"vou investigar" -

Presidente do SBT se pronuncia após demissão de funcionária com câncer

A informação de que uma funcionária com câncer foi desligada do SBT, revelada pelo Metrópoles, gerou preocupação e surpresa para Daniela Beyruti, presidente da emissora e filha de Silvio Santos. A situação da colaboradora, que teme pela continuidade de seu tratamento, motivou Daniela a se manifestar nas redes sociais na segunda-feira (06/01). “Não estou sabendo disso. Vou investigar”, afirmou.

Foto: Reprodução

Entenda o caso

Na segunda-feira (6/1), o SBT realizou uma nova rodada de cortes como parte de uma “reestruturação” no departamento jornalístico. Aproximadamente 10 profissionais foram desligados, incluindo a apresentadora Márcia Dantas. Entre os afetados, está uma funcionária de 48 anos que luta contra um câncer desde 2019 e depende de um medicamento que custa mais de R$ 40 mil para sobreviver.

A profissional, que preferiu não se identificar por medo de represálias, atuava na produção do SBT Brasil e já trabalhou no Primeiro Impacto. Seu tratamento ocorre no Hospital Sírio-Libanês, viabilizado por meio do convênio médico oferecido pela emissora, que também cobre o remédio lorbrena, essencial para evitar a progressão da doença. Sem o benefício, ela teme não conseguir manter o tratamento. “Perder o convênio, pra mim, é uma sentença de morte. Fiquei apavorada”, desabafou.

Relatório médico e incertezas

O relatório médico obtido pela coluna aponta que a jornalista foi diagnosticada com “adenocarcinoma de pulmão” e enfrenta metástases no sistema nervoso central. Além disso, ela também lida com diabetes tipo 1. A profissional relatou que o SBT manterá o convênio por apenas seis meses, mas, após esse período, a continuidade é incerta. “Disseram que eu teria que pagar pelo benefício, mas não tenho condições. Pedi, pelo amor de Deus, para manterem o convênio, senão posso morrer. Tenho uma filha de 9 anos”, relatou emocionada.

Reestruturação no jornalismo

O novo diretor nacional de jornalismo do SBT, Leandro Cipoloni, oficializou diversas mudanças no quadro de funcionários. Além da funcionária mencionada, outros nomes de destaque, como Cilene Frias, chefe de redação em São Paulo, e Márcia Dantas, também foram desligados. Em nota, o SBT afirmou que “essas ações fazem parte da reestruturação do departamento, com substituições realizadas pelo novo diretor”. Até o momento, a emissora não comentou diretamente o caso da funcionária com câncer.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco