Investimento de R$ 3,7 milhões · 13/02/2020 - 17h16

Estrada que facilitará acesso ao Parque Sete Cidades deve ser inaugurada ainda em 2020


Compartilhar Tweet 1



Com 70% de suas obras concluídas, a rodovia com pavimentação asfáltica que liga a cidade de Brasileira ao Parque Sete Cidades deverá ser inaugurada no primeiro semestre deste ano. A informação é do Instituto de Desenvolvimento do Piauí - IDEPI, órgão responsável pela execução das obras.

A estrada tem 10,275 km de extensão e é um novo acesso ao turista que deseja visitar o parque sem a necessidade de passar por Piracuruca ou Piripiri, atualmente os únicos acessos existentes. “Será uma via moderna e bem sinalizada com todo conforto e segurança para quem visitar Sete Cidades”, assegura Leonardo Sobral, diretor-geral do IDEPI.

Os recursos, no valor de R$ 3,7 milhões, são provenientes do FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), lançado pela Caixa Econômica Federal para facilitar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

SOBRE O PARQUE SETE CIDADES
O Parque Sete Cidades fica situado a nordeste do Piauí, nos municípios de Piracuruca e Brasileira e possui uma área de 6.221,48 ha com um perímetro de 36 Km. Foi criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, interpretação ambiental, turismo ecológico e recreação em contato com a natureza. (Fonte: ICMbio)

    Reprodução Iphan

 


Fonte: Com informações da assessoria

Comentários