Teens

Veja projeto! · 08/09/2020 - 16h29

Pantera Negra: rapper pretende construir Wakanda da vida real

O preço da empreitada? Seis bilhões de dólares, dos quais Akon diz já ter conseguido um terço


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Wakanda, o país fictício governado pelo Pantera Negra, parece um sonho distante. Mas o rapper Akon discorda dessa visão e pretende fazê-la acontecer. As informações são do Einerd.

O projeto do músico é a criação de uma cidade projetada no Senegal, com arquitetura inovadora e claramente inspirada na nação de T’Challa.

O preço da empreitada? Seis bilhões de dólares, dos quais Akon diz já ter conseguido um terço.

Batizada de forma simples e óbvia como Akoncity, a cidade deve ficar localizada a cerca de 100 quilômetros de Dakar, capital do Senegal.

O complexo prometido pelo cantor possui estádio, cassino, resort, distritos especiais para educação, saúde, tecnologia e todo o tipo de novas ideias.

A arquitetura é o grande destaque, com uma pegada bem próxima do afrofuturismo de Wakanda.

Confira um trailer do empreendimento:

Akon afirma que a construção de Akoncity custaria em torno de 6 bilhões de dólares. Atualmente, o rapper, em parceria com o governo de Senegal, busca investidores dispostos a fazer a ideia sair do papel.

A morte recente de Chadwick Boseman, que colocou novamente o Pantera Negra em evidência, pode até mesmo facilitar o projeto.

Sobre o Pantera Negra

Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.

O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.

Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.

O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.

Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.

 


Comentários