A Prefeitura de União realiza homenagem por meio de sua rede social ao dia da proclamação da república.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em União · 14/11/2018 - 08h02 | Última atualização em 14/11/2018 - 09h10

Confira os resultados dos jogos do Campeonato Unionense de Futsal da zona urbana e zona rural


Compartilhar Tweet 1



Neste final de semana, nos dias (10 e 11/11), na zona urbana e na zona rural com jogos do Unionense de Campo, de Futsal, Torneio do Xixá e Torneio da Lica. Todas as competições estão na fase de classificação. Confira os resultados do final de semana.

Campeonato Unionense Categoria de Base

SUB 11 – Esc. Tio Mumu 1 x 2 Areias

AABB 1- 2 x 3 AABB 2

SUB 13 – Instituto Imperial 3 x 15 Esc. 11 de Junho;

SUB 15- Embaixadores do Rei 0 x 10 Instituto Imperial

Campeonato Unionense de Campo, Feminino

Sábado -Serjão 2×1 As Panteras

Campeonato Unionense de Campo, Masculino

Sábado – Força Jovem 1×0 Instituto Imperial

Domingo – David Caldas 5×2 Bebedouro

Liderança 2×2 Oriundo

Torneio Society da Lica

Feminino- Buriti Alegre 8×1 As Panteras

Masculino –  Zundão dos Binhas 3 x 0 Argentino Jr

Copa Real Society do Xixá

Lagoinha 3 x 0 Bendito

River 3 x 0 Lyon

Juventus 3 x 0 Lagoa do Governo

Bandeirantes 6 x 1 Vitoria

Vila Náutico 2×1 Bom Principio

Instituto Imperial 2 X 0 PFC Marlon

 

 


Fonte: Clique União
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação – PREG, e do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, publica o Resultado Final Preliminar (Lotação) do Edital PARFOR/PREG – Nº 004/2018.

Os aprovados devem comparecer no dia 07 de janeiro de 2019, na UESPI de União, para o primeiro dia de aula. Confira a lista dos selecionados em União, Lagoa Alegre e Miguel Alves para a turma PAROR/UESPI-União.

Clique aui e confira a lista dos aprovados para Turma PAROR/UESPI-União:

Em vigor desde 2009, o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica abre turmas especiais em cursos de licenciatura e em programas de segunda licenciatura, na modalidade presencial, exclusivas para educadores das redes públicas que não possuem formação superior na área em que atuam, conforme exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) – (MEC).

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Clique União
Comentar

Nesta quarta-feira, (14/11), acontecerá mais uma noite de shows do Projeto Boca da Noite, em União. Desta vez, o cantor Tom Zé de Abreu será a atração.

O show será  no Centro Cultural Benedito Martins do Rêgo,  a partir das 20h e a entrada é franca.

O Projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997, é um evento do Governo do Estado promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Clique União
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada nos dias (08 e 09/11), que teve como tema: “Proteção Integral: diversidade e enfrentamento às violências”. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, com a presença de várias autoridades e representantes de grupos sociais e comunitários do município.

A secretária municipal de Ação Social e Cidadania, Martina Costa, falou da importância do evento. “O objetivo da conferência é promover um espaço de discussão no qual foram debatidas várias temáticas para que possamos melhorar as condições das crianças e dos adolescentes, através de cinco eixos, na qual a principal temática é a proteção integral; a diversidade e também ao enfreamento a violência infantil. A melhor forma de combater é prevenir, é o melhor remédio e é mais eficiente e menos onerosa”, pontuou.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) iniciou esta semana a construção de mais 145 unidades habitacionais na zona rural de municípios do Piauí. As casas são do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), no município de União serão construídas 62 casas (divididas em 2 projetos).

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, destacou os investimentos que estão sendo feitos nessas obras de habitação rural. “Hoje, está sendo feito um investimento na ordem de R$ 4.959,000, ou seja, quase 5 milhões na construção de casas na zona rural.  São obras necessárias porque as famílias beneficiadas estão vivendo em moradias precárias”, declara a gestora. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU).

A ADH e a Caixa Econômica Federal promoveram a assinatura dos contratos do PNHR no primeiro semestre de 2018,  o programa é voltado exclusivamente para trabalhadores rurais e pequenos agricultores rurais.

 


Fonte: Lyza Freitas / CidadeVerde / Cidades em Foco
Comentar

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, publicou o Decreto Municipal nº 048/2018, que estabelece medidas de contenção e racionalização de gastos públicos, que incluem despesas de pessoal e custeio. A gestão municipal precisou tomar as seguintes medidas seguindo uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que através de ofício, alertou o município para o limite legal de gastos, acima das normas de finanças públicas, lembrando, inclusive, dos riscos de penalidades.

A gestão também quer, com o decreto, manter o equilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas, diante de um cenário de crise fiscal e financeira, pela qual atravessa o país, inclusive com queda de receitas estaduais, federais e municipais.

    Foto:AsCom

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, está cumprindo agenda administrativa em Brasília. Na oportunidade, o gestor está pleiteando emendas e recursos para investimentos no município junto aos parlamentares piauienses.

Dr. Paulo, confirmou que os recursos para a reforma da outra parte do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado estão garantidos. “O senador nos recebeu e garantiu a liberação dos recursos. A obra será feita em etapas, pois o atendimento do hospital não pode ser paralisado. Com isso quem ganha é a nossa população, que poderá contar em breve com uma estrutura diferenciada, um espaço mais digno”, destacou.

O prefeito também foi recebido pelo senador eleito, Marcelo Castro (MDB), “Marcelo sempre foi parceiro de União quando deputado. Ele teve votação expressiva para o senado e garantiu que continuará destinando emendas para que possamos investir no desenvolvimento do município”, frisou o gestor.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em União · 07/11/2018 - 17h04 | Última atualização em 07/11/2018 - 17h34

Prefeitura de União inicia Campanha Novembro Azul


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de União inicia nesta quarta-feira (07/11), Campanha Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em União · 07/11/2018 - 08h12 | Última atualização em 07/11/2018 - 11h21

Prefeitura de União convida população para Conferência Municipal da Criança e Adolescente


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura de União através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), convida população para participar da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento de violências".

Será realizada nos dias 08 e 09 de novembro no auditório do STTR.

 

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Esporte em União · 06/11/2018 - 15h30 | Última atualização em 06/11/2018 - 15h33

Confira os resultados dos jogos dos campeonatos unionenses deste final de semana


Compartilhar Tweet 1



Confira os resultados dos jogos no Torneio da Lica, Campeonato Unionense, Xixá e Assalariados Rurais da COMVAP.

TORNEIO REAL SOCIETY DO XIXÁ, Sábado (03/11), e domingo (04/11)

Os parcas 3 x 0 Flamenguinho

Os peladeiros 2 x 2 Redbul

David Caldas 3 x 0 São Raimundo

Areias 6 x 1 Ipiranga

PEC 9 x 2 os Cobras

Vila Náutico 1x 0 Novo Nilo

CN Motos / Guarani 4 x 2 Inst. Imperial

TORNEIO DA LICA, São Benedito, Masculino

Sexta-feira – Oz Parças 1×1 Esportivo FC

Domingo – Ema 3×0 São Raimundo

ASSALARIADOS DA COMVAP, Campo Beira Rio, Sábado (03/11)

Turma 341 1×1 Turma 351

Turma 346 WxO Paulo Campos

    Secretaria Municipal de Esporte de União / Clique União

 


Fonte: Secretaria Municipal de Esportes de União / Clique União
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde encerrou neste dia 31 a Campanha Outubro Rosa, em União. Durante o ano inteiro, os órgãos de saúde de União oferecem aos unionenses, informações de combate ao câncer de mama, mas o mês de outubro é um período especial.

Várias atividades de prevenção e orientação contra o Câncer de Mama foram realizadas em outubro. Para fechar o momento, um aulão de dança reuniu dezenas de pessoas no Parque Beira Rio.

A coordenadora das academias da Saúde, Graziane Sampaio, falou sobre a realização de mais um aulão. “Sempre um sucesso, as pessoas abraçam a ideia e participam ativamente. É um momento que proporciona atividades diversas e bem-estar para a população unionense”, destaca.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Ação Social e Cidadania, SEMASC, realizou nesta semana a Festa de Halloween do Serviço de Convivência do CRAS I e CRAS II com brincadeiras, pinturas, fantasias e lanche.

O Serviço de Convivência atende crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos, oferecendo atividades lúdicas, educacionais e esportivas no contra turno da escola.

Para a Secretária de Ação Social, Martina Cavalcante, comemorar o Halloween é desmistificar que o Halloween é uma coisa ruim, obscura e mostrar que é mais uma maneira que as crianças podem está se divertindo nesta data que é lembrada anualmente.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Vitória piauiense · 31/10/2018 - 09h50 | Última atualização em 01/11/2018 - 09h01

Unionense vence reality show de cabeleireiros na Record News


Compartilhar Tweet 1



O cabeleireiro Haniel Nunes, de 30 anos, natural de União, foi o grande vencedor do programa Duelos de Salões, transmitido pela Record News. Na disputa desde início de agosto, o profissional levou o título de Melhor Cabeleireiro do Brasil representando o Centro-Oeste e Nordeste.

Haniel também é educador na academia Instituto HÉLIO e já formou cerca de 100 novos cabeleireiros, além de dar cursos de aperfeiçoamento a vários outros profissionais.

A pedido da esposa, a maquiadora Carolina Valente, no início deste ano o profissional se inscreveu no programa Duelo de Salões, e desde junho estava na disputa pelo título de Melhor Cabeleireiro do Brasil. O programa, apresentado por Karina Bacchi, teve mais de 12 mil inscritos para o prêmio de 10 mil reais e um curso de especialização da Argentina.

Em União, os pais do cabeleireiro, Costa e Dardozinha, assistiram a final pela TV.

 


Fonte: Clique União - Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de União publica neste domingo (28/10), homenagem aos servidores públicos na sua rede social.

"Parabéns a todos os servidores públicos do município".

 

 


Fonte: Repro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de União está realizando limpeza de vários cemitérios. No principal cemitério da cidade, no Bairro Nossa Senhora das Graças, a limpeza está quase concluída, faltando alguns ajustes, que deverão ser concluídos até quinta-feira (01/11). O local onde estão sepultados muitos unionenses passou por uma limpeza geral para receber os visitantes.

O Dia de Finados deve movimentar o comércio na cidade de produtos como vela e flores, uma grana extra para muitas famílias que confeccionam coroas nesta época. Vendedores ambulantes estão se preparando para a venda de produtos de alimentação e água na frente de cemitérios. A Igreja Católica confirmou que haverá duas missas para o dia de finados, às 05h na capela do cemitério Nossa Senhora de Fátima e às 19h na Igreja Matriz.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Entreterimento · 26/10/2018 - 17h31 | Última atualização em 26/10/2018 - 18h14

Unionense é finalista do reality show “Duelo de salões” na Record News


Compartilhar Tweet 1



A final do reality show “Duelo de salões” será apresentada neste sábado (27/10) na Record News. Um dos finalistas é o cabeleireiro Haniel Nunes, natural de União. Atualmente mora em Brasília e há 11 anos é cabeleireiro profissional. Ele é filho da Senhora Dorzinha e do Costa, funcionária da Secretaria de Esportes de União.

O campeão ganhará R$ 10 mil reais e um curso na Argentina, além do título de melhor cabeleireiro do país.

A final será às 12:30, horário de Brasília, pela Record News. Em União, terá exibição em um telão a partir na Sede da Fiel Corintiana, na Rua Major Santana, antiga sede do Liderança.

    Portal Clique União / Record News

 


Fonte: Portal Clique União / Record News
Comentar
Em União · 26/10/2018 - 12h07 | Última atualização em 26/10/2018 - 12h27

SEMASC promove curso de decoração com balões para grupo de mulheres


Compartilhar Tweet 1



Realizou-se entre os dias 22 e 24 o curso de Decoração com Balões, com o grupo de mulheres da localidade David Caldas. O curso é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SEMASC).

O curso tem como objetivo capacitar as participantes para desenvolver técnicas básicas de estruturação de decoração com balões para ambientes e festividades. Esse momento oportunizou as participantes a profissionalização com o objetivo da geração de renda. O curso teve duração de 03 dias (turno manhã), e carga horária de 12h.

“Uma excelente oportunidade para estas mulheres, que aprenderam uma atividade que pode auxiliar na renda das suas famílias. O curso veio na hora certa e estamos trabalhando para proporcionar mais outros cursos com os grupos que são atendidos pela SEMASC”, disse a secretária Martina Cavalcante.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura Municipal de União
Comentar
Em União · 26/10/2018 - 10h58 | Última atualização em 26/10/2018 - 12h20

Prefeitura de União e SENAC oferece curso para famílias de baixa renda


Compartilhar Tweet 1



Estão acontecendo nos dias 25 a 27 deste mês, os cursos de criação e confecção de bijuterias e oficina de pizza, os cursos estão sendo ministrados pelo o SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Os cursos ofertados devem gerar renda as famílias que estão sendo assistidas e melhorar a qualidade de vida de pessoas que não tem o seu próprio negócio. Os cursos acontecem em finais de semanas diferentes.

Os cursos são ofertados para oportunidades de geração de renda para famílias acompanhadas pelo os Cras. Estão sendo ofertados 09 cursos que serão executados até janeiro de 2019, em datas diferentes. “Nessa primeira etapa iniciamos com os cursos de criação e confecção de bijuterias e oficina de pizza, estes cursos tem foco na geração de trabalho e renda" , destacou Katiane Gualberto, Coordenadora do Programa Bolsa família.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura Municipal de União
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No mês de outubro é comemorado o dia dos profissionais da Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Terapeuta Ocupacional. Para comemorar a data a Prefeitura de União reuniu os profissionais do município nesta quinta-feira (25/10), Dia do Dentista. O evento organizado pelas coordenadoras da Fisioterapia, Odontologia e Atenção a Saúde contou com palestra, dinâmica e lanche e foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A palestrante Flávia Freire, Organizadora Organizacional, ressaltou que os profissionais devem buscar as melhorias profissionais e pessoais.

O Prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, falou que a união, o diálogo, ajuda a superar as dificuldades. "Sabemos que enfrentamos dificuldades seja enquanto gestão, seja enquanto profissional. Por isso, como gestor, estou sempre aberto a ouvi-los e juntos podemos ir melhorando as coisas dentro da realidade de cada categoria", frisou.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em União · 25/10/2018 - 17h31 | Última atualização em 25/10/2018 - 17h57

Prefeitura de União promove aulão de dança na campanha Outubro Rosa


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de União promove aulão de dança na campanha Outubro Rosa no parque Beira Rio, a partir 18h30 com os professores, Gutho Albuquerque, Bruno Martins, Graziane Sampaio, Naila Bezerra.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os dois jogos desta terça-feira (23/10) pelo Campeonato Unionense de Futsal  2018, organizado pela Secretaria de Esportes de União, foram equilibrados. Foi o primeiro jogo para Embaixadores/Clique, CDB, Boréu e São João.

Na primeira partida a união de Embaixadores do Rei e Clique União levou a melhor sobre o CDB, mas com um placar apertado. O Embaixadores/Clique chegou a abrir uma diferença de 4 a 1, mas o CDB encostou e o placar final ficou em 5 a 4 para o Embaixadores/Clique. Os gols da vitória foram marcados Natanzim, Nyer Jr., Coruja, Cláudio Jr e Walbim. Para o CDB, os gols foram marcados por Fernando (que depois saiu do jogo sentindo o joelho), Gabriel, Wesley Paredão e Renan.

A próxima roda do Unionense já é nesta quinta-feira, 25, com Florbela Jr x Areias, Ciganos x Vila Náutico.

    Fotos: Reprodução / Clique União

 


Fonte: Clique União
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A TV Clube, afiliada Globo no Piauí, mostrou para o Estado a história de um grupo de grávidas e mamães que vem fazendo sucesso na cidade de União.

O Grupo, que tem à frente a enfermeira Fernanda Moraes, faz acompanhamento de grávidas e mães com bebê recém-nascido, repassando informações sobre a gravidez, cuidados específicos com a criança, ensaios fotográficos. Elas ficaram famosas nas redes sociais após gravarem um vídeo com dançando a “pisadinha”, música que vem viralizando atualmente na internet. A história do Grupo Partejando foi reportagem do portal Clique União e reproduzida pela TV Clube.

A reportagem foi ir ao ar na noite desta sexta-feira (19/10) no Piauí TV 2.

 


Fonte: Portal Clique União - TV Clube
Comentar
Abertura na quinta-feira · 23/10/2018 - 15h35 | Última atualização em 24/10/2018 - 09h33

Confira aqui o resultado dos jogos do Campeonato Unionense de Futsal 2018


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de União, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deu início nesta quinta-feira, (18/10), o Campeonato Unionense de Futsal.

A competição conta com atletas nas categorias Masculino e Feminino. Também tem espaço para as crianças e juvenis mostrarem seu talento nas categorias com até 11, 13 e 15 anos.

Os jogos foram disputadíssimos durante a primeira rodada. Confira abaixo:

 

 

 

 

 

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de União, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deu início nesta quinta-feira, (18/10), o Campeonato Unionense de Futsal.

A competição conta com atletas nas categorias Masculino e Feminino. Também terá espaço para as crianças e juvenis mostrarem seu talento nas categorias com até 11, 13 e 15 anos.

A abertura foi com dois jogos. O ASA venceu o Bonsucesso na categoria Adulto Masculino. Na categoria Adulto Feminino, o Buriti Alegre venceu o Instituto Imperial.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar