180graus

Evento será na AABB - 13/01/2017 às 13h49

Rap da Tribo da Periferia chega a Teresina para apresentação neste sábado

Casa do cartucho
comserv
UNIMED ORTOPEDIA
ISLAMAR

O Tribo da Periferia é um grupo brasileiro de Rap formado no final dos anos 90 por moradores do bairro Jardim Roriz, na cidade de Planaltina-Df. O grupo se apresenta sábado, 14, em Teresina, em um mega show na AABB,

O grupo, que começou com três integrantes, acabou se separando por divergências de ideias, e Duckjay seguiu sozinho. O resultado foi a música "Entre a vida e a morte", que acabou por se tornar uma das mais executadas nas rádios comunitárias de Planaltina-Df.

A convite de Duckjay, o Dj Bolatribo passou a integrar o grupo nas apresentações ao vivo. Com produção e direção musical de Duckjay foi lançado o primeiro álbum do grupo "O verdadeiro brasileiro". Em 2005, a música "Carro de Malandro" virou hit. E em 2006 foi citada pelo Correio Braziliense como a música mais executada do ano no Distrito Federal.

rap.png

Com o sucesso e reconhecimento nacional, o Tribo da Periferia tornou-se atração principal em eventos reconhecidos, ao lado de nomes como Racionais Mc's, Realidade Cruel, Facção Central, entre outros.

Fonte: AsCom

Projeto cultural - 11/01/2017 às 12h15

Projeto “Quanto Vale O Show” inicia nesta quarta-feira (11/01)

O projeto Quanto Vale o Show inicia nesta quarta-feira (11/01). A ação é uma alternativa ao projeto Boca da Noite, que está em período de recesso e retorna no mês de março. A atração que irá abrir o Quanto Vale o Show é James Brito e Banda Baseado na Lei.

Quanto Vale O Show é um projeto cultural que recebe artistas, cantores, intérpretes, músicos compositores, espelhando a própria arte musical. As atrações se apresentam a partir das 19 horas, no Bar do Club dos Diários, com entrada franca. Os interessados em participar devem comparecer ao Theatro 4 de Setembro levando material fonográfico para realizar a inscrição.

O cantor James Brito afirma que é muito gratificante se apresentar no espaço. “Sempre sou bem acolhido e o local oferece oportunidade tanto a músicos iniciantes quanto aos consagrados. É muito importante as pessoas prestigiarem os artistas locais”, finaliza o cantor.

James Brito é a atração que irá abrir o projeto interna.jpg

No show, o público vai contar com uma mistura de clássicos da MPB, além de músicas autorais e nacionais ao som do rock pop, reggae, baião e soul.

James Brito diz ainda que vai fazer um show animado com músicas pedidas pelo público. A banda é composta por quatro integrantes: James, no vocal e guitarra; Rubens Tiago, vocal; João Cabeça, bateria; Cleiton, no contrabaixo, e Gabriel Sadnon, na guitarra solo.

O projeto Quanto Vale O Show ficará em exibição durante o período de tramitação em que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), realiza edital de concorrência para o projeto Boca da Noite.

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Entrada franca - 09/01/2017 às 14h20

'É Proibido Cochilar': Projeto exibirá filmes no Teatro Torquato Neto

O Complexo Cultural Club dos Diários Theatro 4 de Setembro inicia as atividades culturais e artísticas em 2017 com um novo projeto da casa, “É Proibido Cochilar”, que tem como objetivo a exposição de filmes, no horário do meio-dia, no Teatro Torquato Neto.

O Projeto "É Proibido Cochilar" estreia, nesta terça-feira (10/01), com a exibição do documentário “Retratos da Eficiência”, que possui direção de Vítor Sampaio, produção executiva de Denise Medeiros e edição final de Francinaldo Sousa e Vitor Sampaio.

“Retratos da Eficiência” mergulha na realidade estatística do município de São Gonçalo do Piauí, que está entre uma das cidades do estado com maior índice de pessoas com deficiência. Para chegar até ao filme, a produtora Denise Medeiros conta que não foi fácil e, ao procurar um foco de trabalho, descobriram São Gonçalo do Piauí, que, na época, era o município com maior número de pessoas com deficiência do Piauí. O filme foi finalizado em 2016.

Teatro Torquato Neto interna.jpg

Segundo Denise Medeiros, muita coisa ocorreu para a demora da conclusão da fita. Os impedimentos foram desde o tempo das pessoas envolvidas, mulheres que engravidaram e a produção teve que esperar os nove meses de gravidez das participantes e até o desparecimento de algumas pessoas. Houve, no filme, uma pessoa muito querida que morreu, o Manoel Machado, conhecido como Cego Machado. Além dele, participaram também sua esposa e um dos filhos”, relata Denise.

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Encerrando as festas natalinas - 04/01/2017 às 15h25

Parque da Cidadania terá apresentações culturais em comemoração ao Dia de Reis

ISLAMAR
UNIMED ORTOPEDIA
Casa do cartucho
comserv

Encerrando os festejos natalinos, a Festa de Reis faz parte da tradição cristã, onde Jesus Cristo, recém-nascido recebera a visita de magos que o presentearam com ouro, incenso e mirra. Mantendo a tradição em Teresina, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, preparou uma programação especial para celebrar a festa, nesta sexta-feira (06).

