
Irmãos buscam reconhecimento e alegam ser netos de Silvio Santos em ação na Justiça
Um grupo de irmãos, composto por Hugo Sérgio Marques Júnior, Guilherme Marques e Gesica Marques, entrou na Justiça com o objetivo de serem reconhecidos como netos de Silvio Santos. Eles são filhos de Hugo Sérgio Marques, que havia protocolado uma ação em 1995, alegando ser filho do famoso apresentador. Na época, Silvio Santos se recusou a realizar um exame de DNA.

O pai dos irmãos faleceu em 2015, devido a um infarto fulminante, antes que o processo fosse concluído. Segundo os documentos do processo, ele teria nascido de um relacionamento de Silvio Santos com uma mulher na década de 1950, mas o relacionamento terminou antes que ela pudesse informar sobre a gravidez.
A ação judicial pode impactar a divisão da herança de Silvio Santos, que faleceu em agosto de 2024. O testamento do apresentador inclui suas seis filhas e sua viúva, Íris Abravanel. O juiz responsável pelo caso pode solicitar exames de DNA às herdeiras ou, em última instância, a exumação do corpo do apresentador para confirmar a paternidade.
A defesa dos irmãos optou por não se manifestar publicamente, e o processo segue em segredo de Justiça.