180graus

Teresina Shopping - 17/06/2016 às 10h34

Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos é a atração do Sintonia Cultural

180 - Advogados

Neste domingo (19), a partir das 19h, a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos se apresenta na praça de eventos do Teresina Shopping. A apresentação faz parte do projeto Sintonia Cultural do shopping, que periodicamente realiza shows e espetáculos voltados para a cultura.

Ao todo mais de 20 músicos participarão do espetáculo tocando sanfona, contrabaixo e percussão. Grandes sucessos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Lázaro do Piauí, além de estilos musicais como valsas, chorinhos e tangos estarão presentes na apresentação.

A valorização do Arcodeon, instrumento característico da região Nordeste, é uma das bandeiras da Orquestra Sanfônica, que faz parte do projeto da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O nome da Orquestra é uma homenagem a um dos maiores acordeonistas do Brasil, José Domingos de Moraes, o Dominguinhos.

Fonte: AsCom

Evento segue até dia 18/06 - 13/06/2016 às 14h57

Shows marcam abertura do Cidade Junina no shopping Rio Poty

O evento junino mais tradicional de Teresina, a Cidade Junina, começou neste sábado (11) com sucesso absoluto de público. A noite foi consagrada com grandes apresentações musicais e de quadrilhas juninas, feira de produtos e serviços, espaço gastronômico e muita diversão.

O Shopping Rio Poty foi escolhido para sediar os oitos dias de festa que acontece até o dia 18 de junho. A parceria entre a organização da Cidade Junina e o shopping alcançou o objetivo de surpreender o público com mais vias de acesso, facilitando o trânsito e proporcionando mais segurança através do estacionamento privado. Além disso, a localização privilegiada, o maior espaço para as atrações e acessibilidade para toda a família foram pontos de destaque para o público.

Muitas famílias compareceram e se divertiram com todas as atrações da Cidade Junina. As crianças fizeram a festa no parque de diversões infantil, com brinquedos, pintura de rosto, bonecos gigantes e brincadeiras. O comerciante Wilker Santos trouxe a família pela terceira vez para a Cidade Junina e aprovou a mudança de local. “O evento é uma ótima opção para se divertir com a família e o novo local ficou ainda melhor. A segurança está de parabéns”, comenta.

Com público recorde, a Cidade Junina 2016 recebeu cerca de 10 mil pessoas que prestigiaram a primeira noite de evento e curtiram diversas atrações. No palco principal se apresentaram a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos e as bandas Eita Pegada, Barulho Musical, Forró Chique, Cena VIP, Xefarra, Leo Becker e Balada de Luxo. O público pode acompanhar 3 palcos simultâneos com apresentações variadas.

13.JPG

Para Rejane Veras, diretora artística da NUTE Produções, produtora responsável pela programação das bandas durante os oito dias da Cidade Junina, esse foi o grande diferencial da nova edição do evento. “Com a mudança de local criamos também esse diferencial na nova edição da Cidade Junina. São 3 palcos simultâneos que apresentarão mais de 100 atrações. Neste ano procuramos inovar e dar mais oportunidades aos músicos e bandas do nosso Estado para se apresentarem nesse grande evento cultural”, destaca Rejane.

A Banda Cena Vip, uma das mais aguardadas da noite, participou pela segunda vez da Cidade Junina. Para as vocalistas Naylla Rocha e Karol Ribeiro o evento é uma ótima oportunidade de divulgar os artistas piauienses e seus trabalhos. “Trouxemos um repertório especial para o público que veio prestigiar a Cidade Junina nesse novo local. As pessoas vão curtir um espaço diferente, mais organizado e integrado e acompanhar o show mais de perto”, comenta Naylla.

