180graus

Humorista em Piripiri - 13/04/2017 às 10h29

Tiririca fará show no Piauí em apresentação que fala sobre a sua vida

comserv

O humorista e deputado federal Tiririca vai a Piripiri pela primeira vez para realizar o espetáculo 'Minha Historia', que acontece no dia 5 de maio.

Após vários anos se dedicando aos trabalhos do legislativo, tiririca retorna aos palcos com críticas bem humoradas do cenário politico brasileiro e a mesma cara de sempre.

Os ingressos são limitados e o primeiro lote comercializado a partir de segunda, R$ 30,00 meia entrada, FM Cidade. O show acontecerá dia 5 de maio, em sessão única, às 20h, na AABB de Piripiri.

zoom16270-confirmado--show-do-tiririca-em-piripiri,-dia-5-de-maio--606.jpg

Fonte: Com informações do Piripiri Repórter

'Fases' e 'Zoomorfismo' - 13/04/2017 às 08h59

Exposições encerram 'QUINTURA' no Sobrado

comserv

“Fases” de Patrícia Neves e “Zoomorfismo” de Arthur Rios são as duas exposições que estarão no Sobrado a partir de quinta (13/04) e dão fechamento ao Projeto Quintura. Os trabalhos começam a ser expostos nesta quinta (13/04) às 20h até o fim de maio nas galerias do Sobrado que fica Rua Darcy Araújo, número 2049, no bairro Jockey.

Em sua primeira exposição individual, a designer Patrícia Neves - piauiense radicada no Maranhão – traz doze trabalhos gráficos, na série zodíaco, e mais dez obras manuais em aquarela, nanquim e outras técnicas. Ambas compõem “Fases” e retratam luta e força, diferenças e beleza, implícitas no ser e agir feminino.

A exposição Zoomorfismo traz um conjunto de pinturas do artista plástico Artur Rios, tendo foco na expressão de imagens de figuras animais em situações humanas e incomuns. O artista busca um "descentramento" da forma humana enquanto protagonista e faz-se uma ligação simbólica com os animais enquanto arquétipos que se expressam na existência da vida. Artur Rios é soteropolitano, formado na UFBA, e atualmente reside em Parnaíba - PI.

Esta é mais uma iniciativa do projeto Quintura, voltado às artes cênicas e realizado pelo Sobrado em parceria com Instituto Punaré e Prefeitura Municipal de Teresina. Toda semana uma criação artística diferente esteve em temporada gratuitamente nas salas do Sobrado até este mês de abril.

Quintura acontece sempre de quinta a domingo às 20 horas, garantindo que todo mundo possa em algum dia da semana acompanhar a produção artística local e também curtir um pouco da noite teresinense no Alquimia Café Bar, que fica no mesmo espaço.
O Sobrado abriu em 2016 com a proposta de proporcionar à cidade um espaço de circulação e discussão de arte contemporânea.

O local, que já está consolidado como espaço de exposição e comercialização de obras de arte, agora desponta como um ambiente de articulação das artes cênicas locais, disponibilizando salas para espetáculos, bem como lançando curtas temporadas e outras ações de fomento ao cenário artístico piauiense.

+CONTATOS:
ASCOM: Vicente de Paula – whats (86)9 9932-8378

*Diretores do Sobrado
-Allan Cronemberguer: (86) 9 9916-1277
-Janaína Lobo: whats (86)9 9482-8998
-Lysmark Lial: whats (86) 9 8108-1407
-Nici Ibiapina: whats (86) 9 9452-0672

Theatro 4 de Setembro - 09/04/2017 às 10h25

Palco Giratório maior circuito de artes cênicas, inicia na próxima terça-feira

comserv

Consagrado como o maior circuito de artes cênicas do país, o Palco Giratório, que em 2017 completa 20 anos, vai começar em Teresina na próxima terça-feira, 11 de abril, com o espetáculo “Os Mequetrefe”, do grupo Parlapatões (SP). Será às 15h, no Theatro 4 de Setembro. A classificação é livre e a entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil Sesc.
Em “Os Mequetrefe” quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Hugo Possolo
Direção: Alvaro Assad
Elenco: Raul Barretto, Hugo Possolo, Fabek Capreri, Alexandre Bamba
Ator substituto: Tadeu Pinheiro
Assistente de Direção: Joana Penido Magalhães
Cenografia e Figurinos: Hugo Possolo
Trilha Sonora: Raul Teixeira
Iluminação: Reynaldo Thomaz e Álvaro Assad
Adereços: Ateliê Palhassada e Agentemesmo Queimando o Dedo na Cola Quente
Costureiras dos Figurinos: Alice Correa e Cleide Niwa
Programação Visual: Karolyna Motarroios
Desenhos: Hugo Possolo
Fotos: Luiz Doroneto
Assessoria de Imprensa: Flávia Fusco Comunicação
Produção Executiva: Erika Horn
Coordenação de Produção: Raul Barretto e Hugo Possolo

