Compartilhar Tweet 1



    SBT tirou do ar o principal jornal da emissora e internautas apontam censura. | SBT/Divulgação

O SBT cancelou a exibição do principal jornal da emissora, que vai ao ar às 19h45. O motivo, segundo apurado pela reportagem do Último Segundo, seria por questões políticas. As informações são do DOL.

Ainda segundo a publicação, o setor de jornalismo do SBT Brasil também recebeu a ordem de não reproduzir o vídeo da reunião ministerial e evitar tocar em assuntos polemizados pelo presidente Jair Bolsonaro.

O veto se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Para não exibir o principal jornal, a emissora optou por reprisar o programa de fofocas “Triturando”.

Internautas apontam censura, já que Silvio Santos, proprietário da emissora, já se referiu ao presidente Bolsonaro como “patrão”.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A vencedora do BBB20, Thelma Assis, estreou como repórter fixa do programa É de Casa, da Rede Globo. Ela comandará o quadro Fique em Casa, que aborda a vida em isolamento diante da pandemia do coronavírus. Na edição deste sábado (23/05), a médica conversou com pessoas que já venceram a doença. As informações são Metrópoles.

Um dos entrevistados foi José Amâncio, que teve insuficiência renal ocasionada pelo vírus. Ele ficou 42 dias no hospital, sendo 32 deles na UTI e perdeu 12kg.

“Tenho feito exercícios no degrau, senti que já estou com essa força nas pernas. Tenho cambaleado menos e espero estar me recuperando dentro dos próximos 30, 60 dias sem depender da hemodiálise”, contou.

Thelma explicou que o novo coronavírus pode comprometer outros órgãos do corpo. Segundo ela, em média, 20% dos pacientes podem necessitar de hemodiálise mesmo depois da alta.

Teste

Na semana passada (16/05), a ex-sister participou do programa em caráter experimental para entrevistar colegas profissionais de saúde. E se saiu muito bem.

Ao site Notícias da TV, a Globo informou que “a campeã do BBB20 tem potencial para, além de entreter, informar o público de casa, que ainda está carente de informações sobre a pandemia da Covid-19”.

Os internautas aprovaram a decisão. “A Thelminha na chamada pro É de Casa. Dou cada sorriso toda vez que vejo uma conquista dela. Voa, Thelma”, escreveu uma seguidora.


Fonte: Metrópoles
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Em nota, os executivos de Esporte do Grupo Globo afirmaram que o número está dentro da margem de perda esperada. | Reprodução

O Premiere, serviço de pay-per-view da Rede Globo direcionado ao conteúdo de esporte, perdeu mais de 350 mil assinantes após a suspensão dos campeonatos do futebol nacional devido à pandemia do novo coronavírus. As informações são do DOL.

Segundo o levantamento da De Primeira, do Uol, a queda na base de assinantes foi em torno de 20% desde o dia 15 de março. No total, a plataforma tinha 1,8 milhão de assinantes antes da pandemia. O cancelamento das assinaturas representa uma perda que pode variar entre R$ 28 milhões a R$ 41 milhões.

Em nota, os executivos de Esporte do Grupo Globo afirmaram que o número está dentro da margem de perda esperada. “A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, manifestou o grupo.

Comentar
Programa está suspenso · 22/05/2020 - 10h10

Globo realiza demissões entre profissionais da equipe do 'Se Joga'


Compartilhar Tweet 1



O programa ‘Se Joga’ está suspenso desde meados de março pela Globo, diante da pandemia do novo coronavírus que provocou a suspensão das atividades dos programas de entretenimento do canal, assim como demais formatos semelhantes. Produzido desde meados de setembro do ano passado, a atração vespertina comandada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás estaria, de fato, com o futuro comprometido. As informações são do Área VIP.

Nos últimos dias, o humorista Paulo Vieira havia revelado, em entrevista recente, de que o fim da atração era certa desde que teve seu quadro, o “Isso é Muito Minha Vida”, extinto, e consequentemente havia sido dispensado da equipe. Em novas reuniões nas quais foram realizadas, teriam sido trabalhados novos investimentos de peso sobre a atração, como enfoque em torno do jornalismo quando voltar ao ar – ainda sem previsão. Em manifesto ao jornalista Flávio Ricco, a assessoria da rede desmentiu, destacando apenas a saída de alguns reforços.

Mas, pelo visto, a situação vai mais além do que se parece. De acordo com informações obtidas pelo jornal Extra, profissionais envolvidos no programa estão sendo dispensados ou remanejados para os informativos da Platinada. Muitos, inclusive, estão adoentados e precisaram ser substituídos às pressas por outros. Nesta última semana, um diretor e uma redadora final se despediram do restante da equipe, sendo o primeiro recolocado e a segunda, de saída da casa.

Com o pagamento baseado no orçamento do ‘Se Joga’, a maioria dos colaboradores envolvidos no projeto possuem contratos em vigor até o final do próximo mês de junho, correndo risco de não haver uma renovação. Será?


Fonte: Área VIP
Comentar
Escute o áudio vazado! · 12/05/2020 - 08h35 | Última atualização em 12/05/2020 - 08h51

Em áudio vazado, Giuliana Morrone chama Alexandre Garcia de ridículo


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Durante o intervalo do jornal Bom Dia Brasil, da ultima sexta-feira (08/05), a apresentadora Giuliana Morrone teve o áudio de uma conversa com o comentarista político, Gerson Camarotti, vazado. A jornalista fez duras críticas ao ex-parceiro de telejornal Alexandre Garcia e chegou a chamar ele de "gagá". As informações são do DOL.

Ao questionar a sanidade mental de Garcia, Giuliana também o comparou a secretária de Cultura, Regina Duarte. Além disso, ela também criticou a postura do ex-colega de bancada que, de acordo com Morrone, após sair da globo ficou “cagando regra".

Leia a transcrição completa do diálogo:

Gerson Camarotti: Agora eles estão chamando a CNN de “CNN lixo”.

Giuliana Morrone: Você viu ontem o Alexandre Garcia?

Gerson: Não…

Giuliana: Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo.

Gerson: Caramba, não vi isso.

Giuliana: Ontem, ele escreveu assim… Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: “com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo”.

Gerson: Caramba. O cara trabalhou durante tanto tempo, né?

Giuliana: Que que é isso… A motoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?

Gerson: Ah, não. É chato mesmo. Muito chato.

Giuliana: Porra! Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?

Gerson: É. Mas eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube…

Giuliana: Mas ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas… O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal.

Gerson: É, mas não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo.

Giuliana: Ainda mais uma pessoa dessas, que praticamente cozinhou.

Comentar
Medidas estudadas com cautela · 07/05/2020 - 16h46

Globo impede momentos de toques e beijos sobre novelas após pandemia


Compartilhar Tweet 1



A pandemia do novo coronavírus colocou em descarte todo um planejamento e cronograma de estreias esquematizado pela Globo ao longo deste primeiro semestre. Com a suspensão das suas atividades desde março, as tramas inéditas do canal foram suspensas desde então e até o retorno, previsto para os próximos dois ou três meses, inúmeras alterações estão sendo estudadas com cautela pelo alto escalão. As informações são do Área Vip.

Dentre as medidas tomadas pela Platinada, as escalações de várias novelas e séries precisarão ser refeitas, visto que alguns atores que já estavam tido como confirmados em próximos trabalhos, ainda estarão comprometidos com os antigos, em resumo, com os que foram pausados.

Além disso, com a retomada das gravações sendo previstas entre julho ou agosto, de acordo com informações concedidas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a emissora trabalha com a menção da pandemia em cenas das novelas ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’, aos quais para justificar a ausência de troca de afetos como o toque, beijo e demais atos. Sendo visto como uma das medidas estudadas, o roteiro reformulado e já avisado aos dramaturgos para a justificativa da proteção dos seus artistas e promover ao público o alerta dos riscos de contrair o Covid-19.

Mudanças pós-pandemia

Com o investimento de peso no jornalismo e obtendo um resultado positivo no Ibope, o esticamento do ‘Jornal Hoje’ na faixa vespertina da emissora segue sendo vista com um grande acerto da emissora. Liderado por Maria Júlia Coutinho, o informativo pode ser fixado na faixa das 13h às 15h, em concorrência direta com ‘A Hora da Venenosa’, do ‘Balanço Geral SP’, da Record, escanteando o fracassado ‘Se Joga’.

Comentar
Segue afastado da TV · 07/05/2020 - 14h33 | Última atualização em 07/05/2020 - 18h17

Sikêra Jr não retorna ao Alerta Nacional e RedeTV! convoca novo reforço


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O apresentador Sikêra Jr segue afastado do programa policial da RedeTV! após ser diagnosticado por novo coronavírus. Mayara Rocha é quem comanda da atração desde o dia 23 de abril, quando o titular passou mal ao vivo. As informações são do NaTelinha.

Além de Mayara Rocha, o Alerta Nacional também está contando com a apresentação de Bruno Fonseca, o repórter Brunoso, desde segunda-feira (04).

A emissora explicou para a reportagem que "o Brunoso, que está participando do programa ao lado da Mayara, é repórter do jornalístico, ele já era da equipe do Sikêra", afastando rumores de que havia busca por apresentadores de fora.

A assessoria da RedeTV! comentou para o NaTelinha sobre o afastamento de Sikêra Jr e também deu mais detalhes do retorno ao programa policial. "Sikêra estará de volta quando estiver totalmente recuperado, após liberação médica".

Sikêra faz parte do grupo de risco e necessita de mais cuidado, bem como mais tempo em isolamento social. Segundo a RedeTV! o retorno do profissional não está prevista para esta semana e que ele passará por outra avaliação afim de estipular nova data de seu retornou à TV.

 

Comentar
Na berlinda! · 06/05/2020 - 10h00 | Última atualização em 06/05/2020 - 13h27

Globo gera polêmica com atitude sobre Regina Duarte no ‘Jornal Nacional’


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / Globo

A repórter Delis Ortiz surpreendeu ao ter promovido uma reportagem na edição do ‘Jornal Nacional’, na noite dessa terça-feira (06/05), ao qual especulou acerca da possibilidade da saída de Regina Duarte do comando da Secretária Especial da Cultura do Ministério do Turismo. As informações são do Área Vip.

