Na Assembleia Legislativa · 06/11/2014 - 08h45

Stênio Rezende critica administração do prefeito de Vitorino Freire


Compartilhar Tweet 1



O deputado Stênio Rezende (PMDB) criticou na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (05), a administração do prefeito de Vitorino Freire, José Leandro Maciel (PT do B), que está com o pagamento dos servidores municipais atrasado, vai completar três meses.” Ninguém, em sã consciência, entende porquê o prefeito de Vitorino Freire não paga os funcionários públicos”, observou.

Segundo o deputado, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Vitorino Freire (SINTRASEP) denunciou a situação ao representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Fábio Murilo da Silva Portela que estranhamente disse não ter conhecimento de que na Lei Orgânica exista prazo estabelecido para o pagamento dos servidores municipais.

Improbidade administrativa · 18/08/2014 - 10h09

Ex-prefeito é condenado por improbidade administrativa


Compartilhar Tweet 1



O juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, Jairon Ferreira de Morais, condenou o ex-prefeito José Juscelino dos Santos Resende pelo crime de improbidade administrativa. Entre as sanções a que o ex-gestor é condenado, “perda da função pública, caso a detenha; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos; e proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo mesmo prazo.

A sentença condena ainda Juscelino Resende ao pagamento de multa civil no valor de R$ 200 mil (duzentos mil reais), valor que corresponderia ao “somatório aproximado da décima parte dos recursos que efetivamente não foram aplicados na educação e na melhoria da remuneração dos profissionais do magistério”.

No interior do Maranhão · 06/05/2014 - 11h04

Acusado de assassinato vai a júri popular


Compartilhar Tweet 1



A 1ª Vara de Vitorino Freire vai realizar, nessa quarta-feira, dia 7, sessão do Tribunal do Juír que terá como réu Verisfran de Sousa dos Santos, conhecido pelo apelido de “Seu Buneco”. Ele é acusado de ter matado a tiros o operador de caixa Francisco de Assis. O julgamento acontece a partir das 8h30, no Salão de Júris do fórum.

E acordo com informações do processo, Verisfran teria matado Francisco de Assis em setembro de 2012. Testemunhas teriam afirmado que o acusado teria discutido com uma vendedora de lanches, em plena praça pública de Vitorino Freire. A vítima, ao perceber o desentendimento, pediu para que os ânimos se acalmassem. Verisfran não teria gostado e, de posse de uma arma, teria efetuado três tiros contra Francisco de Assis.

Depois de várias investigações · 23/04/2014 - 15h21 | Última atualização em 24/04/2014 - 15h51

15º BPM apreende adolescente com drogas e dinheiro em Vitorino Freire


Compartilhar Tweet 1



Levantamentos realizados por militares do Serviço de Inteligência do 15º BPM, lotados na cidade de Vitorino Freire, resultaram nas apreensões de um adolescente, morador do bairro Alice Castro, de 23 pedras de uma substância que aparentava ser crack e, ainda, a quantia de R$ 114 reais em espécie. A ação ocorreu na última terça-feira (22).

Além das investigações, várias denúncias anônimas informavam que dentro de um matagal naquela localidade, uma pessoa vendia drogas. De posse da informação uma guarnição da PM se deslocou até o ponto indicado. Ao perceber a presença policial o adolescente ainda tentou se desvencilhar da droga e empreender fuga, mas foi contido e apreendido

No interior do Maranhão · 15/04/2014 - 14h07

Acusado de assassinato vai ser julgado em Vitorino Freire


Compartilhar Tweet 1



O juiz Jairon Ferreira de Morais, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, vai presidir no dia 07 de maio uma sessão do Tribunal do Júri na comarca. Sentará no banco dos réus Verisfran de Sousa dos Santos, acusado de ter assassinado a tiros o operador de caixa Francisco de Assis Silva. A sessão acontecerá no Salão do Júri do fórum.

Consta nos autos que o crime ocorreu em setembro de 2012, em plena praça pública no centro de Vitorino Freire. Verisfran, conhecido pelo apelido de “Seu Buneco”, teria efetuado três tiros contra Francisco de Assis.

Populares disseram à polícia que o autor do crime teria se desentendido como uma vendedora de lanches, e a vitima percebendo a alteração do acusado pediu que ele se acalmasse.

No interior do Maranhão · 23/09/2013 - 18h06

Polícia investiga homicídio em Vitorino Freire


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil investigar o homicídio e a tentativa de homicídio que ocorreram no último domingo (22) na cidade de Vitorino Freire. Segundo informações policiais, José Eronilson Soares Castro, de 45 anos, cometeu os dois delitos.

As vítimas foram um menor de 17 anos, que veio a óbito no local, e Alisson Sousa de Oliveira, 18, baleado no tórax. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional em Presidente Dutra, onde permanece internado. O crime ocorreu em um bar, localizado na entrada da cidade.

A governadora Roseana Sarney iniciou visita a Vitorino Freire, o segundo município do roteiro desta terça-feira (3), inaugurando os 29,1 quilômetros da estrada que dá acesso a Altamira. Depois, acompanhada de comitiva e do prefeito José Leandro Maciel, Roseana cumpriu uma extensa agenda que incluiu participação na entrega de centro odontológico, escola e acompanhamento das ações do Governo Itinerante.

“É muito bom trazer benefícios, ouvir a população e garantir que vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou Roseana Sarney, ao dizer que estava feliz por entregar a estrada. “Nossa proposta é ligar todos os municípios por asfalto. A estrada proporciona progresso, emprego, educação e renda para todos”.

Tráfico de drogas · 22/07/2013 - 15h46

PM homem suspeito de tráfico de drogas em Vitorino Freire


Compartilhar Tweet 1



Policiais Militares do 15º BPM, lotados no município de Vitorino Freire, prenderam, no último fim de semana, Antônio Gomes, 28 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação dois adolescentes, também, foram apreendidos.

Segundo informações policiais, o Serviço de Inteligência estava monitorando o trio há vários dias. Na noite da última sexta-feira (19), os policiais militares comprovaram a venda de drogas no local e efetuaram as prisões e apreensões. Com eles, foram encontradas 24 pedras de crack e uma trouxa de maconha.

Elucidação de crime · 27/06/2013 - 14h45

Polícia Civil elucida latrocínio em Vitorino Freire


Compartilhar Tweet 1



Um trabalho de investigação, coordenado pelos delegados Carlos Alessandro de Assis e Samuel Morrita, titulares da Regional de Bacabal e de Vitorino Freire, resultou na elucidação de um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no dia 30 de maio e que vitimou o motorista de caminhão Francisco das Chagas Oliveira Gomes Filho, 20 anos.

Josley Ronald Alves dos Santos, conhecido como Pé de chumbo, 24 anos, foi detido nesta quinta-feira (27), em sua residência, localizada na região central de Vitorino freire. A prisão se deu em cumprimento da ordem de prisão expedida pela juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro.

.


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) participou, nesta sexta-feira (7), do encerramento da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município de Vitorino Freire. O evento contou com a participação de representantes do Executivo e Legislativo Municipal, Ministério Público e Polícia Civil, professores, conselheiros tutelares e população em geral, além de centenas de estudantes que fizeram uma apresentação cultural.

A Sedihc foi representada pelo superintendente de Articulação e Avaliação das Políticas Públicas de Direitos Humanos, Pedro Gabriel Souza, que na oportunidade parabenizou o município pela campanha, e ressaltou a importância de ações que combatam esse tipo de violação.