Compartilhar Tweet 1



O jornalista Carlos Tramontina, de 64 anos, está afastado da segunda edição do “SPTV” por conta da pandemia, mas ele continua no comando do programa “Antena Paulista”, que está sendo gravado em seu apartamento, em São Paulo. A vida de quem faz home office nem sempre é fácil e o apresentador resolveu compartilhar um acidente que aconteceu durante uma gravação. A reportagem é do iG/ Gente.

“Erro de gravação: isso a Globo não mostra!”, escreveu Carlos Tramontina na legenda do vídeo que postou nesta quarta-feira (26) no Instagram. A gravação dos bastidores do “Antena Paulista” mostra que o jornalista derramando uma xícara de café assim que vai colocar um bolo que mostrava para a câmera na mesa.

“Olha o que eu fiz, me ajuda, me ajuda, ajuda”, disse o jornalista após sujar a mesa. O momento digno do “Falha Nossa”, popular quadro do extinto “Vídeo Show”, divertiu os seguidores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Erro de gravação 😅: isso a Globo não mostra! 🎥😂 #issoaglobonaomostra #gravacao #trabalho #homeoffice #emcasa #antenapaulista

Uma publicação compartilhada por Carlos Tramontina Real (@carlostramontinareal) em

“Tramonta, você nunca erra... No máximo se engana!”, comentou o repórter Felipe Diniz. “Acontece nas melhores famílias”, brincou um seguidor. “Acontece muito aqui em casa”, disse outro. “Acontece! Levou sorte ainda, pelo menos não derrubou o bolo no chão!”, escreveu mais um.  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Quem acompanhou o programa ‘Domingão do Faustão’, neste último domingo (23/08), notou um verdadeiro momento de emoção do cantor sertanejo Zé Neto ao relembrar o drama que passou com a sua família. As informações são da Área Vip. 

O cantor sertanejo Zé Neto, que participou, junto de seu parceiro, do ‘Arquivo Confidencial’, acabou emocionando o apresentador Fausto Silva. A sua história de vida o deixou com a voz embargada.

Ele relembrou o momento que estava passando muitas dificuldades: “Eu não estou conseguindo nem falar. Meu pai ele sempre foi o meu melhor amigo. E, como ele falou, sempre fui parceiro dele. Acordávamos cedo, na dificuldade. Teve uma fase que tava dando tudo errado para nós dentro de casa”, iniciou ele.

Em seguida, ele contou que eles estavam quase passando fome: “Estávamos praticamente sem ter o que comer e ele falou assim: filho”, disse o artista, emocionado. Após se recuperar, ele continuou: “Filho, se dedica em qualquer coisa que você for fazer, para você nunca precisar passar isso com sua família. Nós vamos sair dessa se Deus quiser. E graças a Deus eu tenho a felicidade de ter você e minha mãe em minha vida e poder dar um conforto para vocês. Vocês não sabem a briga que foi, a minha mãe trabalhando em dois serviços“.

O âncora então interviu e, emocionado, falou: “Olha esta história. Você vê. Eu vou falar um negócio que eu nunca falei. Estou acostumado a fazer isso, há 32 anos e raras vezes uma história é tão consistente. Seja de amizade, de família ou de admiração de um e outro”, disse Fausto Silva, após a emoção do cantor sertanejo Zé Neto, que finalizou com: “Uma das histórias mais emocionantes do “Arquivo Confidencial'”.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Bianka Carvalho, repórter da afiliada da TV Globo em Pernambuco, rebateu um entrevistado ao vivo nesta sexta-feira (14/08). A matéria era sobre a volta às aulas e Reginaldo Valença, que é presidente da Associação dos Pais e Alunos das Escolas Públicas e Particulares, se posicionou contra o isolamento social e menosprezou os mais de 100 mil mortos pela Covid-19. A reportagem é do iG/ Gente. 

"É muito relativo esse isolamento", disse Reginaldo. "A discussão é se o isolamento foi uma medida correta, que não tem base científica também, se o problema é científico", completou. A repórter, então, pediu para fazer uma observação, corrigindo ontrevistado.

"Há, sim, uma indicação científica, a Organização Mundial da Saúde (OMS) no mundo inteiro defendeu o isolamento, inclusive países que não tinham feito esse isolamento depois retrocederam e fizeram por entenderem que não fazer o distanciamento provocou mais contaminação e mais mortes", explicou Bianka.

Reginaldo, no entanto, disse não confiar na OMS e, por fim, duvidou de que tenha mais de 100 mil mortes por Covid-19 registradas no Brasil.

