180graus

Confira programação - 18/07/2017 às 11h03

Merohomem é atração do Projeto Boca da Noite desta quarta-feira (19)

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O projeto Boca da Noite desta quarta-feira (19/07) apresenta a banda de reggae Merohomem. O show do grupo teresinense será às 19h, no Espaço Osório Jr, no Club Diários.

A Merohomem completa, neste mês, dois anos de formação e é uma banda de reggae que possui estilo musical associado ao rock, rap e samba, com letras que falam sobre o cotidiano e sentimentos que transbordam a paz.

Quando tinha apenas alguns meses de formação, o grupo teve a oportunidade de dividir o palco com bandas nacionais como Cidade Negra, Onze 20, Oriente e Maneva. A partir disso, a aceitação foi imediata, seguida com uma turnê nacional passando por Brasília e Curitiba.

A banda vem se consolidando e se destaca pela sólida formação aliada a um som original maduro, com o objetivo de unir o estilo em versões usando novas roupagens e melodias. Em 2016, lançou o primeiro CD intitulado “A Evolução da Espécie” e também um clipe oficial da música “Fogueira”. Já este ano, a banda está trabalhando no novo projeto fonográfico, um EP contendo cinco faixas.

Boca da Noite

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí

Projeto Boca da Noite - 11/07/2017 às 09h51

Marlon e os Brandos apresentam show Psicodramatronic nesta quarta (12); saiba mais

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A banda Marlon e os Brandos será a atração desta quarta-feira (12/07), no Projeto Boca da Noite, em Teresina. Levando ao público o melhor do rock, a banda se apresenta a partir das 19h, no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários.

Com 27 anos de carreira, Marlon Rodner pretende levar ao Boca da Noite um apanhado de toda sua produção no show “Psicodramatronic”, resultado de um trabalho dedicado ao rock e à arte piauiense. Para compor a lista de canções do show, o artista usará músicas que acumulou por muitos anos, fazendo um registro do melhor que produziu pelas bandas que passou e novas canções com diversos parceiros que conheceu por tantos anos de estrada.

A banda Marlon e os Brandos é composta pelos músicos Marlon Rodner (voz), Filipe de Sousa (guitarra), Vinicius Carvalho (bateria) e Luciano Reis (baixo). O show desta quarta vai contar também com uma homenagem a nomes da música piauiense que ajudaram na formação musical do cantor, como: Machado Jr, Marcos Oliveira, Alexandre Naka, Fernando Conrado, Flávio de Castro e Roraima.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí

Será em Castelo do Piauí - 11/07/2017 às 09h02

Joelma, José Augusto e Raça Negra serão atrações do Canyon Fest Poti

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Joelma, Raça Negra, José Augusto e Zezo são algumas das atrações confirmadas para o 'Canyon Fest Poti', que vai ser realizados nos dias 28, 29 e 30 de julho no município de Castelo do Piauí. O evento substitui o tradicional 'Cachaça Fest', que agora para a ter eventos de turismos integrados.

O evento também contará com apresentações de outras bandas, em especial as locais, que terão espaço na programação.

O lançamento foi feito na manhã desta terça-feira (11/07) no Palácio de Karnak, com a presença do governador e várias autoridades.

A ideia principal dentro da realização do evento é estruturar o Canyon do Poti para que se torne um destino turístico a ser explorado por pessoas de todo o Brasil e do mundo. A ideia do governador Wellington Dias é apostar no ecoturismo como fonte de renda para os municípios de Buriti dos Montes, Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí.

Aguarde mais informações em instantes

page.png

cats.jpg

WhatsApp Image 2017-07-11 at 09.16.32.jpeg

 

No Teresina Shopping - 01/07/2017 às 10h48

Exposição sobre Serra da Capivara será inaugurada neste sábado (01) em THE

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Aberta em maio, na Embaixada do Brasil em Berlim, na Alemanha, a exposição “Seriam os piauienses da Serra da Capivara os homens mais antigos das Américas?” chega a Teresina e será inaugurada neste sábado (01/07), às 18h, para convidados e a partir deste domingo (02/07), estará aberta ao público, no Teresina Shopping. A mostra com fotografias de André Pessoa fica na capital até o dia 10 de agosto.

