Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí torna pública a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 33/2021, com objetivo de contratar empresa para execução dos serviços de reforma de poço tubulares na zona urbana e rural do município.

Início de acolhimento de proposta: (17/08), às 9h.

Informações: Comissão de Licitação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí e TCE – PI.

Mais Informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí-PI, faz saber a quem tiver interesse de participar, que realizará no prédio onde funciona a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí-PI, licitação na modalidade pregão presencial, pelo critério menor preço global, para contratação de empresa para prestação do serviço de assessoria ambiental, para: 1) Desenvolvimento de campanha socioeducativa de controle ambiental; 2) Realização de capacitação em saúde ambiental; 3) Implantação de coleta seletiva de resíduos sólidos; 4) Elaboração de mídias virtual para realização de campanha preventiva do meio ambiente em redes sociais;5) Desenvolvimento de protocolo de medidas de controle ambiental de articulação entre as instituições locais e regionais.

Data de abertura: (15/06/2021), às 11h.

Local: na Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, de 8h às 11h de segunda a sexta.

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar
Aviso de licitação · 19/05/2021 - 18h42 | Última atualização em 19/05/2021 - 18h43

Vila Nova do PI faz tomada de preço para construção de praça pública


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí realizará no próximo dia 03 de junho de 2021, às 9h, no prédio onde funciona a prefeitura, uma licitação na modalidade tomada de preço, pelo critério menor preço global, para contratação de empresa para construção de praça pública, localizada na sede do município.

Os interessados deverão comparecer na Comissão de Licitação da prefeitura até 72h antes da abertura do certame para fazer a retirada do edital de licitação, no horário das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.

Confira mais informações:

    Jornal Meio Norte

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí vai realizar a primeira sessão ordinária de 2021 nesta sexta-feira (19/02). A reunião que marca abertura dos trabalhos da 7ª legislatura será realizada às 10h e terá transmissão pelo Facebook e Radcom Vila Nova FM. As informações são do Cidades na Net.

A pauta foi divulgada pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Flávio Adão de Sousa (PSD).

Durante todo o mês de janeiro as atividades do Legislativo estiveram em recesso parlamentar e o retorno dos trabalhos acontecem no dia 19 de fevereiro, às 10h

Na sessão  de abertura será proferida a mensagem do prefeito Edilson Brito, bem como apresentação, apreciação e votação dos requerimentos dos parlamentares de forma escrita ou verbal.

Na ocasião, as matérias apresentadas posteriormente à fixação da ordem do dia e também aquelas que o plenário por deliberação da maioria absoluta, incluir na ordem.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Vilanovense Márcia Ramos de Carvalho, estava grávida e perdeu seu bebê após complicações no seu quadro de Covid-19. A mulher havia sido encaminhada para a Maternidade Evangelina Rosa em Teresina. De acordo com as informações repassadas para o Portal É Notícias.

Através de aplicativos de mensagens, familiares pedem orações pela recuperação de saúde.

 


Fonte: Portal É Notícias
Comentar
Sentimento de tristeza · 12/10/2020 - 09h40 | Última atualização em 12/10/2020 - 09h49

Morre aos 19 anos, o filho do ex-prefeito de Vila Nova Zé Navez


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Vila Nova do Piauí, também conhecida como a ‘cidade poesia’, anoiteceu tomada pelo sentimento de tristeza com a trágica notícia do falecimento do jovem José Navez Filho, conhecido como ‘Zé Filho’. As informações são do Cidades da Net.

Segundo informações, Zé Filho, sofria constantemente crises de vômitos e pneumonia e a cerca de quatro dias ele sofreu mais uma crise e de acordo com o Boletim médico, nesta última crise, Zé Filho, teve uma infecção generalizada, que não resistiu e veio a óbito. Ele faleceu por volta das 18h em sua residência.

O jovem tinha apenas 19 anos, e é filho do ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, José Navez Rocha e da ex-primeira-dama Rosimar. Ele também é irmão do Dr. Felipe Navez e Maria Alice.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os moradores da cidade de Vila Nova do Piauí, precisamente do bairro Wall Ferraz, foram surpreendidos com um incêndio, nesta segunda-feira (28/09), que teve início em um terreno baldio e rapidamente se alastrou queimando pastagens e ameaçando residências.

