Teens

Lançamento previsto para 2021 · 19/10/2019 - 11h58

The Batman: Tudo o que sabemos (até agora) sobre o filme de Robert Pattinson

De Ben Affleck até Robert Pattinson, foi uma longa jornada até compor a situação atual de The Batman, que começa a ganhar forma na Warner.


Compartilhar Tweet 1



Ser fã de quadrinhos e acompanhar filmes de heróis não é tarefa fácil. Principalmente se o assunto for um certo Homem Morcego... De Ben Affleck até Robert Pattinson, foi uma longa jornada até compor a situação atual de The Batman, que começa a ganhar forma na Warner. Com uma bela dança das cadeiras do elenco e rumores sobre a narrativa saindo para todo lado, só sendo sagaz como Bruce Wayne para assimilar tudo. As informações são do AdoroCinema.

Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu recapitular tudo o que sabemos, até agora, na aventura solo do Batman:

O ELENCO

As primeiras notícias de The Batman surgem no meio de 2015, com Ben Aflleck ainda associado ao personagem, após Batman vs Superman e Liga da Justiça. As mudanças drásticas começaram em fevereiro de 2017, quando Matt Reeves (franquia Planeta dos Macacos) é chamado para comandar o longa. Com várias versões do roteiro sendo desenvolvidas e o Universo Estendido da DC encontrando mais sucesso em projetos solos, crescem os rumores sobre a saída de Affleck, confirmada no início de 2019.

Na busca pelo novo Bruce Wayne, Robert Pattinson revelou interesse pelo projeto desde a contratação de Reeves, mas rumores sobre sua escalação só ganharam força em abril deste ano. Depois de vários testes, o astro de Crepúsculo disputou o papel com Nicholas Hoult, com ambos passando por provas de figurino, mas Rob Patz levou a melhor.

Depois dele, foi anunciado que Jeffrey Wright será o comissário James Gordon, substituindo a versão de J.K. Simmons presente em Liga da Justiça. Tal escalação comprova o distanciamento com Batfleck, então é possível assumir que o Exterminador de Joe Manganiello também não volta. Nas últimas semanas, foi revelado que Zoë Kravitz superou Ana de Armas, Ella Balinska e Eiza Gonzalez para garantir o papel de Mulher-Gato. Já Jonah Hill recusou o papel do Charada, após problemas nas negociações, então o vilão foi parar nas mãos de Paul Dano.

E o Pinguim? Hill foi cotado, Josh Gad faz campanha e Seth Rogen foi cotado; mas até agora nada...

A HISTÓRIA

Oficialmente, a Warner não revelou uma sinopse oficial do filme. Mas com anos de declarações do diretor Matt Reeves, já é possível construir uma ideia do que vem por aí. Algo confirmado é que o filme será inspirado no estilo noir, focando no lado detetive do herói, sem ser uma história de origem. Tudo isso para questionar qual é a real identidade do personagem: Batman ou Bruce Wayne? "Surgiu uma inspiração em O Médico e o Monstro, nessa ideia de existir uma versão escondida em cada um de nós. Que somos vários ao mesmo tempo. Talvez, a fachada de Bruce não lhe representa totalmente e, por isso, usa tal disfarce. Sua verdadeira essência é revelada através do instinto", contou o cineasta, que assina o roteiro com o novato Mattson Tomlin.

Já rumores recentes (e as notícias de escalações) apontam que uma Galeria de Vilões estará presente em The Batman. Pelo menos, três deles já estão praticamente confirmados: Charada, Mulher-Gato e Pinguim, com o primeiro sendo o principal antagonista da história, descrito como "um genial criminoso que adora colocar quebra-cabeças em seus truques, para as autoridades para resolverem." Já a novidade desse rumor seria a estreia do incendiário Vagalume nas telonas. Ao mesmo tempo, a possível franquia também deve abrir espaço para escalar um novo Robin.

A PRODUÇÃO

Se a Warner vai embarcar no sucesso de Coringa, de Joaquin Phoenix, e criar uma conexão entre os filmes? Tem gente que acredita, mas o diretor do filme do vilão, Todd Phillips, negou a possibilidade: "Nos Estados Unidos, os quadrinhos são uma espécie de Shakespeare, aparentemente, e você pode fazer muitas versões de Hamlet. Surgirão muitos outros Coringas, no futuro, tenho certeza". Por enquanto, não está claro se The Batman terá alguma ligação com outros filmes da DC, como Mulher-Maravilha 1984, Aves de Rapina, Aquaman 2, Esquadrão Suicida 2 e The Flash; inclusive pode ser ambientado nos anos 90, fugindo mesmo dessa opção.

A pré-produção de The Batman começa no final deste ano, com as filmagens marcadas para o início de 2020, com locações em Londres. O lançamento do filme está previsto para 25 de junho de 2021.


Comentários