Chegou a ser  socorrido · 01/04/2020 - 19h41 | Última atualização em 01/04/2020 - 20h02

Jovem de 20 anos morre em acidente de motocicleta no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um  jovem, identificado por Diego Damasceno de Sousa, de 20 anos, morreu em um acidente de motocicleta ocorrido por volta das 15h desta quarta-feira (1º/04), no município de Vera Mendes. As informações são do Pontal Piauí.

A vítima perdeu o controle da motocicleta e bateu na guia lateral da PI-245, próximo ao Centro da cidade. Diego chegou a ser socorrido pela ambulância de Vera Mendes e foi levado para o hospital de Picos, no entanto, devido a gravidade do acidente, ele não resistiu e morreu antes de dar entrada no hospital.

Diego deixa esposa, uma filha de 1 ano de idade e um recém-nascido, de apenas 18 dias de vida.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Pontal Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica de  Vera Mendes,  se reuniu  na noite do dia 10 de janeiro,  para celebrar a Missa Solene da festa de São Sebastião, santo padroeiro,  uma tradição religiosa que se mantém viva desde antes da emancipação política do município. As informações são do Portal Cidades na Net

A Missa Solene foi presidida pelo padre Jonas de Moura Batista, com a participação de um grande número de fiéis, que lotaram o igreja  num momento de forte religiosidade, de agradecimento e renovação da fé cristã.

A programação religiosa teve início no dia 11 de janeiro e, ao longo de nove dias, foram celebradas missas e realizados momentos de oração em preparação para a festa do padroeiro, que este ano, refletiu sobre o tema “A exemplo de São Sebastião, amar a Cristo e os irmãos”.

Confira as fotos: 

    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Direito de resposta · 30/01/2020 - 08h22 | Última atualização em 30/01/2020 - 11h52

Direito de resposta do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Vera Mendes


Compartilhar Tweet 1



O 180graus divulga direito de resposta Sindicato dos Trabalhadores da Educação do município de Vera Mendes,referente a matéria publicada no portal.

 


Fonte: AsCom /Sindicato dos professores
Comentar
Confira: · 07/01/2020 - 14h46 | Última atualização em 07/01/2020 - 16h02

Professores fazem protesto contra a construção de escolas municipais em Vera Mendes


Compartilhar Tweet 1



Professores do município de Vera Mendes-PI, na manhã do dia 7 de janeiro de 2020 realizaram protesto, em frente à sede da prefeitura do município, visando impedir o procedimento licitatório da construção de uma unidade escolar de ensino fundamental e de uma creche.Informações Cidades na Net.

As construções das escolas são frutos das verbas oriundas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), que levou em consideração o parecer do Tribunal de Contas da União, o qual determinou que o fundo educacional não pode ser utilizado para o pagamento de advogados ou professores, sendo seu uso destinado inteira e exclusivamente à manutenção e ao desenvolvimento da educação básica municipal.

Ante a decisão do TCU, tem-se que as verbas oriundas dos precatórios têm caráter eventual e não podem ser empregadas para o pagamento de salários, abonos ou passivos trabalhistas e previdenciários. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Selo UNICEF · 28/06/2019 - 11h46 | Última atualização em 28/06/2019 - 13h51

Reunião de intermédio do selo UNICEF é realizada em Vera Mendes


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Vera Mendes promoveu nesta quinta-feira (27/06), uma reunião intermediária do selo UNICEF, para tratar sobre o relatório de meio período e atualização do plano de ação do município. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura.

A proposta desta apresentação foi para que, os membros presentes pudessem anotar sugestões de atualizações para este plano e partilhá-las no último momento da reunião. Sendo assim, a reunião gerou debate e interação social entre os integrantes.

A secretária de educação e articuladora do selo UNICEF, Elisângela Marques, reforçou sobre o principal objetivo da reunião e explicou qual a importância da conquista e certificação do selo para o município. As informações são do Cidades na Net.

    Reprodução/ Cidades na Net
    Reprodução/ Cidades na Net

 


Fonte: Reprodução/ Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem  foi encontrado morto, com sinais de atropelamento, na noite desta terça-feira (02/04) na zona rural do município de Vera Mendes, região de Picos.

O corpo da vítima foi encontrado por populares, na rodovia estadual que interliga as cidades de Vera Mendes e Isaías Coelho, próximo da localidade Moradas, distante 5 km da cidade de Vera Mendes, onde a vítima residia. Ninguém presenciou o ocorrido.