O fogo iniciou ao final da manhã e teve duração de pouco mais de duas horas quando foi controlado após moradores utilizarem baldes de água e enxada, dentre outros recursos.

“Graças a Deus conseguiram controlar o fogo e não atingiu as casas”, disse um morador.

Ainda não se sabe o que motivou o incêndio que iniciou em um terreno e tomou rumo para o bairro Wall Ferraz.

Imagens:

    Reprodução/ Cidades na Net
    Reprodução/ Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Nesta sexta-feira (21/08) · 19/08/2020 - 09h51 | Última atualização em 19/08/2020 - 09h56

Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí irá retomar atividades presenciais


Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí vai retomar as atividades presenciais na próxima sexta-feira (21/08), às 10h, na sede da casa, localizada na avenida Santo Antônio, 210, Centro. As informações são do Cidades na Net

A 6ª Sessão Ordinária será fechada ao público, mantendo o distanciamento social, fornecimento de equipamentos de segurança pessoal entre os parlamentares, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde no combate à pandemia da Covid-19.

A reunião será transmitida ao vivo pelo canal oficial no Youtube no endereço: (https://www.youtube.com/channel/UCUBxM-GrztgF7CDtdYIirlA). A sessão será compartilhada pela Fanpage Oficial no Facebook.

    FOTO: Reprodução

 

Comentar
Terceira sessão virtual · 26/06/2020 - 17h01 | Última atualização em 26/06/2020 - 17h19

Vila Nova do Piauí | Câmara Municipal vai realizar 5ª sessão ordinária e 3ª de forma remota


Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí vai realizar a 5ª Sessão Ordinária deste ano, na próximo terça-feira, dia 30 de junho, às 10 horas. Essa é a terceira Sessão Remota, através do TeamLink e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da casa no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCUBxM-GrztgF7CDtdYIirlA), compartilhado pela Fanpage Oficial do Legislativo no Facebook.

Na reunião virtual terá apreciação e votação da ata da Sessão anterior e, para informação e ciência aos membros do Poder Legislativo, o envio pelo prefeito municipal do Decreto Municipal n° 028, de 26 de maio de 2020, que abre Crédito Adicional Extraordinário, no Orçamento Geral do Município pela Lei nº 241/2019 no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) da fonte de recursos: outras transferências do SUAS no âmbito Federal, Estadual, e recurso próprio no combate ao COVID-19 com base na legislação pertinente e dá outras providências.

    FOTO: Reprodução

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante toda esta segunda-feira (15) foram registrados 06 novos casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19), na cidade de Vila Nova do Piauí. O número de casos voltou a crescer nas últimas 24 horas e é considerado recorde.

Com o resultado dos novos seis pacientes que testaram positivo nesta segunda-feira, Vila Nova do Piauí soma o total de 20 pessoas contaminadas com a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os 03 (três) primeiros casos positivos registrados nesta segunda, são contatos domiciliares de um dos casos confirmados.

Trata-se de um homem de 44 anos de idade, que apresentou síndrome gripal, febre e cefaléia. A outra que testou positivo foi uma mulher de 38 anos que referiu cefaléia e alteração no olfato.

O terceiro caso é uma criança do sexo feminino de 3 anos de idade que apresentou febre.

Os pacientes acima citados em questão apesar dos sintomas, no presente momento seguem assintomáticos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí confirmou cinco novos casos de pessoas que testaram positivo somente nesta segunda-feira (08).

Entre as pessoas que tiveram resultado positivo está também a secretária de Administração, Edinete Brito, que através de um vídeo confirmou a informação.

“Eu já me encontrava em isolamento domiciliar desde segunda-feira e pedi a cada um de vocês que tiveram contato comigo que fique em isolamento domiciliar e qualquer sintoma procure a equipe médica de saúde. Quero comunicar que estou bem, sem sintomas. Quero pedir a cada um de vocês que fiquem em casa. Sempre tive muito cuidado em relação ao vírus, mas infelizmente fui acometida pelo mesmo”, revelou.