Ortiz, por sua vez, surpreendeu ao ter chamado a artista de ex-atriz durante o jornalístico. “Regina vem sofrendo ataques da ala ideológica do governo. O próprio Bolsonaro passou a reclamar dela e, na semana passada, ao ser perguntado se a ex-atriz sairia do governo, o presidente respondeu”, dizia a profissional. Claro que, tal atitude tomada pela Platinada foi motivo de comentário nas redes sociais, que não deixaram passar batido e fizeram suas avaliações diante do termo utilizado pela emissora.

Nos últimos meses, por sua vez, Regina ainda foi surpreendida com o fim do seu casamento com pecuarista Eduardo Erskine Lippincott. Ambos foram casados há cerca de 18 anos, no entanto, eram vistos juntos com uma frequência reduzida, como peças de teatro e leilões pecuaristas, e a ‘namoradinha do Brasil’ dividia com ele o comando de uma fazenda no interior de São Paulo.

Atriz na Globo

Ao longo dos últimos mais de cinquenta anos, Regina Duarte prestou serviços à Globo e emplacou papéis memoráveis nas novelas. No entanto, nos últimos meses, uma grande mudança surpreendeu a todos com o fim do contrato da artista com a rede carioca após ter se tornado a nova Secretária Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O programa "Bem, Amigos!", do SporTV, foi marcado pelo clima quente no estúdio na noite desta segunda-feira (4), depois que os comentaristas Walter Casagrande e Caio Ribeiro discutiram ao vivo.

O motivo da discussão foram as críticas que Caio fez na semana passada sobre a fala de Raí, diretor-executivo do São Paulo, que mostrou seu desacordo com a condução do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia do coronavírus.
Durante o programa, Caio ganhou uma espécie de direito de resposta após Galvão Bueno, que participava de sua casa, levantar o tema.

"O que me incomodou é que minha opinião não teve nenhum viés político. Eu não estou analisando se o Raí é de direita ou de esquerda, se é a favor ou contra o governo, nada disso. Ele tem todo o direito de emitir a opinião dele. O que me incomodou foi que me colocaram no meio de uma guerra política como se estivesse defendendo o governo, e em nenhum momento eu emiti opinião política", disse Caio.

O apresentador Cléber Machado, Casagrande e o comentarista Maurício Noriega foram contrários à visão de Caio e manifestaram apoio à postura de Raí.

O ex-jogador do Corinthians, inclusive, já havia usado sua conta no Instagram para elogiar o dirigente são-paulino, que é irmão de Sócrates (1954-2011), amigo de Casagrande e companheiro de time no clube do Parque São Jorge na época da Democracia Corintiana.

A crítica de Casagrande à opinião de Caio se deu justamente por considerá-la antidemocrática.

"Eu fui contra [a sua opinião], mas não fui agressivo, fui bem educado. Mas eu acho que você tem que ser mais claro", disse Casagrande.
"Mas eu fui", rebateu Caio.

"Não, não foi. Você está dizendo que foi claro só para as pessoas que te entenderam. E para as pessoas que não te entenderam, você não foi claro? Eu discordo quando você fala que o Raí só tem que falar de futebol, que não pode falar de política. Isso é antidemocrático. Ninguém pode censurar o que o outro está falando. Foge da democracia. [...] Então, você tem que ser mais claro, porque, nesses anos todos, não é a primeira vez que você tem que vir no 'Bem, Amigos!' explicar uma declaração porque você não é claro", afirmou Casagrande.

Os dois, com algumas intervenções dos outros participantes do programa, continuaram discutindo por mais alguns minutos. Até que Caio encerrou sua fala justificando mais uma vez a tomada de posição com relação a Raí.

"Só queria terminar dizendo o seguinte: a minha fala, para mim, é clara e coerente com o que eu penso e vocês têm o direito de discordar. Eu só queria reiterar de que não tem viés político, de que não tenho problema com o Raí. Mas eu continuo pensando dessa maneira: quando você representa um time, você tem que tomar mais cuidado", concluiu.

 

Comentar
'Virou smurf por um segundo' · 05/05/2020 - 07h58 | Última atualização em 05/05/2020 - 11h22

William Bonner aparece todo azul na abertura do JN e choca a internet


Compartilhar Tweet 1



O Jornal Nacional apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos foi parar nos assuntos no Twitter. Logo no início do jornalístico da Globo, durante a apresentação dos destaques, Bonner apareceu todo azul na noite desta segunda-feira (04/05). As informações são do Área Vip.

Os internautas não perdoaram e imediatamente encheram a rede social com comentários, fazendo comparação de Bonner com o personagem do desenho dos Smurfs: “William Bonner é o novo integrante dos Smurfs”, “Eu já tô na hora de ir pra cama dormir ou o Bonner ficou, por alguns milissegundos, azul como um Smurff?”, “Bonner Smurf”, “Bonner ficou azul”, “O que foi isso? William Bonner ficou azul igual a um Smurf na hora que foi rodar a vinheta do #JornalNacional“, “Deu tela azul literalmente no William Bonner ou foi só impressão minha?” e “Bonner virou smurf por um segundo“, foram alguns dos comentários.

Veja a cena em que Bonner apareceu azul:

Na semana passada, Bonner já tinha virado assunto ao aparecer emocionado. O âncora do telejornal se emocionou quando foi exibida uma reportagem sobre um bairro, no Rio de Janeiro, onde as pessoas estão se reunindo para cantar. 

