Teens

Considerado o pior filme · 15/05/2020 - 18h08

Roteirista de Batman & Robin pede desculpas por filme ruim

“Nós não queríamos que fosse ruim. Eu juro"


Compartilhar Tweet 1



Batman & Robin é considerado por muitos o pior filme do Homem-Morcego. Mais de 20 anos depois de seu lançamento, até mesmo a equipe parece admitir como o longa é ruim.As informações são do Ei Nerd.

Ele foi o segundo longa dirigido por Joel Schumacher e desagrada em vários sentidos, desde o visual dos personagens até a história em si, que é muito fraca. E foi justamente o roteirista que relembrou a produção.

Akiva Goldsman escreveu tanto Batman & Robin como seu antecessor, Batman Eternamente, também dirigido por Schumacher. Em entrevista ao Collider, o roteirista explicou que ninguém tinha ideia de que o longa seria ruim e até pediu desculpas pelo filme.

“Nós não queríamos que fosse ruim. Eu juro, ninguém estava tipo ‘isso vai ser ruim’. […] Ele apenas é como é eu sinto muito. Eu acho que todos nós sentimos muito”, disse.

Batman & Robin foi um fracasso de crítica e bilheteria, permanecendo como um dos piores filmes de super-heróis já feitos. Entre as principais críticas dos fãs estão os polêmicos “batmamilos” na armadura do Homem-Morcego, vivido por George Clooney, e a abordagem rasa de vilões como Bane e o Sr. Frio.

Sobre o Batman

Um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, o Batman é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.

Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.

O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.

Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.

Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso.

A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989. Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.

A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.


Comentários