Tinha fugido para o Piauí · 09/09/2017 - 22h41

Homem foragido da justiça, é preso em Vila Nova do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares de Vila Nova do Piauí capturaram na noite dessa quinta-feira (07/09), no povoado São João Batista, um homem identificado por Jorge Pedro Leal, de 20 anos, foragido da Justiça do Estado de São Paulo.  A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Ricardo Domingos Rinhel, titular da Vara Criminal da cidade Matão.

Jorge tinha fugido para o Piauí e estava residindo no interior de Vila Nova. A polícia obteve a informação e passou a monitorar a rotina de Jorge. 

Abordado e preso, ele foi apresentado ao delegado Miguel Carneiro, titular do 13º DP de Jaicós, que deu detalhes sobre o crime. “Ele é acusado de ter praticado um homicídio qualificado, em Matão, no interior do Estado do São Paulo, no dia 11 de dezembro de 2016”, disse o delegado. Na Delegacia, Jorge confessou o homicídio e que estava foragido.

  Foto: Cidades na Net

 

Ninguém ficou ferido · 17/08/2017 - 09h28 | Última atualização em 17/08/2017 - 11h47

Mulher perde o controle do carro e capota na BR 316 em Vila Nova


Compartilhar Tweet 1



A nutricionista Samilli Pedrosa capotou o carro e caiu no acostamento na tarde da última segunda-feira (14/08), na BR 316, entre os municípios de Vila Nova do Piauí e Alegrete do Piauí.

O acidente ocorreu por volta das 13h e a vítima teve apenas ferimentos leves. Os danos foram apenas materiais.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a nutricionista teria perdido o controle do carro, saiu fora da rodovia, bateu em um poste e capotou o veículo modelo Celta, de placa PID 0421, da cidade de Picos.

Samilli Pedrosa é filha de Wellington Pedrosa, ex-secretário de Agricultura de Pio IX.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net
‘Oeiras karatê · 14/07/2017 - 23h23

Atletas de Vila Nova foram campeões de karatê em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Três jovens vilanovense praticante de karatê, ganharam 2 medalha de ouro e 2 de prata em uma competição esportiva na copa, Oeiras karatê, na cidade de Oeiras

Os alunos campeões do Karatê são atendidos e referenciados pelo CRAS- Serviço de Assistência Social, de Vila Nova que disponibiliza aulas de karatê com o professor Adriano Silva.

Foto:CidadeNet

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Net
Tragédia em Vila Nova · 07/07/2017 - 10h42 | Última atualização em 07/07/2017 - 11h31

Sepultamento de mãe e filha mortas em acidente de trânsito será hoje


Compartilhar Tweet 1



O sepultamento da menina Isis e de sua mãe, Isabel, vítimas de um acidente de moto ocorrido na manhã da última quinta-feira 06 de julho, na PI Jovelino Romão da Silva, na localidade Lagoa do Provísio, no município de Vila Nova do Piauí será realizado às 15h desta sexta-feira 07 de julho , no cemitério do povoado São João Batista. O velório está acontecendo no referido povoado.

A criança Ísis Beatriz Leal Brito, de 9 anos, é a segunda vítima a morrer após o acidente de moto que vitimou também a dona de casa identificada como Isabel Francisca Leal, mãe da criança.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Criança morreu · 06/07/2017 - 16h48 | Última atualização em 06/07/2017 - 17h07

Menina de 9 anos é a segunda vítima a morrer, após acidente de moto no PI


Compartilhar Tweet 1



A criança de iniciais Isis Beatriz Leal Brito, de 9 anos, natural de Vila Nova do Piauí, é a segunda vítima a morrer após um acidente de moto ocorrido na manhã desta quinta-feira, 06, na PI Jovelino Romão da Silva que liga a sede do município ao povoado São João Batista que vitimou a dona de casa identificada como Isabel Francisca Leal, mãe da criança.

A menina seguia com sua mãe “Isabel do Jeremias” do Povoado São João Batista para sede do município quando sua mãe teria batido em um cachorro e após o impacto com o animal, a moto desgovernou e caiu.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Felix Jovelino da Silva, de 63 anos, natural de Vila Nova do Piauí é a segunda vítima fatal do acidente automobilístico na BR 316, próximo ao povoado KM 87, município de Francisco Santos. Ocorrido na tarde desta quarta-feira, 05.

