Dependência química · 14/07/2021 - 18h57

Vacinação contra COVID-19 iniciada em CTs de Teresina


Compartilhar Tweet 1



A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, preocupada com a saúde dos acolhidos e equipe profissional das Comunidades Terapêuticas, informou o início nesta quarta-feira (14/07), através de parceria entre o Órgão e a Fundação Municipal de Saúde a vacinação deste público contra a COVID-19 em Teresina.

Para a coordenadora geral da Cendrogas, Cida Santiago, é de grande importância a prevenção da saúde de quem busca o tratamento da dependência química.

“Nesse tempo pandêmico a saúde dos acolhidos também importa para esta coordenadoria, bem como também para o Governo do Estado”, afirmou Cida.

A primeira Comunidade Terapêutica a receber a equipe da FMS foi a Associação Beneficente O Bom Samaritano, localizada na BR 343. 

“É de grande relevância esta ação por parte da Coordenadoria assim também como da Fundação Municipal de Saúde para que possamos estar imunizando as pessoas que estão em tratamento em nossa Comunidade Terapêutica. Parabenizo os dois Órgãos e cremos que dessa forma conseguiremos dar um passo maior no combate a COVID-19 e assim também como tratar daqueles que estão sob a nossa responsabilidade”, informou o pastor Diego Veloso, representante da Associação.

A programação seguirá nesta quinta-feira (15/07) e sexta-feira (16/07), nas entidades que desenvolvem trabalhos de tratamento, recuperação, reinserção social e familiar de dependentes de drogas lícitas e/ou ilícitas na capital.

 


Fonte: Governo do Piauí

Comentários