180graus

Teresina Comedy Club - 18/03/2017 às 06h59

Amigos do Whindersson Nunes farão o show 'Pra ver se lota'; confira

O Teresina Comedy Club apresenta no dia 31 de março (sexta-feira), às 19h, no Teatro Torquato Neto (Clube dos Diários), o show de humor Amigos do Whindersson Nunes (Pra ver se lota) com a presença dos atores e humoristas Bob Nunes, Bruno Lima, Vinicius Karcam e Elyonay Carvalho como convidado.
Participação especial de Whindersson Nunes em vídeo.

O show Amigos do Whindersson Nunes (pra ver se lota) contará com um elenco de comediantes da nova geração do humor de Teresina, com a iniciativa do grupo de comédia Teresina Comedy Club, que surgiu no ano de 2014, numa reunião entre quatro comediantes dessa nova geração, numa tentativa de mudar o cenário do humor piauiense mesclando proposta nunca antes vistas nos palcos regionais.

Informações:
(86) 99969.8100
(86) 99983.5270

FLYER-NOVAS-INFOR.png

Momentos inesquecíveis - 17/03/2017 às 14h43

Apresentações artísticas do Artes de Março iniciam nesta segunda-feira (20/03)

Há quase 20 anos o Teresina Shopping impulsiona a cultura do Estado e proporciona momentos inesquecíveis ao público no Artes de Março. O shopping já foi palco de grandes shows de artistas locais e nacionais. Em 2017 o Festival traz uma programação que enaltece essas vivências marcantes e celebram essas duas décadas de shopping resgatando os shows que ficaram na memória. As atrações musicais iniciam as apresentações nesta segunda-feira (20) e seguem durante todo o mês de março.

Entre esses momentos marcantes se destaca a apresentação do consagrado cantor e compositor Renato Teixeira. O artista já ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras na 17ª edição do Grammy Latino pelo trabalho “AR”, feito em parceria com Almir Sater. A parceria também garantiu o cobiçado gramofone e o Prêmio da Música Brasileira na categoria Dupla Regional em 2016.

O autor de grandes sucessos como "Romaria", "Tocando em Frente" (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), "Dadá Maria" (em dueto com Gal Costa) e "Frete" (tema de abertura do seriado Carga Pesada) volta ao Artes de Março e será um verdadeiro presente ao público de Teresina.
Outra apresentação marcante foi da Orquestra Sinfônica de Teresina e João Claúdio Moreno. Em 2012, eles se juntaram para apresentar, pela primeira vez, a “Cantata Gonzaguiana”, uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Neste ano eles repetem a parceria.

O concerto, criado para homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, será executado em parceria com o humorista João Cláudio Moreno, que empresta sua voz a interpretações de grandes clássicos do Rei do Baião. O show é uma junção do erudito com o popular, onde a as musicas inconfundíveis de Luiz Gonzaga ganham uma nova roupagem com os belos arranjos do maestro Aurélio de Melo em canções como “O xote das meninas”, “O Baião” e “Asa Branca” executadas de maneira muito especial.

O Ensaio Vocal também fará parte da primeira semana do Artes de Março e trará clássicos da música local e nacional com a regência do maestro Aurélio Melo, que promete emocionar os teresinenses com uma apresentação especial.
Jazz no Fole também volta a subir no palco do festival com o show “Pro Seu Dominguinhos”. O grupo vai interpretar as composições clássicas do grande Dominguinhos em versão instrumental, com nova pegada nos arranjos, além de composições autorais do grupo. Será uma junção entre os ritmos brasileiros, sobretudo, os nordestinos, como o baião de Gonzaga, a beleza melódica de Dominguinhos e o jazz.
Representando a dança, o Le Ballet, um quarteto de bailarinos piauienses, fará um espetáculo diferenciado passeando pelos contos de fadas e pelos balés de repertórios clássicos mundiais como “A Bela Adormecida”, “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote”, entre outros.
Já na segunda semana do festival a programação terá Fino em Canto, Antônio Nóbrega, Lázaro do Piauí, Sarau Vinícius Vive e Top Gun.
Fotografias e artes plásticas
As fotografias e artes plásticas continuam em exposição no Artes de Março. São mais de 20 artistas piauienses mostrando o potencial piauiense. Entre esses talentos estão os escultores Braga Tepi, Nonato Oliveira, Dora Parentes, Genivaldo Costa, Jucelino Nunes, Rogério Albino, Devaldino Portelada, Josefina Gonçalves, Gabriel Arcanjo, Alexandra Teodoro, José Rodrigues e Albertino Veloso.

