Compartilhar Tweet 1



A Rede Vanguarda, uma das principais afiliadas da Rede Globo, ignorou a estabilidade prevista na Medida Provisória 936 e demitiu mais de 20 funcionários nessa segunda-feira (03/08). As informações são do Notícias da TV.

Segundo o editor, os colaboradores da emissora tiveram seus salários reduzidos em 25% por três meses e deveriam ter de volta o pagamento integral e o emprego garantido pelo mesmo período. Mas a emissora da região do Vale do Paraíba, interior paulista, preferiu pagar indenização e rescindir os contratos.

Karen Schmit foi uma das demitidas da emissora
Karen Schmit foi uma das demitidas da emissora    Reprodução / TV Globo

José Bonifácio de Oliveira, o Boni, o dono da Vanguarda, minimizou o corte anunciado e afirmou à reportagem que as demissões estavam dentro do programado.

A demissão em massa incluiu 12 jornalistas, duas produtoras, um editor de imagens. Além deles, o âncora Carlos Abranches, que estava há 25 anos de emissora, e mais três repórteres, entre elas Karen Schmidt, que fazia entrada no Jornal Nacional.

Ainda segundo publicação, a alegação da direção foi a crise financeira instaurada por causa da pandemia do novo coronavírus, que reduziu anúncios e receitas.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O repórter Marcos Dione não faz mais parte do telejornal Alerta Nacional, programa do apresentador Sikêra Júnior. Ele pediu demissão na manhã desta segunda-feira (27/07), alegando atritos com a editora da atração, Rose Lima. As informações são do Metrópoles.

“Eram problemas que já vinham de alguns dias. Ela é uma pessoa muito difícil”, disse ele à coluna de Leo Dias. Porém, um dos motivos de atrito surgiu quando Marcos, nas redes sociais, alegou que não recebia da ABC TV, afiliada da Rede TV! no Acre.

O jornalista havia publicado que tinha sido demitido, mas desmentiu a própria informação posteriormente, garantindo que ele mesmo pediu para sair da ABC TV, afiliada da Rede TV! no Acre.

O jovem ficou conhecido nacionalmente pela irreverência na hora de produzir suas matérias. Em conversa com a coluna Leo Dias, Marcos afirmou que, em seus planos, inclusive, estava a possibilidade de deixar Rio Branco.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Rodrigo Rodrigues, 45, está sedado na UTI após ser internado no Hospital Unimed no Rio. Ele havia sido diagnosticado havia 15 dias com Covid-19 e estava afastado do trabalho.

Neste final de semana, o apresentador do Troca de Passes, da SporTV, manifestou sintomas como dor de cabeça, vômitos e desorientação. Ele deu entrada na emergência do hospital na noite de sábado (25).

Segundo o boletim médico, após exames, os médicos constataram que ele teve uma trombose venosa cerebral e realizaram um procedimento para diminuir a pressão intracraniana neste domingo (26).

    Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira (27) o Hospital Unimed no Rio afirmou, em nota, que Rodrigo segue em coma induzido, monitorizado em unidade de terapia intensiva, após passar por procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de trombose venosa cerebral.

Sobre a internação, o Grupo Globo, do qual o SporTV faz parte, divulgou uma nota dizendo que o funcionário conta com "todo o apoio e acompanhamento" da empresa.

Apresentando o Troca de Passes desde setembro de 2019, Rodrigo Rodrigues assinou com o Grupo Globo ainda no ano passado. Com passagens pelos principais canais de televisão aberta como SBT, TV Cultura, Band e TV Gazeta, Rodrigues já trabalhou na ESPN e no Esporte Interativo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/Metrópoles

A saga Silvio Santos e o programa vespertino de fofocas segue: depois de transformar o Fofocalizando em Triturando, ensaiar uma volta ao nome antigo, o “patrão” decidiu cancelar de vez a atração. As informações são do Metrópoles.

Segundo o colunista Flavio Ricco, Silvio Santos decidiu, nesta quarta-feira (22/07), acabar com o Triturando. A atração já sai do ar hoje.

Às 15h15, entra no lugar da atração o programa Notícias Impressionantes, que será apresentado por Chris Flores.

Sozinha, Chris Flores terá que abordar fatos inusitados.

    Reprodução/Metrópoles

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Por conta da pandemia, a Globo decidiu investir em casais da vida real para levar ao ar sua nova série de comédia, Amores Possíveis. Através de atores casados ou que estão “quarentenando” junto, a produção vai contar a histórias de amor em meio ao isolamento social. As informações são do Metrópoles.

A nova série reunirá quatro duplas: Fabíula Nascimento e Emílio Dantas; Fernanda Montenegro e Fernanda Torres; Lázaro Ramos e Taís Araújo; e Luísa Arraes e Caio Blat e terá seus episódios gravados direto da casa dos artistas com instruções da produção via chamada de vídeo.