Felix voltava da cidade de Picos, e pegou uma carona com destino a localidade Salgadinha onde rside, com o motorista do carro identificado como Francisco Ludugero de Brito que também veio a óbito. O veículo modelo Fiat Uno, de cor prata, que era conduzido por “Chico Ludugero”, como era conhecido, seguia no sentido Picos-Campo Grande do Piauí, quando tentando fazer uma ultrapassagem colidiu lateralmente com um outro veículo e capotou fora da rodovia, ficando destruído.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Acidente de trânsito · 06/07/2017 - 09h20

Acidente envolvendo moto deixa vítima fatal


Compartilhar Tweet 1



Um acidente de moto na manhã desta quinta-feira 06 de julho na PI Jovelino Romão da Silva que liga a cidade de Vila Nova do Piauí ao povoado São João Batista vitimou a dona de casa identificada como Isabel Francisca Leal.

“Isabel do Jeremias” como era conhecida seguia do Povoado São João Batista para sede do município quando teria batido em um cachorro e após o impacto com o animal, desgovernou sua moto. O acidente aconteceu nas proximidades da localidade Lagoa do Provísio.

Isabel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela andava acompanhada de seus dois filhos, uma menina e um menino

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (26/06), abriu o período de inscrição para o vestibular no sistema da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), para o curso de bacharelado em Administração. Foram contempladas 60 cidades distribuídas por todo o território do estado e, para expandir o Ensino Superior à distância, o vestibular irá ofertar 3 mil vagas. A ação é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi).

As inscrições ocorrerão, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br e encerrarão às 13h do dia 07 de julho.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações VilaNet.com
Em Vila Nova · 30/06/2017 - 09h20

Cidade lamenta morte do ex-prefeito Zé Navez


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (27/06), aos 96 anos, morre o ex-prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Navez da Silva Rocha, Veizinho, como era conhecido, faleceu por volta das 22h, segundo familiares, ele vinha sofrendo várias complicações e veio a óbito. A notícia da morte foi anunciada com muita tristeza, pelos familiares.
O velório acontece na Fazenda Milhãs, zona rural, distante cerca de 3km da sede de Vila Nova. Às 7h desta quinta-feira, 29, haverá uma missa de corpo presente seguido do sepultamento que acontece também na fazenda Milhãs.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações VilaNet.com
Medida de contenção · 29/06/2017 - 11h38

Decretado racionamento de água em Vila Nova do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias (PT), em decreto assinado nesta quarta-feira (28), estabeleceu racionamento de água em 27 municípios do Piauí por prazo indeterminado. A medida ocorre por conta da estiagem prolongada no semiárido, que provocou a escassez nos reservatórios que abastecem a região, e prevê bônus ou sobretaxa para quem consumir foras metas estabelecidas. Também fica proibido o uso de água da rede pública para lavar carros e calçadas.

A maior cidade alvo do racionamento é São Raimundo Nonato, que conta com cerca de 34 mil habitantes e abriga o parque nacional Serra da Capivara. Os reservatórios nos municípios do decreto estão com capacidade inferior a 10%.

Veja mais detalhes:

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades na Net
Na localidade de Retiro · 26/06/2017 - 15h47

Homem é assassinado com vários tiros em Vila Nova do Piauí


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (24/06), um homem foi assassinado a tiros, no interior da sua residência, na localidade Retiro, zona rural de Vila Nova do Piauí. A vítima é natural do município de Picos e foi identificada como Raimundo Nonato Alves da Silva, de 48 anos.

Segundo testemunhas, dois homens armados chegaram por volta das 21h na residência da vítima. Galego do Cassiano como era conhecido na cidade estava deitado em uma rede de dormir e não teve tempo para se defender ou mesmo se movimentar antes de vir a morrer.

