Vem novidade por aí · 23/12/2019 - 09h17

Novela, BBB e humorístico: veja lançamentos da Globo em janeiro


Compartilhar Tweet 1



Logo em janeiro de 2020, a Globo promete uma programação com muitas novidades: a partir do dia 4 de janeiro, as tardes de sábado ganham um grande festival de música ao ar livre, o SóTocaTop Verão. Sob o comando dos cantores Ludmilla e Mumuzinho, a atração promete uma playlist repleta de sucessos da atualidade. No dia seguinte, tem início a fantástica fábrica de talentos na quinta temporada de The Voice Kids. As informações são do Metrópoles.

    JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Com direção geral de Flavio Goldemberg, a estreia começa com as Audições às Cegas, quando os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria formam, cada um, times com 24 talentos. Sob o comando de André Marques, crianças e jovens com idades entre nove e 14 anos se revezam no palco do programa. A cobertura dos bastidores fica por conta de Thalita Rebouças.

    JOÃO COTTA/TV GLOBO

No dia 07, é a vez da estreia da série Madiba, produção inédita na TV brasileira, que conta a trajetória do líder africano Nelson Mandela, desde os tempos sombrios de luta contra a segregação racial até o seu maior triunfo, a eleição para a presidência da África do Sul. O seriado de seis episódios, protagonizada pelo ator Laurence Fishburn, estreia dia 7 de janeiro, e será exibido de terça a quinta-feira.

Na semana seguinte, a partir do dia 14, o público acompanha a minissérie inédita Chacrinha. Baseado no filme que conta a trajetória de José Abelardo Barbosa, os quatro capítulos mostram a vida do alter ego mais famoso do Brasil desde o momento em que abandona a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio até o sucesso na televisão. Dirigida por Andrucha Waddington, a produção traz cenas inéditas com Eduardo Sterblitich no papel de Abelardo Barbosa na primeira fase, costurando a narrativa que contará com minidocs e imagens de arquivo da época dos cassinos, da era do rádio, do início da televisão, dos calouros, musicais, concursos e das inesquecíveis ‘chacretes’.

Big Brother Brasil

Para os fãs do Big Brother Brasil, a ansiedade está com os dias contados. No dia 21, Tiago Leifert comanda a estreia da nova temporada do reality show, que chega à vigésima edição com novos confinados, provas e emoções que prometem mexer com a casa mais vigiada do Brasil. O prêmio para o grande vencedor é de R$ 1,5 milhão.

Ainda no dia 21, logo após o BBB, o cenário com uma bancada, dois apresentadores e um time de repórteres podem dar a impressão de uma nova atração jornalística, mas as semelhanças do semanal Fora de Hora com a realidade terminam por aí. Para desconstruir o universo das notícias, o humorístico mostra aquele papo de bastidor que vai ao ar sem querer, o entrevistado que reage de forma inesperada ou ainda aquela crise de riso que foge ao controle no momento mais crucial.

Qualquer situação sem sentido pode surgir em meio às notícias, onde os fatos até podem ser reais, mas estão sempre fora do padrão, do normal, do script e, por que não?, fora dos limites. Ancorado pelos atores Paulo Vieira e Renata Gaspar, o programa pretende ressignificar as imagens e discursos jornalísticos. O elenco é composto por um time de peso, formado por Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Julia Rabello, Caito Mainier, Luís Lobianco, Welder Rodrigues, Luana Martau, Veronica Debom, Luciana Paes, Késia Estácio, Pedroca Monteiro e Gustavo Miranda. Todos juntos para mostrar que a piada, neste caso, é maior do que a notícia.

    PAULO BELOTE/GLOBO

No fim do mês, Salve-se Quem Puder, a nova novela das sete, traz toda a beleza de Cancún, no México, onde o destino entrelaça as vidas de três mulheres em meio a um verdadeiro furacão – literalmente –, dando início à trama criada e escrita por Daniel Ortiz. Com direção artística de Fred Mayrink, a novela estreia no dia 27 de janeiro. Depois de se tornarem testemunhas acidentais de um assassinato, Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) são obrigadas a viver sob custódia do Programa de Proteção à Testemunha e, à sombra de novas identidades, têm que dar início à uma nova vida, adiando sonhos e planos. Situações divertidas e inusitadas dão o tom desta comédia romântica cheia de aventura e suspense.


Comentários