Teens

Tem previsão até do Brasil · 15/05/2020 - 17h59

Os Simpsons: 10 previsões certeiras que a animação fez ao longo dos anos

Previsões envolvendo, ciência, esporte, artistas musicais entre outros


Compartilhar Tweet 1



Os Simpsons se tornou conhecido por sua longevidade (já está no ar há mais de 30 anos) e sua imensa popularidade no mundo todo. Nos últimos tempos, a animação também se tornou famosa por sua suposta capacidade de prever o futuro, já que diversos acontecimentos da sua história se concretizaram no mundo real mais tarde. As informações são do Ei Nerd.

Por exemplo, o show retratou Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, uma medalha de ouro conquistada pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Inverno, entre outras coisas.

Assim, confira 10 previsões feitas pelos Simpsons que se tornaram realidade.

Donald Trump como presidente dos EUA

Já vamos começar por um dos exemplos mais clássicos. Em 2000, um episódio da 11ª temporada fez Bart viajar no futuro. Foi aí que ele descobriu que sua irmã, Lisa, foi eleita presidente dos EUA.

Há um momento do episódio que Lisa descobre que o país está praticamente quebrado por conta das ações de seu antecessor: Donald Trump. Como sabemos, em 2016, o bilionário foi, de fato, eleito presidente e tentará a reeleição neste ano.

A Partícula de Deus

Na décima temporada de Os Simpsons, exibida em 1998, há um episódio em que Homer decide se tornar um inventor após se inspirar em Thomas Edison e notar que ainda não havia feito nada de espetacular em sua vida.

Em uma cena, Homer é visto fazendo cálculos em um quadro negro. O que quase ninguém notou (com a exceção de físicos) é que o protagonista da animação quase acertou a equação do Bóson de Higgs, também chamada de Partícula de Deus, pois ela seria a chave para explicar a origem da massa em outra partículas elementares.

O Bóson de Higgs só foi descoberto em 2012, 14 anos depois de Homer quase acertar a existência da partícula.

Espionagem

Em 2007, foi lançado o único filme dos Simpsons nos cinemas. Há uma cena que mostra a agência de inteligência NSA operando um enorme sistema de espionagem, com centenas de agentes escutando as conversas de muitos americanos.

Seis anos mais tarde, Edward Snowden revelou todo o esquema de espionagem do governo americano para o planeta, o que mostra que o filme dos Simpsons, pelo visto, não cometeu nenhum exagero.

Prêmio Nobel

Em 2010, na 22ª temporada de Os Simpsons, Milhouse fez uma aposta e disse que o economista finlandês Bengt Holmstrom venceria o Prêmio Nobel de economia daquele ano.

Milhouse, na realidade, só errou o ano: Holmstrom venceu o prêmio em 2016. Além disso, o personagem Database também acertou Ben Feringa como vencedor do Nobel de química nesta mesma ocasião.

Tecnologia atual

Em 1995, os Simpsons mostraram Lisa viajando até 2010 com a ajuda de uma vidente. O episódio retratou a personagem conversando com Marge a partir de um híbrido de telefone e televisão, bem com um garoto usando um relógio semelhante a um smartwatch.

Demorou um pouco, mas sabemos que essas tecnologias exibidas no episódio estão presentes no nosso dia-a-dias há alguns anos.

Lady Gaga e seu show no Super Bowl

Em 2012, um episódio da 22ª temporada de Os Simpson mostrou a cantora Lady Gaga fazendo um show em Springfield e em um determinado momento, ela aparece suspensa no ar por cabos.

Cinco anos mais tarde, durante seu famoso show no Super Bowl, Lady Gaga também apareceu suspensa no ar. As roupas era tinham suas semelhanças, tirando o sutiã que soltava faíscas.

Ouro olímpico dos EUA

Na Olimpíada de Inverno de 2018, a equipe masculina de curling dos EUA bateu a Suécia e conquistou a medalha de ouro, resultado que muitos consideraram uma zebra.

Em 2010, Homer e Marge se tornaram integrantes na equipe mista de curling dos EUA na animação e também conquistaram a medalha de ouro. Sabe quem a equipe derrotou na grande final? Justamente a própria Suécia.

Fraude na eleição

Na 20ª temporada de Os Simpsons, exibida em 2008, há um episódio que retrata a eleição americana daquele ano. Homer vai até a cabine de votação e ao votar em Barack Obama, viu a máquina registrar voto para o oponente John McCain algumas vezes.

Em 2012, quando o próprio Obama disputou a reeleição, um vídeo mostrou uma máquina que fazia o voto no então presidente americano ser registrado para seu rival, o republicano Mitt Romney.

A compra da Fox pela Disney

Eis uma previsão que demorou um pouco para se tornar realidade. Em 1998, um episódio da animação fez uma brincadeira e mostrou que a Fox, então proprietária de Os Simpsons, havia se tornou uma divisão da Disney.

Como já estamos cansados de saber, isso se tornou realidade em 2017. O processo de compra da Fox pela Disney foi oficializado recentemente, já que precisou passar por alguns processos regulatórios.

7 x 1

Para terminar, uma previsão doída para nós, brasileiros. Como sabemos, em 2014, o Brasil foi goleado por 7 x 1 pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.

Apenas alguns meses antes do fatídico jogo, os Simpson exibiram um episódio em que a Alemanha também derrotou o Brasil na Copa do Mundo, apesar do placar mais magrinho: 2 x o.

A animação também chegou a prever a lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo, em um episódio em que Homer é convidado para apitar algumas partidas do mundial.


Comentários