Segunda Guerra Mundial -

Multiplayer de Call of Duty: Vanguard é destruição e caos em partidas de até 48 jogadores

O lançamento de Call of Duty: Vanguard está se aproximando e, para mostrar um pouco do que os fãs podem esperar do multiplayer, o jogo terá um beta em três etapas, que acontecerá entre 10 e 20 de setembro.

A convite da Activision, tivemos a oportunidade de testar quase três horas do conteúdo que estará disponível no beta — e já estamos com sangue nos olhos!

Beleza e destruição

Toda vez que um novo Call of Duty é anunciado, muitos jogadores já ficam na espera de um multiplayer com estrutura e modos conhecidos da franquia, e Vanguard não é exceção.

Com os clássicos Mata-Mata em Equipe, Dominação e Baixa Confirmada, o jogo dá uma mexida em relação a seus antecessores com o retorno de Blitz, dois modos inéditos e suporte a partidas com até 48 jogadores.

Os modos inéditos são: a Patrulha, que conta com um ponto de captura que fica em movimento o tempo inteiro; e a Batalha de Campeões, que coloca as equipes para competirem para eliminar as rivais em rodadas de 60 segundo, até sobrar apenas uma.

Mas o que adiciona toques mais únicos ao multiplayer de Vanguard é a própria ambientação, que se passa na Segunda Guerra Mundial, e a aposta em realismo, que aparecerá em peso na campanha.

Os mapas inéditos são ambientados em um hotel destruído, uma praça com (muita) neve, uma mansão abandonada e uma praia chuvosa, que parece ser levemente inspirada no Dia D.

O hotel e a praia são locais pequenos, então é muito fácil o confronto entre jogadores se tornar um verdadeiro caos com tiros para todos os lados. Essas são as partidas mais divertidas por serem rápidas e frenéticas, mas o respawn nelas pareceu confuso, com jogadores subitamente aparecendo muito perto dos inimigos e dos objetivos.

Já a praça e a mansão são locais maiores, que acabam sendo partidas mais demoradas, mas com espaço para estratégias mais diferenciadas com espingardas, posicionamento e por aí vai.

Todos os cenários contam com um detalhe pequeno, que pode fazer uma grande diferença durante as partidas: é possível abrir e fechar portas e janelas e quebrar barricadas para revelar passagens secretas.

Mas um elemento que chama a atenção nos mapas é a qualidade do visual dos cenários, que impressionam mesmo em partidas em tempo real. Existe um cuidado em apresentar uma aparência mais realista, tanto em pequenos detalhes como os efeitos das chamas, quanto nas animações do personagem mexendo na arma. Esse aspecto também faz com que a poluição visual dos combates seja mais eficaz, fazendo com que a fumaça de explosões e as gotas de chuva, por exemplo, realmente afetem a visão do jogador.

A jogabilidade, de forma geral, não foge dos comandos e sistemas padronizados de outros Call of Duty mais recentes, contando com os mesmos botões para ações básicas, classes que podem ser personalizadas, equipamentos especiais gerados por “kill streak” (matar inimigos em sequência) e até o temido foguete V2.

Mas a movimentação está mais pesada, e as armas contam com disparos mais limitados e lentos por serem da Segunda Guerra Mundial, que aconteceu entre 1939 e 1945. Então a escolha da ambientação aparece com força no gameplay.

Quando será o beta de CoD: Vanguard

Os betas de Call of Duty: Vanguard vão acontecer em três etapas e em três finais de semana diferentes.

O primeiro beta será apenas para jogadores de PlayStation que fizeram a pré-venda do jogo, acontecendo entre 10 e 13 de setembro.

Já o segundo acontece nos dias 16 e 17 e será para todos nos consoles PlayStation, além de jogadores de Xbox e PC (via Battle.net) que fizeram a pré-venda.

Por fim, o terceiro será aberto aos jogadores de todas as plataformas, sem precisar ter feito a pré-venda, e acontece entre os dias 18 e 20.

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