Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho, a convite do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu nessa terça-feira (13/08) uma condecoração durante solenidades do aniversário de 175 anos de Parnaíba. 

    Fotos: Reprodução/AsCom Prefeitura de Uruçuí

"Agradeço o reconhecimento e me sinto honrado em ter recebido este convite como um dos prefeitos mais atuantes do Piauí", disse Dr. Wagner. 

 

Comentar
Em Uruçui · 13/08/2019 - 15h42 | Última atualização em 13/08/2019 - 21h47

Gestão do Dr. Wagner é destaque na região após resolver problemas da dívida do município com INSS


Compartilhar Tweet 1



Uruçuí tem tido avanços em todos os aspectos, desde a infraestrutura como também obras estruturantes feitas com recursos próprios do município sob a gestão do Dr. Wagner Coelho

A gestão vem garantido melhorias tanto na zona urbana como na zona rural, reformando escolas e pontos de saúde, melhorando asfalto ruas e avenidas, melhorando estradas vicinais através da responsabilidade administrativa. 

O prefeito também se propôs a resolver um problema secular que acometia os servidores, débitos junto ao INSS foram negociados o que tem dado aos funcionários o direito de se aposentar. Recentemente Dr Wagner também recebeu uma premiação em Campinas SP, sendo considerado um gestor amigo do meio ambiente.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Uruçui
Comentar
Ex-prefeita · 06/08/2019 - 07h31 | Última atualização em 06/08/2019 - 07h33

Câmara de Uruçuí segue parecer do TCE e reprova contas de Renata Coelho


Compartilhar Tweet 1



O poder legislativo de Uruçuí em sessão plenária apreciou nesta segunda (05/08) as contas da ex-prefeita Deborah Renata Coelho de Araújo (Renata Coelho), 05 vereadores seguiram o parece do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, votando pela reprovação das contas, 05 votaram pela aprovação e houve 01 abstenção. 

Renata Coelho é esposa do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Uruçuí, Chico Filho que também está impossibilitado de pleitear cargos públicos por ter suas contas reprovadas pelo TCE quando o mesmo administrou a Capital dos Cerrados. 

Inicialmente usou da palavra a defesa da ex-prefeita Renata Coelho, em seguida a vereadora Patricia Moreira leu o relatório e por fim o presidente da câmara Stanley Carvalho colocou para votação secreta, que culminou com a Reprovação das contas porque a mesma não obteve a maioria absoluta.

    Foto: Divulgação

 


Fonte: Divulgação
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na volta do legislativo municipal de Uruçuí-Piauí, ocorrerá nesta segunda-feira (05/08), às 19 horas, votação do julgamento da prestação de contas da ex-prefeita de Uruçuí, Sra. Débora Renata Coêlho.

 


Fonte: Portal Cobra Choca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Equatorial Energia interromperá o fornecimento de energia na cidade de Uruçuí por 4h nesta sexta-feira (1º/08), para manutenção e poda de árvores que tocam a rede elétrica.

A manutenção acontecerá das 8h da manhã às 12h. A falta de energia assolará o bairro Aeroporto, na localidade Manoel Bacelar.

 


Fonte: Equatorial Energia
Comentar

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou na tarde desta sexta-feira (26/07), os nomes dos novos diretores das Unidades de Saúde do Estado do Piauí.

Durante o encontro, Florentino destacou a importância de uma gestão participativa e do termo de compromisso de gestão que cada diretor estará assumindo. Segundo ele, o compromisso dos gestores possui uma grande importância para uma boa gestão e para a melhoria do serviço de assistência à saúde da população.

“Vamos promover o diálogo permanente com os diretores, oferecendo todo o suporte necessários que eles precisam. Trabalharemos em rede e unidos, buscando soluções para otimizar recursos e comprometidos com as políticas de saúde do SUS”, afirmou o Secretário.