“Eles operam tudo que a gente pede. A câmera que vai para a casa deles é uma câmera muito mais simples, ‘pocket’, do que a gente costuma trabalhar nos estúdios. De um jeito que eles consigam fazer. Eles recebem microfones. Tem que posicionar ‘boom’, lapela, botar refletor, operar a câmera, ajustar tripé, fazer absolutamente tudo, com todos nós aqui, de cada departamento, instruindo”, contou Patrícia a publicação.

Encabeçado pelo autor Jorge Furtado, a produção contará com quatro episódios. “A ideia veio de uma urgência de fazer alguma coisa, de trabalhar, de contar histórias […] “É uma aventura. Estamos indo para Marte. É uma coisa nova, total. Eu disse para a Patrícia: o bacana da história é que tem alto risco de dar errado. Aí fica divertido”, brincou o autor.

Com título provisório, Amores Possíveis terá cada episódio escrito por um autor diferente. O protagonizado por Taís e Lázaro foi escrito por Alexandre Machado; o com Caio e Luisa pelo próprio Furtado. O capítulo de Fabiula e Emilio teve Jô Abdu e Adriana Falcão como autores.

Por fim, o episódio com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres foi escrito por um time de autores: Antônio Prata, Chico Matoso, Jorge Furtado e a própria Fernanda Torres. Este, o único episódio gravado por uma equipe profissional, já que Torres é casada com o cineasta Andrucha Waddington e dois filhos deles, Pedro e Joaquim, também trabalham no meio e participaram da produção.

A nova série tem previsão de estreia para setembro indo ao ar sempre às terças-feiras. A produção trará uma nova história a cada um dos episódios de um total de quatro, com capítulos de cerca de 25 minutos.

Comentar
Imagem foi exibida na emissora · 15/07/2020 - 10h19 | Última atualização em 15/07/2020 - 10h32

Homem é morto a tiros após Cidade Alerta apontá-lo como suspeito de crime


Compartilhar Tweet 1



O Cidade Alerta, da Record TV, mostrou nessa segunda-feira (13/07) uma imagem de um homem suspeito de um crime cometido por várias pessoas na cidade de Salto, interior de São Paulo (SP). Após a exibição da reportagem, o tal suspeito foi assassinado com sete tiros. As informações são do colunista Maurício Stycer, do UOL.

Luiz Bacci anunciou no policialesco que a jovem Priscila Martins, de 18 anos, foi morta e a polícia está investigando o caso. Durante a reportagem, o apresentador informou que a polícia já tinha um suspeito, mas ainda não o havia detido. Foi aí que o telejornal exibiu uma imagem borrada do homem.

    Reprodução/Record

“Ainda não temos autorização para mostrar sem esse borrão. Mas quem conhece esse homem já passa informações para a polícia. Quem é amigo desse homem sabe quem é”, disse o jornalista, que ainda pediu para que a população não fizesse justiça com as próprias mãos.

O filho do homem suspeito contou em boletim que após a exibição da reportagem, “alguns moradores daquela comunidade, bem como outros desconhecidos, estiveram em sua casa e chamaram seu pai para conversar”. Na sequência, seu pai foi levado para local desconhecido.

Os autores do crime teriam divulgado fotos de seu corpo em redes sociais e aplicativos de mensagens, segundo o colunista.

Conforme publicação, a Record TV se defendeu dizendo que “entre amigos, familiares, testemunhas e moradores da região de Salto, todos já sabiam quem era”.

TV Vítima Priscila Martins e o suspeito, que foi assassinado
TV Vítima Priscila Martins e o suspeito, que foi assassinado    Reprodução/Record

 

Comentar
44 anos de Rede Globo · 12/07/2020 - 09h40

Renato Aragão revela possibilidade de voltar para a TV Globo


Compartilhar Tweet 1



O humorista Renato Aragão, que foi desligado da TV Globo nestas últimas semanas, bateu um papo mais do que especial com a jornalista e colunista do jornal carioca ‘O Dia’, Fábia Oliveira, através de seu perfil oficial no Instagram. As informações são do Área VIP.

Renato Aragão, durante o bate-papo, acabou fazendo uma revelação e tanto sobre a possibilidade de voltar para emissora. O contrato seria por obra, e não fixo. Sobre isso, ele afirmou:

“Eu não fui desligado da Globo nem nunca serei porque a Globo não sai de mim e eu não saio da TV Globo. Nós só mudamos a forma de viver juntos”, iniciou ele, que, questionado se saiu de portas abertas, comentou: “Vou falar de novo para você: eu não saio da Globo e nem a Globo sai de mim, Nós ficaremos eternamente juntos. As portas estão abertas para fazermos o que quisermos, tanto eu quanto a Globo”, disse ele.