Comentar
'A vida me deu lição!' · 29/04/2020 - 20h03 | Última atualização em 29/04/2020 - 20h05

Sikêra Jr revela que está com coronavírus e chora: 'Não subestimem a doença'


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / RedeTV!

O apresentador Sikêra Jr disse ao vivo no Alerta Nacional nessa quarta-feira (29/04) que está com o novo coronavírus (Covid-19), mas passa bem. "Estou aqui, apesar de muita especulação", disse o apresentador desmentindo que estaria em estado grave. "Estou em casa, um infectologista está me acompanhando, estou me recuperando." As informações são da RedeTV!.

"É uma surpresa, né? A gente acha que só pega fogo na casa do vizinho. E a vida me deu essa lição. A gente não acredita enquanto não acontece com a gente, né? Enquanto acontece com o nosso vizinho, normal. Mas quando acontece conosco, a história é outra. E é isso. Estou aqui, apesar de tanta especulação", contou.

Sikêra ainda disse que acredita ter contraído a doença da enfermeira de sua esposa, que estava frequentando sua casa. "Peguei dentro da minha casa", afirmou.  

"Agora estou bem, estou bem acompanhado. Estou tomando a medicação, seguindo à risca o que eles me orientaram. Pedi a Deus para que eu passe por essa. É um vírus longo, e a Ciência está brigando para conseguir uma fórmula nova", completou.

O apresentador também disse que está ansioso pela volta: "Quero voltar logo, gritar aí no estúdio", brincou. "Não subestimem a doença, é mais sério do que eu imaginava", finalizou Sikêra.

Veja o vídeo:

 

Comentar
Diagnosticado com Covid-19 · 29/04/2020 - 12h13 | Última atualização em 30/04/2020 - 08h35

Sikêra Jr. está com pulmões comprometidos, diz jornalista


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / Á Crítica

O apresentador do ‘Alerta Nacional‘, da RedeTV!, Sikêra Júnior, está com os dois pulmões comprometidos por causa do novo coronavírus, Covid-19. A informação foi divulgada pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, em seu programa de rádio no Amazonas, noticiou o jornal IstoÉ.

Segundo Tiradentes, Sikêra recebeu o diagnóstico de seus exames nessa terça-feira (28/04) e seu estado de saúde é grave, prologando ainda mais o seu retorno às atividades no canal de Osasco.

O apresentador está afastado de seu programa, o ‘Alerta Nacional’, desde o último dia 22, quando passou mal ao vivo e precisou ser substituído por uma repórter da emissora.

Sikêra Jr. foi um dos apresentadores que era contra e que até chegou a ironizar o isolamento social, imposto por conta da pandemia do novo coronavírus.

A doença já soma mais de setenta mil casos e pouco mais de cinco mil óbitos ao redor do Brasil.

Comentar
5 milhões de espectadores · 28/04/2020 - 13h38 | Última atualização em 28/04/2020 - 18h21

GloboNews bate recorde de audiência em dia de pronunciamento de Sérgio Moro


Compartilhar Tweet 1



A GloboNews divulgou nesta terça-feira (28) que, pela primeira vez na história do canal, alcançou a audiência de 5 milhões de espectadores em uma sexta-feira. O feito aconteceu ao longo da última sexta (24), dia em que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro pediu demissão e, mais tarde, o presidente Jair Bolsonaro falou à nação.

Na ocasião, a GloboNews assumiu a segunda colocação do ranking de TV paga em 2020, ficando atrás apenas do Viva. Em 2019, a emissora conquistou a sétima colocação no ranking.

Por conta da cobertura do novo coronavírus, que alterou a programação do canal, a audiência da GloboNews mais que dobrou nos últimos dias. De 16 de março a 26 de abril, houve um aumento de 108% no número de pessoas que assistiram ao canal ao longo do dia, em comparação com o período entre 1º de janeiro e 14 de março. No horário nobre, de 18h à 0h da madrugada, o crescimento foi 105%.

A nova programação da GloboNews concede mais horas ao vivo durante o dia e uma faixa com grandes entrevistas. Uma das novidades foi o aumento da duração do Em Pauta, em meia hora.

Na primeira semana do novo formato houve aumento de 59% de ibope na faixa adicional que o programa passou a ocupar (das 21h30 às 22h), na comparação com a média do horário nos dois primeiros meses de 2020.

No total da duração (20h às 22h), o jornal teve 21% a mais de audiência. Também em sua primeira semana, a nova faixa de grandes entrevistas, que vai ao ar entre 23h e 0h, teve aumento de 9% de audiência na comparação com a média do horário em 2020. Os dados são correspondentes ao PNT (Painel Nacional da Televisão).

Comentar
Apresentava sinais gripais · 23/04/2020 - 12h05

Sikêra Júnior passa mal e é substituído às pressas; vídeo


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / TV Á Crítica

O apresentador Sikêra Jr. passou mal durante o "Alerta Nacional" e quase não conseguiu terminar a apresentação do noticiário na noite desta quarta-feira (22/04). As informações são do O Dia.

Ele foi substituído às pressas pela repórter Mayara Rocha, que já apresenta o 'Alerta Amazonas', edição regional, aos sábados. 

Veja o momento (a partir de 1:17:00) em que ele afirma estar gripado:

Abatido, Sikêra chegou a reclamar não estar se sentindo bem para comemorar a audiência. "Eu queria comemorar, mas pelo menos o meu elenco é bacana, né?", disse o apresentador, ofegante. Ao final do "Alerta Nacional", o apresentador pediu para ser dispensado do "Alerta Amazonas" e pediu orações para os telespectadores. 

Após o intervalo comercial, Mayara Rocha chegou ao estúdio e iniciou o bloco regional do noticiário da RedeTV!.

Ela explicou que Sikêra teve uma indisposição e pediu para ir embora mais cedo.

Comentar
Não chegou a ver a filha · 23/04/2020 - 09h52

Cinegrafista do SBT morre vítima de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O cinegrafista do SBT Rio Robson Thiago Mesquita, conhecido por Tio Chico, morreu na noite de terça-feira (21/04), no Hospital Badin, no Rio, vítima de novo coronavírus. As informações são do O Dia.

Colegas de trabalho prestaram homenagens ao profissional.

 "Te amaremos pra sempre Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida", escreveu a apresentadora Isabele Benito.

O delegado Rafael Barcia também demonstrou pesar. "Dia triste demais! Acordei hoje com a notícia do falecimento do meu amigo Tio Chico, vítima dessa praga maldita! Um cara sensacional, trabalhador, alegre, divertido... Vai deixar saudades! Pelo amor de Deus, se cuidem!", postou ele em seu story.

Tio Chico era casado com Bruna Santos, de 32 anos, e deixa uma filha de 15 dias que não chegou a conhecer porque quando ela nasceu, Tio Chico já estava internado. A menina se chama Valentina.

A assessoria de imprensa do SBT emitiu uma nota oficial. Veja, na íntegra:

"É com uma tristeza infinita que informamos o falecimento do colaborador ROBSON THIAGO MESQUITA, nesta terça-feira, 21/04, da Regional do SBT no Rio de Janeiro, mais conhecido como Tio Chico, com suspeita de ser vítima do Covid-19.

Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia.

O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências.

À família e a todos os colegas de trabalho, oferecemos as nossas mais sinceras condolências".

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Carol Barcellos, do quadro de esportes no Bom Dia Brasil da TV Globo, contraiu Covid-19 e foi afastada de seu trabalho na emissora.

"Tive sintomas dez dias atrás. Sintomas leves por dois dias, mas que me levaram a fazer o teste, e meu teste para a Covid-19 deu positivo", afirmou Barcellos nesta quarta-feira (22), via Instagram. "Continuo isolada em casa, mas sem sintomas, bem. [...] Já já estarei de volta".

A jornalista Raquel Novaes, da GloboNews, também contraiu a doença, segundo informações do site RD1. Os profissionais que tiveram contato com as duas estão sendo monitorados pela junta médica do Grupo Globo.

Procurada pela reportagem, a comunicação da Globo disse que não confirma nomes de funcionários que testaram positivo ou negativo para o novo coronavírus.

Os dois casos fazem parte de uma longa lista de jornalistas que já contraíram o vírus. Nesta terça-feira (21), em decorrência da doença, morreu Roberto Fernandes, comentarista da TV Mirante, afiliada maranhense da Globo.

O profissional de 61 anos estava internado desde o dia 23 de março, com diagnóstico de Covid-19, e era comentarista do Bom Dia Mirante e apresentador de um programa de rádio da Mirante AM.

Comentar
Falava sobre aborto · 22/04/2020 - 14h51 | Última atualização em 22/04/2020 - 15h45

Sikêra Júnior pede para mulheres fecharem as pernas e é detonado na web


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / A Crítica

O apresentador Sikêra Júnior, do programa Alerta Nacional, na Rede TV! criou mais uma polêmica nessa terça-feira (21/04) ao fazer um comentário sobre uma matéria de uma mãe que assumiu ter jogado o corpo da filha [bebê] dentro de um rio. As informações são do Observatório da TV.

“A ruindade dessa desgraça é tanta… Mas dentro do presidio ela vai se dar bem…”, disse iniciou o apresentador.

Ele continuou falando e acabou entrando no assunto do aborto, que por sinal ele é contra. “Movimento é o cacete, se me respeitar recebe respeito, não me respeitou, vai a merda!”, afirmou Sikêra.

Logo depois, o apresentador generalizou a situação e acabou convocando seus telespectadores a subirem uma tag no Twitter. “Feche as penas! Vamos criar uma campanha, hashtag feche as penas […] É a melhor maneira para você não engravidar”, decretou o apresentador.

“Mande para sua amiga aí, feche as pernas fulana”, disse Sikeyra.

Ele recebeu uma enorme quantidade de críticas na internet. 

Veja a repercussão:

 

Comentar
Telespectador mandou no Whats · 22/04/2020 - 13h00

Apresentador exibe nude ao vivo em telejornal matinal da TV Globo


Compartilhar Tweet 1



Afiliada da Globo no Mato Grosso, a TV Centro América exibiu a nude de um homem na segunda-feira (20/04), durante o 'Bom Dia Mato Grosso', enquanto o apresentador por Douglas Belan lia algumas mensagens enviadas por telespectadores no WhatsApp. As informações são do O Dia.