Na abertura do evento haverá uma mesa-redonda com arqueólogos e pesquisadores para debater se realmente a Serra da Capivara tem os esqueletos, tem os fósseis humanos mais antigos das Américas. Além de ser um evento cultural, social, ele também vai ter esse viés educacional e científico.

Nas fotografias, André Pessoa retrata as belezas, riquezas e descobertas científicas na Serra da Capivara. Durante 40 dias, o piauiense terá a possibilidade de conhecer mais sobre a origem do homem por meio das pesquisas da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), coordenadas pelas arqueólogas Niède Guidon, Anne-Marie Pessis e Gabriela Martin, que lideram uma equipe multidisciplinar de alto nível em pleno sertão nordestino.

Pessoa explica que a chegada da amostra com imagens peculiares do acervo científico da Fumdham, mas também do mundo fascinante das plantas, animais, paisagens e homens que representam a tradição local é uma realização do Governo do Piauí, através da Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM), em parceria com o Instituto Ecológico Caatinga (IEC) e vários apoiadores.

“É uma verdadeira realização documentar as belezas e a importância da riqueza natural e cultural do Piauí destacando o seu Parque Nacional, que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Levar minha contribuição de como esse estado é maravilhoso, rico e merece ser valorizado por todos através desse patrimônio que é dos piauienses e que o mundo todo pode desfrutar é, sem dúvida, transformadora”, disse o fotojornalista, acrescentando que o incentivo e participação dos governantes em pautas como essa faz a diferença. Na Alemanha, a exposição ficará aberta ao público até abril de 2018.

Fonte: Com informações da Ascom

Carregando, por favor aguarde...
Mestrado | Vem pro Podium
Vem pro Podium
Últimas Notícias
09h31 Carro invade preferencial e causa acidente no centro de Campo Maior 09h27 Ticiane Pinheiro e filha, Rafinha Justus encontram Larissa Manoela na Disney 09h25 Peixes aparecem mortos em rio do PI e caso preocupa ambientalistas 09h24 I Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi realizado em Padre Marcos 09h20 Levava 2% dos contratos do BB desde os anos 90, diz Valério sobre Aécio 09h16 Usuários esgotam maconha de farmácias no Uruguai no 1º dia de vendas 09h15 Grupos do II Copão da AMPAR foram definidos 09h15 Cidade de Coivaras vai receber 2.000 m de pavimentação asfáltica 09h08 Homem morre após colisão de moto e caminhão no litoral do Piauí 09h02 Por não cobrar taxa de lixo, Prefeitura de Teresina vai perder recurso federal 08h55 Ex-prefeita de Novo Oriente é condenada por irregularidades na gestão 08h52 Bumblebee, derivado de Transformers ganha título e data para filmagens;veja 08h50 Dr. Wilney agradece governador e senador por asfalto para Santa Cruz dos Milagres 08h48 Procuradora responsável pela Lava Jato no Peru deve ser demitida 08h46 Governo Temer anunciará aumento no imposto sobre os combustíveis 08h45 Charlize Theron é indicada para ser a próxima 'James Bond' em novo filme 08h39 41 concursos oferecem salários de até R$ 25 mil em várias regiões do Brasil 08h39 Michael Fassbender persegue serial killer em trailer do Boneco de Neve 08h36 Confiança da indústria sobe 1,2 ponto na prévia de julho 08h28 Comic-Con 2017: The Walking Dead ganha arte e data de estreia da 8ª temporada 08h24 Combustível brasileiro está dentro dos padrões internacionais 08h22 Sem ganhador nesta quarta-feira, Mega acumula pela 9ª vez seguida 08h20 Brasil é um dos líderes mundiais no controle do tabagismo 08h16 Motorista perde o controle em curva de avenida e causa acidente em THE 08h12 Janot diz em Washington que Lava Jato não tem partido nem alvo pré-definido