Compartilhar Tweet 1



Na tarde deste domingo (20/01), o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e o secretário de Obras, Cícero Cunha, estiveram visitando a ponte que liga para a localidade Cana Doce, zona rural do município.

Por conta das chuvas, a ponte cedeu e impossibilitou o tráfego de pessoas e veículos pelo local. Diante a situação, a Prefeitura Municipal contou com a ajuda de vários populares e a reconstrução foi realizada com sucesso.

“A reconstrução da ponte foi uma das prioridades e hoje está concluída. Fizemos com material de qualidade para que a mesma tenha durabilidade e a população está satisfeita com o serviço. Nós também estamos gratos, pois mais uma vez foi possível a nossa contribuição. Por conta das chuvas, muitas estradas estão necessitando de reparos, mas estamos trabalhando diariamente para atender as demandas”, destacou o prefeito.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de União
Comentar

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique; o procurador do município, Dr. Pedro Costa e alguns membros do parlamento unionense participaram na última sexta-feira, (18/01) de uma reunião na sede da Caixa Econômica, em Teresina, que tratou sobre o projeto Avançar Cidades.

Na oportunidade participaram os vereadores: Feitosa (presidente da Câmara), Frankilandy, Eliane Costa, Eduardo Bacelar e Mascarenhas. A reunião foi conduzida pelo superintendente, Francisco Elizomar Nunes e pelo gerente executivo, Marcelo Diniz.

Durante a reunião, os representantes da CAIXA tiraram algumas dúvidas e responderam questionamentos feitos pelos vereadores e também pelo prefeito em relação ao programa. Na mesma ocasião, eles explicaram sobre como o programa vem sendo desenvolvido em cidades de todo o país.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de União
Comentar
Zona Rural do município · 21/01/2019 - 15h53

Carro com família fica preso em aterro de barragem em União


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (19/01), um carro desceu o aterro da rua que dá acesso a Barragem Filinto Rêgo, em União. No veículo estavam um homem, uma mulher e três crianças, que saíram de Teresina para a localidade Meios, zona Rural do município.

De acordo com populares, o motorista tentou fazer uma curva próximo ao primeiro sangradouro da barragem, mas a rua, que é estreita, não coube o veículo que terminou descendo uma rampa. O carro ficou preso em algumas pedras e parou.

O condutor de uma caminhonete, que passava na hora do incidente, ajudou no reboque do carro. Ninguém ficou ferido e a família seguiu viagem.

 


Fonte: Clique União
Comentar
Em União · 18/01/2019 - 18h13 | Última atualização em 18/01/2019 - 20h24

Secretaria de Educação convida para aula inaugural iniciando o ano letivo de 2019


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de União convida para aula inaugural iniciando o ano letivo de 2019, será realizada no dia 05 de fevereiro às 07h30 na CMEI Tio Carlos Monteiro.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de União através da Secretaria Municipal de Educação promovem o Encontro Pedagógico, será realizado entre os 31 de janeiro e 1° de fevereiro no Auditório dos Trabalhadores Rurais.

Confira a programação do Encontro Pedagógico de 2019 de União:

 

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de União está convocando os aprovados e classificados, na área da Saúde, no último teste seletivo realizado em 2018 para a entrega de documentos. Segundo a Prefeitura, os aprovados nas demais áreas devem serem convocados nos próximos dias.

Os convocados devem comparecer no setor pessoal na sede da prefeitura até o dia 25 de janeiro levando os documentos exigidos no edital.

Confira a lista de convocados e os documentos necessários:

 

Confira a lista de documentação:

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em União · 16/01/2019 - 11h09 | Última atualização em 16/01/2019 - 11h26

Centro de Atenção Psicossocial de União inicia campanha Janeiro Branco


Compartilhar Tweet 1



O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência em um dispositivo de atenção diária.

O mês Janeiro Branco visa colaborar com as pessoas colocando os temas da saúde mental e emocional em máxima evidência na sociedade. A atenção em saúde mental é oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a equipe do CAPS o Janeiro Branco compreende ações de promoção e prevenção à saúde mental, psico/social/emocional do individuo melhorando sua qualidade de vida. “Estamos disponíveis para desabafos, conselhos e ajuda", disse a coordenadora do Centro.

Localizado na rua são Paulo, bairro São Judas Tadeu, em frente ao Hospital Municipal.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite desta segunda-feira (14/01), um homem tentou invadir uma residência, no centro de União. “Ele pulou o muro da minha casa e tentou abrir todas as janelas, porque estão todas frouxas, mas não conseguiu”, relatou a dona da casa.

A vítima disse, ainda, que na tentativa de invasão, a pessoa chegou a danificar a porta de entrada.
A pessoa ficou rondando por alguns minutos a residência, quando chegou à janela do quarto da vítima que, por ser de vidro, facilitou a visão. Nesse momento, ao ver o homem, ela saiu correndo do quarto e ligou para a Polícia.

Ao tentar contato com a Polícia Militar e a Viatura, não obteve sucesso, pois os telefones estariam dando em caixa de mensagem; supostamente desligados.

Procurado, o Comando da PM em União disse que vai chamar a atenção da equipe que estava de plantão na noite do dia 14.

 


Fonte: CliqueUnião
Comentar

A Prefeitura de União informa matrículas abertas para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, o período de matrículas e renovação de matrículas inicia dia 08 de janeiro até dia 18 de janeiro no CRAS I e CRAS II.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente aconteceu nesta segunda-feira, (14/01), na Rua Sete de Setembro. A rua dá acesso à saída para os municípios de Miguel Alves e Lagoa Alegre.

Um ônibus de passageiros estava parado e uma adolescente de 17 anos, com uma criança, pilotava uma moto e colidiu na traseira do ônibus. A moto, modelo POP, ficou presa no veículo.

A mulher foi levada para o hospital, mas não teve ferimentos graves. A criança, também, não teve nada e nem chegou a dar entrada no hospital.

 

 


Fonte: Clique União
Comentar
Oficina gestão municipal · 14/01/2019 - 09h26 | Última atualização em 14/01/2019 - 10h00

Abertas inscrições para a Oficina de Desenvolvimento da Gestão Municipal - Educação


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Castelo Branco e o GT de Gestão Educacional do PI estão com as inscrições abertas para a Oficina de Desenvolvimento da Gestão Municipal - Educação. As inscrições até 18 de janeiro http://credencial.imasters.com.br/oficina-de-desenvolvimento-da-gestão-municipal-educacao ou  telefone 98868-6868.
Podem participar do evento Secretários Municipais de Educação e Coordenadores Municipais de Gestão Educacional.
O encontro tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das capacidades técnicas e analíticas dos dirigentes municipais de educação, tendo como referencial o alcance de metas educacionais previstas no PNE e nos Planos Municipais, a partir de atividades práticas de aprendizagem que potencialize seus conhecimentos e  compartilhe  suas experiências e  informações acerca da Gestão Educacional Municipal. 


 

Comentar
Casa na Vila Nova Conquista · 12/01/2019 - 10h39 | Última atualização em 12/01/2019 - 10h42

Homem é perseguido e baleado dentro de casa em União


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 21hs desta sexta-feira, (11/01), um homem foi baleado dentro de uma casa na Vila Nova Conquista, em União.

Segundo populares, o homem, identificado como Jackson, foi perseguido por três outros homens em uma moto. A vítima correu e entrou em uma residência, mas os suspeitos invadiram o local e atiraram nele.

O baleado foi levado para o Hospital pelo SAMU, recebeu atendimento e foi liberado.

 


Fonte: CliqueUnião
Comentar
Em União · 12/01/2019 - 10h36 | Última atualização em 12/01/2019 - 12h22

Três equipes garantiram vaga na terceira fase do Campeonato Unionense de Futsal


Compartilhar Tweet 1



Três times garantiram vaga na terceira fase do Campeonato Unionense de Futsal. Dois na categoria Masculino e um no Feminino.

No Masculino a Areias venceu o Suave na Nava por 8 a 7 num jogo de muitas viradas no placar. Nas quartas de final, a Areias vai encarar o Florbela Jr.

No outro confronto Masculino, o Boréu venceu o 11 de Junho por 3 a 1. No primeiro tempo o placar terminou empatado em 1 a 1. Na etapa final, o Boréu marcou mais duas vezes fechando o placar em 3 a 1. Nas quartas, o Boréu encara o São João.

Na Categoria Feminino, o Divinópolis venceu fácil o 11 de Junho por 6 a 1. Na semifinal, o Divinópolis joga contra o Buriti Alegre.

 

 


Fonte: Clique União
Comentar

Populares se aglomeram nesta sexta-feira, (11/01), em frente a Delegacia de Polícia Civil de União aguardando a transferência de Samila, acusada de assassinar mulher do amante na última segunda-feira.

Samila deve ser levada para a Penitenciária Feminina em Teresina. Por volta das 10h a Polícia tentou sair com ela, mas desistiu devido o grande número de populares que protestam no local.

Durante a primeira tentativa de saída o delegado de União, Ricardo Moura, pediu que todos se afastassem e ameaçou dá voz de prisão para quem não respeitasse. Logo em seguida, o Delegado disse que a mulher não sai mais enquanto o pessoal estiver no local.

 

 


Fonte: Clique União
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de União inicia a reconstrução da ponte que liga para a comunidade rural Cana Doce que acabou cedendo durante esse período chuvoso.

O secretário municipal, Cícero Cunha e o engenheiro da Prefeitura, Ângelo Cavalcante, estiveram nesta terça-feira (08/01) conversando com populares e avaliando a situação da ponte. “Estivemos lá com a nossa equipe e já estamos dando inicio aos trabalhos em parceria com os populares da região. Estamos dando toda a assistência necessária e levamos para o local todos os materiais solicitados pela população" , explicou o secretário.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, informou ainda que a resolução do problema é uma das prioridades para a gestão. “O período chuvoso causou transtorno em várias estradas, estamos analisando todas as demandas e trabalhando diariamente para dar conta de todas elas. A resolução deste trecho que leva para a Cana Doce tem sido uma das prioridades”, frisou.

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Por conta do período chuvoso a ponte que liga para a comunidade rural Cana Doce acabou cedendo, causando muitos transtornos e tornando inviável o tráfego para muitas pessoas da região.

Com isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, atendeu solicitações da população e foi até o local para analisar e dar inicio aos trabalhos com o objetivo de resolver o problema.

Hermínio Araújo, que reside há 60 anos na comunidade, falou sobre os trabalhos que vem sendo realizado. “A Prefeitura está entrando com o material necessário para a recuperação da ponte, pessoas daqui entraram com doação de uma parte da madeira e estamos mobilizados para resolvermos o problema”, citou.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira, 11, um carro modelo gol e umas das viaturas da Polícia Militar de União colidiram no centro da cidade.

O acidente foi às 7h50 da manhã. A viatura seguia do Posto da PM, no Bairro Beira Rio, e o gol descia no sentido contrário. Na esquina dos Correios, na Rua Major Santana, o motorista do gol tentou fazer uma conversão à esquerda, entrando na frente da viatura.

Os dois veículos tiveram a lateral danificada. Na viatura, estava um policial. No carro gol, um senhor e uma criança. Ninguém ficou ferido.

 

 


Fonte: Clique União
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O delegado de União, Ricardo Moura, informou que Samila Alves, 24 anos, assassina confessa de Domingas Silva, 41 anos de idade, usou spray de pimenta antes de desferir as facadas na vítima. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (08/01) na cidade de União. As informações são do portal Clique União.

“Fizemos mais uma descoberta para elucidar o homicídio da senhora Domingas.
Apreendemos um spray de pimenta usado pela Samila contra Domingas.
Tudo indica que ele foi utilizado para facilitar a execução do homicídio”, falou o delegado.

 

 


Fonte: Clique União
Comentar

O galho de uma árvore caído na pista no povoado Divinópolis, cidade de União, provocou um acidente, envolvendo dois veículos, nesta quarta-feira (09/01).

Em um dos carros estava o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de União, Feitosa e mais cinco pessoas, que retornavam de um velório. No outro, estavam o ex-vereador Chico Teófilo e uma filha. Ninguém teve ferimentos.

O vereador Feitosa disse que o carro não funcionou mais, mas que todos estavam bem. “Eu vinha sentido Teresina, o outro veículo já desviou muito em cima do galho entrando na minha mão, eu consegui evitar a colisão frontal, mas não foi possível evitar o choque, atingindo a lateral do outro carro. Mas, Graças a Deus, estamos todos bem. Tanto as pessoas que andavam comigo como o Chico e a filha”.
O carro de Chico Teófilo ia de Teresina para União.

 

 


Fonte: Clique União
Comentar
Festejo São Sebastião 2019 · 09/01/2019 - 17h47

Comunidade convida para festejo de São Sebastião em União


Compartilhar Tweet 1



Durante 11 dias a comunidade do bairro São Sebastião em União, iniciará o festejo do santo que leva o seu nome, este ano, o festejo se iniciará dia 9 - quarta-feira com uma pré – abertura às 19 horas, na residência do casal José Wellington e Elisângela na Rua Travessa José Moita. Este ano a comunidade festejará com o tema: “São Sebastião e a Comunidade juntos evangelizando para a missão”.

Conheça um pouco da história de São Sebastião:

São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

 

 

Comentar

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, e o secretário de Educação, Marcone Martins, estiveram reunidos com pais e alunos e servidores da U. E. Raimundo Carvalho Lopes (da localidade Santa Rita), na tarde desta terça-feira (08/01).

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, esclareceu sobre os boatos de possível fechamento da escola. “Infelizmente pessoas ligadas à oposição estão usando de mentiras para desqualificar o trabalho que estamos fazendo na Educação de União. Nós não temos intenção de fechar ou nuclear a escola da Santa Rita... Pelo contrário! Viemos aqui para conversar pessoalmente, desfazer este mal entendido e entregar equipamentos novos”, destacou.

O prefeito tratou ainda sobre algumas demandas da população local. “Conversamos sobre as demandas da comunidade e no que se refere a problemas com água e energia, que foram pontuados durante a reunião, iremos buscar soluções para resolver o mais breve possível!”, pontuou.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em União · 09/01/2019 - 14h22 | Última atualização em 09/01/2019 - 15h40

Escola Raimundo Carvalho Lopes foi beneficiada com novos equipamentos na zona rural de União


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, e o secretário de Educação, Marcone Martins, estiveram reunidos com pais e alunos e servidores da U. E. Raimundo Carvalho Lopes (da localidade Santa Rita), na tarde desta terça-feira (08/01).

Na oportunidade, os gestores conversaram sobre as demandas da comunidade, esclareceram boatos e realizaram a entrega de novos equipamentos para a escola, tais como: fogão, bebedouro e carteiras escolares novas.

Durante a reunião, o gestor anunciou ainda que escola também será beneficiada com uma horta comunitária. “Já analisamos o espaço que tem na escola e será possível trazer este projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. É uma oportunidade a mais de aprendizado para os estudantes e para a comunidade”, frisa.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

A aula inaugural do Plano Nacional de Formação de Professores, PARFOR, período 2019.1 foi realizada nesta segunda feira (07/01), no auditório da Universidade Estadual do Piaui-UESPI,

Estiveram presentes ao momento a coordenadora do PARFOR no município de União, a professora Elis Regina, a diretora do campus de União, professora Cleonice Macedo, o Secretário Municipal de Educação, professor Marcone Martins, que usou a palavra para agradecer e dar boas-vindas aos novos estudantes.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique também esteve ao local e usou a palavra para dar boas-vindas aos alunos, desejou sucesso na caminhada que se inicia e destacou o empenho da gestão municipal em está desenvolvendo parceiras que beneficiem a população como é o caso do PARFOR e outras que existem na Educação Básica.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nesta segunda feira (07/01) no auditório da Universidade Estadual do Piaui-UESPI, a aula inaugural do Plano Nacional de Formação de Professores, PARFOR, período 2019.1.

O Plano Nacional de Formação de Professores é uma ação do governo federal em parceira com municípios e Instituições de Ensino Superior, destinado aos professores da educação básica em exercício há pelo menos 03 anos, sem formação adequada na área em que atuam.

Na ocasião houve o início das atividades acadêmicas do 1º período letivo da turma de Licenciatura Plena em Pedagogia, turma esta composta por 50 alunos provenientes dos municípios de União, Miguel Alves e Lagoa Alegre, além deste curso que inicia o polo também conta com os cursos de Licenciatura plena em Língua Portuguesa e Educação Física, estes últimos em fase de conclusão.

No município de União as ações acontecem desde o ano de 2013.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Duas suspeitas · 08/01/2019 - 16h14

Mulher é morta a facadas na porta de casa em União


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher, identificada como Domingas Silva, 41 anos de idade, foi morta a facadas na manhã de hoje (08/01), em União.
Segundo informações, o crime teria sido cometido por outras duas mulheres. A Polícia disse que elas estavam aguardando na porta da residência da vítima, na Vila Nova Conquista, quando a vítima chegou em uma moto e foi surpreendida com os golpes de faca.

Testemunhas contam que as duas suspeitas de terem cometido o crime seriam irmãs.
Vizinhos relataram que o ocorrido foi por motivação passional e teria sido um “acerto de contas”. A vítima já teria se desentendido anteriormente com a acusada.

A acusada foi presa próxima ao local do crime.

 


Fonte: CliqueUnião
Comentar