Também na conversa, ele comentou sobre as amizades que criou na emissora: “Fiz muitos amigos na Rede globo ao longo desse tempo todo que eu trabalhei lá e e vou continuar amigo de todos, pra sempre. Amigo da família Rede Globo, da família Marinho e de todas as pessoas, porque eles sempre estarão dentro do meu coração”, disse.

Por fim, Renato Aragão comentou como vem sendo a sua quarentena: “Somente good vibes. Estamos nos divertindo, fazendo nosso Tik Tok, cozinhando juntos, fazendo tudo juntos e como sempre fizemos a nossa vida toda. E, claro, tomando todos os cuidados durante essa pandemia”, comentou o ator, que recebe todo o apoio da filha e da mulher, para as suas peripécias: “Ah, eu adoro esse figurino despojado, novo. Elas dão palpites no meu figurino e sim, eu adoro”.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



m seu perfil do Instagram, Junior Lima publicou uma foto em frente à TV maratonando o documentário sobre sua trajetória profissional ao lado da irmã, Sandy, na Globoplay. Sandy e Junior: A História, especial sobre os 30 anos da dupla, estreou nessa sexta-feira (10/07) na plataforma. As informações são do Metrópoles.

“Foi dada a largada na maratona! Quem aí me acompanha?”, escreveu ele. No clique, o artista aparece com um generoso balde de pipoca em mãos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Foi dada a largada na maratona! Quem aí me acompanha? (Série completa já disponível no @globoplay ) #SandyEJuniorNoGloboplay

Uma publicação compartilhada por Junior Lima (@junior_lima) em

 

A série documental partiu de um vasto acervo caseiro de Sandy e Junior, mais de 250 DVDs foram compartilhados pela mãe da dupla, Noely, com gravações dos cantores em casa e em programas de TV. Em sete episódios, a obra apresenta registros da infância e da adolescência dos irmãos, momentos em família e gravação de discos e clipes. Os trabalhos em dramaturgia e os desdobramentos do sucesso dos irmãos no mercado publicitário também estão presentes, assim como o show no Rock in Rio de 2001 e a carreira internacional.

A obra também acompanha os principais acontecimentos dos últimos doze anos de vida de Sandy e Junior, após o anúncio de que seguiriam carreira solo. Aliás, será possível ver imagens inéditas da apresentação de despedida da dupla em 2007, que foi gravada na íntegra e nunca foi divulgada. Os dois últimos episódios da série revelam ao público cada passo da preparação para o reencontro dos irmãos no palco em comemoração aos 30 anos de carreira, com a turnê Nossa História.

Comentar

Esta semana, Marina Ruy Barbosa participou de uma live com o ator Fábio Assunção, em que falou um pouco sobre o momento de isolamento, longe dos trabalhos. Marina está no ar na reprise de ‘Totalmente Demais’, em que, inclusive, é par romântico de Assunção. As informações são do Área VIP.

Ao falar sobre o tempo que estava tirando antes da pandemia de coronavírus começar, a atriz contou que vem enfrentando dias complicados, em que não se sente nada confortável.

“Resolvi viajar para estudar, tirar um tempo para mim. Fui para Los Angeles. Com a quarentena tive que voltar, mas continuei fazendo minhas aulas de inglês por chamada de vídeo. Tem dias que acordo mal, ansiosa, impotente”, revelou.

Porém, apesar de nem sempre se sentir bem, a ruiva admite que está tentando enxergas a situação de uma outra maneira. “Mas tem sido um momento que tenho buscado um propósito comigo mesma, com o mundo. Tem sido um processo de muito crescimento pessoal. Estou me escutando como mulher, cidadã e atriz”, completou.

Atriz comenta sobre reprise de ‘Totalmente Demais’

Durante o papo com o amigo de trabalho, Marina também comentou sobre a repercussão da trama ‘Totalmente Demais’. Na novela, ela vive uma questão entre ficar com Jonatas (Felipe Simas) ou Arthur (Fábio Assunção).

“A história de Arthur e Eliza [personagem da atriz] foi muito bem construída também. Fiquei com o coração dividido na outra edição e cá estou com o coração dividido novamente”, disse.

Na web também parece que é a primeira vez que a trama está sendo exibida, afinal, muitas pessoas se reúnem para debater com quem Eliza deve ficar. “Estou muito impressionada com a repercussão na internet. Na época, todo mundo já falava, mas não imaginava que numa reprise teria toda essa movimentação”. 

Comentar
Repórter falava sobre pandemia · 06/07/2020 - 09h24

Homem invade link da GloboNews e grita 'Globo lixo'


Compartilhar Tweet 1



Um homem invadiu um link ao vivo da GloboNews para xingar a emissora nesse domingo (05/07), em Fortaleza, no Ceará. As informações são do O Dia.

A repórter Wânyffer Monteiro falava sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) quando um cidadão, sem máscara, se aproximou do microfone e gritou: "Globo lixo. Globo lixo, viu?". Após isso, ele se afastou.

"O pessoal tem o direito de se manifestar, mas nós também temos o direito de passar a informação", disse a repórter da GloboNews após constrangimento.

O Ceará tem 120.952 casos e 6.411 mortes por Covid-19, segundo o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde.

    Reprodução

 

Comentar
Seguirá rigoroso protocolo · 04/07/2020 - 19h41

Luciano Huck anuncia retorno do 'Caldeirão do Huck' aos Estúdios Globo


Compartilhar Tweet 1



Luciano Huck, 48, aproveitou os momentos finais do "Caldeirão do Huck" deste sábado (4) para anunciar que, a partir da próxima semana, o programa volta a ser apresentado dos Estúdios Globo. Durante a quarentena para evitar a disseminação do coronavírus, a atração foi comandada da casa do apresentador, que chamava quadros produzidos antes da pandemia.

De acordo com a Comunicação da Globo, as gravações seguirão um rigoroso protocolo de segurança. "Após o retorno do 'Encontro com Fátima' e de experimentar novas maneiras e conceitos de criar e gravar, chegou a vez de o 'Caldeirão do Huck' recomeçar a gravar nos Estúdios Globo", diz comunicado.

    Divulgação

"Em esquema especial, seguindo todos os cuidados do protocolo, mas sem perder a sua marca registrada, o programa conta, pela primeira vez, com uma plateia virtual", afirma a emissora. "O público participa das gravações e conversa com Luciano Huck através de uma chamada de vídeo exibida no telão."

O apresentador gravou pela primeira vez seguindo o novo esquema na última quarta-feira (1º). Segundo a Globo, foram gravados episódios dos quadros "Gonga La Gonga" e "Que Tal um Pouco de Esperança e Boas Notícias", além de entrevistas especiais. "Assim como a plateia, todas as atrações e convidados entraram no programa remotamente, por vídeo", informa.

Comentar
Entrevistado do 'Mega Senha' · 03/07/2020 - 19h10

Sikêra Júnior sobre dificuldades com o coronavírus: 'Pedi para morrer'


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O apresentador Sikêra Júnior, que está de contrato novo com a RedeTV!, revelou dificuldades que teve ao contrair o Covid-19 em abril. Em entrevista, ele disse ter tido sérios problemas respiratórios e pediu até mesmo para morrer. As informações são do Metrópoles.

“Estava andando com um cilindro de oxigênio. No 14º dia eu pedi para morrer, arranquei tudo que estava comigo e disse: ‘Não quero mais viver'”, disse o jornalista a Marcelo Carvalho, no programa Mega Senha que vai ao ar neste sábado (04/07), às 23h.

O apresentador do Alerta Nacional, pediu para as pessoas tomarem todos os cuidados necessários e que respeitassem as medidas contra o avanço da Covid-19.

“Tome banho, viu. Só álcool em gel não resolve, não. Use sabonetizinho, depila direitinho, só o álcool não é limpeza”, alertou em tom humorado.

Sikêra foi diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, em abril e precisou se afastar do programa. Na ocasião, o apresentador chegou a falar que subestimou o poder do vírus: É mais sério do que eu imaginava”

Comentar
Atração traz novidades · 28/06/2020 - 07h26 | Última atualização em 28/06/2020 - 07h35

SBT estreia 4ª temporada do programa “Fábrica de Casamentos”


Compartilhar Tweet 1



O SBT estreou nesta sábado (27/06), a 4ª temporada de “Fábrica de Casamentos“. Em uma série de sete episódios inéditos que irão ao ar a partir das 22h30, a atração é um formato nacional de criação da Formata Produções e Conteúdo, tem coprodução com o Discovery Home & Health, e traz a missão de organizar cerimônias completas em apenas sete dias. Nesta edição, a novidade ficará com Carlos Bertolazzi que, além de ser apresentador ao lado de Chris Flores e desempenhar a função de padrinho do noivo, assina o o cardápio da festa junto ao buffet que leva seu nome. As informações são do Área Vip.

A equipe de especialistas segue composta pela decoradora Mari Dedivitis, o maquiador Junior Mendes, o cabeleireiro Robson Jassa, o estilista Lucas Anderi e a chef confeiteira Beca Milano, que também traz um diferencial na temporada e passa a ter um “Beca Móvel”, ateliê móvel que também funcionará como veículo para transporte dos bolos. Bertolazzi e Chris comandam os esforços dos profissionais enquanto envolvem os noivos e suas famílias nos preparativos, zelando para que tudo seja perfeito no grande dia. 