 Outro caso testado positivo foi a professora Goretti de Deus que através de vídeo também confirmou a informação. No vídeo ela relata que na noite desta segunda foi positivada para Covid-19.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria da Saúde Vila Nova do Piauí, cidade localizada a 371  km da capital do Estado, informou, na noite deste domingo (19/04), que está confirmado o 1º caso suspeito do novo coronavírus (Covid – 19) no municipio.

O suspeito é um paciente do sexo masculino, que tem 27 anos de idade. O jovem  chegou no município na última quinta-feira, dia 16 de abril, vindo do Estado de Sergipe.

O paciente apresentou síndrome gripal, com sintomas bem semelhantes aos da Covid e  foi levado na tarde de hoje, ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para uma avaliação mais detalhada.

    FOTO: AsCom / Prefeitura de Vila Nova

De acordo com a nota de esclarecimento, divulgada pela Secretaria, o paciente já retornou para sua residência, onde cumpre isolamento domiciliar, juntamente com seus pais, com quem o jovem teve contato desde que chegou na cidade poesia.

Veja a nota na íntegra:

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Além da saúde, principal alvo do Coronavírus, a crise emergencial aos poucos atinge o mercado de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual), que são entre outros, máscaras e álcool em gel. As recomendações de uso como forma de prevenção contra a doença causou a rápida extinção nas prateleiras e alta na demanda (procura) fazendo com que os fornecedores elevem de forma exacerbada os preços. As informações são do Portal Cidades na Net.

Na cidade de Vila Nova do Piauí, a proprietária de uma farmácia, empresária, Márcia Ramos, destacou que a procura por álcool em gel teve uma alta em aproximadamente 70%. “Eu sempre usava álcool em gel e poucas pessoas procuravam. Agora é só o que procuram. O fornecedor de máscaras triplicou o valor e o álcool aumentou quase 75%, sendo que esse valor era quando ainda tinha nos últimos estoques. Não estou comprando porque está em falta. O preço é absurdo. Muito caro mesmo os valores”, destacou.

Imagem aérea de Vila Nova do Piauí
Imagem aérea de Vila Nova do Piauí    FOTO: Portal Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os 15 alunos de Vila Nova do Piauí aprovados no Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus de Picos (IFPI), assistiram a primeira aula nesta segunda-feira (17/02) e foram acompanhados pela diretora da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, Evinha Lima, e pelo professor Gilberto Brito. As informações são do Portal Cidades na Net.

Sobre aprovação e ingresso dos alunos, o professor Gilberto Brito, enfatiza que os resultados se dão por conta do bom empenho dos discentes e pela qualidade da Educação de Vila Nova do Piauí. “Meu sentimento é de dever cumprido e os resultados são positivos visíveis para a sociedade. Levar nossos alunos do sistema municipal de ensino para o sistema federal tem sido objetivo dos professores e da equipe da Educação de Vila Nova. É muito gratificante”, revelou.

    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma pessoa morreu em um acidente na BR 316, entre os municípios de Vila Nova Campo Grande do Piauí na noite deste sábado (01/02). A batida envolveu uma carreta e uma moto, de acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são do Portal Info News.

A vítima foi identificada como Sebastião Augusto Bezerra, residente da cidade de Picos-PI e com naturalidade de Araripina-PE. De acordo com informações de populares o motociclista teria batido na lateral da carreta. O corpo foi encaminhado para o hospital regional de Picos para a realização dos procedimentos necessários.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal Info News
Comentar
Nota de Pesar · 01/08/2019 - 17h12 | Última atualização em 02/08/2019 - 08h21

Vila-novense Teodória Júlia Leal falece em Picos aos 64 anos


Compartilhar Tweet 1



 

Informamos através desta Nota de Falecimento e Pesar, a partida da Vila-novense, Teodória Júlia Leal, conhecida popularmente por Dora do Agnélio, aos 64 anos.

