Busca ativa nas ruas · 18/06/2021 - 12h14 | Última atualização em 18/06/2021 - 12h16

MP-PI acompanha a vacinação das pessoas em situação de rua


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, por intermédio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, promoveu audiência pública para acompanhar o avanço do processo de vacinação das pessoas em situação de rua. As reuniões são organizadas pela promotora de Justiça Myrian Lago, titular da 49ª PJ.

A audiência contou com a participação do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, da 29ª PJ, e dos representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI); da Fundação Municipal de Saúde (FMS); do Centro de Referência Especializado da População em Situação de Rua (Centro Pop); e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

O processo de imunização desse grupo iniciou no dia 27 de maio com as pessoas em situação de rua institucionalizadas. Na etapa atual, a vacinação acontece às terças e quintas pela manhã no Centro Pop, localizado no centro. Além disso, as equipes estão se mobilizando e fazendo uma busca ativa nas ruas para localizar a população e vacinar, com o apoio dos Agentes de Proteção Social (APS) do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Durante a reunião foi informado que 151 pessoas em situação de rua tomaram a primeira dose da vacina e 43 já estão imunizadas com a segunda dose. Outras pautas também debatidas foram sobre o avanço da vacinação em outros municípios do Piauí e sobre as dificuldades nos percursos da busca ativa para a imunização, além de possíveis soluções para amenizar os riscos.


Fonte: MP-PI

Comentários