Confira a lista no Diário Oficial do dia 25 de julho de 2019.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cobra Choca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 1ª edição da Super Copa Cerrado será realizada em Uruçuí nos dias 03 e 04 de agosto.

O projeto tem como seu primeiro objetivo gerar a integração, socialização e o lazer por meio do esporte, e trás em seu segundo objetivo arrecadar fundos para entidades beneficentes.

Este ano a Super Copa Cerrado abraça carinhosamente duas grandes e belíssimas entidades de nossa amada cidade, a APAE (Associação de pais e alunos excepcionais) e a Casa do Oleiro.

Serão arrecadados alimentos não perecíveis dos clubes participantes e da sociedade que irá prestigiar o nosso grandioso evento, estes alimentos serão repartidos em partes iguais beneficiando ambas as entidades.

 


Fonte: Cobra Choca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Tá chegando a maior festa temática de Uruçuí, você se sentirá em uma verdadeira discoteca dos anos de ouro, (Anos 70, 80, 90 e 2000).

A grande festa Jovem Guarda, acontecerá na sexta-feira dia 09 de agosto, na Boate CHAPP, no centro da cidade.

Garanta já seu ingresso antecipados por apenas R$: 20,00 reais.

Maiores informações  entre em contato (89) 99411-9883.

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Festa para o povo · 23/07/2019 - 10h10 | Última atualização em 23/07/2019 - 10h33

Urufolia 2019 é sucesso e arrasta milhares de pessoas para as ruas de Uruçuí


Compartilhar Tweet 1



O cantor baiano Bell Marques encerrou o Urufolia 2019 e levou o público ao delírio, com muita animação.

Em três dias, o evento mudou a cara da cidade que recebeu muitos visitantes e se destacou pela segurança e organização. Visitantes e uruçuienses ficaram encantados com o carnaval fora de época da região e afirmaram que essa edição foi a melhor de todos os tempos.

O show do Bell reuniu cerca de 10 mil pessoas nas ruas da cidade. O prefeito Dr. Wagner Coelho recebeu muitos elogios e agradecimentos pelo grande evento promovido pela Prefeitura de Uruçuí.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Urucui.pi.gov.br
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jovem identificado como Luis Felipe Alves Soares, de 19 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (08/07), após ser esmagado por um trator em fazenda em Uruçuí.

Segundo informações obtidas pelo 180, a vítima gostava de ir para o campo da fazenda. Ele estava sentado em uma das rodas do trator agrícola conversando com trabalhadores.

O trator estava parado para recarregar, depois começou a andar. Sem que o operador percebesse, o jovem caiu e não deu tempo sair debaixo. Um dos pneus passou por cima do abdômen da vítima.

Ao ser socorrido por populares no local, Felipe Alves ainda chegou a falar que não queria morrer, que estava consciente, apesar de não abrir o olho. Ele foi levado para um posto de saúde de Sebastião Leal (PI), em seguida foi transferido para o hospital de Bertolínia (PI), mas não resistiu e morreu. 

    Reprodução/ Ronda 180

 


Fonte: Reprodução/ Ronda 180
Comentar
Morto à pedradas · 03/07/2019 - 08h35 | Última atualização em 03/07/2019 - 08h53

Jovem morre após sofrer pedradas na cabeça durante bebedeira em Uruçuí


Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Domingos morreu na tarde desta terça-feira (02/07) após sofrer pedradas na cabeça durante bebedeira nesse final de semana em Uruçuí. As informações são do Blog Eduardo Sandes.

Segundo informações, a vítima se envolveu em confusão com desafeto durante uma seresta na região. O suspeito não foi identificado.

O jovem foi socorrido e levado ao hospital de Uruçuí e logo após foi encaminhado o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira. Domingos era do povoado Tamboril, mas estava morando em Uruçuí no bairro Aeroporto. A polícia procura o autor do crime.

Vítima, Domingos
Vítima, Domingos    Reprodução/ Blog do Dudu

 


Fonte: Reprodução/ Blog Eduardo Sandes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Dr. Wagner, de Uruçuí, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento do Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma criança morreu e três pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na tarde desse domingo (21/04), na PI-247, que liga Uruçuí à cidade de Ribeiro Gonçalves. A família estava a caminho do povoado Bananeiras quando o acidente aconteceu.

Segundo informações de familiares, o veículo estava sendo conduzido pelo pai da vítima fatal, Rangel Pereira, que acabou colidindo em outro carro. No veículo estavam sua filha, Kelly de Jesus da Silva, de 5 anos, que morreu, sua esposa Daiane e outra filha do casal, não identificada. 

Com o impacto, Kelly foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora. Os outros ocupantes foram encaminhados em estado grave para o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde em Uruçuí e, em seguida, para o Hospital Tibério Nunes em Floriano.

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em Uruçuí · 12/04/2019 - 17h46 | Última atualização em 11/05/2019 - 12h31

Governador Wellington Dias recebe convite da XII ExpoSoja


Compartilhar Tweet 1



A Associação de Produtores Rurais Serra Branca, em parceria com a prefeitura de Uruçuí, realizará a XII ExpoSoja nos dias 09, 10 e 11 de maio, no distrito Nova Santa Rosa, em Uruçuí.

A exposição é o maior evento do agronegócio do estado do Piauí, trazendo palestras técnicas, exposições, atrações musicais e presença de várias autoridades de todo o estado.

O evento busca apresentar tecnologia e ciência inovadora a favor do Agro. Neste ano o evento se iniciará com a inauguração da nova sede da ExpoSoja, seguida de visita aos stands, almoço e atração musical.

No segundo dia (10/05), às 9h acontece a recepção dos convidados, às 12h,almoço e às 20h apresentações musicais.

Fechando o evento, no sábado (11/05) segue a mesma programação de sexta e encerramento com shows musicais.

Durante a XXII Marcha a Brasília, o governador Wellington Dias recebeu das mãos de Samuel Werner o convite para a exposição.

Veja o convite completo em PDF

 

Comentar

Um grave acidente na Zona Rural da cidade de Uruçuí, no Sul do estado, deixou um casal morto e uma criança gravemente ferida. O caso aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (14/03) no assentamento Santa Teresa. As informações são do Blog do Dudu.

O acidente foi registrado por volta das 18h no trevo que vai para a cidade de Antônio Almeida. Segundo testemunhas, um caminhão colidiu com a motocicleta em que estava o casal e a criança.

As vítimas fatais foram identificadas como Valda Sousa Silva, que faleceu na hora, e seu esposo, Hemerson França, que ainda chegou ser atendido pela equipe do Samu e encaminhado para o Hospital de Uruçuí, mas não resistiu e veio a falecer também.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) visitou durante a última semana os municípios de Uruçuí, Bertolínia, Canavieira e Sebastião Leal para conhecer a estrutura de unidades de saúde que oferecem atendimentos odontológicos para a população.

Em Uruçuí, foram encontradas irregularidades em cinco das nove unidades de saúde fiscalizadas. Já em Bertolínia, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sebastião Martins e Centro de Saúde I também apresentaram diversas inadequações na estrutura de seus consultórios. Os municípios foram notificados e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações.

Uruçuí
Uruçuí    Foto: Reprodução
Bertolinia
Bertolínia    Foto: Reprodução

 


Fonte: CRO-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ao se analisar documentos referentes às gestões em Uruçuí, a impressão que se tem é que o município sempre foi saqueado e apresentou aos seus cidadãos, perante as urnas, maus políticos, principalmente, quando se analisa as investigações envolvendo o governo do ex-gestor Valdir Soares da Costa.

As ocorrências são datadas ainda de 2012 e uma das frentes de investigação sobre esse período perduram até os tempos atuais, em face de um recurso de reconsideração apresentado por parte do ex-prefeito, quando ainda em 2016 o Tribunal de Contas havia determinado a abertura de tomada de contas especial para reaver a quantia de cerca de R$ 16 milhões.

A maior parte desse valor diz respeito à “movimentação indevida de recursos nas contas bancárias”, cerca de R$ 11 milhões. 

- Clique e leia matéria completa

 


Fonte: Bastidores / Rômulo Rocha
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A governadora em exercício Regina Sousa e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, empossam, nesta sexta-feira (18/01), os concursados aptos a atuarem como médico na rede hospitalar do Estado. A solenidade de posse ocorre a partir das 11h30, no Palácio de Karnak. 

Dos 92 convocados, até o momento, cerca de 40 profissionais estão aptos a assumirem os cargos, vez que apresentaram toda a documentação necessária para a posse. Aqueles que ainda não apresentaram a documentação têm até esta sexta-feira (18), antes da posse, para tornarem-se aptos a assumir. 

Os médicos concursados atuarão nas especialidades anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus. 

 


Fonte: Com Informações da CCOM
Comentar
Discutir ações na região · 17/01/2019 - 13h42 | Última atualização em 17/01/2019 - 14h49

OAB realizará Audiência Pública sobre a Vara do Trabalho em Uruçuí


Compartilhar Tweet 1



Após solicitação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Celso Barros, à presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Piauí da 22ª Região (TRT-PI), Liana Chaib, será realizada Audiência Pública em Uruçuí para discutir a Justiça do Trabalho na região.

Para o presidente Celso Barros, “as audiências públicas são importantes para que a advocacia e a sociedade discutam os problemas da Justiça do Trabalho, bem como a sua realidade. Por isso que em visita feita à direção do TRT foi por nós proposta a realização de audiências públicas e de pronto foi atendido pela Presidente do TRT Liana Chaib", informou.

“É de extrema importância a participação de toda a sociedade, bem como da advocacia de cada região”, falou a advogada trabalhista Noélia Sampaio.

A audiência acontece no dia 23 do corrente mês, também a partir das 15 horas, na Câmara Municipal de Uruçuí, Praça Luís Leite, S/N, Malvinas.

 


Fonte: OAB-PI
Comentar
Em Uruçuí · 16/01/2019 - 12h26

Abre vaga para Programa Mais Médicos em Uruçuí


Compartilhar Tweet 1



Segundo informações atualizadas do programa Mais Médicos no Piauí, além das 24 vagas em aberto para atividades em 15 municípios,10 médicos não se apresentaram para assumir o cargo. Os dados foram informados nesta terça-feira (15/01), pela Coordenação Estadual do Programa, da Secretaria de Estado da Saúde.

O município de Corrente está dentre esses municípios e tem três vagas a serem preenchidas.

Na próxima etapa do processo, os médicos brasileiros formados no exterior devem escolher as vagas disponíveis nos dias 23 e 24 de janeiro. Já os médicos estrangeiros formados no exterior têm entre os dias 30 a 31 de janeiro para se inscreverem.

Confira aqui a lista completa

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem natural da cidade de Floriano foi assassinado na noite do último sábado (05/01) a golpes de faca em Uruçuí, na Região Sul do Estado do Piauí.

A vítima, identificada como Domingos da Silva Ferreira, de 53 anos, foi morta por volta das 19h15, no bairro Novo Horizonte II, com uma facada na altura do peito esquerdo, vindo a óbito ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local realizou os primeiros levantamentos do crime contra o mecânico e conseguiu identificar o acusado como sendo Francisco de Assis de Jesus, que se evadiu do local logo após o crime.

Segundo testemunhas, vítima e acusado passaram a tarde consumindo bebidas alcoólicas em um bar próximo ao local do homicídio, e momentos antes do ocorrido houve um desentendimento entre ambos, motivo provável do crime. 

 

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Uruçuí, a prefeitura realizará nesta terça-feira (20/11), pregão presencial para registro de preços, destinado à contratação de empresa que irá prestar serviços de agenciamento de viagens e fornecimento de passagens áreas e terrestres, com destinos nacionais.