"A gente vai continuar aqui. Abrindo o espaço pra todo mundo falar o que acha. Mas, infelizmente, e aí eu preciso me dirigir ao senhor, Reginaldo, a gente vai sempre defender aquilo que se diz e que, sim, é cientificamente comprovado. E que o mundo inteiro está dizendo. Não tem 100 mil mortes inventadas nem milhões de pessoas doentes no mundo todo! Temos que continuar dizendo aquilo que é correto. O que não dá é ir chutando baseado em qualquer outra coisa, nos baseamos no que é científico", disse Bianka, finalizando a reportagem. Assista:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um “novo normal” no nosso cotidiano. No embalo da pandemia do novo coronavírus, um protocolo de segurança segue sendo adotado pelas emissoras de televisão para trabalho dos profissionais de jornalismo. As informações são da Área Vip. 

Desta vez, a apresentadora Fátima Bernardes surpreendeu ao ter alertado um repórter de rua durante link ao vivo no ‘Encontro’ nesta quinta-feira (13/08).

Na ocasião, ela deu um toque em Manoel Soares, que estava exibindo uma fila enorme de pessoas tentando tirar RG. O distanciamento social e o uso de máscara estão sendo a principal ‘arma’ para evitar o contágio da Covid-19, que já soma mais de 3 milhões de casos confirmados no Brasil e mais de 100 mil óbitos.

Ao vivo, Fátima Bernardes alerta repórter sobre uso de máscara 

O repórter apareceu com a máscara abaixo do nariz, rendendo o alerta da comandante. “Obrigada, Manoel, pelas informações, se cuida aí. Ajeita a máscara, Manoel”, disparou a namorada do político pernambucano Túlio Gadêlha. Ao se dar conta do risco que estava passando, o profissional logo se orientou e arrumou a peça sobre o rosto.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Marcos Dione, repórter do Acre que ficou conhecido na internet por usar o bordão “É verdade”, está desempregado desde que saiu da ABC TV, afiliada da Rede TV!. Para conseguir um dinheiro, o jornalista aceitou virar garoto-propaganda de uma lanchonete e surpreendeu seguidores ao compartilhar o vídeo de divulgação no seu Instagram no último domingo (09/08). As informações são do iG/ Gente. 

O repórter, que trabalhava com Sikêra Jr, disse que resolveu sair da emissora devido a atritos com a editora Rose Lima. Além disso, o jornalista, que  recentemente viralizou por gritar com medo de um caminhão, alegou que não estava recebendo o seu salário. “Depois que saí da TV, para poder pagar as contas, aceitei convites de algumas empresas para fazer publicidade”, revelou Marcos Dione ao colunista Leo Dias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kkkkk esse garoto propaganda do @vemprodeck é top. Né verdade???

Uma publicação compartilhada por Marcos Dione É VERDADE (@marcosdionetv) em

Assim como as reportagens que o repórter fazia, a propaganda é cheia de bom humor. “É verdade!! Você não precisa da TV, vai bombar na internet”, comentou uma seguidora. “Meu bem... você é simplesmente um sucesso”, escreveu outra. “Ele faz as propagandas dele. Maravilhoso”, acrescentou mais uma.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A situação do repórter Gerson de Souza está cada vez mais complicada, isso porque ele foi denunciado por importunação sexual pela promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de São Paulo. As informações são do iG/ Gente. 

Ele é acusado de assediar jornalistas nos bastidores da atração “Domingo Espetacular”, da Record TV. Conforme divulgado pelo ‘Notícias da TV’, a denúncia foi protocolada na segunda-feira (3) e, se for condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão. 

Gerson de Souza está sendo investigado desde maio do ano passado, depois que  12 mulheres relataram que estavam sendo vítimas de assédio sexual nos bastidores da emissora paulista. A iniciativa foi de duas jornalistas que foram até Polícia Civil de São Paulo para fazer a denúncia. Segundo as mulheres, o repórter apalpava, tentava roubar beijos e falava palavras obscenas para elas.

O ‘Notícias da TV’ divulgou que a denúncia do Ministério Público diz que as investigações concluíram que “por diversas vezes e de forma continuada, [Gerson] importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos, com elas mantendo contato físico inoportuno, constrangendo-as dentro do local de trabalho”.

O repórter negou as acusações na época, mas, segundo a promotora, a forma como ele agia deixa claro que “sua intenção em satisfazer a própria lascívia”. Assim que o caso se tornou público, em maio do ano passado,  Gerson foi afastado da Record TV, mas ele continua recebendo seu salário, pois a emissora estaria aguardando a conclusão do caso.

