Teens

Após temporada única · 22/09/2020 - 15h38 | Última atualização em 22/09/2020 - 16h26

Netflix cancela O Cristal Encantado e deixa série infantil sem um final; veja!

O anúncio foi feito por uma das produtoras, que agradeceu ao serviço de streaming pela oportunidade


Compartilhar Tweet 1



    (Reprodução)

A Netflix cancelou oficialmente a série O Cristal Encantado: A Era da Resistência, premiada recentemente no Emmy 2020 como melhor série infantil. As informações são do Einerd.

O anúncio foi feito por uma das produtoras, que agradeceu ao serviço de streaming pela oportunidade e se mostrou bastante orgulhosa do trabalho realizado até ali. A história será encerrada sem uma conclusão oficial.

Em um comunicado oficial, Lisa Henson confirmou o cancelamento. Ela relembrou a premiação e exaltou os gêneros de fantasia e ficção científica como formas boas de se contar histórias simples.

“Sabemos que os fãs gostariam de saber como esse capítulo da saga se encerra, nós procuraremos formas de contar essa história no futuro”, afirmou a produtora.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência é baseada no clássico filme de 1982, que marcou o cinema pelo uso de criaturas animatrônicas e outros bonecos, algo que foi mantido na série.

A história mostrava três gelflings que organizam uma rebelião contra os Skeksis, explicando o título da série. Ela teve apenas uma temporada, mas que rendeu bons momentos e premiações. Com o cancelamento, a história acabou ficando sem um desfecho apropriado.

Sobre O Cristal Encantado

Em 1982, o cinema de fantasia ganhou um novo significado com O Cristal Encantado, filme dirigido por Jim Henson e Frank Oz.

O longa foi feito apenas com bonecos movimentados através de máquinas e ação humana, sendo dublado como uma animação em seguida.

A história gira em torno do mundo de fantasia chamado de Thra, dominado pelos poderosos Skeksis.

O principal protagonista é Jen, um membro da raça dos gelflings, que é atribuído com a missão de restaurar um poderoso cristal que se quebrou e que pode levar ao fim da tirania dos Skeksis em Thra.

O elenco de vozes principais contou com Stephen Garlick, Lisa Maxwell, Billie Whitelaw, Percy Edwards, Barry Dennen, Michael Kilgarriff, Sean Barrett e muitos outros.

Em 2019, a Netflix produziu a série O Cristal Encantado: A Era da Resistência, que serve como prequel e foi gravada com as mesmas técnicas do filme original.


Comentários