Compartilhar Tweet 1



Policiais Civis lotados na Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Guilherme Sousa Filho, cumpriram um mandado de prisão temporária, na última quinta-feira (8), na cidade de Urbano Santos, em desfavor de Valdir Pereira Júnior, de 19 anos.

A ordem judicial foi expedida pela juíza Kátia Coelho Dias da 3ª Vara do Tribunal do Júri da capital, em decorrência do duplo homicídio ocorrido em São Luís no mês de dezembro de 2013.

Investigações da Delegacia de Homicídios apontaram que Valdir, em companhia de um comparsa, teria assassinado o policial militar reformado Carlos Magno Sousa Pereira, 49 anos, e a esposa dele, Rosângela Coqueiro Coutinho Pereira, 48 anos, crime ocorrido no dia 22 de dezembro de 2013.


Compartilhar Tweet 1



Em função do desligamento da energia elétrica para manutenção da rede, reparos e substituição da fiação nas instalações do Poder Judiciário de Urbano Santos a titular da comarca, juíza Odete Maria Pessoa Mota Trovão suspendeu o expediente forense nesta sexta-feira, 09.

Segundo a magistrada, todos “os atos para os quais foi cominado prazo processual preclusivo ficarão prorrogados para segunda-feira, dia 12 de maio de 2014, tudo conforme Portaria nº. 06/2014”.

Distante 330 km da capital, Urbano Santos é comarca de entrância inicial e tem como termos Belágua e São Benedito do Rio Preto. O Fórum Desembargador Emésio Dario de Araújo está localizado na Avenida Manoel Inácio, 385, Centro.


Compartilhar Tweet 1



O vice-governador, Washington Luiz, participou na segunda-feira (10) das comemorações alusivas aos 84 anos de emancipação do município de Urbano Santos. Com a prefeita Iracema Vale (PT) e ao lado de secretários de Estado, prefeitos da região e demais autoridades, o vice-governador participou de inaugurações, representando a Governadora Roseana Sarney.

"É muito satisfatório ver o quanto Urbano Santos já se desenvolveu em apenas cinco meses de gestão. Firmo aqui o compromisso do Governo do Estado em ser parceiro ativo e permanente da prefeita Iracema Vale, e demais prefeitos aqui presentes. Entendemos que o desenvolvimento social só se concretiza na coletividade, por isso, vamos juntos trazer mais qualidade de vida para a região do Baixo Parnaíba", afirmou Washington Luiz.


Compartilhar Tweet 1



O vice-governador Washington Luiz, acompanhado do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, e da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, entregou, na tarde desta segunda-feira (10), o 5º Pelotão da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar à população daquele município.

A cerimônia, que fez parte da programação em comemoração pelos 84 anos de emancipação política do município de Urbano Santos, foi acompanhada por vários prefeitos da região do Baixo Parnaíba e suas comitivas, entre eles a de Chapadinha, Dulcilene Pontes; de Anapurus, Tina Monteles; de Paulo Ramos, Carmen Neto; de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes; e de Belágua, Adalberto Rodrigues.

Recapturado pela Policia · 23/05/2013 - 20h00

Polícia Civil recaptura foragido da Justiça


Compartilhar Tweet 1



Uma ação de investigadores lotados na Delegacia de Urbano Santos culminou na recaptura de Maurício Reis Barbosa Borges, 38 anos. Segundo a polícia, ele é condenado por um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), fato ocorrido no ano de 1997, na cidade de Altamira do Maranhão, a 389 km de Urbano Santos.

De acordo com informações policiais, Maurício foi condenado em 2000 pelo crime e permaneceu preso até 2010, quando por determinação judicial progrediu para o regime semiaberto. Ainda naquele ano, ele foi detido na cidade de Imperatriz por posse ilegal de arma de fogo e retornou ao Sistema Penitenciário.