Pelo edital, os serviços incluem reserva, emissão, marcação e entrega de bilhetes para suprir as necessidades das unidades gestoras da prefeitura de Uruçuí.

O valor global para o registro de preços é estimado em R$ 864.113,00.

Oito lotes serão licitados. A prefeitura demanda 20 passagens aéreas de ida e mais 20 de volta no trecho Teresina/Brasília. Passagens para voos no trecho Teresina/São Paulo e Teresina/Rio de Janeiro, além de passagens terrestres para Floriano, Teresina, Brasília e até São Luís.

Ao todo, são 6.880 passagens previstas nos lotes do edital, entre aéreas e terrestres.

 

 

 

 


Fonte: Apoliana Oliveira
Comentar
Polícia Civil do Piauí · 08/11/2018 - 10h00 | Última atualização em 08/11/2018 - 10h10

Polícia deflagra 'Operação Dominó' e cumpre mandados de prisões em Uruçuí


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (08/11), a Polícia Civil do Piauí, através das Delegacias Regionais de Uruçuí e Floriano, deflagrou a "Operação Dominó", cujo objetivo é desarticular uma Organização Criminosa especializada nas condutas delitivas de tráfico de entorpecentes, roubos e furtos nas cidades de Uruçuí, Floriano e região.

Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisões e 8 de buscas e apreensões nos municípios de Uruçuí, Floriano, Itaueira, São Raimundo Nonato e Teresina.

O cumprimento dos mandados contou com apoio das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Interior do Estado, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública - SSP/PI, além da colaboração do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO e da Policia Militar.

 


Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O aluno do Instituto Federam de Educação, Ciência e Tecnológia do Piauí (IFPI), de Uruçuí, Vinnycius Gabriell M. Sandes está concorrendo a vaga de representante juvenil pelo estado do Piauí no PJM (Parlamento Juvenil MERCOSUL).

Para chegar a esta fase, Vinnycius teve que passar por outras duas, a de inscrição na qual anexou um projeto, e a de seleção, que escolheu os melhores projetos. O projeto enviado na primeira fase por Vinnycius tem como tema:  A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DO JOVEM NA POLÍTICA E NA SOCIEDADE BRASILEIRA; o projeto tem como principais objetivos: a participação e a interação juvenil, estimulação juvenil ao acompanhamento político, estimulação ao jovem para que seja atuante na sociedade.

Nesta fase de votação, estão aptos a votar jovens de 14 a 18 anos, a votação será feita dos dias 19 a 23 de novembro, pelo site do MEC.

CONFIRA AQUI O PROJETO

    Fotos: Arquivo Pessoal

 

Comentar
Em Uruçuí · 17/10/2018 - 16h21 | Última atualização em 17/10/2018 - 17h25

Vereador leva vítima de acidente para hospital após demora do Samu


Compartilhar Tweet 1



O vereador da cidade de Uruçuí Daniel Guimarães (MDB), desabafou após ter que levar ao hospital um homem que sofreu um acidente e a equipe do Samu não chegou a tempo para socorrê-lo.

Segundo Daniel,Francisco Pereira pilotava uma motocicleta quando bateu em um carro que estava saindo de um estacionamento. Francisco se desequilibrou e caiu no chão. Ele estava de capacete e teve uma fratura exposta e com muito sangramento.

"O atendimento do Samu deixa a desejar, são vários relatos como esse, já pensou se esse rapaz tivesse batido a cabeça? Que Deus o livre, o pior poderia ter acontecido e o Samu nada. Não podemos ver a população sofrendo e ficar calados, fizeram passeatas com várias ambulâncias mostrando para cidade, agora na hora de servir o povo, na hora que o povo precisa, na hora da urgência eles desaparecem, só vejo muito marketing e atuação zero", desabafou o vereador.

 

 


Fonte: Notícias de Uruçuí
Comentar