A ação foi rápida. Segundo o GPM de Vila Nova, os dois possíveis executores andavam em uma motocicleta e adentraram no interior da residência, e executaram Galego do Cassiano com pelo menos 15 tiros de pistola calibre 38. A vítima teve morte imediata.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações do Portal Cidades na Net
16º arraiá · 26/06/2017 - 09h48 | Última atualização em 26/06/2017 - 10h00

16º Arraiá de São João Batista em Vila Nova atrai multidão


Compartilhar Tweet 1



Uma multidão de pessoas lotou o Calçadão Cultural, na noite do último sábado (24/06), para festejar os 16 anos de Arraiá do povoado São João Batista, considerada uma das mais importantes festas culturais do município de Vila Nova do Piauí e do Estado.

Para festejar o sucesso e o crescimento do evento ao longo dos 16 anos, a organização, Prefeitura Municipal, através de todas as secretarias, expuseram em 2017 a temática “Tradição e Religiosidade!”.

Um dos destaques do evento é a ornamentação temática do espaço, que retrata com riqueza de detalhes as raízes da cultura popular nordestina. O evento foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Após 40 anos, 08 meses e 05 dias de árdua missão de Trabalho o professor, Antonio Manoel da Silva (Totonho), conquistou sua aposentaria por tempo de contribuição, em Educação Básica Pública do Estado do Piauí.

Exerceu com vocação, compromisso e dedicação às causas educacionais. O professor Totonho tem 57 anos de idade, 40 anos de casado com Francisca Adelina da Silva (dona Tica). Têm 05 filhos e 03 filhas (uma de criação), 07 netas e 03 netos e um bisneto.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Portalvilanovanoticias.com

Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira, (16/06), a Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí realizou a 8ª sessão ordinária do 1º período da 6ª legislatura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Roberto de Carvalho Moura (PSB).
Na ocasião pelo encerramento dos trabalhos legislativo de Vila Nova do Piauí, o vereador Roberto facultou a palavra aos colegas vereadores.

(Equipe de municípios)


Fonte: Com informações Ascom
Três dias de festa · 20/06/2017 - 09h29 | Última atualização em 20/06/2017 - 09h36

Prefeitura realizará arraiá com três dias de festa em Vila Nova do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira(22/06), sera realizado a abertura do 16º arraiá do povoado São João Batista, do município de Vila Nova do Piauí, O prefeito Edilson Brito , convida á todos.

Com diversas atrações incluindo as bandas: Os karas, Danilo Pernambucano, Dario Rodrigues, Forró daquele jeito,e Marlos da Acordeon entre outros, uma Realização da Prefeitura para toda a população.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de Vila Nova
Novena do padroeiro · 20/06/2017 - 09h13 | Última atualização em 20/06/2017 - 09h25

Equipes de secretarias participam de novenário do padroeiro São João Batista


Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica do povoado São João Batista, em Vila Nova do Piauí, está vivenciando o 37º ano dos festejos de São João Batista, padroeiro do referido povoado.

Desde o dia (15/06) novenas vêm sendo rezadas em honra ao santo. Na noite do dia 16 participou a Secretaria de Saúde, dia (17/06) os responsáveis foram a equipe da Secretaria de Educação e na noite do dia (18/06), foi sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social.

As secretarias envolvidas nestas três noites de novenas marcaram as festividades do novenário, fazendo parte de todas as atividades inerentes ao festejo, como a equipe litúrgica, a novena, cânticos, apresentações e quermesse.

Foto: Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Educação em destaque · 19/06/2017 - 11h30

Estudante Vilanovense vence concurso de poesia em Picos


Compartilhar Tweet 1



A Estudante, Maria Luíza de Sousa Assis, 13 anos, natural de Vila Nova do Piauí, filha do professor Francisco de Assis Sousa e da professora Ivanilda Sousa, venceu o V Concurso de Poesia, categoria II, que reuniu os alunos de 8º e 9º ano, da Escola Instituto Monsenhor Hipólito – IMH, de Picos-PI, com a poesia: Os Sonhos do Mundo.

A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira (16/06), às 7h30, na sede da conceituada escola

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O militante político e atual presidente do PC do B em Minaçu, cidade localizada no estado do Goiás, morreu em um grave acidente de moto, ocorrido na tarde do último sábado (17/06).