Internada desde o domingo (28/07), partiu nessa quinta feira (01/08), por volta das 4h30min no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos-PI.

Dona Dora parte deixando seu esposo: Agnélio Félix Leal, seus filhos: Gonçalo Agnélio Leal e Maria das Mercês Leal, dois netos: Eduardo Leal e Ana Júlia, um genro e uma nora, bem como seus familiares e amigos.

Os familiares avisam que o seu corpo será velado em sua residência na sede da cidade de Vila Nova durante a quinta-feira (01/08), acontecendo uma missa de corpo presente na sexta-feira (02/08), às 6:00 horas da manhã, na Igreja Matriz de Santo Antonio. 


Fonte: Por Portal Vila Nova Notícias
Comentar
Se recuperava de um infarto · 15/07/2019 - 09h29

Ex-vereador de Vila Nova do Piauí morre após sofrer infarto


Compartilhar Tweet 1



O ex-vereador do município de Vila Nova do Piauí, Francisco Pedro da Silva, de 74 anos, morreu por volta de 15h desta quarta-feira (10/07), no Hospital de Urgência de Teresina. A vítima conhecido como ‘Chico Pedro Ana’ se recuperava de um infarto que havia sofrido recentemente. As informações são do Portal Vila Nova Notícias.

Ele que era filho do casal Pedro Honório da Silva e Otília Joana da Conceição, residia na localidade Caninhas, zona rural de Vila Nova do Piauí, às margens da BR-316.

Ainda segundo o site local, Francisco Pedro da Silva foi vereador por dois mandatos sendo o primeiro de 2001 a 2004 o segundo de 2005 a 2008.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Vila Nova Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí-PI lançou nesta quarta-feira (09/01) o Edital do Teste Seletivo 2019 - Cadastro de Reserva, para provimento de cargos, atendendo as necessidades dos órgãos da Administração Pública Municipal, contemplando as áreas da Saúde, Assistência Social e Educação.

O presente edital está publicado no Diário Oficial dos Municípios do Piauí, na edição de 09 de Janeiro de 2019, tendo o período para inscrições, das 08h às 13h, nos dias 14/01/2019 e 15/01/2019, exclusivamente de forma presencial na Sede da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, localizada na Av. Santo Antonio, 210, Centro da Cidade Poesia.

As taxas de inscrições variam entre R$40,00, R$50,00 e R$80,00.

Clique aqui e leia na íntrega o Edital Edital Teste Seletivo 001-19

 


Fonte: Portal Vila Nova do Piauí
Comentar
Dentre outras cidades · 16/12/2018 - 10h00 | Última atualização em 16/12/2018 - 10h09

Rally Piocerá 2019: Caravana passará pelo município de Vila Nova do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A cada edição, o Rally Piocerá/Cerapió conta com diversas cidades que recebem os participantes durante todos os dias de prova. Em 2019, a tradicional competição off-road do Brasil movimentará 34 municípios do Piauí e Ceará. Com largada em Teresina (PI) e chegada inédita em Juazeiro do Norte (CE), o evento terá também como dormitório, entre 21 a 25 de janeiro, as localidades de Amarante (PI), Floriano (PI), Oeiras (PI), Picos (PI) e Iguatu (CE).

Além dessas, outras cidades como Vila Nova do Piauí farão parte do trajeto da disputa, seja como neutro (ponto de parada para abastecimento, alimentação e pequenos ajustes nos veículos) ou simplesmente como rota de passagem das motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes.

Independente do tempo que a caravana ficará em cada local, a movimentação aquece a economia de cada cidade em diversos setores.

    Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Vila Nova do Piauí completa no dia 14 de dezembro 23 anos de emancipação política, e a prefeitura divulgou uma vasta programação comemorativa. Confira:

12/12: show do cantor Danilo Martins, em alusão também ao Dia do Evangélico.

13/12: decisão do 3º e 4º Lugar do 19º Campeonato de Futebol Amador no Estádio o Dinizão, às 15h.

14/12: Maratona masculina e feminina, às 6h. A concentração será na entrada do Povoado São João batista.