Comentar
Saiu da TV brasileira · 02/08/2020 - 17h13

Florinda Meza emociona com texto sobre veto de 'Chaves' no SBT


Compartilhar Tweet 1



Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda e viúva de Roberto Bolaños, abriu o coração ao se manifestar sobre a situação de que o SBT teve de deixar de exibir o seriado Chaves por questões burocráticas entre a emissora de Silvio Santos e a Televisa (lei comunicado oficial abaixo). Ela escreveu um texto emocionante publicado nas redes sociais, dizendo que o episódio é um "ataque aos fãs". A reportagem é do R7.

"Quando o mundo precisa de mais diversão, isso será um ataque às pessoas. Além disso, isso vai contra seus próprios interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor", disse.

"Faz parte do DNA dos latinos, nós o carregamos na memória genética. Fingir cortá-lo é um movimento imprudente.", acrescentou ela. 

"Eu nunca pensei que isso iria acontecer comigo, mas pela primeira vez eu encontrei um motivo para dizer o quão bom meu Rober não é neste mundo! Esse ato incompreensível chuta sua memória e o que ele mais respeitava: o público. Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos mocinhos que sempre o seguiram, ele estará mais vivo do que nunca", finalizou a atriz. 

Leia o comunicado do SBT

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os Simpsons “previu” a nova nota de R$ 200 em um episódio de 2014. A cédula foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e anunciada pelo Banco Central nessa quarta-feira (29/7). As informações são de Metropoles.

No episódio You Don’t Have to Live Like a Referee (Você Não Precisa Viver como um Árbitro, em tradução), Homer é o árbitro do Copa do Mundo e passa por vários testes de suborno durante estadia no Brasil.

 

Comentar
Cena inusitada · 24/07/2020 - 07h32 | Última atualização em 24/07/2020 - 07h48

Vídeo: GloboNews mostra mulher nua por engano e deixa público sem explicação


Compartilhar Tweet 1



Durante o Edição das 16h desta quinta-feira (23/7), na GloboNews, uma cena inusitada chamou atenção dos telespectadores. A apresentadora Leila Sterenberg anunciou que chamaria ao vivo o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Myke Ryan, mas outro vídeo foi colocado no telão. As informações são de Metropoles.

Conforme apontado pelo colunista Mauricio Stycer, do portal UOL, uma mulher nua em um protesto ganhou o programa, mas Leila não explicou a situação ao público.

Myke Ryan falava em Genebra, na Suíça, sobre sobre o impacto do novo coronavírus no Brasil, Estados Unidos e Índia. “Ryan defendeu que esses países exercem liderança importante em nível regional e global. E se adotarem políticas de sucesso podem servir de exemplo na luta contra a pandemia. Vamos ouvir”, disse Leila.

No momento seguinte, apareceu no telão uma mulher nua realizando um protesto em um local não informado. Diante das imagens, a apresentadora se pronunciou ao vivo.

“Evidentemente o que a gente viu agora não é a entrevista do Mike Ryan, da OMS. Daqui a pouquinho a gente coloca essa entrevista para vocês”, declarou.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma reportagem do Fantástico, Rede Globo, deste domingo (06/07), citou a morte do músico Caio Michel Cardoso da Silva, que era da Orquestra Sinfônica de Teresina e  morreu, aos 30 anos, vítima de coronavírus.

O caso dele serviu para responder as perguntas: por que idosos, com diabetes e pressão alta, pegam a Covid-19 e se curam, sem maiores complicações? E por que jovens, sem nenhuma destas doenças, acabam não resistindo e morrem? 

O irmão de Caio, Caíque, concedeu entrevista por vídeo e afirmou que o músico era saudável e praticava atividades físicas, bem como tinha preocupação com a alimentação.

A explicação pode estar no nosso DNA e até o tipo sanguíneo faria diferença.  O repórter Álvaro Pereira Jr mostrou pesquisas na USP, na Espanha, na Itália, em Yale, nos Estados Unidos, e no Paraná. Todas tentam desvendar se existe uma possível origem genética na resistência ao novo coronavírus.

No caso do tipo sanguíneo, por exemplo, os cientistas estimaram que uma pessoa de tipo sanguíneo A tem 50% mais chance de complicações respiratórias pela Covid-19 e as de tipo O, 25% menos chance.

Clique aqui e assista a reportagem

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Rede Globo

O caso de uma quadrilha de empresários presa por falsificar remédios contra o câncer e vendê-los a pacientes com a doença no Piauí foi exibido em uma reportagem especial do programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (14/06).

O delegado Ferdinando Martins, da Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) do Piauí, foi um dos entrevistados.

    Reprodução Rede Globo

O programa revelou ainda como agiam os acusados que enganavam pacientes com câncer com remédios falsificados, sem qualquer efeito contra a doença.

