Teve início terça, 15 · 18/06/2021 - 13h36

Mais de 150 pessoas em situação de rua foram vacinadas contra Covid-19 em Teresina


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), até o momento, já vacinou 156 pessoas em situação de rua contra a Covid-19 em Teresina. Somente no Centro Pop, 60 pessoas em situação de rua já foram imunizadas.

A vacinação contra a Covid-19 para a população em situação de rua teve início na última terça-feira, (15/06), e a aplicação da segunda dose da vacina terá início no dia 15 de julho deste ano.

A coordenadora do Centro Pop, Lidiane Oliveira, conta que a população em situação de rua faz parte do grupo prioritário, por ser um público de grande vulnerabilidade social.

“A vacinação das pessoas em situação de rua é de extrema relevância, uma vez que, este público é considerado vulnerável. O Centro Pop tem se proposto a cumprir os protocolos de segurança contra a Covid-19. Durante o atendimento a este público, distribuímos máscaras de proteção, orientamos para a higienização das mãos e o distanciamento social”, pontuou.

Lidiane Oliveira ressalta que a vacinação contra a Covid-19, para a população em situação de rua, tem o apoio do Programa Consultório de Rua, que realiza a busca deste público nas ruas da capital.

“O programa Consultório de Rua conta com uma equipe composta por médico, enfermeira, técnica de enfermagem e assistente social que atuam junto do Centro Pop. São realizados os serviços de abordagem, cadastramento e a própria vacinação das pessoas que estão em situação de rua. Iniciamos a vacinação nos usuários do Centro e da zona Sul e, agora, estamos partindo para zona Norte e Leste”, esclareceu.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários