Programa da Ana Maria · 04/06/2014 - 14h57 | Última atualização em 05/06/2014 - 11h26

Globo mostra a Porcaiada de Campo Maior e o concurso da Garota Leitoa

Globo mostra a Porcaiada de Campo Maior e o concurso da Garota Leitoa


Compartilhar Tweet 1



A tradicional Porcaiada de Campo Maior, que ocorre durante os festejos de Santo Antônio, foi destaque em reportagem do programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.

A repórter Neyara Pinheiro mostrou a festa tradicional, que tem como ponto alto, a escolha da Garota Leitoa.

A reportagem inicia mostrando a tradição dos festejos do chamado Santo Casamenteiro. Na procissão, homens carregam o mastro de 16 metros, carregado por mais de 100 anos, e que segundo a tradição, mulheres que pensam em casar ou desejam ter um marido, precisam tocá-lo com muita fé.

Já na Porcaiada, tudo começa com o anúncio para a festa, feito pelo mascote do evento, o Felipão, porco que desfilou em ritmo de Copa do Mundo.

No concurso promovido na Porcaiada, 60 duplas disputaram para saber quem pega o porco mais rápido. Na lama, eles correm atrás dos bichos em busca do prêmio de R$ 2.500 mil. Para quem pensa que só tem homem na disputa, as mulheres também correm atrás dos porcos.

E no concurso da Garota Leitoa, Heldervan Eugênio, organizador do evento, explica os principais requisitos para concorrer: "A gente avalia a sensualidade, o gingado, o carisma com as pessoas", disse à reportagem. Sem falar, no principal, precisa ter mais de 80 quilos. A grande campeã deste ano, foi Cristina Silva, com 140 kg.