
Cintia Mello deixa o Programa do Ratinho após comentário do apresentador sobre seu cabelo
A bailarina Cintia Mello anunciou sua saída do Programa do Ratinho, transmitido pelo SBT, em um vídeo compartilhado em sua conta do Instagram nesta quinta-feira (18/04). Após nove anos integrando o balé da atração, Cintia revelou ter tomado essa decisão em decorrência de uma situação constrangedora envolvendo uma piada feita pelo apresentador Ratinho a respeito de seu cabelo natural. Com informações do Metrópoles
No vídeo, Cintia Mello expressou surpresa e confusão diante do comentário de Ratinho, destacando que o apresentador costumava elogiar seus cabelos cacheados anteriormente. Em busca de esclarecimentos, a bailarina buscou uma conversa com Ratinho, onde tentou explicar que seu cabelo estava saudável, apesar do comentário feito.
Entretanto, a conversa não resultou em uma resolução satisfatória para Cintia, que também relatou ter enfrentado olhares hostis por parte de algumas pessoas após o ocorrido, como se fosse culpada pela situação. Diante disso, Cintia Mello sentiu que não era mais bem-vinda e que seu lugar no programa havia mudado, optando por deixar a atração.
Ao finalizar sua nota, a dançarina enfatizou a importância de recomeçar e cuidar de sua filha, mantendo-se firme em suas convicções e com a consciência tranquila por ter agido conforme suas percepções de corretude.
Assista:
Entenda a situação
Durante o seu programa no SBT, o apresentador perguntou à profissional, que é negra e ostenta um black power, se ela estava usando uma peruca. Ratinho também pediu para Milene Uehara, que também comanda a atração, puxar o cabelo de Cíntia para confirmar que realmente não se tratava de uma peruca.
Show de horrores! Ratinho disse que cabelo "black power" de bailarina tinha piolho e parecia ser uma peruca. Esse tipo de piada é inadmissível em pleno 2024. Que lixo de apresentador e de programa.😡 pic.twitter.com/1H0OsR09K1
— Gil Costta (@GilCostta) April 2, 2024
Após a repercussão das imagens nas redes sociais, internautas chamaram Ratinho de racista e prestaram apoio a Cíntia.
Logo após o caso, Cintia disse em suas redes sociais: “Estou triste com alguns fatos, mas todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sou verdadeira, o quanto eu sou justa e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas que acontecem na minha vida, afinal a minha rede social é aberta”, disse a bailarina.
“Nesse exato momento estou cuidando da minha filha, estou cuidando das minhas coisas, preciso trabalhar, mas eu preciso ter discernimento e calma para falar a respeito do assunto”, completou.
Já Ratinho afirmou, por meio de sua assessoria, que não irá se pronunciar sobre o ocorrido. “Ele não concorda com a forma que interpretaram o assunto”, afirmou a equipe do apresentador.