A novidade de 2017 é o novo palco para as apresentações, o Parque da Cidadania, que foi escolhido por aglomerar um grande número de pessoas e também por ser o mais recente ponto turístico da cidade.

Com origem portuguesa, o reisado se constitui num dos mais tradicionais folguedos folclóricos. Sempre preservando o enredo principal do auto natalino, que é a dramatização da visita dos três reis magos, a festa popular adquire formas singulares de acordo com os costumes e identidade cultural de cada região.

As principais figuras do Reisado são: os três reis magos, a cigana, os caretas, a burrinha, a ema e o Jaguará. Confira programação completa:

Sexta-feira (06/01):
Local: Shopping da Cidade
Horário: 10h
Apresentação: Reisado Reis de Ouro
Responsável: Mestre Juarez

Local: Parque da Cidadania
Horário: 18h
Apresentações: Banda 16 de Agosto; Reisado – Grupo Candieiro Cultural
Responsável: Mestre Agenor

Local: Povoado Boquinha
Horário: 18h
Apresentações: Ritual religioso e leilão; Reisado Boi Estrela; Forró Pé de Serra
Responsável: Mestre Raimundo Branquim/ Filho

Sábado (07/01):
Local: Bairro Planalto Ininga
Horário: 18h
Apresentação: Reisado Reis de Ouro
Mestre: Juarez

Fonte: AsCom.

São abertas ao público - 21/12/2016 às 15h04

FMCMC divulga programação de Natal do Parque da Cidadania

Casa do cartucho
UNIMED ORTOPEDIA
ISLAMAR
comserv

Uma ótima opção de lazer para a semana do Natal é a programação organizada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). A partir de hoje, 21, o Parque da Cidadania recebe várias atrações culturais, voltadas para o público infantil e adulto, sempre às 18h30. As atividades são abertas ao público de forma gratuita.

Contação de histórias, teatro de bonecos, shows de música, apresentação de grupos de dança e de Reisado fazem parte da vasta programação.

“A Prefeitura de Teresina, por meio da FMCMC, organizou uma série de atividades diversificadas para diferentes faixas etárias. Um momento para lazer de qualidade e cheio de cultura para as famílias”, comentou o presidente da FMCMC, Paulo Murilo.

As atrações se apresentarão em áreas distintas do Parque da Cidadania, como uma forma de valorizar toda a área oferecida. Passagem de público, área infantil, quiosques, Galeria de Arte Santeira e anfiteatro serão pontos das apresentações. Na próxima semana, a FMCMC divulgará mais uma programação de atrações para a semana do ano novo, que encerrará com o Réveillon da Capital.

Programação Semana do Natal

Quarta (21/12)
Apresentação Grupo de Dança do Teatro do Boi e Teatro de Bonecos/ Apresentação Duo de Saxofone.

Quinta (22/12)
Aula de zumba (Semel) e Contação de Histórias com pintura de rosto para crianças/ Apresentação Duo de Trompete.

Sexta (23/12)
Reisado Boi Estrela e Roda de Capoeira / Quarteto de Cordas OST e Banda Infantojuvenil Tom Jobim.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Carregando, por favor aguarde...
podium
MRV está chegando à Teresina
Terno e Cia
Últimas Notícias
01h30 Lindolfo Monteiro vai lotar para assistir River e Sociedade Desportiva Juazeirense 00h36 Mariano Marques passa por uma cirurgia, mas fica na UTI 00h14 Milhares de mulheres protestam contra Trump no mundo 00h11 Chapecoense empata com Palmeiras no primeiro jogo após acidente 00h08 Corpo do ministro Teori é enterrado em Porto Alegre 00h05 Peritos encontram dois crânios em penitenciária de Alcaçuz 23h49 Caso Mariano Marques: veja como tratar alguém ferido por facada 22h37 'O quarteirão manchado de sangue', diz policial após Mariano ser ferido 21h25 Amigos de Mariano Marques relatam os momentos após 'esfaqueamento' 20h19 W.Dias inaugura reforma de hospital municipal na cidade de Pimenteiras 20h10 Apresentador Mariano Marques é esfaqueado em Teresina 19h54 Chaguinha é confirmado como líder do PTB na Câmara de Picos 19h47 Homem é morto a tiros em bar 19h34 Colisão frontal tira vida de motoqueiro 18h35 Piauienses divulgam 'manobras' em motos na web e são indiciados; veja 18h30 Alto de Santa Teresa primeiro finalista do campeonato morrense 18h21 Candidato a presidente da Câmara, Jovair almoça com deputados no Piauí 17h38 João Henrique diz que o Piauí ‘parou no tempo’ e precisa se reinventar 17h36 PI: Governo do Estado e MP3 selaram parceria para a produção de biodiesel 17h28 Homem tem cabeça decepada após acidente de carro no PI 16h57 Presidente do STF pode homologar as delações da Odebrecht; afirmou OAB 16h44 Protagonista de “Crepúsculo” afirma queTrump era obcecado por ela; veja 16h37 Estado desenvolve projetos que visa fomento da pesquisa no estado; veja 16h31 Milhares de pessoas protestam contra Donald Trump em Washington; confira 16h26 Sobe para 11 o número de sobreviventes após avalanche na Itália