Teens

Confira! · 24/07/2020 - 22h25

Pesquisa revela que, usuários da Netflix só assistem 2% do catálogo da plataforma, em média

Isso equivale a incríveis 733 horas de conteúdo


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/CinePOP

Uma pesquisa mostrou que, em média, um usuário do serviço de streaming assiste apenas a cerca de 2% de tudo o que está disponível no catálogo. Tem certeza de que você realmente já assistiu tudo o que podia ver entre os filmes e séries? As informações são do Ei Nerd.

A pesquisa foi feita pelo site Review.org, mas vale ressaltar que esses 2% também não representam pouca coisa.

Em tempo, isso equivale a incríveis 733 horas de conteúdo, mas esse número encolhe consideravelmente quando lembramos que a Netflix conta com 36.667 horas em todo seu catálogo.

Para ver tudo, seriam necessários mais de 4 anos de streaming, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os dados levam em conta os usuários dos Estados Unidos, que consomem bastante o serviço. No entanto, há ainda as diferenças de conteúdo em cada país e o fato de que o catálogo muda com bastante frequência.

Ou seja, sempre há algo novo para se ver, e isso que estamos falando apenas da Netflix, sem levar em conta outras plataformas de streaming.

Sobre a Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado.

A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 foi quando a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming.

Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer.

Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras.

O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes.

No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).


Comentários