Em café da manhã no portal · 04/06/2014 - 10h19 | Última atualização em 04/06/2014 - 10h20

Novo presidente do TJ, Eufrásio vem ao 180graus e fala em atuação '24h'

Novo presidente do TJ, Eufrásio vem ao 180graus e fala em atuação '24h'


Compartilhar Tweet 1



Recém empossado como novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Raimundo Eufrásio esteve fazendo uma visita ao 180graus na manhã desta quarta-feira (04/06) onde foi recebido para um café da manhã ao lado do diretor geral Helder Eugênio.

Eufrásio participou do café da manhã acompanhado dos advogados Daniel Eufrásio e Wilson Gondim. Na oportunidade o novo presidente do TJ-PI concedeu entrevista ao editor-chefe Allisson Paixão e ao editor do BrJus Daniel Silva. Os jornalistas o questionaram o que deve marcar a sua gestão.

"Vamos fazer uma atuação 24h. Vamos em busca de soluções dos problemas junto às comarcas, todas as varas, em Teresina e em todo o interior do estado. Queremos não apenas cumprir com a meta do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Queremos fazer o judiciário estadual sair de certas algemas que vejo como pequenos detalhes, mas que não são solucionados", informou o desembargador.

Para ele a escassez de funcionários é hoje o principal gargalo e vai em busca de soluções para que o TJ-PI consiga atender demandas que ficam pendentes. "É um entrave essa falta de mais funcionários. Nós vamos ver junto à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) a possibilidade de contratarmos pelo menos mais 450 funcionários. O que ainda não é muita coisa, pois só no interior, segundo uma pesquisa que temos, seriam necessários pelo menos mil e duzentas pessoas. Mas garantimos muito trabalho. Entramos com muita vontade. A Justiça do Piauí não pode mais ficar presa, por exemplo, a questões que abarrotam ainda na primeira instância".

VEJA MAIS FOTOS DA VISITA DE EUFRÁSIO