Além das atrações musicais, o consagrado Festival de Quadrilhas Juninas foi um espetáculo a parte. Apresentaram-se as quadrilhas Raízes do Sertão, Balança Murici, Chapadão do Corisco, Trapos e Farrapos, Balança Cocal, Guerreiros da Paz, Guela da Cobra, Explosão Caipira e Fogo Quente. Neste ano, além dos prêmios em dinheiro para os primeiros colocados, todas as quadrilhas inscritas receberam ajuda de custo no valor de R$ 500,00, consagrando a Cidade Junina como o festival de quadrilhas com mais premiados do país.

A feira de produtos e serviços da Cidade Junina conta com mais de 80 expositores. A Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE) estará pela primeira vez na Cidade Junina com a exposição da Feira Economia Solidária. Durante o evento, 20 empreendedores dos municípios de Pedro II, Piripiri, Barras, Miguel Alves e Teresina vão expor artesanato, produtos orgânicos e produtos recicláveis.

Outra novidade na nova edição da Cidade Junina é o espaço gastronômico que neste ano inclui uma nova modalidade para atrair o público, os food trucks. Essa nova febre conquistou o coração dos teresinenses e chega ao maior São João do Piauí com uma gastronomia diferenciada, que une o melhor da culinária típica do Nordeste com a modernidade e exclusividade da comida gourmet. São mais de 40 estabelecimentos na praça gastronômica da Cidade Junina, entre barracas com comidas típicas e food trucks com gastronomia gourmet.

A diretora executiva da Fundação Valter Alencar, Christianne Alencar, falou da importância de eventos como este para o fomento da cultura piauiense. “A Cidade Junina já é um produto bastante conhecido, que as pessoas gostam, simplesmente porque valorizamos a cultura de nosso Estado. Aqui se apresentam os artistas da terra, nossa história, nossa dança, nossa cultura, mostramos a gastronomia e tantas outras coisas do Piauí”, ressalta Christianne Alencar.

Uma das grandes atrações da noite foi a presença da tocha olímpica na Cidade Junina. Exposta no stand da Uniplam, a tocha chamou a atenção do público que visitava o local. Muitas pessoas pararam para tirar fotos e compartilhar esse momento com os amigos. A tocha olímpica estará exposta ao público durante todos os dias da Cidade Junina.

O público assistiu ainda apresentações de humor durante o evento, além de poder conferir diversos espaços montados, como praça de alimentação, parque de diversão e feira de produtos e serviços.

Além de tudo isso, durante os 8 dias de evento cerca de 20 catadores farão a coleta seletiva dos materiais acumulados, o que irá gerar renda extra para eles e garantir a limpeza e higiene do local. Dessa forma, a Cidade Junina ressalta a importância da ação socioambiental individual e coletiva. A Cidade Junina é uma realização Portal Clube Sat e Fundação Valter Alencar.

Parceiros
A Cidade Junina tem patrocínio da Uniplam e Drogarias Globo e apoio do Piauí Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento, Secretaria de Estado da Cultura, Sesc, Sebrae, lojas Ibyte, CN Motos, Óticas Diniz, O Boticário, Vivo, Pizza Creek, Café Santa Clara, Ronaldo Carvalho filmagens, Schutz, Gráfica Freire, Curso e colégio Gilberto Campelo, Phocus Galerie, Floricultura Li, Coca-cola, Kaiser, Shopping Rio Poty. Realização Portal Clube Sat e Fundação Valter Alencar.

Fonte: AsCom

1ª vez em carreira solo - 07/06/2016 às 17h02

Paula Toller fará show em Teresina na inauguração de novo espaço de eventos

180 - Advogados

A véspera do Dia dos Namorados promete ser inesquecível. Dia 11 de junho, Teresina recebe uma das grandes vozes femininas do rock nacional, Paula Toller, pela primeira vez na capital piauiense em carreira Solo.

A cantora apresenta seu novo trabalho, Transbordada, feito em parceria com Liminha, um dos mais conceituados produtores musicais do Brasil.

