Teens

Fãs queriam as músicas · 16/01/2020 - 08h29

‘Mulan’ não terá músicas porque ninguém canta na guerra, diz diretora

Outra polemica é a ausência do carismático dragão Mushu


Compartilhar Tweet 1



Agora que a Disney está investindo em adaptações live action de suas animações, a maioria das canções originais estão presentes nas cenas musicais. As informações são do Cine Pop.

No entanto, o live action de ‘Mulan‘ não terá um ‘momento musical’, como em ‘O Rei Leão‘ e ‘Aladdin‘, o que pode decepcionar alguns fãs.

Em entrevista para o Digital Spy, a diretora Nikki Caro explicou a decisão de remover a cantoria e garantiu que é por um bom motivo: “Ninguém canta na guerra”!

“Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio da guerra? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…”, disse ela. “Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”

Por falar em realismo, Caro aproveitou par esclarecer porque não incluiu o dragão Mushu na adaptação.

“Mushu faz sentido na animação… Mas nesta versão há um representante da criatura, meio que uma representação espiritual dos ancestrais de Mulan, o que reforça o relacionamento dela com o pai. Foi assim que representamos a ideia de Mushu no live action.”


Comentários