No primeiro episódio, o público conheceu a história de Flávia e Leandro, que se conhecem desde a adolescência e chegaram a namorar na época, mas tiveram diferenças que os fizeram terminar. Após dez anos, se reencontraram com a ajuda das mães, que nunca desistiram de uni-los novamente. Entre os desafios que os especialistas terão estará o fato de que Flávia não gosta de flores e de que ambos querem um casamento estilo ‘oficina chique’, já que são apaixonados por carros.

A noiva também é fisiculturista e faz questão que seu vestido mostre as pernas musculosas. Já Beca Milano fará um dos maiores bolos de sua carreira em um local inusitado: um ferro velho. Outra surpresa na festa será a participação da cantora Gretchen, que virá a convite de Bertolazzi ensinar o noivo e seus padrinhos a dançar, já que Leandro disse ao apresentador que gostaria de surpreender a amada durante a festa.

Outra curiosidade é a pré-produção da nova temporada, que teve o mais longo processo de escolha dos casais entre todas as edições – foram mais de seis meses de refinamento nas buscas. Entre os participantes da safra inédita estão ainda o casal formado pela noiva que queria ser freira e o noivo que queria ser padre; os noivos que fazem parte da comunidade de uma tradicional escola de samba de São Paulo e que querem transformar o casamento em um verdadeiro carnaval e a noiva fashionista que terá um vestido colorido. Vale lembrar que os episódios foram gravados antes da pandemia se agravar no Brasil.

O “Fábrica de Casamentos” vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A apresentadora Lívia Andrade publicou na última quinta-feira (25/06), algumas fotos de uma viagem e recebeu elogios dos fãs. Porém, teve gente que aproveitou para questionar sobre o retorno da profissional ao programa ‘Fofocalizando’, do SBT, que atualmente deu lugar ao ‘Triturando’. As informações são do Área Vip.

“Lívia você vai voltar quando para o Fofocalizando”, questionou a internauta. A loira não perdeu tempo e respondeu: “Estou à disposição”. Vale lembrar que o retorno de Lívia já havia sido dado como certo na semana passada, mas, tudo mudou mais uma vez.

O retorno da artista é incerto e meio a confusão que se tornou o ‘Triturando’ e o ‘Fofocalizando’. Na semana passada, o SBT havia anunciado que colocaria o ‘Fofocalizando’ no ar novamente, porém, logo depois o patrão Silvio mudou de ideia. No Instagram, Lívia chegou até a dizer que se considera uma palhaça por ficar acreditando nas promessas da empresa.

“Vou ali comprar um nariz vermelho! [risos] Desculpa por mexer com as emoções de vocês, ainda mais agora né?! Vamos continuar torcendo. Tá BA BA DO!!!”, disparou ela na ocasião. No post, ela ainda pediu a opinião dos seguidores sobre a situação envolvendo o antigo posto no programa.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os trabalhos para a volta dos programas de TV, tais como realitys e novelas da Rede Globo, por exemplo, ainda estão sendo feitos de casa. Dessa forma, com quase tudo paralisado há quase 4 meses, é preciso conciliar tudo a várias medidas de prevenção para maior segurança. As informações são do Área Vip.

Sendo assim, um dos principais programas da grade da Rede Globo, o ”The Voice Brasil”, apresentado por Tiago Leifert, com participações ilustres de artistas como o cantor Lulu Santos, Ivete Sangalo, IZA e Michel Teló, ainda não está totalmente definido. Dessa forma, a única certeza que fica é que ”nada mais será do jeito que já foi um dia”, bem como diz um trecho da música de um dos jurados.

Em suma, o motivo é que será preciso pular a parte da emoção do programa que tem marca registrada por serem repletos de abraços, beijos, lágrimas e aplausos. Aliás, a plateia também não existirá mais. Pois é, de acordo com as informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, de agora em diante só será possível torcer de casa. Pois nem mesmo a presença dos familiares dos participantes é confirmada nos bastidores. Mas, talvez, haja possibilidade de isso ocorrer de forma on-line.

Além disso, ainda segundo as informações da fonte, mais mudanças poderão ocorrer até meados de outubro, no lançamento do programa. A torcida é que até lá esteja tudo melhor a nível que não sejam mais necessárias algumas medidas de prevenção.

Por fim, nesta semana até aconteceram algumas seletivas de forma virtual. No entanto, a Rede Globo informou que não pode confirmar estreias ou cancelamentos. Falando nisso, vale lembrar que tanto a Record TV quando a Globo, em relação ao entretenimento, até o momento, não conseguiram colocar de pé nenhum programa, especialmente os que envolvem participação do público. Enquanto que a Bandeirantes, SBT e a Rede TV! Já conseguiram retomar com quase todas suas programações.