Os fotógrafos que mostram seu trabalho são: Luciano Klaus, Paulo Barros, Paulo Gutemberg, Aureliano Muller, Thiago Amaral, Moisés Sabá, Jairo Moura, Brito Junior, Kátia Barbosa e Wagner Setubal.

Confira a programação completa:

Exposições
14 a 31 de março - 10h às 22h – Praça de Eventos I (piso térreo)

Apresentações artísticas
20 de março – 19:30h – praça de eventos II - Ensaio Vocal
21 de março – 19:30h – praça de eventos II - Renato Teixeira
22 de março – 19:30h – praça de eventos II - Jazz no Fole
23 de março – 19:30h – praça de eventos II - Le Ballet
24 de março – 19:30h – praça de eventos II - Cantata Gonzaguiana pela Orquestra Sinfônica de Teresina e João Cláudio Moreno
27 de março – 19:30h – praça de eventos II - Fino em Canto
28 de março – 19:30h – praça de eventos II - Antônio Nóbrega
29 de março – 19:30h – praça de eventos II - Lázaro do Piauí
30 de março – 19:30h – praça de eventos II - Sarau Vinícius Vive
31 de março – 19:30h – praça de eventos II - Top Gun

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Dia 07 de março - 23/02/2017 às 15h40

Zeca Baleiro é a primeira atração confirmada no Projeto Seis e Meia

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Zeca Baleiro é a primeira atração nacional confirmada no Projeto Seis e Meia, que terá início dia 07 de março de 2017 no Teatro 4 de Setembro. A abertura será feita pelo artista local, Vavá Ribeiro.

Os ingressos serão vendidos a partir do dia 02 de março com cadeiras enumeradas no Teatro 4 de Setembro.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) que traz shows de cantores de renome nacional e também dá oportunidade a artistas locais destacados. Já passaram pelo projeto Leila Pinheiro, Joanna, Elba Ramalho, Ângela Maria, Martnália, Jorge Aragão, Tiago Iorc, Fafá de Belém, entre outros.

Pint of Science - 15/02/2017 às 16h43

Um festival de divulgação científica sem fronteiras

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Divulgar a ciência para o público em geral é o fio condutor de uma iniciativa que vai unir Brasil, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, França, Irlanda, Itália e Reino Unido. Mais de 100 cidades espalhadas por esses 10 países realizarão simultaneamente, nos dias 15, 16 e 17 de maio, um dos maiores festivais de divulgação científica do mundo: o Pint of Science.

“Este ano, o evento se expandiu e alcançará 22 cidades em todo o Brasil”, revela a coordenadora nacional da iniciativa, Natalia Pasternak. O Pint of Science pode ser comparado a um grande festival de música, em que os artistas se apresentam simultaneamente em vários palcos a cada noite. Só que, nesse caso, em vez de artistas, há pesquisadores conversando com o público em restaurantes, cafés e bares. No lugar da música, a melodia que será ouvida nesses palcos está relacionada a biologia, computação, engenharia, estatística, filosofia, física, história, matemática, química, sociologia e muito mais.

unnamed (1).jpg

“O Brasil é o primeiro país sul-americano a fazer parte do festival e o sucesso estrondoso de 2016 mostra que os brasileiros amam ciência e querem realmente matar sua sede de conhecimento”, destaca Michael Motskin, diretor e fundador do Pint of Science. O festival nasceu em 2013 na Inglaterra e chegou ao país em 2015, quando o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP realizou o evento em São Carlos, no interior paulista, colocando o Brasil no mapa do Pint of Science.

Em 2016, a faísca da divulgação científica se espalhou por sete municípios brasileiros e, este ano, atingirá 10 cidades paulistas: Araraquara, Botucatu, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Caetano do Sul, São Paulo, São Carlos e Sorocaba. Além disso, a iniciativa chegará a municípios brasileiros localizados no Sul, no Nordeste e no Centro-Oeste: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Dourados (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Teresina (PI).

unnamed.jpg

O evento é gratuito no Brasil e as pessoas só pagarão o que consumirem nos locais em que acontecerão os bate-papos científicos. “A ciência brasileira enfrenta uma de suas maiores crises de financiamento e credibilidade. Por isso, divulgá-la nunca foi tão importante e tão urgente quanto agora”, explica a coordenadora nacional, que é doutora em genética molecular pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Rede de voluntários – Em cada uma das 22 cidades brasileiras que realizarão o Pint of Science, existe um grupo de voluntários trabalhando para organizar os diversos bate-papos com os pesquisadores. Há um coordenador em cada cidade, bem como coordenadores regionais. O desafio deles é levar o conhecimento científico à população, de uma forma descomplicada, possibilitando que as pessoas esclareçam suas dúvidas diretamente com quem faz ciência. “Restaurantes, cafés e bares também são lugares adequados para os cientistas divulgarem suas pesquisas. Nosso objetivo é mostrar que, sem ciência, tecnologia e inovação, não existe desenvolvimento”, acrescenta Natalia.

De acordo com a coordenadora, o Pint of Science possibilita, ainda, que a população conheça como é o trabalho de um pesquisador, uma jornada repleta de encantos e desencantos, tal como a trajetória de qualquer outro profissional. Dessa forma, cria-se a oportunidade para o estabelecimento de uma comunicação mais informal, descontraída e humana entre os cientistas e a população: “É um momento para nos unirmos e fazermos um brinde à ciência, rompendo todas as fronteiras”.

A programação dos bate-papos que acontecerão nas 22 cidades brasileiras será disponibilizada no site do evento a partir do dia 27 de março. O Pint of Science conta com o apoio de várias instituições e já confirmaram patrocínio em âmbito nacional a Elsevier, a empresa Galoá e três Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP): o Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria; o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades; e o Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros.

Fonte: AsCom

'Amor Perfeito' - 27/01/2017 às 14h28

Alunos da Uespi apresentam peça teatral no Parque da Cidadania

Como parte das atividades práticas do projeto de cinema desenvolvido na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), alunos da instituição vão apresentar, neste domingo (29/01), a peça “Amor Perfeito”, no Parque da Cidadania. O trabalho é uma adaptação livre, escrita pelo cineasta Cícero Filho e tem como objetivo proporcionar aos participantes do Projeto “Uespi em Tela” a oportunidade de desenvolver o trabalho em equipe em curto espaço de tempo e trabalhar as técnicas do teatro desde a sua concepção, produção, criação de roteiro, interpretação, montagem, luz para teatro, dentre outras funções.

“Amor Perfeito” tem a duração aproximadamente de 25 minutos e conta a história de uma bela e jovem mãe viúva, que tem seu único filho raptado por uma mulher misteriosa. A mãe, ao descobrir o rapto do filho, decide procurá-lo pela floresta e, no caminho, encontra diversos obstáculos, uma prova atrás da outra. O amor é o combustível para sua trajetória de dores e perdas, com o final confrontador e surpreendente.

Exibida em duas sessões, uma às 18h30 e a outra às 20h, a apresentação será no Parque da Cidadania, onde os alunos do “Uespi em Tela” poderão ter a experiência de produção artística e o contato direto com o público.

