Teens

Foi sua série favorita? · 09/07/2020 - 23h10

Netflix: séries populares que foram canceladas pelo serviço de streaming

Marco Polo, Thee OA e outras...


Compartilhar Tweet 1



O Mundo Sombrio de Sabrina se tornou mais uma das várias séries populares que a Netflix cancelou. Assim, já pode se preparar para despedir da bruxa na quarta temporada do seu show. Ainda assim, tudo indica que o cancelamento já estava previsto e atração deve ter um final digno. As informações são do EiNerd.

No entanto, várias outras séries populares da Netflix não tiveram a mesma sorte e foram canceladas, mesmo após ganharem fãs e serem bem avaliadas pela crítica, e não contaram com um final apropriado. Em alguns casos, até existe uma explicação, mas em outras, o público ainda não entende o motivo da decisão até hoje.

Assim, confira algumas séries populares que a Netflix cancelou, para o azar dos seus fãs.

Marco Polo

Um das primeiras séries originais da Netflix foi Marco Polo, que retratou a viagem do famoso explorador italiano homônimo pelo Império Mongol liderado por Kublai Khan. A primeira temporada não foi muito bem recebida, mas a segunda mudou esse cenário e foi considerada um sucesso.

No entanto, a Netflix anunciou o cancelamento de Marco Polo após sua segunda temporada, o que decepcionou muitos dos seus assinantes, e mesmo quatro anos após o anúncio, ainda há quem peça para que ela seja revivida.

Existe uma explicação por trás do cancelamento: as duas temporadas de Marco Polo custaram US$200 milhões para a Netflix, muito dinheiro para uma série de TV.

The OA

Outra série original da Netlix que foi cancelada e deixou muita gente irada foi The OA. A atração conta a história de uma mulher que reaparece após ficar sete anos desaparecida e recruta outras pessoas para ajudá-la em uma jornada. O show explorou temas como ficção científica, mistério, drama, sobrenatural e fantasia.

As duas temporadas de The OA foram muito bem recebidas pelos fãs e crítica, mas em agosto de 2019, foi inexplicavelmente cancelada pela Netflix, apesar do seu sucesso. Sua criadora, Brit Marling, tinha planos de lançar, pelo menos, cinco temporadas.

A decisão fez muitos fãs se revoltarem contra o serviço de streming. Muitos fizeram campanha para tentar salvá-la nas redes sociais e uma fã chegou a fazer greve de fome na sede da Netflix para protestar. O cancelamento também resultou em um movimento no qual muitos decidiram cancelar suas assinaturas na plataforma.

Sense8

Sense8 foi criada pelas Irmãs Wachowski, que também criaram a trilogia Matrix, e J. Michael Straczynski e contou a história de oito estranhos, que viviam em diferentes partes do mundo e descobriram que eram emocionalmente e mentalmente ligados uns aos outros.

As duas temporadas da série foram bem recebidas e elogiadas por explorar temas como política, identidade, sexualidade, gênero e religião. Mesmo assim, foi cancelada pela Netflix. Acredita-se que seu alto custo, bem como o fato de envolver atores de várias partes do mundo, foram as causas principais do cancelamento.

No entanto, esse foi um raro caso em que as reclamações dos fãs surtiram efeito. A resposta ao cancelamento foi tão negativa e pesada que a Netflix ordenou a produção de um especial de duas horas, que serviu como o encerramento da série.

Santa Clarita Diet

Em Santa Clarita Diet, a renomada atriz Drew Barrymore deu vida a Sheila, uma corretora de imóveis que sofre uma transformação e passa a se alimentar apenas de carne humana. Seu marido, Joel, vivido por Timothy Olyphant, decide ajudá-la a manter sua nova “dieta.”

Santa Clarita Diet ganhou fãs por conta de sua mistura de humor com romance, com destaque para a química criada por Barrymore e Olyphant para seus personagens. A avaliação crítica só foi melhorando com o passar de suas três temporadas.

No entanto, Santa Clarita Diet também foi cancelada pela Netflix. A decisão deixou os fãs irritados e chateados, já que a terceira temporada foi encerrada com pontas soltas, um claro indício de que ela ainda teria alguma vida pela frente.

(Quase) Todas as séries da parceria com a Marvel

Por fim, também não podemos nos esquecer das séries que a Netflix produziu em conjunto com a Marvel. A primeira foi estrelada pelo Demolidor, e seu sucesso foi tão grande que mais quatro foram lançadas com heróis da editora: Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro, além de Os Defensores, crossover envolvendo os heróis.

No entanto, todas elas acabaram canceladas após algum tempo. Demolidor e Jessica Jones tiveram três temporadas, enquanto que Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro contaram com apenas duas e Os Defensores não passou de uma.

Como sabemos, existe uma explicação para o cancelamento das séries: o lançamento do Disney+, o que fez a Marvel (que é propriedade da Disney) e a Netflix se tornarem rivais. Tanto que a Casa das Ideias já anunciou alguns seriados para o serviço de streaming de sua dona.

Ainda assim, os fãs fazem campanha até hoje para que Marvel consiga reviver essas séries, seja no Disney+ ou de alguma outra forma.

No entanto, podemos dizer que uma delas não precisa ser revivida, o que é o caso de Punho de Ferro. Vale lembrar que sua primeira temporada foi bastante criticada, e apesar de uma melhora notável na segunda, ainda não alcançou o mesmo sucesso de suas irmãs.


Comentários