Ás 19h, tem a Missa em Ação de Graças na Igreja Santo Antônio. Em seguida às 20h, acontece a Mostra Cultural e a entrega de premiação do IPTU.

15/12: II Cavalgada e Missa do Vaqueiro, às 15h, na localidade Lagoa do Provisio. Logo após ocorrerá uma missa na Igreja Santo Antônio.

16/12: Ás 15h, ocorrerá a final do 19º Campeonato Municipal de Futebol Amador e a entrega de premiações da Maratona e do Campeonato no Estádio.

Às 22h acontecem os shows de Leonel do Acordeon, Iohannes e Toca do Vale, em frente à Prefeitura.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.308 votos e 64,69% dos votos válidos no município de Vila Nova do Piauí.

 

Para o Senado, Marcelo Castro foi o mais votado no município com 1.622 votos e 42,20% dos votos válidos no município.

 

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Júlio Cesar com 1.036 votos e 46,71% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Nerinho, com 878 votos e 38,71% dos votos válidos no município.

 

Comentar
Indo para Lagoinha do Piauí · 10/10/2018 - 21h40

Acidente entre carros em Vila Nova do Piauí deixa um homem ferido


Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo dois carros na tarde dessa terça-feira (09/10), na BR-316, próximo a Vila Nova do Piauí, terminou com um dos carros, modelo Corolla, capotado, ao ao se chocar com e outro veículo, modelo VW Fox.

De acordo com as informações, os dois veículos colidiram, após um tentar manobrar enquanto tomava o acesso da estrada de Alagoinha do Piauí. O outro carro seguia atrás e chocou com a lateral do primeiro e acabou capotando.

O motorista que carro que tombou, o Corolla, foi identificado como José Carlos do Nascimento, natural de alegrete do Piauí. Ele sofreu fratura na clavícula e foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

CONFIRA MAIS NO RONDA 180

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente na rodovia BR-316, na altura do KM 361, deixou uma pessoa ferida na tarde desta terça-feira (09/10). A colisão foi entre um carro modelo Toyota Corolla e outro veículo modelo FOX

De acordo com as informações colhidas pelo Portal Cidades Na Net, o condutor do veículo modelo FOX estava entrando na PI que dá acesso ao município de Alagoinha do Piauí, já próximo da cidade de Vila Nova do Piauí, quando o condutor do segundo veículo, o Corolla que vinha logo atrás, teria batido na lateral do outro veículo e veio a tombar o carro.

Um dos envolvidos no acidente que dirigia o carro Corolla foi identificado como José Carlos do Nascimento, conhecido como “Carlim”, que trabalha na operadora OI. Ele é natural de Alegrete do Piauí e foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com uma fratura na clavícula.

    Fotos: Reprodução
    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Após um equipamento da Estação de Tratamento Avançado (ETA) de São Julião apresentar problema que deixou a região abastecida por Piaus sem o fornecimento de água, A Agespisa informou que o equipamento será reposto neste sábado (28/07). 

"Bom dia, A previsão do retorno e montagem do motor de Piaus é para hoje (Sábado dia 28/07) a noite ou no máximo amanhã, pela manhã. Virá uma equipe de Teresina", Informou Sérgio, Diretor regional da empresa na cidade de Picos.

 

 


Fonte: Portal da Cidade Pio IX
Comentar

O equipamento de uma ETA - Estação de Tratamento - no município de São Julião entrou em pane na tarde desta sexta-feira (27/07) de julho e pode deixar as cidades abastecidas pela a adutora de Piaus sem o fornecimento de água por uma semana. A informação foi dada por um funcionário da Agespisa.

Segundo relato do funcionário da empresa de águas e esgotos do estado do Piauí, uma bomba foi danificada e para acontecer o reparo, o equipamento tem que ser levado a Teresina.

"A bomba queimou e tem que ir para Teresina para conserto, aí estipulamos esse tempo, dando até a próxima semana para estar tudo normal."

Piaus abastece os municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí.

 

 


Fonte: Portal da Cidade Pio IX
Comentar