Em quatro anos, os criminosos agiram em nove estados. Dentre eles o Piauí, que teve um paciente que estranhou não sentir mais os efeitos colaterais do tratamento. O estado foi o primeiro a identificar e ajudar a prender todo o grupo de criminosos.

Clique aqui e confira a reportagem completa

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Jornal Nacional, apresentado na Rede Globo na noite desta terça-feira (12/05), apresentou ao que parece ser uma falha técnica logo no início da abertura. Com informações do Área Vip.

Trazendo na apresentação dois grandes profissionais na  bancada, os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos, o telejornal  é considerado um dos jornais mais importantes dentre os demais no país, trazendo sempre as atuais notícias do Brasil e do mundo.

Logo na abertura do telejornal, a chamada “escalada” que traz os principais assuntos de destaque da atração, acabou falhando, sendo assim, Renata Vasconcelos foi pega de surpresa e desconcertada teve que conduzir a abertura do telejornal, junto ao seu colega de trabalho.

Logo a web repercutiu o que houve, e nas plataformas digitais, no twitter, o acontecimento logo se tornou um dos assuntos mais comentados pelos internautas que não deixaram passar mais um deslize da equipe técnica.

Um dos internautas logo escreveu: “Eita que o Bolsonaro mandou sabotar a escalada do Jornal Nacional, outro internauta disse: “O gado deu uma cabeçada na antena da Globo”, esses foram alguns comentários.

Recentemente o Jornal nacional, foi alvo de comentários que movimentaram a web.
Na ocasião, o destaque ficou por conta do âncora, o jornalista William Bonner, na ocasião ele acabou sendo cortado antes de irem a um dos intervalos do jornalístico, o fato logo chamou a atenção dos telespectadores e o assunto logo se tornou um dos destaques do twitter.

Na plataforma digital deixaram vários comentários sobre o ocorrido, a maioria usando o bom humor: “O cara do corte deve estar de saco cheio”, foi um dos comentários, “Seis são rápidos heim” , disse mais um internauta.”Ele deve ter gritado muito”, disse mais um seguido… Siga lendo

Assista o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O apresentador Fábio William deu resposta dura para quem insiste em furar quarentena para ir para academia ao ler recados de espectadores nessa quinta-feira (07/05) no quadro 'Sem Noção', no DF1. As informações são do Metrópoles.

Em um dos comentários, Elis Garcia, falava sobre o decreto do governador Ibaneis Rocha que mantém as academias fechadas no DF. “Academias não estão autorizadas a abrir. No Riacho Fundo 1, tem academia funcionando desde sempre. É ou não é sem noção?”, escreveu, citando o famoso quadro.

Foi então que o jornalista deu uma resposta impecável. “É mais do que isso, viu, Elis. Porque, se a academia não cumpre a lei, não é confiável. E, olha, se faz academia para que? Para ter mais saúde. Agora, não adianta ir para ter saúde e morrer de Covid. Até porque o caixão na Covid é fechado. Ninguém vai ver seu corpo bombado lá dentro”.

Vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



William Bonner comoveu os internautas nesta quarta-feira (06/05) ao propor uma reflexão sobre o número de mortes por Covid-19 no país. De acordo com dados do Ministério da Saúde, já são mais de 8,5 mil óbitos no país. Com informações do Metrópoles

No Jornal Nacional, o editor-chefe e âncora do programa destacou o aumento no número de mortes por coronavírus. “Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada, eram 5.901 mortos”, disse.

“Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos, e vai todo mundo se acostumando, porque são números”, prosseguiu o jornalista.

“O número muito grande de mortes, de repente, num desastre, sempre assusta, as pessoas levam um baque. Morreram mais de 250 pessoas em Brumadinho. É uma tragédia. Nos EUA, em 2011, morreram quase 3 mil nos atendados do 11 de setembro”, refletiu.

“Mas quando as mortes vão se acumulando ao longo dos dias e das semanas como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso”, disse Bonner.

Assista!

O jornalista ainda lamentou os últimos acontecimentos. “Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas amadas por outras pessoas, pais, filhos, amigos, irmãos, conhecidos… Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só para elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas”.

Por fim, Bonner disse: “Hoje são 8,5 mil. Amanhã, a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa”. O discurso do apresentador foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aapresentadora Christina Rocha, que comanda o Casos de Família há 10 anos, no SBT, soltou o verbo contra os críticos do programa. Em entrevista ao The Noite, de Danilo Gentili, ela garantiu que tudo exibido na atração é verdadeiro. As informações são do Metrópoles

No The Noite, Christina Rocha respondeu a uma pergunta provocativa de Danilo Gentilli. “Tem boato que tem coisa que é combinada, mas não tem nada disso. É um trabalho gigantesco de produção”, defendeu.