 

 

 

Comentar
Entenda · 26/06/2020 - 22h26 | Última atualização em 27/06/2020 - 00h06

Morte nos bastidores da Band deixa emissora em luto


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/Área VIP

A advogada e diretora jurídica da emissora na Bahia, Maria de Fátima Rebouças, que também era filha do fundador do canal, Renato Rebouças, faleceu após complicações durante uma cirurgia, nesta sexta-feira (26/06). As informações são do Área VIP.

A morte foi confirmada pela própria emissora ao Área Vip. Ela tinha 65 anos e estava em Salvador, onde o corpo será cremado na presença reservada à família. Fátima também presidia o Sindicato das Empresas de Radiodifusão e TV do Estado da Bahia (SERTEB).

Morte nos bastidores da Band deixa emissora em luto

    Reprodução/Área VIP

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/Metrópoles

A Band iniciou nesta semana as gravações da nova temporada de Masterchef Brasil. Com formato inédito, visando adequar as medidas de combate ao novo coronavírus, o reality show culinário tem previsão de retorno para julho. As informações são do Metrópoles.

O novo formato vai funcionar da seguinte forma: os episódios contarão com apenas oito participantes que serão separados em bancadas com cerca de 2 metros de distância e cada programa terá um campeão, que receberá um prêmio ainda não divulgado.

Além disso, todas as gravações vão ocorrer nos estúdios Band. Para manter a segurança dos participantes, todas as provas externas foram vetadas e as entradas nos estúdios serão controladas. A nova temporada de Masterchef Brasil tem previsão de estreia para 14 de julho.

Comentar
No trend topics do Twitter · 18/06/2020 - 13h44

Após prisão de Queiroz, web aguarda ansiosamente William Bonner no JN


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / Globo

Apresentador do Jornal Nacional, William Bonner virou um dos assuntos mais comentados nessa quinta-feira (18/06). O motivo foi a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. As informações são do Metrópoles.

Bonner tem sido bastante crítico ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e os internautas especulam como será a edição do telejornal após as operações policiais.

No Twitter, Bonner entrou no trend topics com mais de 18 mil menções. A maior parte é de piadas sobre como será a postura do jornalista no Jornal Nacional desta quinta.

Entre as brincadeiras, o usuário Glauber Macario tuitou: “Hoje William Bonner apresenta o JN sem camisa e segurando uma garrafa de catuaba”. A postagem teve mais de 20 mil likes.

Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia (SP), em um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

Comentar
Vídeo viralizou na internet · 17/06/2020 - 14h24 | Última atualização em 17/06/2020 - 14h52

Covid-19: Huck afirma que sua filha tem medo de assistir o Jornal Nacional


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O apresentador Luciano Huck disse aos telespectadores do 'Caldeirão', nesse sábado (13/06), que sua filha Eva tem medo de assistir o Jornal Nacional, telejornal da Rede Globo. A família criou um 'jornalzinho' para falar apenas de coisas boas nesta pandemia de coronavírus.

"Neste momento difícil, começamos com um jeito informal aqui em casa mesmo, a minha filha pequena Eva estava com medo de assistir o Jornal Nacional. Logo no começo do isolamento, nós começamos a fazer a seleção de boas notícias e fizemos um jornalzinho aqui em casa com noticiários de esperanças e boas notícias", revelou o apresentador global.

O esposo da apresentadora Angélica disse ainda que os filhos estão ajudando mais do que nunca a fazer esse 'jornalzinho'.

"Um faz o cenário, outro faz a trilha musical e agente fica procurando boas notícias".

Luciano revelou ainda que a ideia 'cresceu tanto' que foi incorporada ao programa Caldeirão e ao Globo Play.

O vídeo foi amplamente compartilhado nas redes sociais. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi no clima dos anos 80 que Luan Santana, 29, embalou sua live em celebração ao Dia dos Namorados. Transmitida no sábado (13), um dia depois da data oficial, a apresentação contou com cenário tecnológico e hits de nomes do romantismo como Wando, Ed Sheeran, Elvis Presley e Roberto Carlos -cujo lugar na Globo internautas apontam que Luan deve assumir no futuro.

    Gui Dalzoto/Divulgação

"Na produção, usamos sintetizadores dos anos 80 e, no som da bateria, a caixa com muito reverb, guitarra com um timbre oitentista", disse o músico, que deu nova roupagem a clássicos de seu repertório, como "Meteoro" e "Tudo Que Você Quiser" -que contou com participação da cantora Luísa Sonza- e até dividiu os vocais com o padre Fábio de Melo em "Aleluia". Luan também aproveitou a ocasião para lançar "Asas", composição de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), de um jeito especial: o videoclipe de sua nova música de trabalho foi gravado ao vivo durante a transmissão, algo inédito na TV até então.

