Teens

Para não afetar a coluna · 14/02/2015 - 10h18 | Última atualização em 14/02/2015 - 10h35

Saiba como escolher o melhor sapato para pular carnaval

Saiba como escolher o melhor sapato para pular carnaval


Compartilhar Tweet 1



Não importa se o salto é alto ou baixo, depois de pular Carnaval ou ir para a balada seus pés ficam em frangalhos? O problema pode estar na escolha do sapato, que não se adapta bem ao seu pé ou ao seu biótipo.

Conversamos com o ortopedista Rogério Vidal, do Hospital das Clínicas, e descobrimos tudo o que você precisa saber antes de optar por um ou outro modelo de sapato para o Carnaval.

Como escolher o sapato ideal para o Carnaval

O ortopedista explica que os sapatos de salto muito alto causam retrações e encurtamentos musculares, provocando dor, mas não são os únicos que prejudicam a saúde.

“Os sapatos baixos podem afetar a coluna de forma até mais severa do que um sapato de salto alto”. A ausência de um pequeno salto pode gerar pressão e dor em alguns pontos do pé.

Alpargata

Por ser um sapato plano, a alpargata pode causar dores nos pés. Use por períodos de tempo mais curtos e evite fazer longas caminhadas com ela.

Rasteirinhas

Na hora de comprar, prefira as que não são totalmente planas. As sandálias baixas com um pequeno salto ajudam a manter o pe numa posição menos dolorosa


Fonte: Com informações da Atrevida