidade, o professor fará uma palestra destinada aos 227 alunos e também para a comunidade em geral, sendo um evento aberto ao público em geral.

O tema ministrado é “EAD e o sucesso dos improváveis”, trazendo ao público um relato sobre o sucesso do segmento de Ensino à Distância ampliado com força este ano no estado do Piauí, além do sucesso dos formandos enquanto profissionais que puderam aproveitar a oportunidade de concluir o ensino superior graças a esta modalidade.

Foto: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



O terceiro dia das atividades da ‘VI Semana Cultural MJM’, realizado na tarde da última quarta-feira (20/09), como programado, teve o encerramento da terceira etapa com  as finais do campeonato esportivo e entrega de premiações.

Os alunos, professores, equipe gestora e servidores em geral da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia, estiveram envolvidos nas atividades esportivas dos jogos estudantis 2017.

Após a abertura das competições, teve homenagens dos presentes aos colegas queridos da escola, servidores e demais que morreram recentemente. As equipes campeãs foram:

Futsal Infantil (masculino):

Real Madri 5 x 4 Bayern

Futsal Juvenil (masculino):

Atlético de Madri 4 x 0 Manchester City’

Handebol Infantil (feminino):

The Cats 11 x 1 As Panteras

Handebol Juvenil (feminino):

União Chape 13 x 10 União Feminina

No jogo dos pais, que já vale ponto para a Gincana, os Pares venceram por 4 X 3 os Ímpares.

 


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



Os alunos da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, acompanhados pela equipe gestora e corpo docente, abriram na tarde desta sexta-feira (22/09) o ‘II Festival Estudantil de Identidade Cultura’ em uma passeata pelas principais ruas de Alegrete do Piauí, desfilando criatividade, animação e conhecimento sobre redes sociais.

O tema apresentado foi “Mundo Real, Mundo Virtual: onde me encontro?”, a edição 2017 da Semana Cultural do ASA propõe uma série de atividades diferenciadas que vem alertar os discentes e comunidade em geral sobre o mau uso das mídias, sobretudo, da internet, que está levando os jovens, verdadeiros “nativos digitais”, a um grande conflito existencial.

Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através do NASF, e em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a Câmara de Vereadores e a Assessoria de Comunicação do município, promoverão do dia (25/09) ao dia (05/10), ações de valorização da vida e prevenção ao suicídio em alusão a Campanha Nacional “Setembro Amarelo”.

egundo explica a psicóloga, Rayane Coelho, uma das organizadoras da campanha junto a coordenadora do NASF, Maria das Brotas, ao todo serão nove dias de atividades, que incluem palestras e visitas nas escolas da sede e da zona rural, oficinas com os grupos do CRAS, Capacitação com os Profissionais da Saúde, Assistência Social/CRAS, Educação e Cultura e encerra com uma Caminhada de mobilização da comunidade nas ruas, no dia 05 de outubro.

Fotos: Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Prefeito Marcio Alencar acompanhado dos vereadores Firmino do Pedro, Constâncio Ramos e o diretor do Instituto de desenvolvimento do Piauí- IDEPI, Dr. Magela confirmam a realização da pavimentação de paralelepípedo do povoado Pocinhos. Serão 880 metros de calçamento.

 

Salários de até R$6.500,00 · 20/09/2017 - 16h58

Prefeitura de Alegrete do Piauí lança edital com 92 vagas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí lançou nesta quarta-feira (20/09) o edital de concurso público com oferta de 92 vagas no quadro permanente para cargos de níveis fundamental, médio e superior. As inscrições podem ser feitas no período de 25 de setembro a 15 de outubro no site da Fundação Vale do Piauí, responsável pela execução do concurso.

A taxa de inscrição para a  prova, que tem aplicação prevista para o dia 19 de novembro, e será no de R$55,00 para cargos de ensino fundamental; R$75,00 para nível médio e R$100,00 para os de nível superior. O salário varia de R$ 937 a R$ 6.500.

  Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net

A Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia, em Alegrete do Piauí, iniciou o segundo dia de atividades da ‘VI Semana Cultural’ com uma palestra seguida de café da manhã oferecido aos quase 300 pais de alunos da escola, na manhã desta terça-feira (19/09).

No ‘Espaço Cultural’, o monitor do ‘Novo Mais Educação’, pastor Joel Marins, ministrou o tema ‘O amor ensina a ensinar’, que envolve o título central da edição 2017 da Semana, “Amor e conhecimento: valores que constroem o futuro”.

O evento, promovido pela unidade escolar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, seguiu na parte da tarde com a abertura dos ‘Jogos Estudantis MJM 2017’.

Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



O presidente da Casa legislativa de Alegrete, Seu Manoel, convocou os colegas vereadores para juntos discutir avaliar e atualizar o regimento interno da câmara de maneira democrática.

A atualização aconteceu no último sábado (16/09), no plenário Justino José de Oliveira, Câmara municipal dos vereadores de Alegrete. Depois de debatido, o referido regimento vai para plenária na próxima sessão no dia 29 de setembro.

A última atualização do regimento aconteceu no mandato do ex-presidente da Câmara Manoel Filho, no período de 2008 a 2012.

Além dos vereadores, se fez presença a secretária da Câmara, Lucilene Ramos e o Secretário de Agricultura, Manoel Filho.

  Foto: Cidades na Net
  Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Alegrete do Piauí, sediou, na noite do último sábado (16/09), o maior evento de beleza do centro sul piauiense: o “Garota Regional” 2017. Esta é a 4ª edição do concurso de beleza.

O evento foi realizado no Clube Espaço Dance, pelo preparador de Misses e Coordenador de Eventos de Beleza, Ronald Rocha. Em parceria com o promotor de eventos alegretense, José Ramos e Piu.

O concurso reuniu 08 candidatas inscritas pelas redes sociais de diversos municípios da região. Além de convidados especiais e muitos espectadores numa noite de beleza, glamour e sensualidade. 

Fotos: Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



 Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia, umas das principais de Alegrete do Piauí, iniciou na tarde desta segunda-feira (18/09), a edição 2017 da tradicional "Semana Cultural MJM", com o tema “Amor e conhecimento, valores que constroem”.

A escola propõe uma vasta programação para ser realizada até o dia 22 de setembro. O evento contará palestras, torneios de futsal e handebol, dia de lazer, gincana cultura, desfiles e festa de encerramento. E terá apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Alegrete.

O objetivo da realização é proporcionar aos estudantes condições de se desenvolver, a fim de contribuir diretamente na formação de cidadãos com identidade social e cultural, valorizando o amor e o conhecimento com a transmissão de valores importantes na construção da base de um futuro mais pacífico e sustentável.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O Clube Espaço Dance na cidade de Alegrete do Piauí, sediará, na noite do próximo sábado (16/09), o maior evento de beleza do centro sul piauiense: o “Garota Regional” 2017.

Esta é a 4ª edição do concurso. As edições anteriores foram realizadas na vizinha cidade de São Julião, e é promovido pelo jovem Ronald Rocha. Esse ano, Ronald fez uma parceria com o promotor de eventos alegretense, José Ramos.

O concurso já conta com 10 candidatas inscritas pelas redes sociais de diversos municípios da região. O evento reunirá ainda diversas presenças Vips como modelos, publicitários, convidados especiais e centenas de espectadores numa noite que promete ser badalada.

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, esteve na manhã desta quarta-feira (13/09) na capital do estado, Teresina, em busca de novos investimentos no setor de abastecimento de água. Em reunião com o diretor da Defesa Civil do Piauí, Vitorino Tavares, o gestor tratou da reativação de carros pipas e buscou também a perfuração de mais poços tubulares.

O município tem passado por grande crise hídrica que assola toda a região. Alegrete e mais 60 cidades piauienses tiveram o estado de emergência reconhecido pela União, em portaria divulgada pelo DOU, somando 87 municípios nesta situação no estado.

Para driblar os problemas naturais, a escassez de água em virtude da falta de chuvas, a diminuição de água nos poços e toda problemática do sistema de abastecimento local, o prefeito tem dedicado atenção e esforços constantes para o setor, na busca de amenizar o sofrimento da população.

  Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí emFfoco
Crime na cidade · 09/09/2017 - 21h38

Homem é assassinado a tiros em Alegrete do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um assassinato registrado no início da noite deste sábado (09/09), na cidade de Alegrete do Piauí, deixou a população assustada. O fato aconteceu em um bar situado na margem da BR 316.

Segundo informações de testemunhas que estavam no local, duas pessoas chegaram em uma motocicleta modelo Honda Bros e efetuaram três tiros contra um homem identificado por Joseli Joaquim da Silva, que morreu no local.

No momento, a vítima estava na companhia da esposa e de sua filha. Logo após, os assassinos fugiram em direção à cidade de Francisco Macedo. A dupla usava capacete e não foi identificada.

O crime foi testemunhado por várias pessoas que também estavam no estabelecimento comercial. Houve muita correria.

A Polícia Militar da região foi acionada e está em diligência no sentido de capturar os assassinos.

Joseli era comerciante da área de compra e venda de carros e motos, e era muito conhecido na região.

Fotos: Cidades na Net