Com isso, a apresentação rendeu à Globo uma média de 18,4 pontos de audiência e um pico de 20,4 na Grande São Paulo, segundo levantamento feito em tempo real pela Kantar Ibope Media -para fins de comparação, o segundo lugar manteve uma média de 4,8 pontos. Foram 30 milhões de telespectadores só na TV aberta.

No canal oficial do cantor no YouTube, a live teve pico de 305 mil espectadores. Além de figurar nos trending topics do Brasil, a apresentação ultrapassou as barreiras geográficas e chegou até os TTs mundiais, com 3 milhões de menções à hashtag oficial.

Mas nem só de números se fez a Luan Love Live. Além de conscientizar sobre o novo coronavírus e arrecadar doações para ajudar famílias e profissionais da música afetados pela doença, o show também contou com vários pedidos de casamento de anônimos e declarações de amor de famosos, como as de Kleber

Toledo para Camila Queiroz, de Gabriel Medina para Yasmin Brunet, de Agatha Moreira para Rodrigo Simas e de Ludmilla para Bruna.

Ainda que diga não ter boa memória para datas especiais, o cantor afirma ser romântico assumido e fez questão de enaltecer a noiva Jade Magalhães, 27, que ajudou na superprodução. "Pedi a Jade em noivado num balão, mas éramos só nós dois. Para milhões de pessoas, não sei se teria coragem", brincou Luan durante o especial transmitido na Globo, no Multishow, no Globoplay e em todas as plataformas digitais da emissora e do artista.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Renata Vasconcellos não conteve as lágrimas após o episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira (10), em que um homem armado com uma faca entrou nos estúdios de jornalismo da TV Globo, no Rio de Janeiro, e fez uma repórter de refém enquanto exigia se encontrar com a apresentadora do Jornal Nacional.

A colunista Fábia Oliveira afirma que Vasconcellos teme novas ameaças, como às que seu parceiro de bancada, William Bonner, já confirmou sofrer. Revela, ainda, que a apresentadora tem passado seu aniversário de 48 anos, completados nesta quarta-feira, aos prantos.

Segundo uma nota enviada pela Globo, a Polícia Militar foi acionada para lidar com a situação dentro dos estúdios, e Vasconcellos precisou comparecer ao local onde o invasor mantinha a repórter de refém –seguindo orientação do comandante da PM.

"Tão logo ele [invasor] a viu, largou a faca e liberou Marina. Foi preso imediatamente", diz o texto. "Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem". A Globo ainda afirma que o episódio "foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política".

Comentar
Queria falar com Renata, do JN · 10/06/2020 - 16h12 | Última atualização em 10/06/2020 - 16h22

Homem armado com faca invade a sede da Globo e faz repórter refém


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Um homem armado com facão invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, no Rio, e manteve a repórter Marina Araújo refém na tarde desta quarta-feira (10/06). A polícia foi acionada e tentou negociar com o suspeito. As informações são do Metrópoles.

Segundo uma fonte, o suspeito teria entrado na sede do canal gritando “Globo lixo”. Um cinegrafista que esteve no local informou que todos os funcionários ficaram isolados, presos no andar onde funciona a GloboNews.

O homem beijava a cabeça da repórter enquanto apontava a arma para o pescoço dela. O sujeito estaria à procura da jornalista Renata Vasconcellos, com quem queria conversar. Nesta quarta-feira (10/06), é aniversário dela.

Ao tomar conhecimento do episódio, a jornalista Renata Vasconcellos apareceu e, segundo a fonte, o suspeito soltou a faca. Na sequência, ele, descrito pelos presentes como “psicopata”, foi preso. A situação foi controlada.

Vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



José Luiz Datena, 63, compartilhou nesta terça-feira (9), via YouTube, um vídeo em que reflete sobre a pandemia do novo coronavírus e sobre a depressão, mencionando o jornalista Ricardo Boechat, que morreu em um acidente de helicóptero em 2019.

"Eu nunca experimental a tal de depressão. Um dia o Boechat chegou pra mim e falou 'cara, de uma hora pra outra comecei a chorar sozinho e é a pior coisa que existe'", lembrou Datena no vídeo, também veiculado pela Rádio Bandeirantes.

"Eu não sei o que é depressão. Normalmente eu costumo deixar os outros deprimidos, passar a depressão para os outros. Encho tanto a paciência dos outros que os outros caras é que se deprimem no meu lugar. Mas acho que estou ficando perto disso aí. Porque você não tem um fio de esperança, não tem um alento, então é assim que você sente? Sei lá".

Em seguida, o apresentador disse que sempre foi "um cara de batalhar muito, brigar muito, trabalhar muito", mas confessa que está "meio cansado durante essa pandemia por uma série de detalhes".

