Teens

Impactos do coronavírus · 11/01/2021 - 18h14

‘Velozes e Furiosos 9’, ‘Morbius’, ‘Venom 2’, ‘007’ e outros filmes devem ser adiados novamente

Os estúdios ainda estão lidam com as dificuldades da distribuição


Compartilhar Tweet 1



A indústria cinematográfica passou por um baque gigantesco no ano passado com a pandemia do COVID-19. Grandes estúdios apostaram suas fichas em serviços de streaming e mudaram o cenário de lançamentos de longas-metragens de forma chocante e sem precedentes. E parece que os impactos do Coronavírus ainda vão se estender para 2021. A reportagem é do Cine Pop. 

Segundo uma nova reportagem da Variety, com aproximadamente 65% dos cinemas fechados nos Estados Unidos e outros milhares de portar cerradas ao redor do mundo, os estúdios lidam com dificuldades de distribuição. Mesmo com as vacinas já sendo aplicadas, as melhorias ainda demorarão um tempo até serem sentidas e, por essa razão, blockbusters podem ser reagendados mais uma vez para não sofrerem a frenagem das bilheterias, como bem aconteceu com ‘TENET’, que nem mesmo chegou ao valor necessário para cobrir as contas.

‘Cinderela’, adaptação do clássico conto estrelada por Camila Cabello, é o primeiro grande lançamento de 2021, com estreia marcada para 05 de fevereiro. Levando em consideração que nenhum material promocional do filme foi divulgado, com exceção de algumas fotos de bastidores, é provável que o longa seja adiado; ‘King’s Man: A Origem’, prequela da aclamada franquia protagonizada por Taron Egerton, chega pouco depois, na segunda semana de março (e, considerando que já sofreu diversas mudanças, uma a mais não seria surpreendente).

‘Morbius, o Vampiro Vivo’, talvez o maior filme do primeiro quadrimestre do ano, seja um dos principais títulos a serem adiados. Afinal, o spin-off tem uma reputação a manter, principalmente depois do enorme sucesso de ‘Venom’, outra obra derivada do universo ‘Homem-Aranha’ da Sony Pictures (que arrecadou mais de US$850 milhões ao redor do mundo). Logo, é provável que o estúdio não lance o longa até que o mercado esteja bem reaquecido.

Outros grandes títulos são ‘Velozes e Furiosos 9’ e ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, cujos orçamentos ultrapassam o exorbitante valor de US$250 milhões. Lançá-los em VOD e em plataformas de streaming seria um movimento arriscado, sem altas chances de ter um retorno financeiro considerável – ainda mais se lembrarmos das altíssimas bilheterias dos filmes anteriores das franquias em questão.

‘Godzilla vs. Kong’, que tem estreia programada para maio, faz parte do grupo WarnerMedia e, por essa razão, será lançado tanto no serviço da HBO Max quanto nos cinemas – assim como todos os títulos remanescentes da companhia. ‘Viúva Negra’, agendado para o mesmo período, ainda tem um destino nebuloso e que pode ser prejudicado pela atual situação dos cinemas. Então precisaremos quais os planos da Marvel e da Disney.


Comentários