Cícero Filho explica que a apresentação no Parque da Cidadania é uma experiência nova para os alunos. “É uma experiência bem maluca para eles porque ninguém havia ainda feito apresentações em locais públicos. Então, está sendo uma prova de fogo”, declara o cineasta e responsável pelo projeto na Uespi. Ele pontua que, apesar disso, essa é uma prova superada, acrescentando que “mesmo diante do nervosismo, eles estão recebendo essa demanda super bem. Estão se esforçando bastante na construção de cenários, na realização dos ensaios, então, está tudo funcionando muito bem”.

“O curso já teve suas etapas teóricas e por sinal bastante proveitosa, mas eu confesso que a parte prática me encanta bem mais. Está sendo super enriquecedor para mim essa experiência, já que é com isso que pretendo trabalhar futuramente”, declara Valéria Neves, aluna do projeto e discente do curso de Jornalismo.

Valéria Neves explica que o objetivo final do curso é a execução de um curta e que os alunos estão entusiasmados. “Está todo mundo empolgado com isso, criando seus roteiros e sugerindo ideias o tempo todo. Então a peça veio justamente para aflorar ainda mais esse lado criativo que todos dentro do curso possuem”, afirma a aluna.

alunos peça uespi interna.jpg

“A execução do curso está sendo surpreendente. Os alunos estão superando as expectativas. Eles aprendem muito rápido, mesmo em suas limitações eles estão dando o seu melhor e, por meio desse esforço, estão aprendendo. Então, vejo que as coisas estão fluindo e eu estou muito feliz com os resultados”, conclui Cícero Filho.

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Carregando, por favor aguarde...
Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
17h29 Número de usuários de TV por assinatura volta a cair em fevereiro 17h22 Marca Suzuki realiza recall de 4,7 mil veículos Grand Vitara; confira! 17h21 Venda do energético D Dopamina Mindful Drink é suspensa 17h14 Mainha diz que W.Dias vai reunir prefeitos para confirmar voto em Ciro 17h10 Vendas do varejo devem cair 3,6%, mas tendência é de recuperação, diz entidade 17h09 João Henrique aproveita reunião para dizer que continuará fazendo oposição 17h09 THE: Avenidas são preparadas para a implantação das faixas exclusivas 17h09 Bingo Beneficente acontecerá para ajudar Eline Marques 17h08 Prefeitura de Pedro II inicia cadastramento de imóveis para receber turistas 17h08 Barcelona terá nove jogos decisivos na luta do titulo 17h06 Prefeitura no MA encerra na terça-feira (28) as inscrições de Processo Seletivo 16h54 Tribunal Regional Eleitoral julga como não prestadas as contas do PCO e PPL 16h37 Escola é arrombada e bandidos levam toda a merenda escolar 16h35 Prefeito Paulinho marca presença em reunião com prefeitos do Extremo Sul do PI 16h33 Prefeito Onelio participa de encontro com prefeitos no Extremo Sul do Pi 16h30 Ciro Nogueira trabalha para liberar R$ 600 mi para estradas... de Goiás 16h29 Prefeito Eduardo Henrique marca presença em evento dos municípios do extremo sul do Piauí 16h25 Chape embala terceira vitória seguida se tornando líder neste segundo turno 16h25 Companhia JBS retoma o abate de carne bovina nas suas unidades 16h23 Saldão de Pisos Engipec descontos de até 40% 16h19 Theatro 4 de Setembro revitaliza e inaugura sala cenotécnica 16h18 Relatório da CGU afirma que ocorre falhas no 192 do SAMU de Teresina 16h09 Ney Franco é contratado como novo técnico do Sport nesta segunda (27) 16h09 Dia 31 de Março tem Voz e Violão no Brizolas Bar 16h05 Ariano Messias marca presença em reunião para decidir nova sede da Ames