Teens

Acabou virando dor de cabeça · 11/01/2021 - 20h29

PlayStation 5 com visual inspirado no PS2 tem produção cancelada e vendas reembolsadas

Empresa responsável pelo console cancelou o lançamento


Compartilhar Tweet 1



O que era para ser um console em edição limitada acabou virando uma dor de cabeça. A pré-venda do PlayStation 5 com visual retrô inspirado no PS2 foi cancelada, e todas as vendas serão reembolsadas. As informações são do Jovem Nerd. 

A empresa SUP3R5, responsável pela produção e venda do console especial, cancelou todos os pedidos e fechou a conta de Twitter. Conforme reportado pelo site Videogame Chronicle, a pré-venda terminou em cerca de 20 minutos, e alguns usuários foram cobrados sem ter a confirmação de que receberiam o produto.

Os responsáveis garantiram que os compradores que foram cobrados erroneamente teriam o reembolso total do valor. Pouco tempo depois, porém, a empresa revelou que a equipe começou a receber “ameaças reais”, e anunciou que cancelaria todos os pedidos e reembolsaria todo mundo, deletando a conta do Twitter em seguida.

Um comunicado afirma que as ameaças são levadas a sério, e que se determinarem que é “seguro tentar novamente”, retomarão os planos de lançamento.

Veja o comunicado abaixo:

Muitos dos consoles apareceram em sites de revenda, com preços que chegavam a milhares de dólares. Uma pré-venda internacional estava marcada para o fim do mês.

O console seria limitado a 304 unidades, e o controle customizado teria 500 unidades disponíveis para venda. O visual do modelo foi publicado no Reddit em dezembro de 2020.


Comentários