"Pela preocupação que você tem não só com você, mas com os outros, começando por dentro da sua família porque o ser humano é egoísta, você pensa no próximo que está mais próximo de você, que está do seu lado. Mas a gente pensa no próximo de uma forma geral, com tanta gente morrendo assim. Então você fica meio triste, fora daquilo que você normalmente é".

Datena ainda disse que "a pandemia está expondo o que é o Brasil de verdade", e que há muitos anos se fala sobre a falta de direitos. Ele também critica a forma como tem acontecido a reabertura do comércio em algumas cidades brasileiras.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Reinaldo Gottino, 46, fez sua reestreia no programa Balanço Geral (Record), nesta segunda-feira (8), e, segundo a emissora, elevou a audiência do programa e ainda conseguiu ficar na liderança por 15 minutos, no quadro Hora da Venenosa.

Gottino, que já apresentava o programa, ficou afastado por sete meses, após optar por ir para a CNN Brasil ao término de seu contrato, em outubro do ano passado. A decisão de retornar para a antiga casa foi tomada há algumas semanas após atritos no novo canal.

    Reprodução / Record TV

"Estou na emissora que eu gosto, fazendo o que eu gosto e para quem eu gosto, que é você", afirmou ele no programa, que teve média de 7,9 pontos no Kantar Ibope (cada ponto equivale a 201.061 espectadores), com 10 pontos de pico e 19% de share (participação de um programa no universo de aparelhos ligados).

Segundo a Record, a audiência desta segunda foi 6% maior que a registrada na média das últimas quatro segundas-feiras e teve recorde de share desde o início do isolamento social, em 16 de março. A prévia de audiência do horário teve média de 10,8 pontos para a Globo e de 5,6 pontos para o SBT.

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, Gottino começou sua carreira como repórter no Grupo Globo de rádio (CBN e Rádio Globo), no qual se especializou em fazer jornalismo ao vivo. De lá, foi contratado pela TV Gazeta, e na sequência, pela Record TV.

Na CNN, Gottino passou por situações polêmicas, como na entrevista com a ex-secretária de Cultura Regina Duarte, que não gostou das perguntas e interrupções que vieram dos jornalistas no estúdio. Antes disso, ele já tinha sido criticado por interromper a comentarista Gabriela Prioli no quadro Grande Debate.

Comentar
Crise de coronavírus · 07/06/2020 - 11h09

Vera Fischer é dispensada da Globo após 43 anos


Compartilhar Tweet 1



Vera Fischer, 68, é a terceira veterana a ser dispensada pela Globo nesta semana. A saída da atriz ocorre após José de Abreu e Miguel Falabella deixaram a emissora carioca.

Seu último papel na Globo foi na novela "Espelho da Vida" (2018-2019), quando interpretou Gertrudes Trindade. O nome da atriz também já circulava na lista de escalão da próxima novela das seis da emissora, "Além da Ilusão", prevista para estrear depois de "Nos Tempos do Imperador", que foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

    Globo

Em nota, a Globo confirmou a demissão da atriz e afirmou que "tem tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro". "Temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos", diz comunicado enviado à reportagem.

"Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", continuou.

Sobre a escalão da atriz para a trama "Além da Ilusão", a Globo disse que a pré-produção da novela ainda parada devido à pandemia e, por isso, a escalação ainda não foi definida. O F5 entrou em contato com a assessoria da atriz, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

CARREIRA
Em 2019, Vera Fischer completou 50 anos do título de Miss Brasil 1969. Aos 17 anos, ela foi coroada pela baiana Martha Vasconcellos, vencedora do Miss Universo. "Não que eu me considerasse bonita, mas eu queria vencer. Aí eu fui com tudo! Ganhei o Miss Blumenau, depois vieram o Miss Santa Catarina e o Miss Brasil. Desfilei sem olhar para o júri, de nariz para cima. Queria ganhar, pois só assim o meu pai me deixaria sair de casa", disse a atriz, em entrevista para a coluna De Faixa a Coroa.

Famosa por suas personagens nas novelas da Globo, a atriz Vera Fischer estreou nos folhetins em 1977, como a Diana Queiroz de "Espelho Mágico". Na trama,

Diana era uma ex-miss Brasil e atriz de pornochanchada que tentava mudar os rumos de sua carreira.

Entre os papéis mais marcantes de Vera na TV estão Jocasta, de "Mandala" (1987), Eduarda, da minissérie "Riacho Doce" (1990), e Helena, de "Laços de Família" (2000).

Recentemente, ela diz que gostaria de tocar um programa focado em saúde e bem-estar. "Eu tenho um projeto sobre bem-estar, saúde, ginástica. Sou uma pessoa física. Queria muito fazer um programa sobre isso. Se não for na Globo, vai ser um programa no YouTube."

Comentar