Segundo o portal Cidades na Net, a suspeita é de que o homem tenha sido atropelado por um carro que não foi identificado até o momento. O motorista se evadiu do local sem prestar socorro.

O corpo foi recolhido e levado para o IML do município de Picos para ser periciado.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Colisão frontal · 19/03/2019 - 11h18 | Última atualização em 19/03/2019 - 11h22

Colisão entre moto e caminhão deixa um homem morto na cidade de Vera Mendes


Compartilhar Tweet 1



Um acidente registrado na noite de domingo (17/03), deixou uma pessoa morta, no município de Vera Mendes. O fato envolveu um caminhão e uma motocicleta.

O homem identificado como José Neuton Barbosa, mais conhecido como "Coringa", tinha 64 anos e seguia sentido Vera Mendes, quando foi surpreendido por um caminhão modelo F4000, que seguia no sentido contrário, provocando a colisão frontal. O homem do caminhão foi identificado como Adão.

Com a força do impacto, a vítima que pilotava uma moto modelo CG 125 sofreu graves lesões e não resistiu aos ferimentos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite deste último domingo (17/02), um homicídio foi registrado na localidade Morada, zona rural de Vera Mendes. A vítima, identificada por Luveci Sérgio de Sousa, morreu após ser atingindo por disparos de arma de fogo e várias facadas, deferido por duas pessoas, em um bar que fica às margens da rodovia estadual que interliga as cidades de Vera Mendes e Isaías Coelho.

Luveci ainda chegou a ser socorrido por conhecidos e levado para o Hospital Regional de Picos, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. De acordo com o chefe de plantão da Polícia Civil de Picos, Abelardo Oliveira, a polícia ainda não confirmou a quantidade de tiros e facadas, e que a polícia irá investigar para saber o motivo do crime.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os ventos marítimos estão soprando persistentes sobre a costa leste do Nordeste, mantendo a umidade elevada e ajudando a formar áreas de instabilidade. Os períodos de sol serão maiores no litoral norte, mas há previsão de pancadas de chuva com raios nesta quarta-feira (06/02) durante à tarde e a noite em Teresina, e mais 177 municípios que estão em alerta 'perigo potencial' para temporais, o município de Vera Mendes está na lista desses.

O aviso de alerta do INMET iniciou nesta terça-feira (05/02), às 12h. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), em áreas do Centro-Norte e Sudoeste do Piauí

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais um caso de violência contra idoso foi registrado no Piauí. A idosa Silvina Teresa da Vera, 66 anos, foi agredida pela sobrinha, identificada como Maria Cecília dos Anjos, 34 anos, com golpes de pau na altura da cabeça e do ombro direito. O crime ocorreu na localidade Campestre, zona rural, a 4 km da cidade de Vera Mendes.

O Grupamento da Polícia Militar de Vera Mendes foi acionado e seguiu em diligência até a localidade. Ao chegar no local, o comandante do GPM, cabo Edinaldo juntamente com cabo Hélio, constatou o crime de agressão. Após constatar o fato, o policial Hélio conduziu a agressora até a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Picos para os procedimentos cabíveis.

A vítima informou que estava no povoado Campestre para cuidar da mãe e após um desentendimento com a sobrinha que se encontrava no local foi agredida com golpes de pau.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.444 votos e 66,73% dos votos válidos no município de Vera Mendes.

 

Para o Senado, Frank Aguiar obteve a maior quantidade de votos no município, com 1.691 votos e 41,89% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Júlio Cesar, com 1.075 votos e 44,31% dos votos validos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Pablo Santos, com 967 votos e 40,02% dos votos válidos 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um motorista ficou ferido após capotar uma caminhonete Hilux na PI-245 na madrugada desta segunda-feira (24/09), próximo à cidade de Vera Mendes, no interior do Piauí.

De acordo com o condutor, ele seguia sentido Itainópolis e acabou perdendo o controle em uma curva, saindo da pista e capotando às margens da PI.

Segundo matéria do Portal Piauí, o condutor teve ferimentos leves e após o acidente, foi à delegacia regional de Picos para registrar a ocorrência.

 

 


Fonte: Portal Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Eletrobras Distribuição Piauí irá interromper o fornecimento de energia elétrica no município de Vera Mendes, em parte da Avenida Vereador José Mendes e ruas 15 de Julho, 13 de Maio, 14 de Dezembro e parte da Rua José Antonio Veras, e outras do estado, nesta terça-feira (21/08).

O motivo da interrupção é a manutenção que a empresa realizará na rede da região, que trará melhorias no fornecimento de energia para o municípios.

