Classificada para a semifinal · 13/08/2019 - 11h29 | Última atualização em 13/08/2019 - 18h09

"Uma amostra que só os vencedores vivenciam", diz Lorena após classificação no MasterChef


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Lorena Dayse está na semifinal do MasterChef Brasil. Na primeira prova da edição de domingo (11/08), a cozinheira amadora mostrou muita técnica e, além de vencer a prova, garantiu sua vaga no jogo. 

    Foto: Reprodução

Para a piauiense, assim que foi informada sobre a prova, uma euforia tomou conta, por ser o local dos grandes vencedores. "O anúncio de como seria a prova me causou muita euforia já que iria viver uma amostra daquilo que só os vencedores do MasterChefe Brasil vivenciam". 

Professora, Lorena também contou um pouco das estratégias usadas para o programa. A principal estratégia de estudos é fazer o máximo de anotações.

"Entre um rabisco e outro, pude perceber a dedicação no olhar de cada um dos chefs que fez me lembrar de quem sou: professora; a arte recíproca de ensinar e aprender é algo que faz com eu me sinta capaz de fazer qualquer coisa e foi com essa certeza que escolhi fazer o cordeiro", completou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Hoje é um dia lindo, me sinto contente...”e vim aqui dividir essa felicidade com vocês em mais um #resumaodalorena A prova de ontem foi realizada no solo sagrado de todo cozinheiro, a @lecordonbleubrasiloficial a mais tradicional escola de culinária do mundo. O anúncio de como seria a prova me causou muita euforia já que iria viver uma amostra daquilo que só os vencedores do @masterchefbr vivenciam 😱 A minha principal estratégia de estudos é fazer o máximo de anotações por isso anotei cada suspiro. Entre um rabisco e outro, pude perceber a dedicação no olhar de cada um dos chefs que fez me lembrar de quem sou: PROFESSORA; a arte recíproca de ensinar e aprender é algo que faz com eu me sinta capaz de fazer qualquer coisa e foi com essa certeza que escolhi fazer o cordeiro. No meio da prova quase me arrependi da minha ousadia, eram muitos processos para fazer em duas horas, incluindo limpar perfeitamente duas peças de cordeiro, fazer a crosta perfeita e preparar o acompanhamento - finalmente consegui “tacar” meu cuscuz nordestino no masterchef 😋 As regras da competição são claras e se você consegue executar uma técnica que é difícil você se dá bem e foi o que aconteceu 🤗 Patrick Martin, Renata Braune, Alain Uzan e Saiko Izawa me avaliaram com os mesmos critérios que eles avaliam os alunos da escola e conquistei a primeira vaga para a semifinal 🥳 Senti que minha emoção e da professora @renata_braune estavam conectadas, emoção traduzida em dedicação e determinação. A eliminação trouxe como desafio os opostos, tanto em relação aos ingredientes quanto em relação aos competidores que disputaram. A essa altura acho que todos têm um nível excelente e tenho certeza de que a @juliana_nicoli_ irá conquistar muito com seu foco e determinação. É isso meus amores, o próximo passo será excetuar bem a dica do @erickjacquin e melhorar o empratamento e jogar bem o meu jogo, ou seja COZINHAR. Vamos com tudo para a disputa de uma vaga na final eu e todo o meu #teamlorenadayse #masterchef #MasterChefBr #comidapratica #nordeste #teresina #comida #culinária #comerbem #teamlorena #sabor #instafood

Uma publicação compartilhada por Lorena Dayse (@mchef_lorenadayse) em

 


Comentários