Visita no Norte do Piauí · 22/06/2021 - 08h22

Florentino Neto prepara mobilização para incentivar a imunização dos piauienses


Compartilhar Tweet 1



O Secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto, acompanhou, no final da tarde desta segunda-feira (21/06), o trabalho de imunização de profissionais de bancos, correios,  INSS e catadores vinculados a cooperativa de  catadores autônomos de materiais recicláveis no município de Piripiri. 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) vem elaborando estratégias de incentivo a imunização dos piauienses em todo o estado. Uma das etapas é a  mobilização de uma força tarefa da equipe de técnicos da Sesapi, que irão  acompanhar o trabalho de registro de vacinas, nos municípios, incentivando assim o avanço da imunização no estado.

    Divulgação

A equipe técnica da secretaria irá intensificar o trabalho de monitoramento junto aos municípios piauienses, permitindo assim um acompanhamento mais fiel do total de doses dos imunizantes já aplicadas e registradas. 

“Temos a necessidade de estar constantemente avaliando a execução da campanha de imunização no nosso estado, esse acompanhamento permite verificar as metas de avanço da imunização em grupos prioritários por município. Dessa forma podemos ter uma melhor noção da vacinação no nosso estado e traçar estratégias para melhorar cada vez mais esse trabalho”, explicou o secretário Florentino Neto.

    Divulgação

Cristiane Mouras Fé, diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, destaca que entre os benefícios que esse acompanhamento pode gerar para o estado, está a identificação de possíveis ajudas que os municípios necessitam receber para o registro de informações nos sistemas oficiais.

“Esta também é uma atribuição da Sesapi. Além da distribuição das doses para todos os 224 municípios, nós monitoramos e acompanhamos todo esse trabalho de execução da vacina, é necessário esse acompanhamento para que todos tenham a informação correta do andamento da campanha de imunização”, destaca a diretora.

Além dessas estratégias, o estado do Piauí já havia aprovado em reunião da Comissão Intergestora Bipartite no dia 08 de Junho o pagamento para os municípios do valor de R$1,50, pelo período de 30 dias a partir da data de publicação, por dose de vacina contra a Covid-19 aplicada e registrada corretamente no SI-PNI.  O período do pagamento se refere as doses cadastradas  do dia 14 de Junho ao dia 14 de Julho.

“Esse é outro incentivo que o estado aprovou e é mais uma estratégia que busca garantir o avanço no registro das doses aplicadas no estado”, lembra o secretário.

    Divulgação

 

Comentários