A gafe deixou o apresentador constrangido com a situação. "Deixa eu pular isso aqui. Não sei o que é. Tirou? Tirou em tempo? Ai, ai, ai... só em programa ao vivo", disse o jornalista visivelmente sem graça.

A imagem do pênis de um homem apareceu inicialmente na tela em primeiro plano. Depois, a equipe da produção ainda teve que lidar com o nude que permanecia no telão da atração, que rapidamente também foi cortado.

Assista:

 

Comentar
Achou desrespeito ao trabalho · 18/04/2020 - 18h52

Celso Portiolli defende Globo: 'Não vi cair um décimo nos últimos tempos'


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O apresentador do SBT, Celso Portiolli, saiu em defesa da Globo chamando de falta de respeito os protestos que a emissora vem recebendo durante links ao vivo, atrapalhando o trabalho dos repórteres nas ruas. As informações são do O Dia.

Para Portiolli, quem chama a Globo de lixo deveria parar de assistir o canal.

"Não vi cair um décimo nos últimos tempos, ao contrário", explicou fazendo referência a audiência.  

 

Comentar
"Não poderia fazer nada” · 18/04/2020 - 09h21 | Última atualização em 18/04/2020 - 09h42

“Globo lixo”: mulher protesta em entrevista de Onyx para Datena


Compartilhar Tweet 1



Um protesto roubou a cena durante uma entrevista do ministro Onyx Lorenzoni para o programa Brasil Urgente, comandado por Datena. Convidado para responder perguntas sobre o acesso da população ao auxílio emergencial de R$ 600, o representante do poder federal protagonizou uma cena inusitada. As informações são do Metrópoles. 

O ministro estava em casa, conversando por vídeo com o jornalista, quando uma mulher apareceu atrás de Onyx com um cartaz escrito “#GloboLixo”. Ao perceber a situação, o entrevistado riu e não ouviu a pergunta de Datena.

Ao ser questionado se havia ocorrido um protesto, Onyx desconversou e disse que o áudio tinha cortado, pedindo para Datena repetir a pergunta. Após a entrevista, Datena disse: “Parece que teve um protesto na casa do ministro. Mas é a casa do ministro. Fazem o que querem fazer e podem fazer, é a casa do ministro. Não é a minha casa, nem a sua”.

O jornalista ainda emendou dizendo que não aprovava a situação: “Claro que eu não aprovo manifestação contra a imprensa, de forma alguma, porque faço parte da imprensa. Mas o ministro está dentro da casa dele e as pessoas podem se manifestar da maneira como quiserem”.

“Mas continuo insistindo: sou contra manifestação contra a imprensa porque faço parte. Do mesmo jeito que ferem pessoas da imprensa de outros canais, ferem a mim também, porque é a minha profissão que tenho muito orgulho e honra, e criei meus filhos com a minha profissão. Eu não vi porque estava com a cabeça baixa, e também não poderia fazer nada”, concluiu Datena.

Ao fim do programa, o apresentador recebeu um pedido de desculpas enviado por Onyx Lorenzoni que repassou ao público: “Durante a exibição da entrevista com o ministro Onyx Lorenzoni, aconteceu um incidente. Não sei quem entrou atrás da imagem e botou uma crítica à Globo. Parece que é uma criança que entra lá. O ministro me passou aqui um texto pedindo desculpas pelo incidente, ele estava de costas e não percebeu. Eu também não percebi, porque eu estava de cabeça baixa aqui. Mas ele pede desculpas e deu uma bronca no pessoal dele que estava ali. Ele agradeceu pela oportunidade de falar para o país inteiro. É uma criança ali atrás, ele riu porque não sabia o que estava escrito. Depois, ele garantiu aqui que deu uma bronca e que não esperava esse tipo de atitude.”

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A menos de três semanas do fim, "Avenida Brasil" registra a melhor performance do Vale A Pena Ver de Novo dos últimos dez anos. Na terça-feira (14), a novela de João Emanuel Carneiro bateu recordes, com 26 pontos em São Paulo, onde 42% dos televisores ligados sintonizaram a Globo, e 27 no PNT (Painel Nacional de TV), vista por 46% das TVs ligadas.

No Rio, o capítulo marcou 29 pontos com 50% de participação entre TVs ligadas. Na média geral até aqui, "Avenida Brasil" soma 18 pontos em São Paulo, tendo alcançado, por dia, em média, 26,9 milhões de
brasileiros. Na sequência, o horário será de "Êta Mundo Bom".

REPAGINADO
Satisfeita com os 20 pontos alcançados com a reprise comentada da final da Copa de 2002, no domingo (12), a Globo contará com um depoimento do técnico Carlos Alberto Parreira sobre os 4 x 1 do Brasil sobre a Argentina, pela final da Copa das Confederações de 2005, atração do domingo (19).

ECO
Em parte incentivada pelos resultados do futebol saudosista na Globo, a Band reprisa, também no domingo (19), o embate entre São Paulo e Barcelona na grande final do Mundial de Clubes de 1992. A partida terá narração original de Luciano do Valle e comentários de Juarez Soares, às 14h.

