"Não poderia fazer nada” · 18/04/2020 - 09h21 | Última atualização em 18/04/2020 - 09h42

“Globo lixo”: mulher protesta em entrevista de Onyx para Datena


Compartilhar Tweet 1



Um protesto roubou a cena durante uma entrevista do ministro Onyx Lorenzoni para o programa Brasil Urgente, comandado por Datena. Convidado para responder perguntas sobre o acesso da população ao auxílio emergencial de R$ 600, o representante do poder federal protagonizou uma cena inusitada. As informações são do Metrópoles. 

O ministro estava em casa, conversando por vídeo com o jornalista, quando uma mulher apareceu atrás de Onyx com um cartaz escrito “#GloboLixo”. Ao perceber a situação, o entrevistado riu e não ouviu a pergunta de Datena.

Ao ser questionado se havia ocorrido um protesto, Onyx desconversou e disse que o áudio tinha cortado, pedindo para Datena repetir a pergunta. Após a entrevista, Datena disse: “Parece que teve um protesto na casa do ministro. Mas é a casa do ministro. Fazem o que querem fazer e podem fazer, é a casa do ministro. Não é a minha casa, nem a sua”.

O jornalista ainda emendou dizendo que não aprovava a situação: “Claro que eu não aprovo manifestação contra a imprensa, de forma alguma, porque faço parte da imprensa. Mas o ministro está dentro da casa dele e as pessoas podem se manifestar da maneira como quiserem”.

“Mas continuo insistindo: sou contra manifestação contra a imprensa porque faço parte. Do mesmo jeito que ferem pessoas da imprensa de outros canais, ferem a mim também, porque é a minha profissão que tenho muito orgulho e honra, e criei meus filhos com a minha profissão. Eu não vi porque estava com a cabeça baixa, e também não poderia fazer nada”, concluiu Datena.

Ao fim do programa, o apresentador recebeu um pedido de desculpas enviado por Onyx Lorenzoni que repassou ao público: “Durante a exibição da entrevista com o ministro Onyx Lorenzoni, aconteceu um incidente. Não sei quem entrou atrás da imagem e botou uma crítica à Globo. Parece que é uma criança que entra lá. O ministro me passou aqui um texto pedindo desculpas pelo incidente, ele estava de costas e não percebeu. Eu também não percebi, porque eu estava de cabeça baixa aqui. Mas ele pede desculpas e deu uma bronca no pessoal dele que estava ali. Ele agradeceu pela oportunidade de falar para o país inteiro. É uma criança ali atrás, ele riu porque não sabia o que estava escrito. Depois, ele garantiu aqui que deu uma bronca e que não esperava esse tipo de atitude.”


Comentários