Imunização contra a Covid-19

Vacina

Imunização contra a Covid-19
-

Mais de 20 mil crianças foram vacinadas irregularmente, diz AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, até dezembro de 2021, cerca de 20 mil crianças teriam sido vacinadas contra a Covid-19 no país de forma irregular. As informações são do Metrópoles.

O Ministério da Saúde declarou que teve acesso a dados considerados “extremamente preocupantes” sobre o registro de aplicação de imunizantes em crianças e adolescentes.

A União informou ao STF que cerca 2.400 crianças de 0 a 4 anos receberam imunizante, além de mais de 18 mil crianças de 5 (cinco) a 11 (onze) anos. Ao apresentar os números, o documento cita um “contexto de risco eminente para a saúde de crianças e adolescentes”.

A pasta argumenta que isso pode revelar a possível administração de milhares de doses fora dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Segundo o ministério, as informações estão disponíveis na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), plataforma nacional de integração de dados em saúde.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco