Teens

Time de jovens mutantes · 20/10/2020 - 15h33

Novos Mutantes: Conheça os heróis do spin-off dos X-Men

Saiba mais sobre os personagens do universo dos mutantes


Compartilhar Tweet 1



Há muito tempo atrás, a Fox anunciou um derivado de X-Men focado nos Novos Mutantes dirigido por Josh Boone, o mesmo de A Culpa É Das Estrelas. Muito tempo se passou, o filme foi produzido, adiado, a Disney comprou a Fox e, quando tudo parecia perdido, finalmente o longa vai ver a luz do dia. Mas pera aí, você sabe quem são os Novos Mutantes? As informações são do Cine Click.

O Cineclick apresenta para você: 

Os Novos Mutantes é um time de jovens mutantes treinados pelos X-Men no Instituto do Professor Charles Xavier. Além de lidar com os a dificuldade em lidar com seus poderes, assim como ocorre com os membros da equipe adulta, ainda precisam enfrentar a terrível adolescência.

Origem

O grupo de Novos Mutantes teve sua primeira equipe criada por Chris Claremont e pelo artista Bob McLeod. Sua primeira aparição foi na Graphic Novel Marvel # 4, em 1982. A criação dos personagens foi um pedido do editor-chefe Jim Shooter, que acreditava que os X-Men precisavam urgente de uma repaginação, mas sem modificar os personagens originais, então sugeriu o desenvolvimento de um Spin-off para trazer novos ares ao Universo dos discípulos do professor Xavier.

No início, tanto Claremont como Simonson desacreditavam do projeto: "Nós queríamos que X-Men fosse especial por si só, mas Shooter nos disse que se não surgíssemos com uma nova revista de mutantes, alguém surgiria", declarou à revista Wizard.

Apesar da resistência inicial, a história saiu do papel e resultou em três fases importantes dos Novos Mutantes: A primeira era formada por mutantes novatos, que mais tarde foi englobada com a X-Force; a segunda era um esquadrão comandado por Miragem na Academia X; e a terceira e última era formada por membros da equipe original de X-Men.

Equipes

Primeira fase

O primeiro time dos Novos Mutantes era composto por Karma, uma vietnamita de 19 anos que tinha o poder de ler e comandar mentes, projetando seus pensamentos nas mesmas e assim controlando suas ações. Ela também conseguia se "apossar" de outros corpos, numa espécie de reencarnação; Míssil, um jovem com capacidade de voar em velocidade tão alta que se assemelhava a um míssil humano, se tornando invencível a quase tudo; Mancha Solar, cujo poder é absorvido da energia solar e o torna muito resistente; Lupina, uma escocesa que tem a capacidade de se semi-transformar em um lobo; e a Índia Cheyenne Miragem, com o poder de criar ilusões telepáticas comumente confundidas com a realidade.

Nessa fase, os mutantes enfrentaram aventuras místicas através de dimensões demoníacas. A série foi ganhando tom obscuro após a morte de alguns de seus membros e novas adições, como o expert da computação Cifra, capaz de aprender qualquer linguagem; Magma, que podia controlar lava vulcânica e transformar seu corpo em fogo; Magia, irmã caçula do mutante Colossus que conseguia se teletransportar e viajar no tempo; Warlock, um alienígena híbrido que tem o poder de mudar de forma e infectar qualquer ser orgânico com um Vírus Tecnorgânico, sugando sua energia vital.

Após entrar em confronto com o cientista Ani-Mator e, mais tarde, serem sequestrados para o Programa de Extermínio, organizado por Cameron Hodge, os membros remanescentes dos Novos Mutantes, Míssil, Mancha Solar, Dinamite e Syrin, serviram como base para a formação da nova série X-Force.

Segunda Fase

A segunda geração dos Novos Mutantes foi lançada em 2003 e tinha a presença de Miragem, Karma, Magna e Lupina. A série de quadrinhos continuou por mais 13 edições, até junho de 2004, depois foi relançada sob o nome de "Academia X: Esquadrão Novos Mutantes", trazendo personagens novos, entre eles Elixir, um mutante que possui o poder da cura; Ícaro, mutante com asas vermelhas que lhe permitem voar e o poder de acelerar a cura; Prodígio, mutante que tem o poder de absolver todo o conhecimento e técnicas de pessoas ao seu redor; e Ventania, que consegue manipular o vento.

A segunda geração sofre com as ameaças de Os Satânicos, grupo liderado por Emma Frost, visto em X-men: Primeira Classe, e do vilão Stryker, que apareceu em X-men 2, X-men Origens: Wolverine e Dias De Um Futuro Esquecido e foi interpretado por vários atores como Brian Cox, Danny Huston e Josh Helman.

Terceira fase

O time ainda teve outra versão, que acabou em 2009. A terceira fase contava com os membros antigos Míssil, Karma, Magia e Magma. Na nova história, com a ajuda de membros originais de X-Men, eles precisam investigar a morte de um suposto novo mutante.

Os Novos Mutantes ainda contam com mais duas fases, uma que se assemelha bastante à X-force 3, mas é bem menos complexa, e a outra que ensaia um novo começo, com o mutante Vulcano como líder. A equipe ainda pode ser vista na saga Necrosha, onde se unem a vampira e a X-force para solucionar um mistério envolvendo a supervilã Selene. Mas com tanta história para contar, o que esperar do filme?

O spin-off

O elenco traz Alice Braga, Maisie Williams, Anya Taylor-joy, Henry Zaga e Charlie Heaton. A direção é de Josh Boone, conhecido por Ligados Pelo Amor e a estreia acontece em 22 de outubro.

O longa é um thriller de terror ambientado em um hospital isolado, onde um grupo de jovens mutantes é internado para observação psiquiátrica. Após uma série de fatos estranhos, eles testam suas novas habilidades como mutantes e suas amizades, enquanto lutam para sair dali vivos.

É bem provável que muitos fatos importantes dos quadrinhos sejam ignorados na versão para os cinemas. Vale torcer por easter eggs da franquia X-Men e quem sabe até veremos algo de Vingadores, agora que a franquia é da Disney.

Josh Boone, escalado para a direção, tem experiência com filmes mais "adolescentes", isso deve também indicar o tom do derivado também, apesar do tom de horror. Mas só saberemos quando o longa chegar aos cinemas.

Assista ao trailer:

 


Comentários