A apresentação acontece na inauguração da Mansão Bliss, o mais novo e moderno espaço multiuso para eventos em Teresina. Além de Paula Toller, quem também sobe ao palco da Mansão Bliss é o pianista roqueiro, Glaucio Cristelo.

O show exclusivo para apenas 600 pessoas, terá buffet completo (entrada, jantar e sobremesa) das 20h as 23h , com assinatura da "Borim Gastronomia. E bebidas como água, refrigerante e cerveja durante todo o evento. Vendas na Audi Center Teresina.

No shopping Rio Poty - 07/06/2016 às 15h55

Cidade Junina conta com mais de 100 atrações em sua nova edição

O maior São João do Piauí chega a sua 22ª edição com grandes novidades. Além do novo local do evento, que neste ano acontece no pátio externo do Shopping Rio Poty, a nova edição da Cidade Junina será espaço de intercâmbio cultural com mais de 100 atrações confirmadas, prezando na sua programação pela valorização dos artistas piauienses.

De acordo com Rejane Meneses, diretora artística da NUTE Produções, produtora responsável pela programação das bandas durante os oito dias da Cidade Junina, o novo espaço contará com mais segurança, estacionamento privativo disponível para o público e mais acessibilidade para toda a família. Além disso, outra novidade deste ano serão mais dois palcos com atrações simultâneas ao palco principal. “Ano passado tínhamos um palco e neste ano estamos dando mais oportunidades aos músicos e bandas do nosso Estado para se apresentarem nesse grande evento cultural”, destaca Rejane.

Shows musicais, apresentações de humor, praça de alimentação, feira de produtos e serviços e o tradicional festival de quadrilhas juninas animarão o evento mais tradicional dessa época junina. Entre as bandas confirmadas para a Cidade Junina 2016 estão nomes reconhecidos no cenário musical do Piauí e de outros Estados, como Janaína e Banda, Chama Elas, Léo Cachorrão, Cizinho e Forró Bandido, Anderson Rodrigues, Lucas Terto, Rosa Xote, Waldo e Felipe, Banda Uêpa, Lene Silva, Entre Amigos, Dandinha e a cantora Taty Girl.

A cantora Dandinha participa pela segunda vez da Cidade Junina e garante que para ela é uma alegria participar de um evento onde o artista é valorizado e sua apresentação tem grande impacto no cenário regional. “Vamos levar muito forró e alegria ao grande público da Cidade Junina”, comenta a cantora.

Outra novidade para a nova edição da Cidade Junina é o espaço gastronômico que neste ano inclui uma nova modalidade para atrair o público, os food trucks. Essa nova febre conquistou o coração dos teresinenses e chega ao maior São João do Piauí com uma gastronomia diferenciada, que une o melhor da culinária típica do Nordeste com a modernidade e exclusividade da comida gourmet.

Além de toda a diversão, a Cidade Junina possui foco em ações sociais voltadas para o momento econômico e o grande índice de desemprego atual. Nesta edição, o evento traz uma grande novidade para o público, o Balcão de Empregos. O Sistema Nacional de Emprego (SINE-PI) ofertará vários serviços como encaminhamento para o mercado de trabalho; agendamento de seguro-desemprego e emissão de carteiras de trabalho. O órgão disponibilizará uma equipe durante todos os dias do evento. Os atendimentos serão das 18h às 22h.

Para o gerente de Intermediação do SINE-PI, Rafael Torres, ações como esta impulsionam o trabalho do órgão e deixam a população mais informada sobre os serviços que são gratuitamente prestados. “Essa é a primeira vez que o SINE participa do evento e cada pessoa que for prestigiar a Cidade Junina terá a oportunidade de poder mudar de profissão, tendo em vista que estaremos apresentando diversas vagas de emprego”, destaca Rafael.