O intervalo da ação será de 8h às 12h da manhã.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Vera Mendes um jovem identificado como Bruno de Sá Carvalho, de apenas 18 anos de idade, faleceu vítima de um acidente ocorrido por volta de 01h30 da madrugada desta sexta-feira (01/06).

O jovem seguia da localidade Olho D’água Velho, zona rural de Vera Mendes, com destino ao Povoado São Domingos, no município de Isaías Coelho, onde ele residia, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma árvore. Com o forte impacto da colisão, a vítima faleceu ainda no local do acidente.

O corpo foi encaminhado para o Hospital regional de Picos para a pericia médica. O mesmo será velado em sua residência no povoado São Domingos.

Dias antes Bruno fez uma postagem nas redes sociais. 

Postagem de Bruno dias antes do acidente
Postagem de Bruno dias antes do acidente    Fotos: Reprodução Cidades na Net

 A morte do jovem tem comovido a população da cidade de Isaías Coelho. Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens  e lamentam a precoce perda.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Em sua visita a Vera Mendes nesta segunda-feira (20) em cumprimento de sua agenda o governador Wellington Dias assinou ordem de serviço para reformar o Mercado Público Municipal, dar início a licitação para pavimentação poliédrica de várias vias da cidade, para o Projeto Viva Semiárido e para Liberação de 50 vagas no curso de bacharel administração na Uapi – Universidade Aberta do Piauí.

As obras de pavimentação e reforma do Mercado Público Municipal ficaram em responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL) que ficaram avaliadas respectivamente em R$ 573 mil e R$ 352 mil.

Durante a solenidade autorizou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a abrir 50 vagas no curso de bacharel em administração na Uapi para o primeiro semestre de 2018.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O chefe do Executivo do estado Wellington Dias em comprimento de sua agenda de segunda-feira (20) nas cidades de Itainópolis e Vera Mendes autorizou a liberação de recursos equivalentes R$ 480 mil para o Projeto Viva o Semiárido (PSVA) que beneficiará 42 famílias nas duas cidades.

O PSVA tem por objetivo diminuir a situação de extrema pobreza do povo situado no semiárido piauiense. O governador tenta implementar estratégias que envolvam a ovinocaprinocultura, a piscicultura e a apicultura que tem uma grande aceitação no que se diz respeito ao produtor rural piauiense.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias e comitiva em cumprimento de sua agenda foram cidade de Vera Mendes nesta segunda-feira (20) e visitaram o mercado de Itainópolis e a vias que receberam pavimentação poliédrica, assinada pelo mesmo.

Segundo a coordenadora da CDSOL — Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Araújo, que fica incumbida da realização da obra, brevemente as obras irão começar na cidade. A previsão é que seja dentro de uma semana a partir da data da visita do governador. Serão mais de 5 mil metros de calçamento feitas nas vias da cidade.

Ainda beneficiando a cidade o governador autorizou a liberação de recursos para o projeto Viva o Semiárido.

 

 

Comentar
Falta de chuvas · 04/07/2017 - 12h16 | Última atualização em 04/07/2017 - 12h19

Vera Mendes: entra em situação de emergência devido a seca na região


Compartilhar Tweet 1



O município de Vera Mendes é um dos 25 municípios do Estado que entraram em situação de emergência por conta da seca. O município sofre com perda da produção agrícola, baixo nível dos reservatórios e pouco volume de chuva.

A decisão do governador Wellington Dias publicada no diário oficial na última segunda-feira (04/06) alega que existem área urbanas e rurais em situação de calamidade por falta de água.

Com o decreto, o governo espera que o governo federal libere recursos para a execução de ações que visem socorrer as populações atingidas.

Com mais 25 cidades em emergência, a lista de cidades nessa situação do Piauí chega a 67.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 33 anos, identificado por Francisco Pereira, morreu de forma trágica nesta segunda-feira (12/06), por volta das 12h30, ao sofrer um acidente de motocicleta na Avenida São Sebastião, no Centro da cidade de Vera Mendes.

Segundo informações, “Pantico”, como é popularmente conhecido, havia saído de Itainópolis e perdeu o controle de motocicleta ao chegar em Vera Mendes. Ele colidiu contra o meio fio e foi arremessado sobre umas pedras, causando lesões na região do crânio. A vítima não utilizava capacete e não resistiu às lesões, vindo a óbito no local.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Trafegabilidade · 05/06/2017 - 16h10

Vera Mendes inicia recuperação das estradas vicinais


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Vera Mendes está investindo na recuperação das estradas vicinais que cortam o município. Máquinas e operários trabalham para garantir melhores condições de trafegabilidade e acesso a todas as comunidades rurais.