Comentar
Fique por dentro! · 16/04/2020 - 07h17

Depois de briga, Griselda descobre que ganhou na loteria


Compartilhar Tweet 1



    GLOBO/DIVULGAÇÃO

Na novela Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) fica revoltada ao ver Antenor (Caio Castro) em sua festa de renovação de votos. Ela, então, resolve ir até a casa de Griselda (Lilia Cabral) por conta do vexame que o estudante de medicina provoca em sua mansão. Quando a mãe do rapaz abre a porta para essa visita inesperada, ela acredita que a madame esteja à procura de algum serviço de urgência. As informações são do Metrópoles.

Mas não é nada disso. O que a perua quer é humilhar a faz-tudo e tirá-la do caminho da sua família, mais especificamente de seu marido, René (Dalton Vigh). Apesar de enfrentar a socialite, Griselda sente o baque das palavras proferidas por Tereza Cristina.

René, que descobriu que a esposa foi até a casa de Griselda, vai atrás dela. Mas a perua já saiu de lá com Baltazar (Alexandre Nero). O que o chef encontra é Griselda chorando por tudo que ouviu. Ele tenta consolar a mãe de Antenor, que fica mexida com a gentileza do marido de Tereza Cristina.

Enquanto Griselda segue deprimida em seu quarto, Guaracy (Paulo Rocha) chega animado e com novo visual para contar uma grande novidade: “Estás milionária, mulher. Tu ganhaste o grande prêmio da loteria”. Empolgado depois de dar a notícia, o dono do Tupinambar acaba beijando a amada, que reclama do beijo e não realiza o que ele acabou de contar. Ela ainda diz que não gostou nada do novo figurino do português.

Mas Guaracy volta ao que interessa e conta tudo que descobriu sobre o prêmio da loteria. Griselda fica emocionada. Quinzé (Malvino Salvador) e Amália (Sophie Charlotte) entram no quarto para entender o que está acontecendo. Eles ajudam a procurar o comprovante do jogo e constatam que o papel está perdido.

O prêmio da loteria é uma grande virada para a personagem de Griselda. Assim como o público, Lilia Cabral afirma que esse é um momento muito importante na história. “Estou muito feliz com a repercussão que essa edição especial de Fina Estampa está tendo e ansiosa para ver a Griselda ganhar na loteria”, afirma a atriz.

Ainda esta semana, Esther (Julia Lemmertz) confirma para Danielle (Renata Sorrah) que fará o tratamento mesmo sem o apoio do marido. A médica fica feliz pela amiga, mas em sua vida pessoal está enfrentando um dilema: ela quer a guarda do sobrinho Pedro Jorge (Vitor Colman) após a morte do irmão. Beatriz (Monique Alfradique), namorada de seu irmão e que está com ela para ajudar com o menino, confirma que vai apoiá-la nessa disputa com os avós maternos da criança, Celina (Ana Rosa) e Henrique (Jaime Leibovitch).

‘Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A decisão da Globo de trazer de volta o futebol para as tarde de domingo parece que deu certo. A emissora, que estava sem os jogos em sua grade desde a suspensão dos campeonatos esportivos, transmitiu a reprise da final da Copa de 2002 no Domingo de Páscoa e viu sua audiência crescer.

Em São Paulo, a emissora registrou 21 pontos no Ibope e 37% de participação (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 74,9 mil lares), o que corresponde a dois pontos a mais que a média da faixa nos domingos anteriores aos isolamento, de 5 de janeiro a 15 de março.

Já no Rio de Janeiro, o jogo chegou a 19 pontos e 33% de participação, o que também corresponde a dois pontos percentuais acima da média anterior à quarentena. Na região metropolitana do Rio, no entanto, cada ponto equivale a 47,4 mil domicílios.

A reprise deste domingo teve a narração original de Galvão Bueno da decisão, e antes da exibição a Globo fez um pré-jogo especial, com Cleber Machado e Casagrande, relembrando a conquista do penta no Mundial da Coreia e Japão, em que o Brasil venceu a Alemanha por 2x0.

Sem previsão de retorno dos campeonatos esportivos devido à pandemia do novo coronavírus, a Globo a emissora vai exibir no próximo domingo (19) a reprise da decisão da Copa das Confederações de 2005, em que o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1.

As reprises tem sido usadas também nos canais esportivos, incluindo desde jogos marcantes da carreira do tenista Gustavo Kuerten até partidas importantes da seleção brasileira em Copas do Mundo. Para os mais velhos, é a oportunidade de rever esses momentos e, para os mais novos, a chance de assistir e conhecer mais sobre alguns acontecimentos relevantes do esporte.

Comentar
Participação cancelada · 05/04/2020 - 15h46 | Última atualização em 05/04/2020 - 15h53

Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior após polêmica envolvendo arquiteto


Compartilhar Tweet 1



A Globo optou por cancelar a participação do ex-BBB 20 Felipe Prior na edição do Fantástico que vai ao ar neste domingo (5). A intenção era exibir uma reportagem em que o brother fala sobre a sua experiência de confinamento, antes de ser eliminado em um paredão histórico que chegou a ter 1,5 bilhão de votos.

O arquiteto é acusado de ter estuprado duas mulheres e tentado estuprar uma terceira, após uma festa de jogos universitários. Através de um vídeo, ele negou as informações.

Em nota, a equipe de comunicação da Globo afirmou que a emissora é contra qualquer tipo de violência e aguarda apuração das autoridades.

"Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior".