Consolidada como a principal festividade junina do Piauí, a Cidade Junina é realizada através da parceria entre a Fundação Valter Alencar e o portal Clube Sat. Para a diretora executiva da Fundação Valter Alencar, Christianne Alencar, esta é a nova Cidade Junina, em novo local e com muitas novidades. “Estamos buscando valorizar cada vez mais nossa cultura, nossos artistas e nosso Estado, reunindo esforços para fazer um grande festival cultural no Piauí”, completa.

Durante oito dias de festa, o público da Cidade Junina contará com mais segurança, acessibilidade, estacionamento exclusivo, wi-fi gratuito; três palcos culturais com atrações musicais, shows de humor e apresentações de quadrilhas juninas; feira com produtos artesanais, praça de alimentação com mais de 30 pontos e muita diversão para toda a família.

Fonte: AsCom

Nessa quarta - 06/06/2016 às 16h52

Teresina é palco do Festival Internacional de Dança

180 - Advogados

Teresina sedia na próxima quarta-feira (08) o Festival Internacional de Dança.O evento conta com um conjunto de atrações artísticas e formativas que tem interesse na dança contemporânea em suas múltiplas formatações.

Prgramação:
Dia 08 de Junho

18:00 - Abertuda do JUNTA [2]
18:30 - Espetáculo GAG - no Sesc Campos Sales
20:00 - Espetáculo Piranha - no teatro 4 de Setembro
21:30 - Espetáculo Supervivência - no Clube dos Diários
22: 30 - Lounge e coquetel

O evento acontece entre os dias 8 e 12 de junho.

Carregando, por favor aguarde...
UNIMED DIA COOPERAR
Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
00h36 Piauí no XXXV Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2016 21h38 Wellington Dias autoriza licitação da estrada dos Pequis 21h08 Prefeito Paulo Martins conhece em SC projetos com governador W.Dias 20h13 Nossa Junina Lumiar de São Miguel esteve com agenda lotada neste ultimo fim de semana 20h09 Confirmada morte encefálica de Júnior, do 'Salve Rainha' 19h57 Secretaria de Educação promoveu Missa de 1ª Eucaristia dos alunos da Escola Mun. Petronílio F. 19h38 Arraiá da Escola Padre Anchieta é realizado com sucesso 19h22 Arraiá da Creche Zezé Soares 19h15 Secretaria de Saúde realiza reunião com equipe do NASF, ACE, ESF e ACS 19h11 Licitação em Colônia do Gurgueia 18h40 'Salve Rainha': suspeito de causar o acidente vai responder por 4 crimes 18h11 PF analisa programas que serão utilizados nas Eleições 2016 17h35 Governador se afasta por 11 dias para realizar cirurgia no joelho após dores 17h33 Familiares pedem ajuda a deputados para jovem que precisa de US$ 1 milhão para cirurgia 17h14 'Arraiá da Sociá' aconteceu em São Félix do Piauí 17h13 Novo Fórum de Parnaíba vai custar R$ 8 mi; prazo de conclusão é de 180 dias 17h08 'Vaquinha' para pagar viagens de Dilma alcança R$ 47 mil em três horas 17h04 'Educação no trânsito' poderá vir a ser disciplina nas escolas públicas de THE 17h04 Salve Rainha: HUT nega que Júnior Araújo teve 'morte cerebral' na UTI 17h02 TJ-PI avalia extensão de audiências de custódia para fim de semana 16h48 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza Arraiá 16h28 Amadeu Campos participa de sabatina com integrantes do PHS‏ 16h26 Em tempos de WhatsApp, educadores defendem ensino da Língua Portuguesa lendo e produzindo cartas 16h19 Energia elétrica realiza sonhos no interior de São Francisco do Piauí 16h18 Moro aceita denúncia contra Zé Dirceu e petista vira réu, de novo, na Lava Jato
Contratamos designer gráfico
180 - Advogados

Enquete

Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

Total de Votos: 241

Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

Mais lidas

    180 - Advogados
    180 - Advogados
    sunset

    180graus no Instagramno Instagram