Christina Rocha, inclusive, mostrou-se indignada com essas afirmações. “Fico ‘p’ da vida. Você acha que se fosse combinado, eu daria minha cara para bater?”, questionou a apresentadora.

Reafirmando ter orgulho de sua equipe, Christina Rocha fez questão de falar de como é difícil o trabalho dos produtores do Casos de Família.

“A minha equipe rala para caramba, vão em várias comunidades, é um programa muito trabalhoso. Um dos motivos de não ser ao vivo é isso. Às vezes, o carro vai pegar a pessoa de manhã e ela [ainda] nem acordou”, conclui Christina Rocha.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apresentador Sikêra Junior, um dos nomes mais conhecidos da mídia atualmente,.ficou mais famoso por sua opinião forte. Já José de Abreu é famoso por sua militância pró-PT além de ser ator. Com informações do 1News

José, nesta semana, fez duras críticas à atriz Regina Duarte, que aceitou ser Secretária da Cultura do governo Bolsonaro, mas até o momento ainda não assumiu a pasta.

José de Abreu chegou a dizer que Regina era 'fascista e que o fato dela ter uma vagina não a tornava um ser humano'. No entanto, Sikêra Junior não poupou o ator. Em seu programa 'Alerta Nacional', exibido pela RedeTV!, ele criticou duramente o ator e a TV Globo. 

Sikêra protagonizou mais uma polêmica, dizendo que o ator faz tudo que quer, e ninguém diz nada. “Esse mesmo cara [José de Abreu] cuspiu na cara de uma senhora dentro de um restaurante e, no domingo, ele foi homenageado no Faustão”, lembrou o comunicador sobre o passado do artista. 

Sikêra não perdoou José e a TV Globo. Ele criticou a postura do canal, ao não se posicionar sobre o  tema. “Parece que a Globo gosta desse tipo de gente e abraça. ‘Não, esse aqui é um talento’. Onde vocês querem chegar?”, disse o apresentador ao vivo na RedeTV!. 

Veja abaixo o vídeo que mostra Sikêra Junior detonando, ao vivo, José de Abreu, um dos atores mais polêmicos da TV Globo. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Rede Globo exibe neste sábado (01/02/2020), no Corujão, às 1h12, o filme Pense Como Eles. Logo em seguida, às 3h06, será transmitido o longa Zoom: Academia de Super-Herois. Às 4h34, começa A Princesa e o Sapo. As informações são do Metrópoles.

Pense Como Eles

O livro “Act Like a Lady, Think Like a Man” (“Comporte-se Como uma Dama, Pense Como um Homem”) transforma a vida de um grupo de amigos quando suas namoradas decidem usar as dicas do autor Steve Harvey contra eles. Agora é a vez dos rapazes lerem o livro e verem como podem dar uma lição nas mulheres.

Título Original: Think Like a Man
Elenco: Michael Ealy, Jerry Ferrara, Meagan Good, Regina Hall, Kevin Hart, Taraji P. Henson
Direção: Tim Story
Nacionalidade: Americana
Gênero: Comédia romântica

Zoom: Academia de Super-Herois

Quando a Terra corre o risco de ser destruída, um super herói aposentado e fora de forma é chamado para transformar um grupo de adolescentes desobedientes, que não controlam seus poderes, em super-heróis de verdade. Com a ajuda de uma intelectual, aprenderão a unir seus poderes para combater uma terrível ameaça.

Título Original: Zom
Elenco: Tim Allen, Spencer Breslin, Chevy Chase, Courteney Cox, Kate Mara e Kevin Zegers
Direção: Peter Hewitt
Nacionalidade: Americana
Gênero: Ação

A Princesa e o Sapo

Uma bela jovem sonha em ter seu próprio restaurante. Para conseguir guardar o máximo de dinheiro, ela trabalha em dois empregos e aceita trabalhar numa festa realizada por uma amiga de infância. Na festa, surge um sapo anunciando ser um príncipe e pede que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. Mas, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, ela é quem se transforma em sapo.

Título Original: The Princess and the Frog
Direção: Ron Clements e John Musker
Nacionalidade: Americana
Gênero: Infantil

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A história de Isaac Cavalcante conquistou o Brasil e nesta segunda-feira (27/01) ele participou do programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo. O menino de seis anos ficou conhecido após gravar um vídeo tentando vender uma pintura da sua irmã, para que, com o dinheiro, reformasse a sua casa, na Zona Sul de Teresina, que estava caindo.

O vídeo logo ganhou as graças das redes sociais e a família recebeu bastante ajuda. No programa da Globo, Isaac falou da ideia que teve, da situação da casa e de forma espontânea, conquistou os telespectadores.

Fátima também discutiu com o convidados sobre a situação da família e anunciou uma ajuda para que a família reformasse a casa. Isaac e o irmãos também ganharam presentes, como materiais de pintura para que novos quadros fossem produzidos. O menino e a mãe se emocionaram bastante.

Vídeo viralizou

Isaac com a irmã
Isaac com a irmã    Reprodução Instagram/ Neyara Pinheiro

Isaac Cavalcante tem apenas 6 anos e emocionou as redes sociais com o vídeo que fez tentando vender a pintura da sua irmã mais nova para conseguir dinheiro e consertar a casa que está caindo.

Ele, três irmãos a mãe e a tia moram na ocupação Terra Prometida, região do Bairro Três Andares, na Zona Sul de Teresina, numa casa de taipa de apenas um cômodo.

    Reprodução TV Clube

Na última chuva, a casa quase caiu, e vendo o desespero da mãe, resolveu gravar um vídeo para vender a pintura da irmã de quatro anos.

“Oi, galerinha, aqui é o quadro da minha irmã, ela tem 4 anos, eu não sei o que é isso, mas parece que é um dragão, aqui é o corpo dele, o pescoço dele, os olhos. Parece um dinossauro herbívoro, mas eu não sabia que ele soltava fogo. Eu queria vender esse quadro aqui pra arrecadar dinheiro pra consertar minha casa. Eu ‘tô’ com problema porque ela ‘tá caindo. Será que a chuva vai derrubar? Eu peço a Deus. Galerinha, me ajuda, vai”, disse o menino no vídeo.

    Reprodução TV Clube

A matéria feita pela jornalista Neyara Pinheiro e exibida no PI TV 2ª edição, da TV Clube, exibida nesta quarta-feira (22/01) emocionou o Piauí e várias pessoas já procuraram a família para fazer doações.

Assista a matéria da TV Clube

    Reprodução TV Clube
    Reprodução TV Clube

 

Comentar
Reportagens do PI TV 2 · 15/01/2020 - 11h31 | Última atualização em 15/01/2020 - 11h34

Série 'Fome' da TV Clube: cerca de 40% dos alimentos produzidos vão para o lixo


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/ TV Clube

A segunda reportagem especial da série 'Fome', da TV Clube, revelou que cerca de 40% do que é produzido no estado do Piauí é desperdiçado, enquanto muitos estão de estômago vazio. Combater  a cultura do desperdício é dar a oportunidade de alimento para quem passa fome. A reportagem foi exibida no PI TV 2, na noite desta terça-feira (14/01).

    Reprodução/ TV Clube

A reportagem mostrou que em meio a fartura de alimentos comercializados no CEASA, existe uma grande quantidade de desperdício, e muitas pessoas como o pedreiro Roberto, sobrevivem dos restos desperdiçados pelos comerciantes. 

    Reprodução/ TV Clube

"Quando não tem, é aquilo ali mesmo que a gente come, as vezes eu fico pensando assim que eles podiam pelo menos entregar para aquelas pessoas que precisam, mas não jogar fora", declarou seu Roberto.

    Reprodução/ TV Clube

Por dia na Nova CEASA cerca de 10 toneladas de resídios vão parar no lixo, e no meio vai também muita comida, um desperdício que incomoda que sabe o que é passar fome. Em decorrência dessa situação, foi criado em 2018 o Banco de Alimentos, instituição que recebe dos comerciantes, frutas e legumes que ainda estão bons para o consumo, porém não estão mais vendáveis.

O Banco de Alimentos é responsável pela coleta, seleção e distribuição dos alimentos para as 27 instituições que recebem as doações para alimentar cerca de 6 mil famílias.

    Reprodução/ TV Clube

"O banco de alimentos antes de pensar na ideia de vamos alimentar com comida, a gente também alimenta com afeto, porque aqui é uma troca, a gente recebe bastante e a gente não faz apenas a doação, é um recebimento que a gente faz diariamente de agradecimento, são pessoas que tiveram a vida transformada a partir do banco de alimentos...e elas nos repassam isso na forma de afeto", declarou Janice Lustosa, responsável técnica do Banco de Alimentos.

    Reprodução/ TV Clube

Nos últimos anos houve piora nos indicadores de pobreza e extrema pobreza em Teresina, a cidade ganhou quase 28.000 habitantes em situação de pobreza, o índice de casas em que falta uma alimentação ideal cresceu mais de 3%. A capital está entre as 6 do país em pior situação, os indicadores são ainda mais preocupantes quando se fala em pobreza extrema, praticamente dobrou o número de pessoas nesta situação, foram de 27.392 em 2017 para 45.580 em 2018.

