Lança programa de milhas -

Kazoly Natureza inaugura o maior Eco Garden de Teresina

A Kazoly, empresa piauiense com larga experiencia no segmento de reciclagem de resíduos sólidos, líquidos e logística reversa, que desenvolve um projeto composto por nove etapas, com o objetivo de promover a execução do ciclo completo da reciclagem, realizou na noite deste sábado (03/12), a inauguração do maior Eco Garden de Teresina, concomitante com a reinauguração das obras de reforma da praça Nossa Senhora de Fátima, em parceria com a Prefeitura de Teresina.

Foto: 180graus

Estiveram representando Kazoly, Edilberto Lima, Carlos da Silva, Antônio de Pádua Carvalho, Gabriela Lima e Jucimeire Alencar, diretor geral e dono, gerente de negócios, diretor de marketing, gerente administrativa e gerente de pessoas, respectivamente. 

Estiveram presentes, também, o prefeito de Teresina, Dr Pessoa, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, o secretário executivo da Semduh, Urias Gonzaga, o coordenador de limpeza pública da Semduh, Fabricio Amaral, o superintendente da Saad Leste, James Guerra, o gerente executivo da Saad Leste, Ernane Freitas, o gerente de controle e fiscalização da Saad Leste, Francisco Brandão.

Foto: 180graus
Foto: 180graus

A reforma da praça integra o Projeto de Lei número 5.414 de 22 de julho de 2019, que dispõem sobre a adoção de áreas públicas no município de Teresina, através do programa "Adote um espaço público", com o objetivo da participação da sociedade civil na manutenção dos espaços públicos em conjunto com o poder público municipal. 

Edilberto Lima, diretor geral da Kazoly, explicou ao 180graus como surgiu a sua ideia de trabalhar com a reciclagem de resíduos. "Uns dez, 12 anos atrás eu comprava e vendia saco para lixo, revendia e eu não sou um homem de comércio em si. Eu admiro mais um pipoqueiro, que compra o milho, transforma e vende a pipoca do que um grande lojista de rede nacional, que compra o produto feito e vende feito apenas. Partindo desse princípio eu procurei produzir saco para lixo e não era isso que eu queria, eu queria produzir com reciclagem e passei a fazer isso. Atualmente faço a coleta dos resíduos, transformo na matéria prima e a matéria-prima no produto acabado", explicou. 

Foto: 180graus
Foto: 180graus

Carlos da Silva, gerente de negócios da Kazoly, informou como funcionará o programa de milhagem para trocar o lixo reciclável em flores e plantas ornamentais. "Nós vamos fazer um cadastro domiciliar com as pessoas que quiserem fazer parte do projeto. Essas pessoas, donas de casa, separam os resíduos recicláveis, nós coletamos e transformamos esses resíduos em milhagem, uma pontuação que elas vêm aqui na Kazoly Natureza e trocam por flores ou plantas ornamentais. Ou seja, nós vamos transformar o lixo que seria lixo em flores", exemplificou. 

Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus

Comentários