upe -

Sai listão do vestibular seriado da Universidade de Pernambo-UPE

Está disponível o resultado do primeiro vestibular seriado daUniversidade de Pernambuco (UPE). O listão não é eliminatório - só ao final das três provas o aluno saberá se passou ou não.

No entanto, a média geral dos alunos foi de 43,36%. "Não podemos dizer que a média é baixa porque a média geral só vai ser feita no terceiro ano", afirmou o professor Reginaldo Inojosa, presidente da Comissão de Vestibular da UPE. De acordo com ele, chama a atenção o fato de apenas 21% das 707 escolas pernambucanas participantes - entre públicas e privadas - estarem acima dessa média.

Realizado pela primeira vez no Estado pela UPE, o vestibular permite que os alunos do ensino médio sejam avaliados ao final de cada um dos três anos letivos. As provas são aplicadas anualmente e abordam o conteúdo específico da série cursada. A primeira etapa da avaliação corresponde ao período de 2008 a 2010, que corresponde ao exercício do ano letivo de 2011.

Foram inscritos 17.824 candidatos e a abstenção registrada foi de 723 candidatos, que representa 4.2%. O concurso pretende preencher 20% das vagas iniciais oferecidas para todos os cursos de graduação da UPE, por entrada e turno, no ano de 2011.

Somente no edital da 3ª fase constará o número de vagas por curso, entrada e turno e as demais normas necessárias à conclusão do SSA/2011. Em cada curso oferecido pela UPE será reservada a cota de 20% (vinte por cento), por entrada e turno, das respectivas vagas, para preenchimento por candidatos aprovados que tiverem cursado o ensino médio, integralmente e em regime regular, em escolas da rede pública estadual ou municipal do Estado de Pernambuco.

Listão dos alunos

Listão das escolas

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco