No interior do Maranhão · 31/07/2014 - 16h07

Polícia Civil prende traficante em Timbiras


Compartilhar Tweet 1



Uma ação da Polícia Civil deflagrada, nesta quinta-(31) culminou com a prisão de um traficante no município de Timbiras. O suspeito foi identificado como Antônio José da Silva de Oliveira, conhecido por seco, de 31 anos.

De acordo com informações repassadas pelo delegado titular da delegacia de Timbiras, Alcides Martins Nunes Neto, após investigações e representação judicial, foi feita busca domiciliar na casa de Antônio, localizada na Rua Irmã Matilde, s/n, bairro Mutirão.

No local, foram apreendidos 3 tabletes de maconha; 22 invólucros do mesmo entorpecente prontos para a comercialização; 50 pedras de crack, já acondicionadas para venda, além de uma pedra maior; 06 munições calibre 28; 02 aparelhos celulares; uma motocicleta Yamaha Factor 125, sem placas.


Compartilhar Tweet 1



Um encontro para promover o debate sobre a Violência Doméstica e Familiar e sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação: Assim foi a abertura do projeto Justiça e Cidadania, lançado na Comarca de Timbiras e que teve o apoio da população e dos meios de comunicação locais. A iniciativa da juíza titular Daniela Bonfim Ferreira ocorreu em meio às comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, na última semana.

O debate foi realizado na Câmara de Vereadores de Timbiras e reuniu aproximadamente 50 pessoas, público composto em sua maioria por mulheres. “O grande interesse da população sobre o tema nos mostrou que estamos na direção correta. Levaremos sempre ao conhecimento das pessoas, alguns debates importantes.


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares da 9ª Companhia Independente (CI), de Codó, realizaram, na madrugada desta quarta-feira (5), uma ação que culminou com a prisão de uma dupla que transportava 1,5 kg de maconha para cidade de Timbiras. A interceptação da dupla se deu em Coroatá. Nas ações, a PM prendeu, ainda, um dos envolvidos na morte do policial em Timbiras.

De acordo com informações policiais, diversas denúncias indicavam que duas pessoas estariam saindo da cidade de Coroatá com destino a Timbiras transportando drogas. As equipes da PM montaram campanas no povoado São Benedito, em Coroatá.

Na Cidade de Timbiras · 08/03/2013 - 18h06

Prefeitura realiza ações em prol das mulheres timberenses


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Timbiras realizou, na última sexta-feira (8), na Praça Benedito Alvim, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, um grande evento em prol das mulheres timbirenses. As secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social desenvolveram ações em benefício à população.

A Secretaria de Saúde realizou consultas médicas, averiguação da pressão arterial, teste de glicemia e outras ações relacionadas à saúde da mulher. Já a Secretaria de educação conferiu palestras sobre os direitos da mulher, orientação sobre a bolsa família e sorteio de brindes. A Secretaria da Assistência Social orientou a população sobre os diversos programas de atenção a mulher, desenvolvido pelo município.