O prefeito Milton da Silva Oliveira (PSD) afirmou que a manutenção das estradas vicinais é uma prioridade do seu governo. “Foi assim na minha primeira gestão, e continua sendo nessa segunda. Sempre tivemos essa preocupação com a situação das estradas."

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (02/06), na PI 245, entre as cidades de Vera Mendes e Isaías Coelho. Uma carreta que transportava milho tombou em uma curva na localidade Lagoinha, zona rural de Vera Mendes.

Informações de populares apontam, que duas pessoas estariam no interior do veículo e que foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O motorista fraturou um dedo e sofreu escoriações pelo corpo, já o passageiro sofreu apenas escoriações leves.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Picos 40graus
Caminho de Vera Mendes · 26/05/2017 - 16h15 | Última atualização em 26/05/2017 - 16h23

Assalto a mão armada acontece na PI-245 no Povoado Morro da Cobra


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última segunda-feira (22/05), por volta de 19h45min, um homem identificado por Antônio Vaniel sofreu um assalto e teve a motocicleta Honda Broz de cor azul com branca e placa LVG - 9283, roubada. O crime ocorreu na PI-245, que liga Itainópolis ao município de Vera Mendes, no Povoado Morro da Cobra.

Segundo informações de populares, Antônio Vaniel seguia com a esposa Danielle Sousa quando foram surpreendidos por uma dupla armada. Os dois elementos renderam as vítimas e roubaram a motocicleta e dinheiro.

As informações ainda dão conta que a dupla de assaltantes trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta. O veículo roubado foi levado em direção ao município de Itainópolis.

Foto da moto roubada:

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Folha Atual

Compartilhar Tweet 1



Durante o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí foi realizada assembleia geral ordinária, que elegeu por unanimidade a chapa “COSEMS em Ação” para o mandato de maio de 2017 a maio 2019.

A mesa da diretoria teve como Conselho fiscal 1 Leonardo Pereira de Valença do Piauí, Conselho fiscal 2 Edilberto Carvalho de Pajeú do Piauí, Conselho fiscal 3 Francisco Barros de Cajueiro da Praia, Conselho fiscal 4 Genilda Costa de Anísio de Abreu, Conselho fiscal suplente Gârdenia Oliveira de Vera Mendes, Valéria Castro de Baixa Grande do Ribeiro, Dulce Nogueira de Francinópolis e Geanne Floriano – Lagoa do Piauí;

(Equipe de Municípios)

Em direção a Itainópolis · 04/04/2017 - 14h28 | Última atualização em 04/04/2017 - 17h47

Carro da Eletrobras capota próximo à cidade de Vera Mendes


Compartilhar Tweet 1



Uma viatura da Eletrobras Distribuição Piauí capotou na PI 245, próximo à cidade de Vera Mendes. Segundo informações, o acidente ocorreu no final da manhã desta terça-feira, 28, quando dois funcionários da empresa seguiam de Vera Mendes em direção a Itainópolis.

Eles haviam realizado um reparo na rede de energia elétrica na cidade de Vera Mendes. Pouco depois de deixar a cidade, o veículo capotou numa curva e foi parar fora da rodovia, com os pneus para cima.

A viatura, uma camionete modelo Chevrolet S10, ficou destruída. Os danos foram apenas materiais, pois apesar dos estragos, os dois ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.

A causa do acidente não foi confirmada, mas poderia ter sido causado por excesso de velocidade.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Piauí em foco

Compartilhar Tweet 1



Uma viatura da Eletrobras Distribuição Piauí capotou na PI 245, próximo à cidade de Vera Mendes. Segundo informações, o acidente ocorreu no final da manhã desta terça-feira, 28, quando dois funcionários da empresa seguiam de Vera Mendes em direção a Itainópolis.

Eles haviam realizado um reparo na rede de energia elétrica na cidade de Vera Mendes. Pouco depois de deixar a cidade, o veículo capotou numa curva e foi parar fora da rodovia, com os pneus para cima.

A viatura, uma camionete modelo Chevrolet S10, ficou destruída. Os danos foram apenas materiais, pois apesar dos estragos, os dois ocupantes sofreram apenas ferimentos leves. A causa do acidente não foi confirmada, mas poderia ter sido causado por excesso de velocidade.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Cidades na Net