    Reprodução/ TV Clube

De acordo com o IBGE  o aumento da pobreza em Teresina pode estar ligado ao crescimento na taxa de desemprego, 13.3 % em 2018. Em decorrência desta realidade, em locais onde é encontrada alimentação saudável por um baixo preço, existe uma superlotação. É o caso do Restaurante Popular no centro de Teresina.

    Reprodução/ TV Clube

Criado há 13 anos, o Restaurante Popular foi pensado para estudantes, trabalhadores do centro, aposentados, pessoas que vem fazer tratamento de saúde oriundas de outras cidades e também pessoas em situação de rua, uma parte da população que se tivesse que pagar mais de R$ 2,00 por uma refeição, não teria condições.

    Reprodução/ TV Clube

O preço da refeição é simbólico, e a instituição tem caráter social com a finalidade de ajudar pessoas como o senhor Elias Araújo, que trabalha como panfleteiro e ganha menos de um salário mínimo por mês, valor que na maioria das vezes não é suficiente para cobrir as despesas. Por dia são servidos 1.250 pratos de comida para a população, e no Restaurante Popular é proibido o desperdício de alimentos.

Assista aqui a reportagem completa

Comentar
Drama de várias famílias · 14/01/2020 - 09h52 | Última atualização em 14/01/2020 - 09h53

Série 'Fome' da TV Clube: metade dos piauienses sobrevive com até R$ 420 reais por mês


Compartilhar Tweet 1



Em pleno século XXI, a fome ainda é um dos maiores dramas da população brasileira, e no Piauí os números são ainda mais alarmantes. Na série especial 'Fome', produzida pela TV Clube e exibida no PI TV 2 nesta segunda-feira (13/01), a dolorosa realidade de quase metade dos piauienses é revelada, indicando que esta grande parte da população vive com renda entre R$ 145,00 e R$ 420,00, na maioria das vezes oriundos do programa federal Bolsa Família.

A reportagem de Denise Freitas revelou que não é necessário ir longe para encontrar pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza no Piauí. Na Zola Leste de Teresina, área com grande concentração de renda, encontra-se o jovem Uiris Moreira, flanelinha, que se esforça para conseguir diariamente uma quantia para comprar seu próprio alimento.

    Reprodução/ TV Clube

"As vezes a gente passa em frente a algumas lojas de alimento, eu até me emociono, porque realmente eu sei o que é sentir fome, entendeu... E às vezes eu paro numa praça, às vezes eu choro, às vezes eu não sei o que fazer, e peço força a Deus, mas é ruim demais passar fome, é muito ruim", declarou Uiris.

Ainda na capital, bairro Santo Antônio,Zona Sul, encontra-se o senhor Raimundo de Sousa, de 63 anos, que trabalhava como pedreiro, porém depois de um acidente não conseguiu mais trabalhar, e ficou sem renda para alimentar os 8 filhos, 14 netos e a esposa, e o pior, todos os filhos estão desempregados. 

    Reprodução/ TV Clube

"Quando eu trabalhava era vida boa, mas hoje em dia, do jeito que eu vivo, que horas eu digo que é melhor eu morrer que é melhor do que ficar sofrendo... Eu faço é chorar, lembrando do jeito que eu era e hoje em dia eu vivo desse jeito", declarou Raimundo.

No Piauí, quase 42% da população vive em situação de pobreza (R$ 420,00 de renda média) ou de extrema pobreza (R$ 150,00 de renda média) e o estado é o 9º do país em indicadores que revelam a fome como um dos principais problemas, segundo dados do IBGE.

Confira a reportagem completa

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma repórter foi surpreendida durante o Cidade Alerta exibido nessa quarta-feira (08/01/2020), em Londrina, no Paraná. Dayane Enz estava entrevistando um bombeiro que ajudou no combate de um incêndio na cidade paranaense quando, de repente, o rapaz se ajoelhou e pediu a mão da profissional em casamento. As informações são de Metrópoles.

O bombeiro, que também é namorado de Dayane, se chama Wellington Fialho. Ele respondeu as dúvidas da repórter e, logo em seguida, disse: “Dayane, você é acostumada a fazer perguntas e agora eu quero fazer uma para você. Você aceita se casar comigo?”.

 

Comentar
Edição 2005 se destacou · 09/01/2020 - 10h05 | Última atualização em 09/01/2020 - 10h23

BBB20 tem tudo para ser o de menor audiência da história


Compartilhar Tweet 1



Mais uma temporada do Big Brother Brasil está para começar e essa já gerou polêmicas e criticas desde o lançamento da proposta de reunir vários digitais influencer na casa. De lá pra cá as especulações já mudaram, agora a proposta é reunir famosos e não famosos. Esta será a vigésima edição do reality de confinamento que seduz a muitos desde 2002, quando ainda era apresentado por Pedro Bial e Marisa Orth. As informações são de Na telinha UOL.