SOBRE OS MEQUETREFE

Para o diretor Álvaro Assad “Os Mequetrefe vai além de seu ponto de partida, reunindo palhaços em torno do nonsense para ganhar outra potência, afinal, busca na desconstrução da lógica uma visão com a qual o público se identifique”.
Nos dicionários Mequetrefe é definido como um insulto a uma pessoa e seu significado pode ser utilizado de três maneiras distintas: intrometido, trapaceiro ou sem importância. Para Hugo Possolo “esses três sentidos estão presentes em tudo que vivenciam os Dias, esses quatro palhaços que no fundo somos nós, os cidadãos, nos deparando com os absurdos do dia a dia”. Os figurinos evitam a caracterização dos palhaços clássicos para se voltar aos arquétipos da loucura, onde cada Dias tem sua especificidade e utilizam detalhes tão inúteis quanto deslocados da realidade. Assim como a cenografia que se apresenta como parte da narrativa, onde os elementos cotidianos se transformam constante pela leitura absurda que os palhaços lhes aplicam. A trilha sonora de Raul Teixeira mescla as referências mais típicas da arte da palhaçaria com uma sonoridade exótica que desconstrói a narrativa para apontar novas trajetórias à aventura. A iluminação de Assad e Reynaldo Thomaz marca a diferença entre os ambientes reais e os fantásticos, nos quais os palhaços penetram a cada nova etapa da aventura.

PARLAPATÕES

O grupo tem 25 anos de atuação e desde a sua formação trabalha com comédia, circo e teatro de rua. Conta com o teatro físico – o Espaço Parlapatões – considerado um arco na revitalização do centro paulistano.
O nome do grupo é uma homenagem a um dos primeiros espetáculos, de 1992: “Parlapatões, patifes e paspalhões”. O Parlapatões acumula vários prêmios e participações em festivais de teatro e circo no Brasil e no exterior.

PREMIAÇÕES E DESTAQUES:

Jornada Sesc de Teatro
Prêmio Estímulo (Secretaria de Cultura de SP)
Participação Festival Internacional de Artes Cênicas - SP
EXPO 98 em Lisboa (a convite do governo brasileiro)
Festival de Curitiba (PR)
Vencedor do Grande Prêmio da Crítica
Prêmio APETESP – melhor direção
Gravou o CD Circo – contando a história do Circo no Brasil
CD foi indicado ao Prêmio SHARP – melhor gravação voltada para crianças
Prêmio Estímulo Flávio Rangel
Prêmio SHELL – melhor cenografia
Prêmio SHELL – melhor ator

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc Piauí

Na Igreja da Vila Operária - 08/04/2017 às 15h05

Se apresentará neste sábado (08/04) o Coral Vozes do Campus; acompanhe

comserv

O coral Vozes do Campus apresenta concerto do projeto Sesc Partituras às 19h30 deste sábado (08/03), na Igreja da Vila Operária, zona Norte de Teresina, após a missa da comunidade.

O Vozes do Campus é formado por alunos, professores e funcionários da Universidade Federal do Piauí (UFPI), além de pessoas da comunidade, e tem como regente o maestro Samuel Fagundes.

Além de Teresina, 18 cidades brasileiras realizam concerto simultâneos em comemoração aos cinco anos do site Sesc Partituras. A série de concertos objetiva divulgar o acervo do Sesc Partituras, difundindo o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita e incentivar o desenvolvimento de intérpretes de repertório nacional.

O concerto também marca a nova versão do banco virtual de partituras, mais prático e mais moderno, trazendo novidades que vão facilitar o acesso. O site foi lançado com cerca de 400 partituras. Atualmente, conta com mais de 2.300 obras de mais de 250 compositores.

Excepcionalmente, o primeiro concreto do Sesc Partituras 2017 aconteceu na noite desta quarta-feira (05/04), em Salvador (BA). A cidade de Maceió (AL) realizará concerto do Sesc Partituras no dia 29 de abril.