O Vilanovense identificado por Manoel Conceição, 54 anos, e a esposa identificada por Eni trafegavam numa motocicleta pela BR 153 até a vizinha cidade de Uruaçu onde haveria um encontro de motoqueiros, durante o percurso ele perdeu o controle da motocicleta, colidiu com uma árvore e com o impacto teve morte imediata. A esposa que estava na garupa da moto quebrou apenas um pé.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O time Meninos da Vila venceu o Cacimbas no confronto final e foi o grande campeão da temporada 2017 do Campeonato Municipal de Futsal Amador do município de Vila Nova do Piauí. O título foi conquistado na noite desta segunda-feira (12/06), na Quadra de Esportes, após vencer por 4 a 1.

Já à noite, no palco, montado para as festividades de Santo Antônio, foi entregue a premiação dos vencedores. Além do troféu, o Meninos da Vila que tem à frente o vereador Flávio, conquistou, uma premiação em dinheiro e receberam troféus.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira (13/06) foi celebrado uma missa na igreja de Vila Nova pelo último dia da novena de Santo Antônio. A celebração lotou a igreja de fiéis contando ainda com a presença do prefeito Edilson Brito e a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Ana Carolina.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Desde o dia 04 de junho, a comunidade católica de Vila Nova do Piauí celebra a 36ª festa de Santo Antônio. Paralelo às atividades religiosas do padroeiro, o Governo Municipal promoverá nesta segunda (12/06), dia dos namorados, grande show em praça pública com a cantora Fafá Santana.

O festejo religioso é uma tradição, e esse ano é incluído na programação a parte festiva, que promete atrair centenas de pessoas do município e da região. “Uma estrutura de som, palco e iluminação já foram montados em Praça Pública para realizar o show; queremos contar com a presença de todos os nossos munícipes e de outras cidades” disse o prefeito Edilson Brito.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Juntamente com o padre, a pastoral da juventude, a comunidade de Catolé pertencente a Alegrete do Piauí, catequistas e os casais foram os notários responsáveis por abrilhantarem a 8ª novena de Santo Antônio no dia da Santíssima Trindade.

Autoridades como o prefeito municipal, Edilson Brito e sua esposa, Ana Carolina, primeira dama e secretária de assistência social, o vice-prefeito Antônio Thiago acompanhado de sua esposa Katia Leila; os vereadores: Adelino Oliveira, Flávio Sousa, marcaram presença na oitava noite de novena em preparação a festa de santo Antônio.

(Equipe de municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O 36º festejo de Santo Antônio, em Vila Nova do Piauí, segue com intensa participação da comunidade católica. Na noite desta sexta-feira, 09, dezenas de fiéis católicos celebraram a 6ª noite do novenário, marcada pela presença de funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A novena/missa foi presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda, vigário paroquial da Área Pastoral de Alegrete. Durante a celebração, a educação realizou apresentações teatrais na Igreja em Ação de Graças.

Após o ato religioso, uma multidão lotou a Avenida Santo Antônio em frente à igreja para assistir a primeira noite cultural nos festejos de Santo Antônio. Diversas apresentações preparadas pelos professores e alunos das escolas municipais foram apresentadas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
No 25º BC · 09/06/2017 - 11h04 | Última atualização em 09/06/2017 - 15h24

Prefeito Edilson Brito participa de encontro sobre abastecimento com carros-pipa


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (09/06), o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson, esteve presente no I Encontro de prefeitos municipais participantes da operação carro-pipa, atendidos pelo 25 BC.

Na ocasião foram discutidas as atividades de distribuição da água potável às populações atingidas por na zona rural, além de uma formatura e uma palestra da defesa civil. O projeto carro pipa atende atualmente 61 municípios.

(Equipe de municípios)

De 12 a 13 de junho · 08/06/2017 - 10h40 | Última atualização em 08/06/2017 - 11h18

Confira a programação dos últimos dias do festejo de Santo Antônio em Vila Nova


Compartilhar Tweet 1



Confira a programação dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova do Piauí

12/06/2017 – Segunda-feira

18:h30min – Terço;

19:00h – Novena/Missa;

Liturgia do dia;

Noitários: Secretaria de Assistência Social e Grupo Exército de Maria.

Convidados: Comunidade de Serra Velha.

Pregador: Pe. Gregório.

13/06/2017- Terça-feira

17:00h – Missa Solene da Festa em seguida a procissão, benção dos pães, logo depois a Rifa em prol da Igreja.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net