De lá pra cá, o BBB acumulou altos e baixos, audiências estratosféricas e inimagináveis atualmente. A quinta temporada, em 2005, obteve 47 pontos de média geral, por exemplo, número este que até uma novela no auge tem dificuldade de conseguir no horá

A última edição que obteve uma média geral acima de 30 pontos foi a 11ª, em 2011: 31 pontos. A partir disso, o BBB amarga quedas ano após ano, salvo a edição de 2018  (26 pontos), que conseguiu subir ante a anterior, que marcou 23.  Não são muitas as espectavas para essa temporada.

Não por acaso, o BBB5 conseguiu atingir 47 pontos de média geral. No verão de 2005, Senhora do Destino entrava em sua reta final, cravando índices superiores aos 60 pontos de média nas últimas semanas, alavancando o reality que consagraria Jean como campeão, deixando Grazi Massafera em segundo lugar.

Aquela temporada contou com todos os elementos de sucessos que um reality de confinamento tem: mocinhos, vilões, casais e brigas. Mas o recorde inatingível não seria possível se não houvesse um novela do tamanho de Senhora do Destino por trás. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (08/01), o participante do Jogo de Panelas, Schubert, precisou fazer um prato aos outros integrantes do reality e acabou se tornando vítima de uma cena constrangedora no Mais Você. Um dos colegas, que experimentava sua receita, encontrou cabelo na comida e não escondeu sua insatisfação. As informações são de Uol.

“Schubert, você não vai ficar chateado comigo?”, indagou Rômulo. “Não, de jeito nenhum”, respondeu ele. “Tem cabelo na minha comida”  disparou o colega. “Aí”, lamentou Louro José, em off, direto do estúdio do programa apresentado por Ana Maria Braga. “É meu? É meu cabelo?”, perguntou o responsável da receita. ““Não sei de quem é”, falou Rômulo, meio sem graça. “É do rastafári será?” questionou Schubert bastante sem graça com a situação.

A edição do programa cortou a cena e mostrou um depoimento de Rômulo tentando amenizar o episódio, mas deixando claro que ficou desconfortável com a situação. “Eu sei que o cabelo é limpo, a gente lava com xampu, a gente sabe que o cabelo é limpo, mas a gente tem um pré-conceito em achar um cabelo na comida. Confesso que perdi um pouco do apetite do prato principal”, revelou. “Ah, não é legal”, opinou Louro.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O repórter Efrém Ribeiro mergulhou nas águas do Rio Poti para mostrar a situação de poluição em que se encontra e a quantidade de aguapés no trecho que abrange Teresina.

A matéria foi exibida nesta quinta-feira (28/11) no programa Agora, da TV Meio Norte, e ganhou muita repercussão nas redes sociais.

Contando com a ajuda de profissionais, Éfrem Ribeiro mergulhou nas águas do Rio Poti e explicou sobre a situação. Pescadores falaram que estão há meses sem poder pescar por conta dos aguapés e que as autoridades responsáveis ainda não se manifestaram sobre o caso.

Efrém destacou que foi realizada uma audiência na Assembleia Legislativa do Piauí e que o Governo do Estado fez graves denuncias contra alguns condomínios da capital.

O repórter explicou como são formadas e se alimentam as plantas aquáticas que estão sob a superfície do Rio Poti, chegando a pegar uma delas em sua mão.

    Reprodução/ TV Meio Norte

"Teresina tem um jardim particular... E a poluição nem sempre produz coisas ruins, olhem para esse jardim, tem até flores", exclamou.

Ao término da matéria, Efrém Ribeiro fez um apelo às autoridades para que sejam retirados os aguapés do rio, para assim a vida voltar a existir no Poti.

Confira o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Eleonora Paschoal, do Brasil Urgente, chorou no programa exibido, ao vivo, nesta quinta-feira (21/11). A repórter se emocionou enquanto repassava as notícias sobre o estado de saúde de Gugu Liberato a Datena, âncora da atração da TV Band. As informações são do Metrópoles

Em frente ao hospital onde Gugu se encontra, em Orlando, nos Estados Unidos, a jornalista chegou a derrubar o microfone no chão. Ela pediu desculpas: “É muita correria aqui”. Augusto Liberato sofreu um acidente doméstico e segue hospitalizado em estado grave.

Vendo a situação da colega, José Luiz Datena disse que ela estava “visivelmente emocionada”. Na sequência, Eleonora começou a chorar após comentar a chegada da família no hospital. Segundo a repórter, um médico próximo da família teria deixado o local aos prantos.

 

Comentar