ENTENDA O CASO
O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior está sendo acusado de estupro e tentativa de estupro por três mulheres. Os crimes teriam acontecido entre 2014 e 2018 e foram noticiados pela revista Marie Claire. Os relatos dos supostos crimes foram confirmados a reportagem pela advogada Juliana de Almeida Valente, que representa as vítimas.

Por meio do seu Instagram, Prior negou as acusações. Ele disse ser inocente e afirmou que jamais cometeu violência sexual. "Estou muito chateado mesmo, muito chateado. Desconheço os fatos apresentados, nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente, sou inocente. O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Os meus advogados estão tomando todas as providências (...)".

Segundo a advogada Juliana, os três crimes teriam acontecido após festas dos jogos universitários InterFAU, que são realizados anualmente e reúnem alunos de várias faculdades de arquitetura de urbanismo do estado de São Paulo. As três mulheres não teriam registrado boletim de ocorrência na ocasião por vergonha e medo.

Uma das vítimas afirma, segundo a advogada, que estava com uma amiga, em uma festa de comemoração dos jogos universitários na cidade de São Paulo, quando pegou carona com Prior. Ela conta que, depois de deixarem a amiga em casa, ele teria encostado o carro em uma rua escura e teria ido para cima dela, que estava embriagada.

Prior teria puxado a jovem para o banco de trás e teria forçado a relação sexual de forma violenta e incisiva, apesar de ela dizer não. A violência teria provocado um ferimento na região vaginal da vítima, o que teria levado a um grande sangramento. Ele então teria parado e se oferecido para levá-la ao hospital, o que ela teria recusado.

A jovem teria ido posteriormente ao pronto-socorro, onde teria sido questionada sobre um possível abuso sexual, mas ela teria se recusado a falar sobre o ocorrido por vergonha. Segundo a advogada, ela ficou uma semana de cama e posteriormente teve abalo emocional, crise de pânico e dificuldade em relacionamentos.

Outro caso teria ocorrido na cidade de Biritiba Mirim, interior paulista, durante o InterFAU 2016. Segundo a Marie Clare, ela acompanhou Prior até sua barraca de camping, mas teria desistido da relação sexual por não ter camisinha. Ele então teria tentado força-la e impedi-la de deixar o local, mas ela teria conseguido se desvencilhar.

Valente afirmou que a vítima resolveu procurá-la apenas depois do início do Big Brother Brasil 20, após um tuíte apontar casos de assédio e abuso relacionados a Prior. O post acabou sendo apagado pela autora, mas a partir daí a jovem encontrou as outras duas vítimas.

O caso mais recente teria acontecido em 2018, também no InterFAU, em Itapetininga. Ainda de acordo com a revista, ela também teria aceitado ir até a barraca de camping do arquiteto e teria tido relações sexuais com ele, mas em certa altura ele teria passado a ser agressivo e ela falou que não queria mais, mas ele não teria parado.

O InterFAU afirmou, em nota, que Prior não poderia ingressar e tampouco participar das atividades do evento desde outubro de 2018, justamente por causa de denúncias envolvendo-o em casos de assédio "além de uma acusação de crime sexual durante o InterFAU de 2018".

A advogada das três vítimas encaminhou uma notícia crime à Justiça. Segundo ela, o caso agora poderá dar origem a um ou mais inquéritos, a depender da decisão do Ministério Público. A partir daí, as denúncias serão apuradas e poderão levar Prior à julgamento.

Comentar
Conheça os profissionais · 01/04/2020 - 22h22

Jornal Nacional terá estreia de dois novos apresentadores no sábado


Compartilhar Tweet 1



Os jornalistas André Trigueiro, da Globo News, e Mônica Teixeira, do RJTV, vão estrear na bancada do Jornal Nacional neste sábado (4). A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV e confirmada pela Globo à reportagem.

Os dois apresentadores vão fazer parte do time de plantonistas do JN, que teve a sua equipe reduzida por causa do avanço do novo coronavírus no Brasil.

Em meados de março, a Globo suspendeu o rodízio de âncoras do país na bancada do telejornal, iniciativa que foi adotada em comemoração aos 50 anos do JN, no ano passado, e que foi estendida para 2020. A medida foi necessária, segundo a emissora, como forma de reduzir as viagens dos jornalistas durante a pandemia.

Pouco depois da decisão, Marcelo Magno, da afiliada da Globo no Piauí e que participava do rodízio, recebeu o diagnóstico de coronavírus. Ele chegou a ficar internado na UTI, mas se recuperou e está curado.

Os plantonistas de São Paulo do JN, César Tralli, Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick, além de Giuliana Morrone, de Brasília, também foram tirados do rodízio para evitar o deslocamento deles por avião.

Outra medida adotada pela emissora foi afastar os jornalistas com mais de 60 anos por causa do risco de contaminação. A emissora afirmou que eles ficarão em casa por tempo indeterminado, "alguns trabalhando em esquema de home office e, se for o caso, poderão ser acionados pela internet".

Desta forma, Chico Pinheiro, 66, que também era plantonista, não pode mais participar do rodízio.

A equipe, portanto, ficou reduzida a Ana Paula Araújo, Flávio Fachel, Mariana Gross e Helter Duarte, além dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos, que fazem parte dos plantões de sábado. Agora, André Trigueiro e Mônica Teixeira se juntam ao time.

Comentar