Repertório:
• Missa solene (Antônio Rayol)
• Padre Nosso nº 1 (Celeste Jaguaribe)
• Christus Factus Est (José Maurício Nunes Garcia)
• O Meu Sertão (Francisca Gonzaga)
• As Sete Palavras da Oração Dominical
• Ave Maria
• Boi do Piauí
• Santo, Santo, Santo
• Vaqueiro
• Cadê o Boi? (Reginaldo Carvalho)
• Memento Mei Deus (Lobo de Mesquita)

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc Piauí

No Theresina Hall - 31/03/2017 às 14h19

Toquinho celebra 50 anos de carreira com show em Teresina; confira

comserv

Três dos grandes nomes da música brasileira: Toquinho, Ivan Lins e o grupo MPB4 comemoram 50 anos de carreira com um show no Theresina Hall no dia 21 de abril, às 21h. Durante o espetáculo, os músicos se apresentam juntos, em “duplas” ou sozinhos.

O repertório tem composições como “Apesar de você”, “Tarde em Itapuã”, “O pato”, “A casa”, “O caderno”, “Amor em paz”, “Sou eu” e “Deixa eu dizer”. Toquinho interpreta sucessos como “Aquarela”, “Samba de Orly”, “Como dizia o poeta” e “Bachianinha nº 1”.

Compositor e intérprete, Toquinho compôs 450 músicas, 120 delas ao lado de Vinícius de Moraes, principal parceiro. Conhecido por unir técnicas do erudito à música popular, Toquinho assina sucessos como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Onde anda você”, “Ao que vai chegar (Voa coração)”, “Carta ao Tom 74”, “Regra três” e “Samba da volta”, entre outros.

Antes de chegar a Teresina, o espetáculo passou por cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro. Durante as apresentações, os músicos também contam histórias que viveram ao longo das carreiras.

Os ingressos estão à venda na Central de Eventos (na av. Dom Severino), na Noroeste (da Praça Saraiva), no Theresina Hall e no site www.bilhetecerto.com.br.

Fonte: Com informações da assessoria

Carregando, por favor aguarde...
Podium PM-MA
Teresina Participativa
Podium PMPI
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
13h15 Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial 13h02 Prefeitura realiza teste com primeira estação para passageiros da capital 13h01 A 3 dias do prazo, confira documentos necessários para declarar Imposto de Renda 12h35 Defesa envia a Moro auditoria que fala que Lula não cometeu atos corruptos 12h07 CRAS de Landri Sales promove mais uma palestra para o grupo de Idosos 11h49 Prefeitura Municipal decreta luto de três dias pelo falecimento de Candido Guerra 11h45 Dicas quentes para ter mais prazer com os seios no sexo 11h36 15 dicas para tornar ainda melhor a sua vida sexual; confira 11h31 Com 35 deputados, PSB orienta por voto contrário às reformas de Temer 11h30 Diretor da Williams elogia atuações de Massa nas corridas nesta temporada 11h18 Sai o primeiro trailer do remake ‘Dirty Dancing’ feito para a TV ; acompanhe 11h10 Mais 4 empresários são presos suspeitos de fraude no PI 11h05 Fórum capacita gestores municipais a inserir o programa ID Jovem no Piauí 10h51 Capacitação e treinamento para agentes de endemias de Colônia do Gurguéia e região. 10h45 Anitta fará dueto com Iggy Azalea em ‘Switch’, faixa do novo disco da rapper 10h42 Tribunal absolve advogado acusado de ser o mandante na morte de deputado 10h40 Deputada Iracema comemora a construção da nova maternidade referência no Piauí 10h25 Cientista brasileira está entre as cem pessoas mais influentes do mundo 10h22 Cara Delevingne completamente careca, mas continua linda 10h15 Centro de Artes e Esportes Unificados de THE serão referência para ID Jovem 10h11 Decreto do governador torna igreja de Esperantina patrimônio do Piauí 10h07 'Sou a gordinha mais sexy do Brasil', diz Simone ao recordar ser mais magra 10h03 Kim Kardashian é fotografada na praia, linda e sem retoques 10h01 OMS: Vacinas contra gripe chegarão mais rápido para mercado brasileiro 09h55 ‘Velozes e Furiosos 8’ lidera bilheterias por duas de semanas