Teens

Já era bastante aguardado · 22/01/2020 - 10h07

WhatsApp finalmente ganha modo escuro no Android; veja como ativar

Vale perceber que o modo escuro não faz do aplicativo completamente sem luz


Compartilhar Tweet 1



Depois de muito tempo de espera, o WhatsApp finalmente ganhou o badalado modo escuro. A versão beta do mensageiro para Android recebeu a funcionalidade nesta terça-feira (21) com a disponibilização do update 2.20.13. O Canaltech já testou a funcionalidade disponível também para usuários brasileiros que fazem parte do programa de testes do app. As informações são do Canaltech.

Vale perceber que o modo escuro não faz do aplicativo completamente sem luz, mas transforma as cores em tonalidades de cinza, azul e verde para serem menos agressivas aos olhos.

Se você já atualizou o seu aplicativo e quer testar a novidade, veja a seguir como ativar o modo escuro no WhatsApp:

Passo 1: Toque nos três pontinhos no canto superior direito do app e entre em Configurações;

Passo 2: Agora, toque na opção Conversas;

Passo 3: Na nova tela, escolha Tema e mude para Escuro.

Também há opção de mudar a cor do app de acordo com o nível da bateria. Geralmente programas em modo escuro gastam menos energia que suas versões claras, exatamente porque emitem menos luz. Contudo, no WhatsApp, como não há desligamento completo da emissão de luz, a economia pode não ser tão significativa assim. Apesar disso, mensagens, grupos e ligações passam a ter entornos em tons escuros.

Caso você também já tenha o Android 10 com opção de modo escuro ativado, o app também se adapta automaticamente à cor do sistema.

Para quem não possui a versão Beta do WhatsApp instalada, a expectativa é que o modo escuro seja disponibilizado em breve.


Comentários