Após 40 anos, Boninho é desligado da TV Globo
O diretor Boninho, após 40 anos de atuação na TV Globo, encerrou seu ciclo na emissora. O anúncio foi feito por Amauri Soares, diretor da Globo, na sexta-feira (13/09), em comunicado aos colaboradores dos Estúdios Globo. O texto, acessado pela coluna de Fábia Oliveira, destacou a trajetória de Boninho e sua importante contribuição para a TV brasileira.
No comunicado, Amauri relembrou os inúmeros programas de sucesso liderados por Boninho, como "TV Colosso", "Caldeirão do Huck", "Vídeo Show" e "TV Xuxa". Além disso, ressaltou que Boninho foi um dos criadores do canal Multishow e esteve à frente do "Big Brother Brasil" por 25 anos, consolidando-se como uma figura icônica no gênero de realities na televisão.
Veja o comunicado:
Agora, Rodrigo Dourado, que trabalha na Globo há 22 anos e tem experiência desde a primeira edição do BBB, assume a direção do gênero reality da emissora. Dourado já dirigiu outros programas de grande repercussão, como "No Limite", "The Voice" e "Fama", e liderará a próxima temporada do "Big Brother Brasil", prevista para janeiro de 2025.
Boninho ainda concluirá a atual temporada de "Estrela da Casa" e o tradicional "Especial Roberto Carlos". A partir de 2025, ele seguirá carreira independente, enquanto a direção do Carnaval Globeleza será assumida pela equipe de Joana Thimoteo, do Gênero de Música.