Petista visita o Piauí · 17/08/2021 - 18h07 | Última atualização em 17/08/2021 - 21h37

Assista aqui! Ex-presidente Lula realiza live direto de Teresina


Compartilhar Tweet 1



O ex-presidente Lula (PT) está no Piauí de onde transmitiu uma live na noite desta terça-feira (17/08), direto do Hotel Blue Tree, na região central da capital.

Várias pessoas acompanharam a live de dentro do hotel, bem como fora dele. Vários movimentos sindicais e sociais acompanham a transmissão. Confira:

 

Acompanhe em Tempo Real

21:34

"Pelo amor de Deus, não desanimem... Vamos acabar com essa história de miliciano querer governador o país, esse país tem que ser governador pelo povo trabalhador. Tem que ser governador por homens e mulheres de bem, que pensem com o coração. Somente o PT é capaz de fazer isso, não adianta ter ódio do PT por causa de demarcação das terras indígenas, a gente vai demarcar todas que os índios tiverem direito, , não adianta não gostar do PT porque a gente demarcava as terras quilombolas, vamos demarcar quantas forem necessárias", afirmou Lula no discurso.

"Não tenha bronca do PT pelo que o PT faz de bom. Estou com uma fórmula simples para resolver o problema do Brasil: temos que colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda. Essa é a solução pra gente melhorar o Brasil. Viva o nosso Piauí", concluiu.

Clique aqui e veja o resumo do discurso!


21:04

O governador Wellington Dias teve que fazer uma apelo para impedir aglomeração após o discurso de Lula.


21:00

Lula tira a máscara, mostra o rosto para o ex-secretário de Educação do Piauí Antônio José Medeiros e diz que ainda está bonito, por isso que a Janja, sua noiva, se apaixonou.


20:55

Lula também afirmou que na era digital as pessoas estão deixando de ter coração, são levadas pelo algoritmos, e que Bolsonaro foi eleito por uma rede de mentiras, apenas de ser eleito pela urna eletrônica, mesmo não acreditando nela.


20:50

Lula lembrou que antes da criação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), um financiamento que já existia, ninguém queria financiar os alunos, nem os pais, mas que o governo dele resolveu financiar os alunos, e mesmo sem ter diploma, colocou mais de 4 milhões de alunos na universidade.


20:44

Em seu discurso, Lula lembrou da mãe, que separou o marido e foi morar com os oito filhos em um barraco. Segundo ele, foi um exemplo de que nenhuma mulher é obrigada a viver com um homem violento.


20:35

Lula fez referência à Francisca Trindade, que morreu em 2003 após um aneurisma cerebral. Sua mãe estava presente no local da transmissão e recebeu o carinho do ex-presidente.


20:31

Rouco e cansado, Lula começou seu discurso às 20h28 e fez elogios aos governador Wellington Dias. "Uma das figuras mais extraordinárias".


20:25

Várias cidades do Piauí acompanham a live.


20:13

Em seu discurso, o governador Wellington Dias comentou sobre a importância da soltura de Lula. Ele também mencionou o poeta Torquato e ousou a cantar 'Go Back', que cita "Só quero saber do que pode dar certo".

Ele reafirmou que Lula é o símbolo da esperança para o Brasil e do mundo.


19:59

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann comentou sobre o processo que o tornou inocente após a sua prisão. Segundo ela, o ex-juiz Sérgio Moro foi um juiz bandido.


19:54

Em sua fala, a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, disse que Lula tem alegria de viver e sedução e que ele pode devolver a esperança para o povo.


19:45

Em sua fala, o secretário Rafaell Fontelles, que é pré-candidato a governador do Piauí, disse que Lula representa a esperança e disse que o Piauí não retrocedeu na pandemia.


19:25

Presidente do PT no Piauí, o deputado estadual Francisco Limma, disse em seu discurso que o estado dá todo apoio a Lula. "A semente do ódio não vai germinar".


19:14

Quem ganhou espaço especial na live e foi a mais aclamada foi a professora Lourdes Melo, que foi candidata várias vezes a governadora do Piauí e prefeita de Teresina. Filiada ao PCO (Partido da Classe Operária), ela é uma das maiores defensoras de Lula.


19:04

Lula foi recebido com tapete vermelho no local de transmissão da 'Lula Live'.


19:00

Várias cidades do Piauí organizaram estruturas para transmissão da live, como em São João do Arraial, no Norte do estado.


18:52

Confira o vídeo do local onde a live está sendo transmitida:


18:46

Petistas históricos acompanham a live.


18:27

O secretário de Fazenda do estado e coordenador do PRO Piauí, Rafaell Fontelles, falou sobre a importância dos filiados em divulgar os valores do partido para ajudar a reconstruir o país.


18:22

O governador Wellington Dias está acompanhando a live e na abertura falou sobre o 'PT tá ON', uma plataforma de informações do partido.


18:15

A live começou com o jingle 'Lula lá'


18:13

Confira as fotos dos bastidores da live.

    PT Piauí
    PT Piauí
    PT Piauí

Comentários