Destinados R$ 8 milhões em projetos -

Prazo para inscrição no Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo encerra nesta quarta (29/05)

A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur) reforça o prazo de inscrição para o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (Sietur) 2024, que pode ser feito até quarta-feira (29/05). Com um investimento total de R$ 8 milhões, o Sietur busca estimular o desenvolvimento do turismo em todo o estado, incentivando projetos que possam trazer melhorias significativas para o setor.

José Neto Monteiro, secretário do Turismo do Piauí, enfatizou a importância da participação de todos os municípios nesse processo. "Prorrogamos o prazo de inscrição para até a quarta-feira (29/05), isso garante que todos os interessados tivessem mais tempo para preparar e submeter seus projetos. Nosso objetivo é receber iniciativas inovadoras que possam transformar o turismo no Piauí. Quem tiver projetos que possam melhorar e impactar positivamente o setor, deve se inscrever. Verifiquem as exigências através da Resolução disponível no site da Setur e se habilitem", afirmou Monteiro.

O secretário também ressaltou a oportunidade que o Sietur representa para pessoas físicas e jurídicas. "O sistema é uma oportunidade única para qualquer pessoa ou entidade que tenha uma visão para o futuro do turismo em nosso estado. Queremos projetos de todas as regiões, pois cada canto do Piauí tem um potencial turístico que pode ser desenvolvido", acrescentou.

O Sietur vai contemplar projetos nas áreas de conservação, qualificação e requalificação de inventário turístico, sinalização turística, marketing turístico, monumentos, logradouros, sítios; incentivo a eventos de promoção à gastronomia local; apoio a eventos em parques naturais com viés ecoturístico; qualificação ou requalificação de espaços ou equipamentos turísticos que possuam acervo permanente e aberto à circulação pública; realização de cursos de aperfeiçoamento de profissionais da cadeia produtiva do turismo; aquisição de equipamentos; promoção de eventos em turismo responsável e sustentável, e outros.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, através do protocolo da Setur, com sede no Centro de Convenções de Teresina (Av. Marechal Castelo Branco 1275, bairro Cabral – Teresina), ou enviando a documentação para o e-mail único: inscricaosietur.2024@setur.pi.gov.br. 

A resolução, logos e formulários estão disponíveis no site da Setur www.turismo.pi.gov. Para esclarecer qualquer dúvida, entre em contato através do e-mail esclarecimentossietur2024@gmail.com.

Foto: Governo do PiauíSetur

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco