Teens

Gigante do passado · 12/04/2021 - 13h16 | Última atualização em 12/04/2021 - 13h24

Revolução dos Games: conheça as origens e a evolução de Bomberman

Vem saber mais sobre a história desta franquia que fez parte da infância de muitos gamers e ganhou quase 100 jogos ao longo de seus 37 anos de mercado


Compartilhar Tweet 1



No novo Revolução dos Games, vamos conhecer a evolução de uma franquia que, em 37 anos de história, ganhou quase 100 jogos para os mais diversos consoles. Estamos falando de Bomberman! A reportagem é do SBT Games. 

E já vamos adiantar que, devido a esta extensa lista de títulos, precisamos fazer uma pequena seleção dos principais lançametos, para dar conta de montar esta edição sobre Bomberman. Então, se você sentir falta de algum, deixa aí nos comentários!

O primeiro "Bomberman" foi idealizado e desenvolvido por Shinichi Nakamoto em 1984, durante um evento da Hudson Soft Company, empresa que foi adquirida pela Konami Corporation em 2012.

Para chegar ao resultado que conhecemos, no clássico Bomberman de 1985 para NES, Nakamoto se inspirou em outros títulos da própria Hudson Soft: "Bakudan Otoko" ("Homem-Bomba" em tradução livre) e "Eric And The Floaters" e  "Lode Runner", que foi desenvolvido pelo próprio Shinichi Nakamoto e acabou servindo como base para o design do protagonista da franquia.

De lá pra cá, "Bomberman" virou "Super Bomberman" e ganhou incontáveis aventuras dentro e fora do velho labirinto, lutando contra chefões, viajando entre planetas e inclusive pilotando karts, até chegar à sua mais nova versão em Super Bomberman R Online.

Vem conhecer a evolução de  Bomberman no novo Revolução dos Games!

 

Comentários